Nova York é um mundo em miniatura. Um dos motivos é a multinacionalidade da cidade: migrantes de diferentes países trouxeram algo de seu para a cultura, arte e tradições da Big Apple. As atrações são encontradas aqui em cada esquina, e os museus não são exceção. Os fãs desse tipo de lazer devem visitar primeiro o Museum Mile, onde 10 museus estão concentrados em uma área relativamente pequena, incluindo o Metropolitan e a New Gallery.
Outro lugar significativo é o memorial em memória das vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro. Dos museus incomuns, museus espiões são dignos de nota: um é dedicado à KGB, o segundo - a todos os serviços de inteligência do planeta e é mais divertido. Os fãs de cinema definitivamente não passarão pelo American Museum of Natural History - um cenário natural para a pintura "Night at the Museum".
Os museus mais interessantes de Nova York
Lista, fotos com nomes e descrições de museus que valem a pena visitar.
Museu Metropolitano
Mesmo quem nunca foi a Nova York conhece este museu. Sua história começou em 1870 com a iniciativa de mecenas que decidiram criar uma galeria de arte. Mais de 2 milhões de obras de arte estão armazenadas no complexo arquitetônico da 5ª Avenida. Uma parte importante do museu é ocupada pelo Costume Institute. Todos os anos, sob seu patrocínio, o Met Gala é realizado - um show onde celebridades exibem roupas chocantes sobre temas específicos.
Endereço: 1000 Fifth Avenue, New York
Site: metmuseum.org
Museu americano de história natural
O prédio do museu está localizado em frente ao Central Park. Há exposições de todo o mundo, de múmias egípcias a armas e trajes de nativos americanos, de enormes esqueletos de dinossauros a metais preciosos raros. As prateleiras da biblioteca local contêm 450.000 livros sobre história natural e ciências relacionadas. Um planetário e um cinema também estão à disposição dos visitantes. Os fãs de cinema conhecem essa atração da comédia Night at the Museum.
Endereço: 79th Street Central Park West, Nova York
Site: amnh.org
Museu e Memorial Nacional do 11 de Setembro
O ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001 mudou muito não só em Nova York, mas também no mundo. As autoridades não construíram o local da tragédia: quando os escombros foram removidos, o território foi transformado em um complexo memorial em memória das vítimas do ataque terrorista. O complexo foi construído abaixo do nível do solo. Árvores foram plantadas ao lado de duas piscinas-monumentos, e um museu foi inaugurado sob elas em 2014. O custo do projeto ultrapassou meio bilhão de dólares.
Endereço: 180 Greenwich Street, Nova York
Site: 911memorial.org
Museu de Arte Moderna
Inaugurado em Manhattan em 1928. As exposições do museu incluem amostras de diferentes estilos e gêneros de arte contemporânea desde o início do século passado até os dias atuais. Previa-se originalmente que as obras-primas e o MoMA, depois de um certo tempo, passassem a ser propriedade do Museu Metropolitano de Arte. Porém, mais tarde o contrato foi rompido para não quebrar as coleções que se desenvolveram ao longo das décadas.
Endereço: 11 West 53 Street, Manhattan, Nova York
Site: moma.org
Museu Solomon Guggenheim
Outro museu de arte contemporânea está localizado na 5ª Avenida. Tudo nele é incomum, começando com um edifício futurista. As exposições datam do final do século XIX até os dias atuais. Os visitantes são convidados a apanhar o elevador até ao último piso e, de lá, passando por todos os corredores e níveis, dirigir-se à saída. O museu recebeu este nome em homenagem ao garimpeiro, que esteve em suas origens.
Endereço: 1071 Fifth Avenue, New York
Site: guggenheim.org
Coleção Frick
O Museu de Arte, fundado por Henry Clay Frick, é uma coleção única de pinturas da Europa Ocidental. A coleção está alojada em uma mansão particular, mas qualquer pessoa pode ter acesso a ela. Entre as exposições, há originais de Chardin, Vermeer, Titian, Rembrandt, El Greco. Há uma loja de souvenirs nas proximidades, que vende pequenos itens com parafernália e reproduções.
