A Espanha não é apenas jamon, vinhos excelentes e praias deslumbrantes. O patrimônio cultural dos modernos espanhóis foi muito influenciado pelo domínio de muitos povos que habitavam essas terras. É por isso que a Espanha é uma mistura bizarra de estilos e tradições em absolutamente tudo: da arquitetura à culinária. Conseqüentemente, muitas coisas interessantes aguardam os turistas aqui. O passado turbulento do país se reflete em vários museus, castelos antigos e templos majestosos que abundam na terra ensolarada.
As principais cidades turísticas da Espanha
Lista das cidades mais interessantes para o turismo cultural.
Barcelona
Há muitas coisas interessantes aqui. De marcos arquitetônicos: templos góticos, minaretes e praças antigas a estruturas monumentais modernas, como o famoso estádio de Barcelona. Você definitivamente deve visitar o colorido mercado Boqueria, um aquário mediterrâneo gigante, famosas fontes cantantes e dezenas de vários museus: dedicados a Picasso, militar, futebol, chocolate, arqueológico e outros.
População - 1 636 762 pessoas (2019)
Madrid
O museu mais famoso de Madrid é dedicado ao símbolo da Espanha - Jamon. Para além das instituições "saborosas", existem também artes marítimas, nacionais, decorativas, entre outras. Como cidade litorânea, Madrid tem um oceanário luxuoso e um zoológico. Mais dois enormes jardins botânicos e alguns parques de diversões gigantes: Casa del Campo e o análogo da Disney da Warner Brothers.
População - 3 266 126 pessoas (2019)
Valencia
Além de antigos castelos, catedrais, edifícios com uma longa história, Valência é famosa pelo seu Centro Oceanográfico, que reuniu centenas de representantes do fundo do mar de todo o mundo. Os adeptos do ecoturismo visitam o Parque Albufera, uma reserva pantanosa que já abrigou milhões de espécies raras de pássaros. O Prince Philip Science Museum com coleções exclusivas também encanta os visitantes.
População - 794 288 pessoas (2019)
Palma de Maiorca
Uma cidade turística costeira é impossível sem um delfinário ou oceanário. Em Maiorca, ambos estão disponíveis. A região também é rica em cavernas, das mais famosas: o Dragão, assim batizado por causa das estalactites que lembram dentes, e a enorme e fria Arta. Cansado de recreação cultural com arquitetura e visitas a museus, você pode olhar para o parque de entretenimento "Kathmandu" com muitas atrações radicais.
População - 416.065 pessoas (2019)
Sevilha
Um ótimo lugar para turismo cultural de lazer. Os visitantes aqui são majestosos edifícios religiosos, como a Catedral de Sevilha, a Igreja de São Luigi, o Hospital das Cinco Chagas Sagradas e altas torres antigas: Harald e Golden. Você definitivamente deve ver o Parque Marie Louise, também conhecido como o jardim botânico da cidade, que abriga a flora africana e europeia.
População - 688 592 pessoas (2019)
Santa Cruz de Tenerife
Uma pequena cidade do arquipélago das Canárias que cresceu a partir de uma vila de pescadores. Existem poucas atrações especiais aqui, o assentamento é um resort, uma tradicional cidade costeira espanhola. Por isso, é apreciado pelos turistas como um local calmo para umas férias tranquilas na praia. Vale a pena olhar aqui os templos antigos: Francisco de Assis, a Virgem Imaculada e Maçônica. E não deixe de visitar o Auditorio de Tenerife - uma grande sala de concertos.
População - 207 312 pessoas (2019)
Granada
A pérola de Granada é a majestosa fortaleza de tijolos de Alhambra, localizada na falésia da Sierra Nevada. Além disso, é interessante passear pelo verdadeiro labirinto de ruas estreitas de Albassin - o bairro mouro. E nos cafés-cavernas, você pode desfrutar dos verdadeiros ritmos do famoso flamenco, saboreando uma sangria gelada e admirando a graça e a paixão genuína dos ardentes dançarinos andaluzes.
População - 232 462 pessoas (2019)
Cordova
A principal atração é o antigo Alcázar, fundado pelos romanos. O castelo absorveu as preferências arquitetônicas de todos os seus proprietários: visigodos, árabes e andaluzes. A antiga capital do Califado de Córdoba é uma das cidades mais "mouriscas" de Espanha, o que se reflecte plenamente no seu aspecto. Abriga o Museu do Flamenco, a antiga sinagoga de Córdoba e o Museu-Catedral da Mesquita, antiga mesquita que se tornou igreja católica após a Reconquista.
População - 325.701 pessoas (2019)
Saragoça
Outra cidade colorida com uma completa mistura de estilos. Entre as atrações estão edifícios mouros como o Castelo de Aljafería, que sobreviveu praticamente sem nenhuma restauração, bem como basílicas e catedrais cristãs. Há um museu do escultor Gargallo e um análogo local da nossa história local - dedicado à história de Saragoça. Os turistas são atraídos pelo pavilhão de exposições Expo-2008 com o maior aquário de água doce da Europa.
