25 melhores castelos da Estônia

Pin
Send
Share
Send

A Estônia atrai turistas com sua arquitetura, palácios e castelos antigos. Alguns castelos mantiveram sua aparência original, outros foram reconstruídos e tornaram-se museus, e em alguns deles, infelizmente, restam apenas ruínas. Havia 2 tipos principais de fortalezas: Ordem e Episcopal.

Os visitantes vão principalmente para Tallinn. A cidade velha é a principal fortaleza poderosa, que é a mais bem preservada até os dias de hoje. A natureza única inclui florestas, numerosas ilhas, lagos, colinas baixas, que juntamente com os castelos vão deixar uma impressão inesquecível.

Os castelos e fortalezas mais interessantes da Estônia

Lista, fotos com nomes e descrições de castelos medievais!

Toompeya

A área do castelo é superior a 9 mil metros quadrados, está localizado a uma altitude de 50 metros. acima do nível do mar. Consiste em 4 torres de observação - reflete o inimigo, Long Herman, Arrow Grinder, Crown of the Earth e as muralhas da fortaleza. Os nomes foram obtidos por causa dos governantes que muitas vezes mudavam uns aos outros e constantemente concluíam a construção do castelo. Foi erguido nos séculos XIII-XIV, desde então tem sido uma fortaleza inexpugnável para os inimigos. Agora, o Parlamento da Estônia está localizado aqui.

Kuressaare

O Castelo do Bispado, formado aproximadamente em 1222, no meio havia uma torre de observação, agora chamada Long Hermann. A estrutura quadrada de 42 por 42,5 metros inclui torres de vigia com 40 metros de altura, enormes bastiões. A muralha ao redor da fortaleza foi construída na década de 1430. Fortificações de barro foram construídas no século 16, em cujos cantos existem baluartes. Hoje abriga um museu e uma galeria.

Narvsky

Ou o Castelo de Herman - um antigo castelo em Narva, surgido no século XIII. A torre principal é Long Herman, com 50 metros de altura, em torno da qual estão localizadas as asas. No meio da fortaleza existe um pátio, as paredes são reforçadas por pequenas torres. Durante o reinado da Ordem da Livônia, o castelo era composto por 4 edifícios que formavam uma praça, com um pátio no centro. Mais tarde, foi fortificado com bastiões maciços e uma torre de arsenal. Agora é um museu histórico.

Rakvere

Foi construído na colina Vallimägi no século 13, como os castelos anteriores - pelos dinamarqueses. No início, foram construídos edifícios de pedra, no século XIV foi erguido um muro de pedra, sua espessura às vezes chegando a 2 metros. O lado oeste tinha 7 metros de altura, o que aumentou com o tempo. Eles terminaram de construir o castelo até o século 16 - eles fundaram uma convenção e torres de canto. Em 1602 - 1605, o castelo foi quase destruído, deixando de ser uma estrutura defensiva.

Sangaste

Ou Sagnetz - uma fortaleza neo-gótica formada na década de 1520, como residência do bispo. Localizado no Condado de Valga. Desde a década de 1870, seu visual moderno se formou (arquiteto Gippius): ao redor da casa de tijolos vermelhos existe um parque, 5 lagoas. No parque cresce o "carvalho de Pedro" de 28 metros de altura, que, como diz a lenda, foi plantado por Pedro I. A antiga propriedade dos Condes de Berg - Sangaste.

Lode (Castelo Koluvere)

Foi nomeado em homenagem ao governador do bispado de Ezel I. von Lode. Foi construído no século XIII. No século XIV existia um convento, no mesmo século o castelo passou para o Bispo R. von Buxgewden. Abaixo dele, um pátio apareceu, a estrutura começou a ter uma aparência retangular. 4 torres sobreviveram até hoje. A fortaleza foi frequentemente atacada, mudou de propósito, mas foi quase completamente preservada.

Haapsalu

O Castelo Episcopal, sua área é de 30 mil metros quadrados e mais, a altura é de 10 metros ou mais, a espessura das paredes é de até 1,8 metros. No lado oeste existe uma torre de 29 metros de altura do século XIII. Posteriormente, as paredes atingiram 15 metros de altura. No século 17, não era usada como estrutura defensiva pelos suecos que governavam na época. Em 1710, a Guerra do Norte foi quase destruída.