Endereço: 1 East 70th Street, New York
Site: frick.org
Biblioteca e Museu Morgan
O magnata John Morgan colecionou livros raros, manuscritos, autógrafos e manuscritos valiosos durante toda a sua vida. Em 1906, um prédio separado foi construído para a coleção. Algumas das peças tiveram que ser vendidas devido à difícil situação econômica do país na década de 30 do século passado. O acesso ao museu foi aberto ao público após a morte do fundador. Na década de 2000, a fachada e o telhado da biblioteca foram significativamente atualizados, dando-lhes um aspecto mais moderno.
Endereço: 225 Madison Avenue, Nova York
Site: themorgan.org
Rubin Art Museum
O tema central desta coleção é a arte do Himalaia e regiões vizinhas. A antiga loja Barney foi escolhida como local para o museu. O edifício foi reconstruído e dado as características do estilo budista, mas detalhes historicamente importantes também foram preservados. Além de pinturas, estatuetas e esculturas, o museu se oferece para conhecer os produtos têxteis. Tem um café que serve pratos exóticos e étnicos.
Endereço: 150 West 17th Street, Nova York
Site: rubinmuseum.org
"Portão de Gulliver"
Em 2017, a Times Square tem seu próprio mini-mundo aconchegante. Mais de 300 miniaturas foram criadas na praça impressionante. Eles copiam paisagens mundiais de uma forma reduzida ou recriam cenas icônicas. Por exemplo, as pirâmides egípcias e os Beatles com sua famosa zebra podem muito bem estar nas proximidades. Os autores orgulham-se da precisão do seu trabalho e da atenção aos detalhes.
Endereço: 216 W 44th Street, Nova York
Site: gulliversgate.com
Museu Madame Tussauds
A filial de Nova York do museu de cera mais famoso do mundo é considerada uma das melhores. Foi inaugurado no centro de Manhattan em 2000. Além de celebridades de cera que podem ser vistas em outras cidades, há um salão separado dedicado à Big Apple, além de uma sala com horrores. Os visitantes podem tirar fotos e tocar nas esculturas dentro do razoável.
Endereço: 234 W. 42nd Street, Nova York
Site: madametussauds.com
Museu de espionagem KGB
Curiosamente, a melhor exposição sobre a KGB não está na ex-URSS, mas em Nova York. Exposições - equipamento de espionagem, parafernália, fotos raras. Os escritórios dos membros do comitê foram recriados, manequins uniformizados sentados nas mesas. Um componente importante do museu é a atmosfera opressiva que permite viajar no tempo. Durante o passeio, são fornecidas informações históricas, embora você mesmo possa dar uma olhada nas instalações.
Endereço: 245 West 14th Street, Nova York
Site: kgbespionagemuseum.org
Claustros
Este museu pode ser chamado de irmão mais novo do Metropolita. É dedicado a objetos de arte medievais - joias, manuscritos, estatuetas de santos, sarcófagos, parafernália religiosa. A coleção está localizada em um prédio no local de um antigo mosteiro. O território pertence ao Fort Tryon Park, e a costa de Hudson fica a poucos passos de distância. Desde 1938, o Claustro está aberto ao público de forma contínua.
Endereço: 99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park, Nova York
Site: metmuseum.org
Museu do Mar, do Ar e do Espaço "Intrépido"
Em 1982, o porta-aviões USS Intrepid (CV-11) atracou no cais 86 do Hudson. Ele deu o nome ao museu, que contém naves, aeronaves de diferentes gerações e países, bem como o ônibus espacial de treinamento anteriormente utilizado pela NASA. Os visitantes têm acesso às salas técnicas do navio desativado. Vários simuladores estão rodando, permitindo que você se sinta um piloto ou capitão.