População - 674 997 pessoas (2019)
Málaga
A principal atração se ergue acima de Málaga - a fortaleza Alcazaba do século 11, reconstruída pelos berberes no tradicional estilo árabe. Mas os fãs de esportes radicais valorizam a cidade por algo mais: a Plaza de Toros local, a "Praça dos Touros" - uma grande arena para touradas, com um restaurante que serve participantes chifrudos derrotados por bravos toureiros. Além das touradas, há uma série de museus interessantes aqui: automóvel, Picasso, parque botânico.
População - 574 654 pessoas (2019)
Segovia
Uma pequena cidade castelhana com uma história de mais de dois milênios. Todo o seu centro histórico está incluído nas listas da UNESCO. Portanto, como um passeio turístico, uma caminhada normal pelo coração do antigo povoado é bastante adequada. Aqui está o castelo Alcazar em forma de navio, várias igrejas antigas e o Museu de Segóvia, literalmente repleto de obras de arte coletadas de mosteiros espanhóis.
População - 51 674 pessoas (2019)
Alicante
Acima da cidade está Santa Bárbara, uma enorme fortaleza no topo de Bencantil, um penhasco majestoso. Este não é o único castelo de Alicanet, existe também San Ferdinando: uma fortaleza bastante recente da época das guerras napoleônicas, que se revelou completamente inútil. Os turistas com certeza vão visitar o Mercado Central, um enorme mercado de alimentos e museus locais, incluindo arqueológico e arte.
População - 334 887 pessoas (2019)
Benidorm
Manhattan espanhola, assim chamada pela abundância de arranha-céus. Cidade excepcionalmente turística com muita animação. De touradas tradicionais a boates ultramodernas. Os amantes de férias tranquilas devem preferir os arredores de Benidorm: há muitos restaurantes nacionais tranquilos, praias incríveis e várias antiguidades com atrações culturais de fácil acesso, por exemplo, a vila de Guadalest com seu antigo castelo.
População - 68 721 pessoas (2019)
São Sebastião
Uma cidade litorânea com uma gloriosa história militar. Assim, a maioria das atrações são dedicadas à marinha espanhola. Uma característica da arquitetura é a assimilação do edifício ao estilo francês, pelo que San Sebastian foi apelidado de Paris espanhola. Aqui está o Palácio de Ayate, a antiga residência de Franco, o ditador espanhol. O prestigiado Festival de Cinema de Cinema Europeu de San Sebastian também é realizado aqui.
População - 187 415 pessoas (2019)
Bilbao
O coração da cidade é o bairro histórico de Casco Viejo com marcos arquitetônicos. Além de interessantes antiguidades, como igrejas e a coleção de achados arqueológicos do museu local, a cidade é famosa por suas maravilhas modernas.Por exemplo, o Museu Guggenheim dedicado à arte contemporânea, a Ponte Subisuri e o "cão das flores" - uma escultura viva de setenta mil plantas.
População - 346 843 pessoas (2019)
Avila
A principal atração da cidade castelhana é a mais longa muralha de fortaleza mista da Europa. Suas 87 torres e quilômetros de fortificações são feitas em diferentes estilos e materiais: pedra cinza e arenito. Além de caminhar ao longo da parede, será interessante visitar as antigas basílicas católicas e o centro de interpretação do misticismo, dedicado à preservação do folclore local sobre o sobrenatural.
População - 57 744 pessoas (2019)
Cáceres
A cidade está totalmente incluída na lista da UNESCO. Uma espécie de "Praga Espanhola", preservada na forma medieval até hoje. Museu habitado com ruas estreitas de paralelepípedos tradicionais pisoteadas por caligas de legionários romanos e botas de piqueiros espanhóis. Aqui, absolutamente todas as casas são um marco. É um local de filmagem favorito para filmes sobre a Espanha medieval, por isso muitas das vistas parecerão familiares aos turistas.
População - 96 126 pessoas (2019)
Cuenca
Foi fundada pelos celtas ibéricos e mudou muitos proprietários: desde os romanos aos mouros. Cuenca é frequentemente chamada de padrão da província espanhola, uma cidade tranquila que parece ter adormecido há séculos. Atração principal: Kasas Kolgadas - casas suspensas, edifícios antigos aderidos como locais de nidificação de andorinhas em um penhasco íngreme. Outra atração é o Museu da Ciência com o famoso modelo da máquina do tempo.
População - 54 876 pessoas (2017)
Valladolid
Outrora - a capital da Espanha, agora - o centro industrial do estado. A construção de longo prazo mais antiga está localizada aqui - a catedral, cuja pedra fundamental foi lançada em 1582, e a construção ainda está em andamento. A principal atração é a casa de Colombo, onde o famoso navegador acabou sua vida. Agora é um museu do descobridor com uma rica coleção de seus pertences pessoais.
