30 melhores resorts na Geórgia

Pin
Send
Share
Send

O território da Geórgia pertence à região do Cáucaso, mas é muito diferente de outros países vizinhos. Quase todos os resorts aqui combinam várias direções importantes e iguais. Balneológico, praiano, natural - são muitas as opções de lazer. As nascentes minerais estão espalhadas pelo entorno das cidades e, dependendo da composição da água, auxiliam no combate a diversas doenças.

Batumi e suas aldeias satélites são uma verdadeira Meca turística. Vale a pena dirigir um pouco longe da capital da região, pois novas oportunidades se abrem. Por exemplo, vale a pena reservar um tempo e visitar o exclusivo Jardim Botânico localizado em Mtsvane Kontskhi. O único centro de mergulho na Geórgia opera em Kvariati, e além de Akhtala não há outros resorts de lama no país.

Os melhores resorts na Geórgia para férias à beira-mar

Lista das estâncias balneares mais populares com praias de areia e seixos.

Batumi

O principal balneário da Geórgia, também chamado de portão marítimo do país. Magnólias, palmeiras, ciprestes e loendros enchem o ar de aromas e tornam a cidade verde. Fortaleza "Tamara", templos, parque natural, jardim botânico, delfinário estão disponíveis para visita durante todo o ano. As praias são de seixos e cheias de turistas de maio a outubro. Estâncias de saúde e hospitais foram construídos na área do resort.

Kvariati

Localizado na fronteira com a Turquia. Um resort caro com mar limpo e grandes oportunidades para o ecoturismo. Paz e sossego ao redor, o que compensa a falta de marcos icônicos. As praias são longas e largas, não completamente ocupadas mesmo na alta temporada. Convencionalmente, Kvariati é dividido em uma parte montanhosa e adjacente diretamente à costa. A cidade possui o único centro de mergulho do país.

Kobuleti

Daqui para Batumi cerca de 30 minutos de carro. As plantações de variedades georgianas de chá e laranja tornaram o território colorido e perfumado durante a temporada turística. As praias são cobertas por uma mistura de areia e seixos. Existem pontos de aluguel de barcos. Os hotéis são, na sua maioria, baratos, mas com uma vasta gama de serviços. Um grande parque de diversões foi construído. Uma ampla gama de excursões para outras cidades. Existem fontes minerais em Kobuleti.

Sarpi

A fronteira com a Turquia é muito próxima. Sarpi atrai jovens e aqueles que querem melhorar sua saúde. O ar da montanha e a água do mar límpida e limpa têm um efeito benéfico no corpo. Mergulho e pesca são atividades de lazer importantes. Como o fundo em algumas áreas é uma continuação das encostas, as paisagens subaquáticas são incomuns, e os turistas vêm especialmente para fotografá-las.

Gonio

Uma pequena vila turística a 15 km de Batumi. O mar, montanhas, nascentes, cachoeiras, flora colorida e variada são os principais motivos para visitar Gonio. As praias são divididas em sanatórias e hotéis, e também públicas. A faixa costeira é ampla e coberta por grandes seixos. O mar é raso, por isso muitas vezes vêm aqui com crianças. A principal atração são as ruínas de uma fortaleza romana.

Tsikhisdziri

Daqui até Batumi são apenas 19 km. O clima é único à sua maneira: é influenciado pelas montanhas e pelo mar. Os verões são mais frios do que os resorts próximos e os invernos são mais amenos. Entre as diversões - passeios de um dia às cidades vizinhas, pesca de vários tipos, passeios de barco. As praias são limpas, tradicionalmente não lotadas, embora o número de turistas aumente drasticamente durante a temporada. Existem muitos spas, clubes e bares na cidade.

Ureki (Magnentiti)

O resort à beira-mar está localizado entre Poti e Batumi. As praias são cobertas por areia fina aveludada enriquecida com magnetita. O Mar Negro nesta área é especialmente quente e aquece rapidamente. A temperatura média anual do ar é de 14 ° C. Além do descanso usual na água, o Ureki também oferece oportunidades para melhorar sua saúde. Existem vários sanatórios onde, entre outras coisas, são tratados o coração, o sistema nervoso e os vasos sanguíneos.

Grigoleti

A aldeia pertence ao território da região de Guria. As praias locais são cobertas por areia "preta", que tem um efeito curativo. Os pinhais estendem-se ao longo do perímetro da costa. As hospedarias e os mini-hotéis costumam ser construídos entre as árvores. A água da costa de Grigoleti é uma das mais quentes da Geórgia. E o custo do descanso está abaixo da média. Isso se deve à quase total falta de entretenimento.

Chakvi

O clima subtropical ameno e a localização próxima a Batumi e Cabo Verde tornam o resort ainda mais popular. Daqui partem excursões a todas as cidades do distrito. As praias são adequadas para os amantes da recreação "selvagem": uma larga faixa de seixos permite-lhe armar acampamento e montar tendas. Além disso, as instalações de entretenimento estão abertas perto da costa do Mar Negro: clubes, boliche, bares.