Endereço: 12th Avenue e 46th Street Pier 86, Nova York
Site: intrepidmuseum.org
Museu da Cidade de Nova York
O escritor Henry Collins Brown fez questão de preservar a história da cidade para a posteridade. Em 1923, ele fundou um museu como um museu de história local. 7 anos depois, um prédio especial foi construído para a coleção. Este complexo arquitetônico foi mais tarde reconhecido como um marco histórico de Nova York. Em meados dos anos 2000, realiza-se a reconstrução: acrescentam-se novos espaços expositivos e locais para investigação científica.
Endereço: 1220 5th Ave na 103rd Street, Nova York
Site: mcny.org
Nova galeria
Um dos museus da chamada Museum Mile de Nova York. Na história da Nova Galeria, inaugurada em 1968, houve uma mudança. O edifício atual possibilitou uma distribuição cómoda da coleção pelos andares. O primeiro nível é reservado à arte austríaca, o segundo à arte alemã. O período predominante de criação das telas aqui armazenadas é o início do século XX.O preço de várias pinturas ultrapassa US $ 100 milhões.
Endereço: 1048 Fifth Avenue, New York
Site: neuegalerie.org
Museu do Brooklyn
Museu de Arte do Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos. O edifício branco como a neve com colunas, molduras de estuque e um pórtico é uma atração à parte. A ampla cobertura geográfica é uma característica importante da coleção. Em uma área de 5 mil metros quadrados, são apresentadas exposições que abrangem 3 milênios de história da humanidade. O departamento egípcio e as exposições sobre temas africanos se destacam no cenário geral.
Endereço: 200 Eastern Parkway, Brooklyn, Nova York
Site: brooklynmuseum.org
Museu Cooper Hewitt Design
É uma das atrações da Museum Mile. Nos arquivos do museu, você pode estudar a história do design desde o início do conceito e da indústria como um todo até os dias atuais. Qualquer pessoa pode ter acesso à biblioteca. Mas a inspeção de algumas coleções está disponível apenas mediante acordo prévio. O número total de exposições já ultrapassou 250 mil, e não há oportunidade prática de expor tudo.
Endereço: 2 East 91st Street, New York
Site: cooperhewitt.org
Whitney Museum of American Art
Gertrude Whitney visitou a Europa no início do século 20, após o que se interessou pela arte. Ela teve aulas com Rodin e se tornou uma escultora de sucesso. Paralelamente a isso, a rica herdeira colecionava obras de mestres americanos e apoiava jovens artistas. Sua coleção se tornou um museu completo e mudou-se para um novo prédio em Manhattan. Entre outras coisas, a Whitney Biennale é realizada lá a cada dois anos.
Endereço: 99 Gansevoort Street, Nova York
Site: whitney.org
Merchant House Museum
A família de um comerciante local comprou um terreno nos subúrbios em 1835. Nova York se expandiu gradualmente, então sua mansão eventualmente se tornou parte de Manhattan. Três pisos, uma grande cave e um sótão preservaram o ambiente de meados do século retrasado. A última herdeira de Siburi Treadwell morreu em 1933. Seu parente distante decidiu “preservar” a casa e, alguns anos depois, abriu suas portas como um museu.
Endereço: 29 East Fourth Street, Nova York
Site: merchantshouse.org
Museu da Habitação do Lower East Side
Nova York trata os migrantes de uma maneira especial e promove a tolerância. Os apartamentos reformados contam a história dos colonos desde a segunda metade do século retrasado. Todo tipo de loja funciona ali mesmo, e também enfatiza o jeito da área. Acredita-se que pessoas de mais de 20 países do mundo conseguiram morar em duas casas adjacentes. E no total foram cerca de 15 mil convidados.
