Mais de 87 milhões de pessoas visitaram os parques nacionais dos EUA em 2017. Existem 60 parques nacionais nos Estados Unidos. Os critérios para sua organização são beleza natural, características geológicas únicas, ecossistemas incomuns e oportunidades recreativas. Muitas vezes, os territórios dos parques nacionais incluem sistemas de proteção da natureza com uma regulamentação legal diferente. Em primeiro lugar, quero dizer as reservas dos Estados Unidos.
Eles geralmente têm um nome comum, mas podem ser gerenciados por departamentos diferentes. Este artigo fornece uma lista de áreas naturais que são exclusivamente parques nacionais. 21 parques têm o status de reservas da biosfera. Os parques estão localizados em 28 estados e dois territórios não incorporados nos Estados Unidos. A Califórnia tem a maioria (nove), seguida pelo Alasca (oito) e Utah (cinco). 14 parques nacionais são Patrimônios Mundiais da UNESCO. A área total protegida por parques nacionais é de aproximadamente 21,1 milhões de hectares.
Lista dos melhores parques nacionais da América
Grand Canyon
Localizada no Arizona e cobre uma área de quase 500 mil hectares. Fundado em 1903 e inclui o desfiladeiro do Rio Colorado. Enormes diferenças de elevação e contornos bizarros de rochas e saliências são as características do parque. Na parte sul existem vários centros turísticos e parques de campismo. Um microônibus gratuito opera com paradas em locais notáveis. Há um museu geológico com programas interativos.
Yosemite
Ocupa pouco mais de 300 mil hectares na Califórnia. Apareceu em mapas em 1890. O vale local é cercado por cachoeiras e saliências rochosas. Destaca-se especialmente a Semi-cúpula, talhada por uma geleira. As encostas atraem escaladores e esquiadores que aprimoram suas habilidades aqui. Os amantes da natureza são atraídos por outros objetos, como um bosque de sequóias gigantes ou vastos prados de flores.
Sião
Ele existe desde 1909 em Utah. A área é de 59 mil hectares. O rio Virginia corta o território em partes convencionais e em torno da altura impressionante existem cascatas de pedras e montanhas. Em diferentes épocas do ano, o parque abre de lados incomuns. Para os amantes das encostas de montanha, existem percursos especiais, bem como uma estrada para viajar de automóvel. O Grand Canyon está próximo.
Cavernas Carlsbad
Pertence ao território do Novo México desde 1930. A área é de quase 19 mil hectares. O parque é formado em torno de cavernas cársticas. Existem cerca de 80 deles, e cada um tem suas próprias características distintas na forma de formações minerais. É o lar de um milhão de morcegos pertencentes a 16 espécies diferentes. O turista pode escolher o tipo de passeio, bem como a opção de descer às cavernas: de elevador ou a pé por uma área bem equipada.
Lago da cratera
Localização - Oregon, área - 74 mil hectares. Foi formado em 1902 em torno do lago de mesmo nome. O reservatório é ocupado pela cratera do vulcão Monte Mazama, que há muito não entra em erupção. Daí a forma específica das margens - pontiagudas e irregulares. A atração local é o andarilho do lago - um tronco que flutua verticalmente há mais de cem anos. Devido às baixas temperaturas da água, a madeira não se deteriorou.
Bryce Canyon
Fundada em 1928 em Utah. A área é de 14,5 mil hectares. Existem muitos pequenos hotéis nas proximidades, alguns perto da estrada. O desfiladeiro é feito de colinas alaranjadas, como se fossem esculpidas em pedra. Apenas o seu afastamento o torna menos visitado do que três outros parques localizados em um raio de 150-200 km. Caminhar ao longo do fundo do cânion (de ponta a ponta) pode levar um dia inteiro.
Fiordes de Kenai
Criado em 1980 para proteger os territórios árticos do Alasca. A área é de 283 mil hectares. Mais da metade do território está coberto de neve e gelo. São organizados cruzeiros regulares ou passeios glaciares. Viajar ao longo do fiorde leva várias horas e permite explorar os arredores. Os principais atrativos naturais são a Geleira Desaparecida e o Campo de Gelo Harding. Uma reserva marinha está localizada nas proximidades.
Arcos
Sua história começa em 1929. A área é de quase 31 mil hectares do território de Utah. A principal característica são os arcos naturais de arenito. O mais famoso dos 2 mil arcos é "Graceful", popularmente conhecido como "Calça Cowboy". Outro objeto notável é a Pedra de Equilíbrio: não está totalmente claro como ela mantém sua posição. A época ideal para visitar o parque é na primavera ou no outono, e no verão é muito quente aqui.