População - 298 412 pessoas (2019)
Ibiza
A capital da mundialmente famosa ilha de Ibiza. Clubbers e festeiros de todo o mundo vêm aqui, mas a cidade tem algo a mostrar além de festas malucas. A cidade é muito antiga, fundada pelos cartagineses, os inimigos jurados dos romanos, já há 2500 anos. A principal atração é o castelo-museu com uma coleção de antiguidades arqueológicas, ruínas fenícias e a majestosa necrópole do Monte dos Moinhos.
População - 142.065 pessoas (2016)
Salamanca
O centro cultural da Espanha, as principais atrações são arquitetônicas, representadas por antigos edifícios religiosos. Além dos templos, você pode visitar o Museu Diocesano, cuja exposição mais famosa é uma estátua da Virgem Maria inteiramente feita de marfim e um museu de arte com uma coleção de obras de pintores espanhóis. O cartão de visita da cidade é a Casa das Conchas, um casarão do século 16 decorado com centenas de conchas.
População - 144.228 pessoas (2019)
Cartagena
São muitos os atrativos aqui, alguns deles são o legado dos romanos e cartagineses, herdaram um pouco dos mouros e foram cuidadosamente preservados pelos espanhóis. Entre eles estão o anfiteatro romano, combinado com o museu, as ruínas da fortaleza púnica, o castelo da Conceição representado no brasão da cidade, as ruínas da igreja de Santa Maria. Relativamente novo: escola de aspirantes e um museu marítimo com exposições únicas.
População - 214.802 pessoas (2019)
Marbella
Um resort moderno não desprovido de atrações históricas. Entre eles estão os banhos romanos, as torres antigas e a casa do governador. O Museu Municipal de Marbella possui uma rica coleção de maravilhas arqueológicas, e o Jardim do Bonsai também é popular. As mulheres vêm aqui para contornar a estátua de Don Juan: segundo a lenda, dentro de um ano após esse ritual simples, as mulheres solteiras encontram seu noivo.
População - 143 386 pessoas (2019)
Santiago de Compostela
A principal atração é a grandiosa catedral românica com um museu adjacente que coletou achados arqueológicos das escavações durante sua restauração. As torres da catedral são abertas ao acesso, há um tour especial pelo seu telhado. Destaca-se o hotel "Abrigo dos Reis Católicos" do século XVI, onde você pode se hospedar ou, por uma taxa modesta, caminhar por seus salões com uma excursão.
População - 97 260 pessoas (2019)
Tarragona
A cidade é conhecida por suas construções romanas perfeitamente preservadas: o aqueduto (também conhecido como Ponte do Diabo), o anfiteatro, o palácio de Augusto e as ruínas da antiga cidadela. Os turistas também têm acesso à Abadia de Poblet, ao Castelo-Mosteiro de Santes-Creus e à Catedral. O bairro piscatório de El Serallo, com o seu enorme mercado, e a Rambla Nova, um popular destino turístico de compras, merecem definitivamente uma visita.
População - 134 515 pessoas (2019)
Girona
A principal atração é o antigo bairro judeu Ile-Kall do século IX, construído em sua forma original. A cidade é cercada por fortificações bem preservadas, construídas pelos romanos, incluindo muralhas e torres. Parte do poço é adequada para caminhadas. Existem várias igrejas e catedrais antigas, os turistas visitam os famosos "banhos árabes" no convento dos Capuchinhos.
População - 101.852 pessoas (2019)
Alcala de Henares
Este subúrbio de Madrid foi totalmente reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A cidade natal de Cervantes adquiriu naturalmente um museu dedicado a ele, que o turista deve visitar. Além dele, visite o Teatro de Comédia e a universidade local. A cidade é famosa por seus festivais freqüentes e grandiosos, durante os quais procissões fantasiadas e feiras abundantes são realizadas.
População - 195 649 pessoas (2019)
Toledo
A cidade é dominada pelo Alcazar, um enorme castelo medieval, imperdível em qualquer passeio. Ao lado, está o bastião San Servando, um exemplo da clássica fortificação espanhola. Eles também visitam a casa-museu do pintor El Greco no bairro judeu e a Igreja de São Tomás. De particular interesse são as exposições do Museu de História da Inquisição de Toledo com dispositivos de tortura antigos reais.
População - 84 873 pessoas (2019)
Burgos
Nas entranhas da catedral gótica local está o túmulo do herói nacional da Espanha, o herói de muitos romances e obras literárias de Sid Compador. Além dos inúmeros templos e do antigo bastião da época da Reconquista, os turistas são atraídos pelo moderno museu da evolução humana. Artefatos são mantidos aqui, testemunhando o desenvolvimento da raça humana: ferramentas de trabalho, as primeiras amostras de objetos de arte e assim por diante.
População - 175 821 pessoas (2019)
Las Palmas de Gran Canaria
Além da abundância tradicional espanhola de templos antigos, La Palmas possui atrações modernas. Por exemplo, o Centro Atlântico de Arte Contemporânea e o Alfred Kraus Hall, que hospeda o festival anual de cinema. O Museu das Canárias contém muitas maravilhas do arquipélago: desde múmias, cerâmicas e armas antigas até itens raros de cultos pagãos dos antigos proprietários das ilhas.
População - 379 925 pessoas (2019)