Endereço: 103 Orchard Street, Nova York
Site: tenement.org
Museu de Arte e Design
A iniciativa de criação do museu pertence a Eileen Osborne Webb. Desde 1950, ela coleciona itens que contam sobre as tendências globais e a história do design de diferentes países. A vista foi rebatizada mais de uma vez, e a exposição foi transportada até que em nosso século se fixou no atual local de registro. Lado a lado com as salas de exposições no prédio projetado pelo arquiteto Brad Cloepfil, há salas de palestras para seminários.
Endereço: 2 Columbus Circle, Nova York
Site: madmuseum.org
Museu da Imigração
Ellis Island foi um ponto de trânsito para dezenas de milhares de migrantes do passado antes de entrar no continente dos Estados Unidos. O centro de acolhimento foi encerrado em 1954. Duas décadas depois, foi reformado e transformado em museu. As paredes do complexo contam a história de muitos descendentes dos americanos de hoje. Para quem não tem interesse em uma visita, mas quer conhecer a ilha, fica disponível um ferry gratuito.
Endereço: 1 Ellis Island, Nova York
Site: libertyellisfoundation.org
Galeria Gagosian
Larry Gagosian é um dos melhores negociantes de arte do mundo. Ele representa os interesses de muitos artistas contemporâneos e abre exposições em vários países. A New York Gallery é uma espécie de sede. Os melhores trabalhos são apresentados aqui, encontros com autores e eventos públicos são organizados. Também são frequentes as exposições externas, para as quais sempre há lugar se as telas interessarem ao proprietário.
Endereço: 980 Madison Avenue, New York
Site: gagosian.com
Museu do Transporte da Cidade de Nova York
A estação de metrô Court Street funcionou por apenas 10 anos até 1936. Foi encerrado por falta de procura e, em meados dos anos 70, foi transformado em museu dos transportes. Ônibus, carruagens, cartazes publicitários, mapas, maquetes de pontes e túneis, sala de controle - todas essas peças expostas estão localizadas tanto nas plataformas quanto no mezanino. Em seu nicho temático, o museu é um dos maiores do mundo.
Endereço: 99 Schermerhorn Street, Brooklyn, Nova York
Site: nytransitmuseum.org
Sociedade Histórica de Nova York
O museu mais antigo da cidade. Ele cobre a história dos últimos 300 anos. Os visitantes podem acessar não apenas fotos e objetos raros, mas também instalações multimídia. Uma das seções foi criada especialmente para crianças. Em 2011, o museu foi reconstruído. Não só o edifício mudou, mas o design de interiores. Por exemplo, surgiram telas sensíveis ao toque que "ganham vida" quando as pessoas passam.
Endereço: 170 Central Park West, Nova York
Site: nyhistory.org
Museu de espionagem
Antes de criar o museu, seus fundadores consultaram agentes reais do FBI e da CIA. Uma área de 5 mil metros quadrados em um arranha-céu de Manhattan foi alocada para a exposição. O tour inclui um jogo de RPG em que cada visitante recebe uma especialização, por exemplo, um hacker ou um analista. De acordo com isso, as funções dos jogadores também são distribuídas. A decoração é desenhada de forma simples com o uso de tecnologias avançadas.
Endereço: 928 8th Ave, New York
Site: spyscape.com
Museu Francis Tavern
O prédio da esquina, aparentemente imperceptível, está repleto de muitas histórias. A taverna foi construída antes da Revolução Americana. No entanto, ele foi queimado e reconstruído mais de uma vez, por isso é muito diferente do original. As negociações foram realizadas aqui, primeiro o quartel-general do exército foi esquartejado e depois os ministérios. O interior já faz lembrar o passado, desde a decoração do salão até a cerveja servida de acordo com receitas antigas.
Endereço: 54 Pearl Street, 2º andar, Nova York
Site: frauncestavernmuseum.org
Museu da Casa onde nasceu Theodore Roosevelt
A infância do 26º Presidente dos Estados Unidos foi passada neste mesmo lugar. A casa original foi demolida em 1916 e a área foi entregue ao desenvolvimento comercial. Alguns anos depois, após a morte de Roosevelt, sua casa ancestral foi reconstruída e transformada em um museu. A exposição consiste em móveis raros, pertences pessoais e elementos de design de interiores típicos da época. Broadway está perto.