Acádia
Ocupa uma área de 19 mil hectares no Maine desde 1916. Como parte do parque fica à beira-mar, geralmente há uma névoa espessa aqui. Em seguida, começa a zona da floresta. Entre a fauna, uma diversidade especial é observada entre as aves - cerca de 300 espécies. Existem plataformas convenientes para observá-los. A Ilha Baker é especialmente adequada para esses fins. As trilhas de caminhada se estendem por 190 km.
Mesa Verde
Espalha-se no planalto de mesmo nome no Colorado desde 1906. A área é de 21 mil hectares. A principal atração são os assentamentos rochosos dos séculos 6 a 13, criados pelas tribos dos índios Anasazi. Não existem apenas habitações que se parecem mais com modernos edifícios de apartamentos, mas também locais para rituais, assim como o Rocky Palace. Ao redor existem florestas de coníferas com um grande número de espécies de árvores.
Parque Theodore Roosevelt
Criado em 1978 para proteger os ermos e pradarias. A área é de 28,5 mil hectares. Dividido em dois fusos horários com fusos horários diferentes. O Little Missouri River atravessa o parque. Há uma rota de caminhada que dura vários dias. Nas elevações construíram-se casinhas sem paredes, utilizadas para paragens. Carneiros selvagens e bisões foram trazidos pelas pessoas, embora sua população aqui fosse natural antes.
Black Canyon of Gunnison
Localizada no Colorado em uma área de 12 mil hectares. Fundado em 1999 com base num monumento já existente, inclui 4 zonas naturais. A história do parque está intimamente ligada, tanto aos índios quanto aos construtores do túnel de irrigação, que desenvolveram essas terras. Existe um centro de informações, três parques de campismo. As atividades de lazer incluem escalada, canoagem, pesca e caminhadas.
Canyonlands
Formado em Utah em 1964. A área é de 136 mil hectares. Pelo nome fica claro que existem muitos canyons aqui. Desenhos foram encontrados nas rochas, que têm milhares de anos. Eles são supostamente feitos por caçadores nômades. Plataformas de observação foram construídas. Existem vários tipos de caminhadas, a mais curta demora pouco mais de meia hora. Existem dois acampamentos no parque, alguns mais fora, mas nas imediações.
Ermo
Ano de fundação - 1978. Área - cerca de 94 mil hectares. Dakota do Sul recebe os turistas com antigas pradarias (são as mais extensas das protegidas do país), onde não só os cavalos selvagens, mas também os bisões se sentem à vontade. Escavações nessas terras revelaram os restos de espécies até então desconhecidas de cavalos, bem como tigres dente-de-sabre. A erosão do solo é a razão para a formação de um terreno tão acidentado.
Biscayne
Criado na Flórida em 1980. A área é de quase 70 mil hectares. 95% do parque é aquático e a costa é dominada por uma floresta de manga. Um destino popular para mergulho. Outro entretenimento são as excursões em um barco com fundo de vidro. É melhor vir aqui do início do inverno até meados da primavera. No resto do tempo, você pode ser pego em um período de rajadas de vento e chuvas.
Vale Kobuk
Ocupa quase 708 mil hectares no Alasca. Ele existe desde 1980. Embora o parque esteja localizado acima do Círculo Polar Ártico, a temperatura aqui sobe para quase + 40 ° C. As dunas de areia locais são um fenômeno natural único. É difícil chegar até aqui, por isso não há muitos turistas. Trenós puxados por cães são usados às vezes. Mas os geólogos são convidados frequentes. Entre as áreas de seu estudo estão os restos mortais de mamutes descansando em terras locais.
Lassen-vulcânica
Fundada na Califórnia em 1916 em uma área de 43 mil hectares.A principal atração natural é o maior vulcão do mundo com um cone de lava, o Pico Lassen. Existem outros vulcões e pertencem a 4 tipos diferentes. Os turistas são atraídos por caldeiras de lama e fontes termais. O vapor deles é visível de longe. Alguns acreditam em suas propriedades curativas, outros se interessam pelo fenômeno em si.
North Cascades
Localizado no estado de Washington, perto da fronteira com o Canadá. Fundada em 1968, a área é de 204,5 mil hectares. Os tipos de terreno são variados: tundra alpina, prados, bosques de coníferas, desfiladeiros, geleiras, etc. Fica aberto o ano todo, mas a rodovia que passa pelo parque fica bloqueada para o inverno. Existem alguns centros de informação e vários parques de campismo. As trilhas de caminhada são projetadas para caminhantes experientes que sabem como lidar com as cargas e para iniciantes.
Floresta petrificada
Formado em 1968 no Arizona. A área é de 38 mil hectares. É convencionalmente dividido em duas zonas com características próprias. No norte, existem ermos coloridos, também chamados de “deserto colorido”. No sul, existe um dos maiores acúmulos de árvores fossilizadas do mundo, além de pinturas rupestres e inscrições de diferentes períodos. Troncos de árvores petrificadas estão espalhados por toda parte: eles mantiveram sua forma, mas mudaram a estrutura celular.