Alatskivi

Fundada no final do século XVI, a primeira menção dela - no início do século XVII. Construído nas margens do Lago Alatskivi. 41 pequenas construções: estábulos, lavanderia, celeiros, cozinha e outros cercando o castelo. Um parque de 130 hectares está localizado ao redor do castelo. Os proprietários, como a maioria das fortalezas, mudavam com frequência. Em 2005 - 2011, a aparência original da atração foi recriada.

Purtse

O castelo fortaleza foi construído em estilo gótico e renascentista. Foi fundada sob J. Tauba em 1533 como Jozenhof. Paredes brancas com 1,5 metros de espessura, janelas com fendas, ferrolhos grossos serviam para proteger a casa. Usado de diferentes maneiras: habitação, proteção, prisão, armazenamento de grãos. Posteriormente, surgiu um pátio na parte oriental, ao longo do perímetro das salas - cerca de 400 m². Muitas vezes na história, a fortaleza foi incendiada, a restauração foi concluída no final do século 20 por R. Pihlak.

Ungru

Foi construído em 1523. Na década de 1620. - 1919, a mansão pertencia à família Ungerns-Shtenberg. O castelo de Haapsalu foi construído no estilo neo-barroco, mas não foi concluído mais tarde e está agora em ruínas. Em 1893-99, E. Ungern-Steenberg fundou o castelo, que tinha 11 frontões barrocos. No meio do castelo havia uma torre de pedra com uma varanda. Em 1899, sua construção foi interrompida e o edifício gradualmente entrou em decadência.

Taagepera

O solar, mas de dimensões bastante grandes e uma torre com 40 metros de altura, permitem referi-lo ao castelo. Foi mencionado pela primeira vez no século XVI. Ao mesmo tempo, o castelo era propriedade dos Rebinders. Depois disso, os proprietários mudaram várias vezes. Apenas a torre principal e 2 torres nas bordas sobreviveram, há um lago e um parque de 20 hectares nas proximidades. Agora é um hotel com restaurante.

Toolse

Localizado em Viruska, construído por volta de 1471. Tratava-se de um edifício de 3 pisos, no final dos séculos XV - XVI, foram acrescentados pequenos pátios, formando uma área de 55 metros de comprimento. O último marco que pertenceu à Ordem da Livônia na Estônia. Na Guerra do Norte, o castelo foi destruído, restando apenas as muralhas, que foram reforçadas com estrias no século XX.

Paide

Foi fundada em 1266 por K. Mandern. O nome anterior é Weissenstein, que significa pedra branca. Paide vem de "pae", traduzido do estoniano - calcário, o material com o qual o castelo foi feito. Primeiro, a torre principal foi erguida: Long Hermann, mas já havia muitas torres com este nome, então a renomearam Vallitorni. Posteriormente, foram construídas as paredes, 2 torres menores. Hoje abriga um museu.

Maaryamagi

Nunca foi uma estrutura defensiva. Uma villa rica, a propriedade do Conde A. Orlov-Davydov, está localizada perto de Tallinn. Em 1874, foi construído um solar de pedra no estilo gótico de tipo medieval: uma fachada de lanceta, uma porta esculpida. Depois, havia paredes, rodeadas por um parque. Um leão de pedra estava na entrada, uma fonte estava funcionando. O conde nomeou sua residência em homenagem a sua esposa Maria Yegorovna e filha.

Karksi

Castelo da Ordem da Livônia, surgido no século XIII. Agora existem ruínas perto da cidade de Karksi-Nuia. Forburg é separada do edifício principal por um canal através do qual uma ponte foi desenhada. As subidas ao castelo foram difíceis. Karksi foi cercado por uma parede de pedra de passagem. No nordeste existem 3 torres, das quais a central fica perto do portão. A torre leste ficava mais longe, a torre norte era destinada à defesa dos defensores.

Neuhausen

Foi erguido em 1342. As ruínas do castelo estão localizadas perto de Vastseliina, nas margens do rio Jamaoja. A fortaleza foi frequentemente atacada pelos russos e em 1558 foi sitiada, até 1582 pertenceu a eles. No século 16, um povoado fortificado foi construído ao lado do castelo. Os últimos registros da fortaleza datam de 1690. No século 18, quando os russos a ocuparam novamente, não havia fortaleza. Agora há um museu aqui.

