25 maiores cidades da Bulgária

Pin
Send
Share
Send

A maioria das cidades búlgaras são semelhantes entre si - ruas estreitas, ruínas de antigos assentamentos de diferentes épocas. A maioria das cidades do país tem uma história rica: em seu território, povoados de trácios, otomanos, romanos, bizantinos e búlgaros se substituíram. Veliko Tarnovo se distingue entre as antigas cidades da Bulgária. Para recreação à beira-mar, Varna é preferível. Aqueles que desejam desfrutar da arquitetura elegante e da arte moderna escolhem Plovdiv.

Vale ressaltar que, em termos de população, as cidades da Bulgária são predominantemente pequenas. Sofia, a capital do país, se destaca. É habitada por mais de cinco vezes mais pessoas do que Plovdiv ou Varna - cidades que ocupam o segundo e o terceiro lugares em termos de população. Apenas 7 cidades na Bulgária têm uma população de mais de 100 mil pessoas. Porém, cada cidade possui suas características, independente de seu tamanho.

As maiores cidades da Bulgária

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Sofia

A capital da Bulgária. A história da cidade remonta a vários milênios, então as principais atrações são as ruínas dos edifícios búlgaros, otomanos e romanos, bem como muitos monumentos arquitetônicos sobreviventes. Os viajantes não estão menos interessados ​​na natureza pitoresca e no charme da Montanha Vitosha, perto da cidade. As fontes termais minerais de Sofia são conhecidas em todo o mundo.

População - 1 352 mil pessoas.

Plovdiv

Uma das cidades mais antigas não só da Bulgária, mas de toda a Europa - fundada em 1200 aC. Mesquitas medievais em Plovdiv coexistem com fortalezas trácias e exemplos da arquitetura dos Balcãs. Uma atração especial é o antigo anfiteatro romano. Plovdiv é considerada a capital da arte contemporânea do país - há dezenas de galerias, exposições e oficinas na cidade.

População - 368 mil pessoas.

Varna

Muitos turistas escolhem Varna para descansar. A razão para isso são as praias bem equipadas da costa do Mar Negro. As instalações de entretenimento são adequadas para famílias com crianças e jovens. Para conhecer a cultura da cidade, é recomendável visitar o grande museu arqueológico, residência das famílias reais de Evksinograd, o mosteiro caverna de Aladzha. Há uma antiga necrópole às margens do Lago Varna.

População - 367 mil pessoas.

Burgas

É considerada uma cidade industrial, mas oferece muita diversão para os turistas. O Seaside Park tem longas praias e um pequeno zoológico. A galeria de arte exibe maravilhosas obras de arte búlgara. As excursões ao redor de Burgas são populares - a ilha de St. Anastasia, lagos e Rose Valley. Durante as escavações perto da cidade, você pode ver as ruínas de fortalezas e assentamentos antigos.

População - 211 mil pessoas.

Rousse

A incrivelmente bela cidade é conhecida por sua arquitetura única, semelhante em estilo à arquitetura de Viena. A maioria das construções nos estilos Neo-Barroco, Art Nouveau e Neoclassicismo concentra-se na parte central da cidade. Existem vários teatros, museus, exposições de arte, igrejas e mesquitas em Ruse. A poucos quilômetros da cidade fica o mosteiro rochoso Ivanovsky, da lista da UNESCO.

População - 158 mil pessoas.

Stara Zagora

Durante sua longa história, a cidade foi repetidamente destruída quase totalmente e reconstruída. As habitações de antigos assentamentos foram preservadas desde o período Neolítico. Agora Stara Zagora é uma cidade moderna com uma indústria e agricultura desenvolvidas. Os viajantes se interessarão pelos banhos minerais e pelo grande parque. Methodius Kusev com um jardim botânico.

População - 135 mil pessoas.

Pleven

Também conhecida como Plevna. Durante a guerra russo-turca, batalhas ferozes foram travadas sob esta cidade, a cidade foi entregue após um longo cerco. Muitas atrações são dedicadas a esses eventos sangrentos. Um mausoléu foi construído em homenagem aos soldados mortos - russos e romenos e um museu-parque em homenagem ao general Skobelev, bem como um panorama em grande escala dedicado à libertação de Plevna.

População - 103 mil pessoas.