Capitol Reef
Pertence às terras de Utah desde 1971. A área é de 98 mil hectares. De formato alongado e estreito. Existem áreas com vegetação, mas a maioria parece deserta com elevações montanhosas caóticas. O final do verão e o início do outono são as melhores épocas para visitar devido ao ambiente natural. Existem motéis perto da rodovia. Andar a cavalo é muito popular, mas as bicicletas de montanha não são permitidas em todos os lugares.
Vale Cuyahoga
É o único parque em Ohio. Ela existe desde 2000, mas antes também havia terras com status especial. A área tem pouco mais de 13 mil hectares. O território possui terras agrícolas ativas. Monumentos preservados e arquitetônicos do passado, incluindo a Stanford House. Existem rotas para locais históricos, uma vez que todo o território foi usado ativamente por pessoas no passado.
Grand Teton
Fundada em 1929 em Wyoming. A área é de cerca de 125 mil hectares. As florestas são vastas, existem várias cristas grandes, aos seus pés estão lagos de origem glacial. Além dos centros de informação (alguns não estão abertos durante todo o ano), existem complexos de hóspedes com vários níveis de conforto e serviço. O comprimento total das trilhas para caminhadas é de 320 km. As estradas foram ampliadas: uma faixa para ciclistas foi alocada.
Montanhas Guadalupe
Ele existe no Texas desde 1972. A área é de 35 mil hectares. Existem três ecossistemas no total, fundindo-se suavemente entre si. Atrativos naturais: Guadalupe Peak Mountains - o mais alto do estado e El Capitan, uma floresta chamada Lincoln, Carlsbad Cave, McKittrick Canyon e outros. Há um centro de informações, postos de guarda-parques, áreas de piquenique e camping.
Hot Springs
Localizado em Arkansas. Foi transformado da reserva mais antiga (1832) em parque nacional em 4 de março de 1921. É uma escala de passagem de muitas aves migratórias, o que atrai observadores amadores. Acredita-se que as fontes termais do parque curam várias doenças, incluindo reumatismo. Um resort completo apareceu ao lado deles, para aqueles que valorizam mais conforto e serviço.
Mount Rainier
Localização - Estado de Washington. O tempo de fundação é 1899. A área é superior a 95 mil hectares. A principal atração natural é o estratovulcão Rainier. Além disso, a lista de locais e monumentos históricos inclui cerca de 50 outros objetos: matas relíquias, cachoeiras, saliências, etc. Há um centro turístico. Parte do território pode ser contornada de carro, caso contrário o movimento é feito a pé.
Grande bacia
Localizado em Nevada desde 1986. A área é de 31 mil hectares. A natureza é mesclada: desde picos de montanhas nuas até planícies com lagos e vegetação, além de áreas desérticas. Atrações: local onde crescia a árvore de Prometeu e a caverna de Leman. O primeiro é o pinheiro, um dos mais antigos do mundo e gerou polêmica quando desmatado. O segundo é um antigo monumento nacional com o nome de seu descobridor.
Samoa Americana
Por decisão do Congresso de 1988 ocupa as ilhas de Tau, Tutuila, Ofu. A área é de 3,5 mil hectares. As florestas enevoadas de Tau, ricas em pássaros, são sua principal característica, assim como o fato de ser a antiga capital espiritual da Polinésia e ter preservado antigos cemitérios. Você pode usar um carro em Tutuil, as florestas tropicais crescem aqui. Ofu é conhecida por seus recifes de coral e atrai mergulhadores.
Pináculos
Criada em 2007 em uma área de 10,5 mil hectares na Califórnia. Entre os locais mais visitados: reservatório, grutas, serras com plataformas de observação natural. As cavernas têm uma série de características: algumas são inundadas, dependendo da estação, outras são o lar de morcegos. As rotas turísticas desenvolvidas são consideradas bastante difíceis. Os acampamentos estão localizados na parte leste do parque.
Saguaro
Pertence ao território do Arizona, ocupando 37 mil hectares da área do estado desde 1994. Faz parte do Deserto de Sonora. Das plantas, predominam os cactos, dos quais são 50 espécies. Constantemente são realizados trabalhos de pesquisa com o objetivo de preservar as populações e a diversidade da flora e da fauna. Os turistas têm acesso o ano todo, mas é preciso levar em consideração as peculiaridades do clima ao planejar uma viagem.
Shenandoah
Apareceu em mapas em 1935. Localizada na Virgínia em uma área de 80,5 mil hectares. Quase metade do parque nunca foi influenciada por humanos. A área é coberta por morros, há plataformas de observação nas cristas e não muito longe da rodovia. Entre os lugares interessantes estão as cachoeiras, a Corrida de Overoll é especialmente popular. Não é possível armar tendas em todos os lugares, existem parques de campismo especiais e três hotéis.