15 maiores rios da região de Astrakhan

Pin
Send
Share
Send

A região de Astrakhan é chamada de capital do Cáspio, a região dos peixes e o centro do turismo aquático em nosso país. Isso porque o curso inferior do Volga passa por todo o seu território, que, se dividindo em muitos braços e canais, forma aqui o seu famoso delta. O número total de cursos d'água nesta rede fluvial é de cerca de 900 unidades. O Delta do Volga é um complexo natural único, com uma reserva de importância internacional aqui.

No território da região de Astrakhan, o Volga não recebe um único afluente, mas é dividido em ramos e eriks. As mangas maiores são Akhtuba, Buzan, Bakhtemir, Kamyzyak, Bolda, Staraya Volga e Kigach. O sistema do rio Buzan carrega até metade do curso de água de toda a rede até o Cáspio, e Bakhtemir é considerado uma continuação direta do canal do Volga. Este é o único braço totalmente navegável, ao longo do qual os navios sobem para os portos de Olya e Astrakhan.

Os rios mais longos da região de Astrakhan

Lista dos maiores rios que correm pelo território da região.

Volga

O principal rio da Rússia é a via navegável mais importante da região de Astrakhan. Na verdade, todos os outros rios da região são seus braços e numerosos canais de rios. No território da região, o Volga não recebe um único afluente e deságua no Mar Cáspio, formando um dos deltas mais extensos do mundo. Sua área é de 11.000 km². Astrakhan está localizado no Volga, um pouco mais alto que o delta.

O comprimento do rio é de 3.530 km, na região de Astrakhan - mais de 400 km.

Akhtuba

O braço esquerdo do Volga é separado dele na cidade satélite de Volgogrado, Volzhsky. Corre ao longo do Volga, o território entre os dois rios é denominado planície de inundação Volga-Akhtuba. Existem muitas áreas protegidas, prados de inundação, terras agrícolas. A largura do rio é de 50 a 300 metros. Em Akhtuba estão as cidades de Akhtubinsk, Znamensk, Kharabali, mais de uma dúzia de aldeias. Nas proximidades da aldeia, Krasny Yar desemboca em Buzan.

O comprimento do rio é de 537 km, na região de Astrakhan - 380 km.

Bakhtemir

O único braço navegável do Volga está localizado no delta, ramificando-se dele 18 km abaixo de Astracã. É a principal continuação do leito do rio Volga. Ele se conecta com o Mar Cáspio pelo canal Volga-Cáspio, o que permite que os navios passem pela área rasa do litoral. Há uma aldeia com o mesmo nome no rio, há centros turísticos. A largura do canal é em média de 500 metros, em alguns lugares mais de um quilômetro.

O comprimento do rio é de 125 km.

Buzan

Um grande braço do Volga, se origina perto da cidade de Narimanov, 45 km ao norte de Astrakhan. Rio abaixo, perto da aldeia de Krasny Yar, leva em Akhtuba. O rio é popular entre os adeptos da pesca e das atividades ao ar livre e também pelo peixe-gato e pelas carpas. As margens são calmas, com muitas praias e baixios. Ele flui através da planície pantanosa do delta do Volga, antes de desaguar no Mar Cáspio, ele se divide em 7 canais.

O comprimento do rio é de 102 km.

Bolda

O braço do Volga é uma das principais vias navegáveis ​​da rede fluvial do delta. Origina-se na periferia da cidade de Astrakhan, separando-se do Volga pelas ilhas de Boldinsky e Oblivnaya. Na área da aldeia Tuzimizar, divide-se em três canais: Tuzimizar, Boldushka e Trekhizbenka, que deságuam no Mar Cáspio. Cerca de 14 km do comprimento total são considerados navegáveis.

O comprimento do rio é de 74 km.

Enotaevka

Um grande canal que conecta o canal Volozhka e o Volga. No rio, há uma aldeia com o mesmo nome - o centro administrativo do distrito de Enotaevsky. Ele flui por um território plano na parte central da região de Astrakhan. É bastante profundo, é adequado para a pesca durante todo o ano, é utilizado para fornecer água a várias aldeias. Desagua no Volga a 188 km de sua foz.

O comprimento do rio é de 70 km.