Mtsvane Kontskhi

Outro nome é Cabo Verde. Ele está localizado a 8 km ao norte de Batumi. O famoso Jardim Botânico de todo o país está localizado aqui. Tem espaço para barracas, mas você paga uma pequena quantia para acampar. A zona costeira está coberta de seixos, o fundo é rochoso. Existem duas praias na cidade: bem equipadas e selvagens. No segundo, você pode caminhar sobre a água ou por uma escada velha e enferrujada que parece colorida e perigosa ao mesmo tempo.

Anaklia

Uma moderna estância balnear popular entre os jovens. Uma das maiores pontes de pedestres da Europa foi construída sobre o rio Inguri. Este edifício, assim como o aterro, faz parte do projeto do arquiteto espanhol Alberto Domingo. As praias são cobertas de areia preta. O mar é raso e limpo, o que é bom para veranistas com crianças. Vale a pena explorar as belezas locais, por exemplo, o anfiteatro e as ruínas da fortaleza.

Makhinjauri

Em 2013, passou a fazer parte da cidade de Batumi. Muitos alugam casas relativamente baratas na tranquila Makhinjauri e vão aos vizinhos para se divertir, passando cerca de 10 minutos na estrada. A praia estende-se por toda a extensão da vila. A parte central de 1,2 km é equipada, os arredores são "selvagens". A cobertura é de seixos, a entrada para a água é segura e rasa. Existem nascentes de água mineral nas proximidades. Os sanatórios os usam para fins medicinais.

Shekvetili

A vila na costa foi ativamente construída com infraestrutura de resort nos últimos anos. A única praia de areia, e se estende por 5 km. As conveniências estão apenas perto de hotéis. A faixa costeira é enquadrada por um pinhal. Atrações próximas: parque de diversões Tsitsinatela, parque em miniatura, parque dos músicos, bem como a maior sala de concertos aberta do Cáucaso, chamada Arena do Mar Negro.

Os melhores resorts de montanha na Geórgia

Os principais sanatórios e balneários médicos. Popular para recreação nas aldeias climáticas e balneológicas de montanha, locais famosos com água mineral!

Stepantsminda

Uma aldeia no sopé do Kazbek. As belezas naturais são os lagos do planalto Kelsk, assim como a cachoeira Gveleti, que forma uma fonte batismal na base. A igreja Gergeti, decorada com ornamentos, foi construída na montanha, e no seu interior foi preservada uma iconostase do século IV. A casa-museu de Alexander Kazbegi está aberta. Não se dedica apenas à vida do escritor, mas também desempenha as funções da história local. Ao lado de Stepantsminda fica a Estrada Militar da Geórgia.

Mestia

Centro histórico e cultural da região denominado Svaneti. Existem muitas atrações na cidade e seus arredores, incluindo templos medievais, casas antigas e capelas. As mais valiosas são as torres Svan, incluídas na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Alpinistas e caminhantes vêm para Mestia. Existem rotas para Dzhangi-tau, Ushba, Shkhara. Uma moderna estação de esqui também foi construída.

Borjomi

Uma das estâncias balneológicas mais famosas da Geórgia. A água mineral com o mesmo nome ajudou Borjomi a se tornar famoso muito além das fronteiras do país. A temporada turística dura o ano todo.Montanhas arborizadas, reserva natural, desfiladeiro e fauna diversificada atraem ecoturistas. As atrações próximas são as ruínas das fortalezas Gogiasikhe e Petresikhe, o mosteiro caverna Vanis Kvabebi, a Catedral de Sapar.

Tsagveri

Borjomi fica a 20 km daqui. A aldeia está localizada na encosta norte da Cordilheira de Trialeti. Perto estão as florestas e a foz de dois rios: Gujarula e Bakuriani. Esta combinação de sítios naturais atrai ecoturistas e amantes de caminhadas de vários dias. O balneário é também balneológico, nos sanatórios tratam doenças do aparelho respiratório, úlceras, anemia e ajudam a fazer face às consequências da diabetes.

Surami

Um resort promissor em desenvolvimento tanto como um lugar para recreação quanto como uma região onde você pode aprender mais sobre a cultura e história da Geórgia. Sanatórios, construção de hotéis, construção de parques, restaurantes com culinária nacional. A principal atração são os restos de uma fortaleza, como se continuasse a rocha. Sua área é de 1.200 m², e o território interno é dividido em pátios superior e inferior. As paredes são multicamadas e têm mais de 3,5 metros de espessura.

Tskhaltubo

O resort está sendo revivido após um longo período de desolação. Hoje, são 10 sanatórios com equipamentos modernos. A água de fontes minerais locais é usada nos procedimentos de tratamento e bem-estar. Têm baixo teor de sal e a temperatura ronda os +34 ° С. Atrações - um parque turístico, que ocupa um terço do território de Tskaltubo, e cavernas cársticas com um microclima especial.