Endereço: 28 East 20th Street, Nova York
Site: nps.gov
Museu da imagem em movimento
O nome abstrato esconde conceitos familiares: cinema, vídeo, televisão, jogos de computador. O museu ocupa o prédio de um antigo estúdio de cinema desde 1988. Por quase 4 anos, até 2011, ocorreu sua reconstrução. Com isso, foi possível dobrar a área expositiva. As raras fitas dos irmãos Marx têm um valor particular. Os jogadores estão interessados no outro lado da coleção - equipamentos para videogames.
Endereço: 36-01 35th Ave, Nova York
Site: movingimage.us
Museu Nacional de Matemática
Organizado por um grupo de ativistas em 2011, porque o único museu estadual de matemática do país já havia sido fechado. Os visitantes encontrarão diversão para todos os gostos: andar de bicicleta com rodas quadradas, resolver quebra-cabeças, jogos interativos e comuns. Embora a maioria das exposições seja voltada para crianças, os adultos são rapidamente esquecidos e mergulhados em uma atmosfera lúdica.
Endereço: 11 East 26th Street, Nova York
Site: momath.org
Museu Nacional do Índio Americano
Está sob o patrocínio da Smithsonian Institution e consiste em três filiais em diferentes cidades. Nova York é oficialmente chamada de Fundação George Gustav Hay. O fundador colecionou exposições relacionadas à história dos índios americanos, assim como dos índios da América do Sul, durante 54 anos. Mais de 800 mil exposições e dezenas de milhares de fotografias estão disponíveis ao público desde 1922.
Endereço: 1 Bowling Grn, Nova York
Site: americanindian.si.edu
Museu das Finanças Americanas
É difícil imaginar que um museu com esse nome pudesse estar localizado em Nova York em outro lugar que não Wall Street. No entanto, foi originalmente inaugurado na Broadway em 1988 e, em seguida, mudou-se para suas instalações atuais. Entre as exposições, os visitantes mais se lembram de títulos assinados por presidentes ou pessoas famosas, barras de ouro, dinheiro indígena e uma nota de 10 mil dólares.
Endereço: 48 Wall Street, Nova York
Site: moaf.org
Museu N. Roerich
O mais antigo dos museus do mundo, onde são coletadas as obras de Nicholas Roerich. A primeira exposição do artista foi realizada em Nova York na década de 1920. Ele também tentou criar um instituto de arte, mas a situação econômica do país falhou. No entanto, os mestres lembraram, assim como seus esforços. Portanto, em 1949, o Museu Roerich foi inaugurado em Manhattan. No momento, a exposição é composta por mais de 200 pinturas.
Endereço: 319 West 107th Street, Nova York
Site: roerich.org
Museu do Sexo
Desde 2002, o Museu do Sexo funciona na 5ª Avenida. Seu nome é abreviado como "MoSex". Graças às exposições, pode-se traçar a história das atitudes em relação à vida íntima em sociedade: dos sentimentos puritanos à abertura total. Este lugar também é um centro de educação sexual. Seminários e palestras são realizados em sua base. Menores não podem entrar.
Endereço: 233 5th Ave, Nova York
Site: museumofsex.com
Planetário Hayden
Fundado em 1935. No início dos anos 2000, houve uma reconstrução. Plutão foi removido do projeto ao mesmo tempo, que não é mais considerado um planeta. Existe uma enorme esfera dentro do edifício. O complexo é dividido em salas, cada uma com seu próprio programa exclusivo. Por exemplo, uma simulação do Big Bang ou uma caminhada ao longo da trilha espacial. O planetário ganhou fama adicional com a chegada de Neil Tyson, um astrofísico e divulgador da ciência, como seu chefe.
Endereço: 200 Central Park West, Nova York
Site: amnh.org