Sliven

É famosa pela natureza pitoresca que rodeia a cidade. A localização de Sliven entre as cadeias de montanhas, sem dúvida, influenciou os tipos de turismo nela. Existem muitos centros de recreação no parque natural, há trilhas para caminhadas até cachoeiras e rochas bizarras, cavernas e lagos de montanha. Há um balneário perto das nascentes de água mineral. O símbolo da cidade é o olmo de 600 anos no centro de Sliven.

População - 91 mil pessoas.

Dobrich

Existem muitos locais interessantes na cidade. Os museus de história local e o museu de arqueologia contam a história desta região, desde a época romana até os tempos modernos. No complexo etnográfico, você poderá conhecer 16 artesanatos tradicionais da cidade. Há um pequeno zoológico em Dobrich, e os arredores da cidade são perfeitos para passear em meio à natureza pitoresca.

População - 90 mil pessoas.

Shumen

A cidade é baseada em uma fortaleza construída no século 7 aC. Ao longo dos séculos de sua existência, foi propriedade de bizantinos, romanos, turcos e búlgaros. Parte da fortaleza Shumen, torres, bem como mesquitas e igrejas medievais sobreviveram até hoje. Perto da cidade existe um interessante monumento histórico do século VIII - o Cavaleiro Madara. Sua imagem está esculpida em um penhasco íngreme.

População - 87 mil pessoas.

Pernik

A cidade é famosa pelo baile de máscaras que acontece aqui após as celebrações do Ano Novo. Cerca de 5.000 grupos da Bulgária e de outros países vêm para a procissão de carnaval. Atenção especial é dada à dança ritual do inverno - survakari. As excursões nas montanhas são populares no verão. Eles levam a cavernas e fontes cársticas. Os centros de recreação estão localizados perto das nascentes de água mineral.

População - 86 mil pessoas.

Pazardzhik

Localizada às margens do Rio Maritsa. A cidade é um grande centro de produção, arroz, tabaco e vinho produzidos em Pazardzhik são especialmente apreciados. A cidade foi fundada no século XV. No entanto, as pessoas viveram nesta área desde os tempos antigos. Os arqueólogos descobriram várias aldeias e santuários. Apenas duas mesquitas sobreviveram desde os tempos medievais - Kurshumjamia do século 17 e Eskijamia do século 16.

População - 79 mil pessoas.

Haskovo

Localizado entre as montanhas dos Balcãs e Rodope, perto da fronteira com a Turquia e a Grécia. Graças a isso, vários festivais internacionais são realizados anualmente em Haskovo. Uma das maiores estátuas da Mãe de Deus do mundo foi erguida na cidade - junto com a base, sua altura é de 31 metros. O Parque Natural Kenana foi fundado perto da cidade, e a 15 km da cidade existe um balneário com nascentes de água mineral.

População - 75 mil pessoas.

Yambol

As ruínas de uma antiga cidade da Trácia estão localizadas nas proximidades das cidades, nesses locais foi fundada a reserva arqueológica Kabile. As exposições da reserva são consideradas únicas. Dos edifícios medievais, a Mesquita Eski do século 15, a Igreja de São George de 1737 e o bazar interno de Bezisten do século 15. Orman's grove é um local popular para recreação ao ar livre entre os habitantes locais.

População - 75 mil pessoas.

Blagoevgrad

No século IV aC, esta área foi habitada pelos trácios, depois - pelos romanos, eslavos, otomanos. Agora você pode ver os restos da fortaleza de Samuil, perto das muralhas onde a batalha dos bizantinos e búlgaros aconteceu em 1024. O Mosteiro Rozhen foi construído em 890 e está bem preservado até hoje. Desde o final dos anos 1980, a cidade tem se desenvolvido e desenvolvido ativamente.

População - 70 mil pessoas.

Veliko Tarnovo

Uma cidade com uma história rica, muitos monumentos arquitetônicos antigos foram preservados nela. A maioria dos edifícios antigos está localizada na Cidade Velha, entre as três colinas.A mais famosa é a Catedral Patriarcal da Ascensão, decorada com afrescos, e o túmulo dos reis - a Igreja dos Quarenta Mártires. Interessantes são os edifícios nos quais o famoso arquitecto búlgaro Kolu Ficheto trabalhou no século XIX.