Glen Castle

Localizado em Tallinn, na encosta Mustamägi. Recebeu o mesmo nome em homenagem ao fazendeiro que o construiu. N. Glen criou o projeto do castelo, que foi construído em 1886. Está rodeado por um belo parque, um observatório, uma casa de palmeiras, esculturas: Kalevipoeg, Crocodilo. Após a emigração do proprietário em 1918, o castelo caiu em ruínas. Foi restaurado em 1977. Agora é uma universidade técnica.

Pyltsamaa

Foi construído nas margens do rio em 1272. Em 1570-1578. serviu como residência do rei Magnus. No século 18 I.Lauw o transformou em um magnífico palácio rococó. Em 1941, o prédio e a igreja que surgia no local da torre pegaram fogo. Em 1952 a igreja foi reconstruída. A altura das paredes era inicialmente de cerca de 3 metros, depois cresceu para 5 metros. O pináculo vermelho na estrutura pode ser visto imediatamente. Agora existem museus, um restaurante, uma adega, oficinas.

Vasalemma

O belo castelo, preservado até hoje em sua forma original, foi fundado em 1890-1893. Materiais - dolomita, mármore Vasalemma. Torre com frontões escalonados e janelas em arco. A propriedade era governada por várias famílias nobres. A escola funciona aqui desde 1919. Em alguns dias o solar está aberto a quem quiser ver o castelo por dentro.

Vao

Foi fundada por volta da segunda metade do século XIV. A torre é retangular em pedra calcária. O castelo está localizado em um parque, um rio corre nas proximidades. A adega abobadada e a torre formam 4 pisos. 1º - depósito de munições, 2º - para recepções, 3º foi reservado para alojamentos, 4º foi destinado à defesa, defesa do castelo. A cave continha ainda uma instalação sanitária, lareira, capela e uma casa de banho.

Lais

O castelo está localizado no subúrbio de Jõgeva. Foi erguido no século XIV pela Ordem da Livônia. A parte histórica é uma fortaleza de tijolos e granito. Os primeiros registros sobre ela datam de 1406. A casa fortificada foi reforçada com uma igreja. No século 15, a espessura das paredes e o tamanho dos edifícios foram aumentados e novos portões foram erguidos. As torres sudeste, noroeste e nordeste apareceram. Mais tarde, o alongamento das paredes em altura e largura foi continuado.

Leal

Ou Lihula - o castelo do bispado de Ezel. Tudo o que resta dele está localizado na República da Estônia, na cidade de Lihula. O edifício surgiu no século XIII, nomeadamente em 1238-42 no local onde viviam os estonianos. Foi fundada pelo Bispo Henry e pela Ordem da Livônia, recentemente criada naquela época. Refere-se aos tipos de edifícios mais antigos. Estava rodeado por uma vala semicircular. Um alto muro de pedra foi erguido ao redor do castelo. Seu território foi dividido em duas metades - ordem e episcopal.

Sonneburg

Or Maasilinna está localizado na aldeia Maasi. Foi construído em 1345 pelo Mestre da Ordem da Livônia B. Dreyleben. No início era uma casa de madeira, à qual em 1518 foram acrescentadas as fortificações da antecâmara. Em meados do século XVI, torres com equipamento de artilharia foram construídas no castelo, o que impediu os inimigos de atacar do mar. Em 1575, a fortaleza foi explodida, as ruínas são do interesse de muitos turistas.

Lightse

Castelo medieval de cavaleiro. Os barões de Austsee governaram lá por vários séculos. Como está agora, foi fundada por W. von Juckskull em 1892 no estilo neogótico. A República da Estônia o reconstruiu e quase nada restou de sua aparência original. Desde 1996 é propriedade privada de S. Muldia, onde vive. O resto foi convertido em quartos de hóspedes e um restaurante. Em julho de 2013, a capela do castelo foi reaberta após reconstrução.

Viljandi (Fellin)

Até agora, apenas ruínas e fragmentos permaneceram do castelo. Falamus é o primeiro nome do assentamento, cujos registros apareceram pela primeira vez em 1154. Foi fundado em 1224. Ele foi considerado um dos mais fortes, pertencia à Ordem Teutônica. A guerra polaco-sueca do século 17 levou à destruição do castelo. A poderosa parede ainda impressiona, o subsolo, o portão, em parte a parede do forburg - quase tudo o que sobreviveu.

Pin
Send
Share
Send