Velho volga

Este rio foi anteriormente considerado o canal principal do Volga. Agora é uma das mangas principais, que manteve o seu nome na memória do passado. Localizado na parte oeste do delta. É separado do Volga nas proximidades da aldeia Volgo-Cáspio. Existem vários centros turísticos para os amantes da pesca no rio. O canal não é profundo; antes de desaguar no mar, é dividido em muitos canais rasos.

O comprimento do rio é de 68 km.

Kamyzyak

Um grande braço do Volga, a fonte está localizada um pouco ao sul da cidade de Astrakhan. Formado pela confluência do Kizani, fluindo do Volga, e os eriks Chagan e Mansur. Dividido em duas partes. Da fonte para a cidade de Kamyzyak é chamado Kizan. Alimenta a parte central do delta. Corre ao longo da planície, em margens suaves, tem uma largura de 200 a 500 metros. No passado, planejava-se organizar a navegação no rio, mas agora o número de hidrovias abrange apenas 55 km de toda a extensão.

O comprimento do rio é de 67 km.

Kigach

O ramal de Akhtuba atravessa o território da região de Astrakhan e do Cazaquistão. Na Rússia, é importante, em primeiro lugar, para a pesca. No Cazaquistão, é a principal fonte de abastecimento de água da região de Mangistau. Ele flui para um dos canais do Volga. Há apenas uma ponte rodoviária sobre o rio, na rodovia Astrakhan - Atyrau. As margens são suaves, a largura é de 100 a 400 metros.

O comprimento do rio é de 65 km.

Ashuluk (canal inferior de Akhtuba)

Braço do rio Akhtuba. A fonte está localizada a 5 km da vila de Selitrennoe, distrito de Kharabalinsky. Ashuluk flui quase paralelo a Akhtuba, fazendo uma bifurcação em dois ramos perto da aldeia de Khosheutovo. A 3 km da foz, Bolshoi e Maly Ashuluk estão conectados para devolver suas águas a Akhtuba. A confluência localiza-se perto da aldeia de Lapas.

O comprimento do rio é de 55 km.

Tsarev

Um dos muitos canais do Volga, é bastante conhecido pelo seu grande tamanho, bem como pela sua localização na capital da região. Dentro da cidade de Astrakhan, a fonte do erik está localizada diretamente, ele se origina do Volga e depois se junta a outro canal. Na confluência, um novo canal começa - Chernaya. Em Tsarevo, estão as aldeias de Osypnaya Bugor e Funtovo.

O comprimento do rio é de 49 km.

Ashuluk (canal do meio de Akhtuba)

Um dos grandes ramos de Akhtuba está separado dele ao longo da margem esquerda. Ele flui perto das aldeias e assentamentos de Bugor, Kochkovatka, Sasykoli, Tambovka. O maior assentamento no rio é a cidade de Kharabali. Nesses locais, os pescadores celebram a boa pesca, tanto na própria Akhtuba quanto em seu canal. Entre eles existem muitos pequenos eriks e lagos, também habitados por peixes. Ashuluk deságua em Akhtuba a 127 km de sua foz.

O comprimento do rio é de 47 km.

Banco Belinsky

Um pequeno rio no distrito de Volodarsky da região de Astrakhan. Origina-se do canal Shaga-Bushma. As aldeias de Makovo e Zelenga estão localizadas no rio e várias bases turísticas para os amantes da pesca também foram construídas. O Banco Belinsky deságua no Mar Cáspio e está localizado na parte central do delta do Volga.

O comprimento do rio é de 34 km.

Khurdun

Um dos muitos canais do rio no delta do Volga. A fonte está localizada no território da aldeia de Ikryanoe, aqui o erik é separado do rio Bakhtemir. Também nas margens do Khurdun fica a vila de Borkino. Ao contrário da maioria dos cursos de água no delta, ele flui não para o Cáspio, mas para o lago, o Grande Karabulak ilmen. Este é um dos maiores lagos do sistema hídrico local.

O comprimento do rio é de 26 km.

Kutum

Este rio é bem conhecido por todos os Astrakhan, pois se origina na cidade e atravessa todo o seu território. Várias pontes foram construídas em Kutum em Astrakhan. O local onde o rio se separa do Volga é no início do aterro principal da cidade. O rio está intimamente ligado à história de Astrakhan, desde a época da construção do antigo Kremlin até os dias atuais. A foz do Kutum já está fora da cidade, deságua no rio Bolda.

O comprimento do rio é de 26 km.

Pin
Send
Share
Send