População - 69 mil pessoas.

Vratsa

A cidade está localizada próxima à cordilheira Stara Planina. Graças a isso, atrai representantes de esportes radicais - salto de paraquedas, escalada em rocha. Competições e eventos esportivos são realizados em um penhasco íngreme de 400 metros. O complexo etnográfico e o museu histórico são interessantes para os turistas. No museu, o ouro dos tesouros da Trácia tem um valor especial.

População - 59 mil pessoas.

Gabrovo

Gabrovo é considerada a capital humorística da Bulgária. Acolhe festivais de humor, casas de sátira e risos. Os habitantes da cidade costumam ser os heróis de histórias e anedotas engraçadas. Existem locais culturais e históricos em Gabrovo. Uma galeria de arte, vários museus - representam o património de diferentes épocas e da arte. Dos edifícios antigos, destaca-se a Igreja da Assunção da Virgem do século XIX.

População - 58 mil pessoas.

Asenovgrad

O turismo religioso é popular na cidade. Algumas das excursões mais comuns passam pelos mosteiros de St. Petka, St. Mosteiro Kirika e Arapov. Ao todo, existem cerca de 100 edifícios ortodoxos na cidade - igrejas, capelas, mosteiros. O símbolo da cidade é a Fortaleza medieval de Asen. Ele está localizado a dois quilômetros da cidade. O museu dos roqueiros People and Motors é interessante em termos de tópicos.

População - 52 mil pessoas.

Kazanlak

Localizada na Bacia de Kazanlak, conhecida por sua fertilidade e beleza. Há muito tempo, os habitantes locais cultivam rosas de extraordinária beleza nessas terras. Todos os anos, no início do verão, é realizado um grande Festival da Rosa com danças e cantos alegres, bem como a eleição da Rainha da Rosa. Atração histórica - tumba de Kazanlak, construída no século IV aC.

População - 52 mil pessoas.

Kardzhali

O museu da cidade guarda interessantes achados arqueológicos que contam a história da região. O museu possui um jardim botânico com raras espécies de plantas. Nas proximidades da cidade, você pode ver os antigos monumentos culturais dos romanos, trácios e bizantinos. Uma interessante estrutura hidráulica, chamada "espelho d'água", foi construída no leito do rio Arda. Um parque modernamente equipado opera na planície de inundação deste rio.

População - 51 mil pessoas.

Vidin

Faz fronteira com dois estados - Sérvia e Romênia. Um grande número de edifícios históricos sobreviveram em Vidin. A fortaleza medieval Baba Vida está localizada às margens do Danúbio. Atualmente, abriga um museu e acolhe apresentações históricas. Dos edifícios religiosos, a Catedral de São Dmitry, mesquita de Osman Pazvantoglu e uma sinagoga parcialmente destruída.

População - 47 mil pessoas.

Kyustendil

É famosa por seu balneário - um dos mais antigos do país. Instalações de hidroterapia perto de nascentes de água mineral estavam localizadas aqui já no primeiro século. Existem 40 nascentes em Kyustendil, a temperatura da água nelas é de +76 ° C. Há mais de um século, um museu histórico funciona na cidade. Para cada um de seus departamentos, um edifício histórico separado é alocado - uma mesquita do século 16, a casa do governador Ilya, a casa Emfiendzhiev.

População - 45 mil pessoas.

Montana

A cidade está localizada perto das montanhas do maciço balcânico, nas margens do rio Ogosta. Durante as escavações, os arqueólogos descobriram que o território da cidade moderna era habitado na Idade da Pedra-Cobre. Em seguida, houve assentamentos de romanos, trácios e bizantinos. Os vestígios de uma antiga fortaleza de pedra foram preservados no topo da colina. Existem vários centros de recreação no reservatório perto da cidade.

População - 43 mil pessoas.

Razgrad

É considerado o centro da indústria farmacêutica do país. Para os turistas, a cidade será interessante por sua cultura, arquitetura e história. No século 19, a igreja de São Nicolau foi erguida com um formato incomum. A torre do relógio tem 26 metros de altura. Um museu histórico e um complexo etnográfico estão localizados na reserva de Abritus. Inclui duas galerias de arte e a casa-museu do Professor Nenov.

População - 42 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send