Bakhmaro

As razões para vir a esta área montanhosa são o ar puro, a falta de ruído e outros fatores incômodos, arredores pitorescos e muitas oportunidades para o ecoturismo. Abriu 3 hotéis e pequenas casas, alugadas a turistas. A temporada é curta, mas ocupada por 2 meses do ano, é bastante movimentada aqui. E isso ocorre na ausência até mesmo de uma série de benefícios básicos da civilização. No inverno, Bakhmaro fica coberto de neve.

Abastumani

Pelas peculiaridades da localização, não há ventos fortes no resort, e o ar é tradicionalmente seco. Os verões não são muito quentes e os invernos amenos e ensolarados. As fontes termais e os banhos de enxofre são os principais motivos para escolher Abastumani como destino de férias. Belezas artificiais - a igreja de Santo Alexandre Nevsky, construída no final do século 19, o mosteiro Zarzma e o observatório astrofísico nacional.

Sairme

A tradução do nome é “um lugar onde vivem os cervos”. É um dos maiores balneários balneológicos do país. Além dos antigos sanatórios modernizados, foram construídos novos centros de spa, bem como salas de tratamento e massagens separadas. Como a alimentação está incluída nas estadias no spa, há poucos cafés e apenas um restaurante na cidade. As fontes minerais têm uma composição química diferente da água.

Shovi

Resort balneológico localizado no vale. É cercada por cadeias de montanhas com calotas de gelo e neve nos picos, prados alpinos e florestas de coníferas. O lugar é isolado - não há população permanente e o povoado mais próximo fica a uma hora de carro. Opções de acomodação - de sanatórios a casas de hóspedes. A água mineral é obtida de várias fontes. Alguns tipos só podem ser bebidos conforme orientação de um médico.

Kojori

Localizado a 18 km de Tbilisi. Pertence ao número de estâncias climáticas de montanha. O sanatório é especializado no tratamento de pacientes com tuberculose óssea e pulmonar. Até o ar aqui ajuda a melhorar a condição dos veranistas. A aeroterapia é uma parte importante de muitos procedimentos. Vale a pena explorar os arredores: as ruínas do mosteiro do século XIII, a fortaleza Korogli, o mosteiro Uzo e a torre militar.

Nunisi

Localizado nas pontas do cume de Likh. O resort balneológico está rodeado pela floresta Kharagauli. O ar, saturado de aromas de coníferas, mistura-se com o montanhoso, o que torna o clima local propício para restaurar a saúde. A água mineral local é altamente alcalina. A composição da água difere em diferentes nascentes. Você pode ficar não apenas em sanatórios, mas também em mini-hotéis.

Akhtala

O único balneário de lama do país. A composição da lama vulcânica é rica em microrganismos, gases e sais. As principais áreas de tratamento: problemas de pele, ginecologia, distúrbios nervosos. Além disso, Akhtala é famosa por seus vinhedos e pomares. Há um sanatório, um hotel e uma dúzia de casas de hóspedes. A temperatura da água nas nascentes minerais corresponde à temperatura do ar e varia de +5 a +25 ° C.

Ataque

O resort foi formado no vale do rio Gubazeuli. A água mineral "Nabeglavi" não é inferior à "Borjomi" em utilidade. Além disso, contém mais íons de magnésio e menos cloro. A água é usada não só para beber, mas também para preparar banhos. As encostas das montanhas na área são cobertas por florestas mistas, e árvores cítricas também crescem. O inverno é ameno e sem neve. No verão, praticamente não há calor e calor. A temperatura oscila em torno de +20 ° C.

Estâncias de esqui na Geórgia

Locais populares para férias de inverno com teleféricos e pistas de esqui.

Gudauri

Uma jovem estação de esqui, ativamente explorada desde o início dos anos 2000. Foram preparadas 8 pistas com uma extensão total de 16 km. As pistas são ideais para esqui fora de pista, o que atrai freeriders. A neve cai de novembro a maio. Um dos elevadores permite chegar ao topo da montanha, localizada a uma altitude de 3 mil metros. Possui hotel moderno, aluguel de equipamentos, escola de esqui para crianças e adultos.

Bakuriani

A estação de esqui mais famosa do país. A temporada vai do final do outono ao início da primavera. Entre as pistas encontram-se as de alta velocidade e principalmente de difícil ultrapassagem. Vários picos de montanhas na área, prados alpinos e florestas tornam a área adequada para caminhadas. Os caminhantes exploram com entusiasmo as cavernas e desfiladeiros próximos. Vários pequenos hotéis garantem um bom descanso após um dia agitado na natureza.

Hatsvali

Como um resort, a vila começou a se desenvolver ativamente há 10 anos. 4 pistas equipadas, a maior com 2,6 km de extensão. Existem vários ramais do teleférico. Em um deles, você pode escalar até Hatsvali diretamente de Mestia. A inclinação esquerda é usada por freeriders. A rota "selvagem" foi traçada por patronos locais e pela floresta. Existem dois aluguéis de esqui e snowboard com uma ampla seleção e preços acessíveis.

Pin
Send
Share
Send