10 principais cidades da região de Samara

Pin
Send
Share
Send

A região de Samara tem uma história antiga. A idade dos primeiros assentamentos descobertos durante escavações perto de cidades modernas chega a vários milhares de anos. O desenvolvimento da região atingiu o pico nos séculos 19 e 20. Durante este período, a região de Samara tornou-se um importante centro de agricultura, produção e refino de petróleo.

As cidades da região desenvolveram-se em torno de grandes empreendimentos industriais. Devido às altas taxas de crescimento econômico, os assentamentos da região de Samara estão se desenvolvendo rapidamente, atraindo um grande número de novos residentes e turistas. As principais atrações são museus históricos, monumentos arquitetônicos e grandes memoriais. Novos complexos de lazer e esportes estão sendo inaugurados nas cidades da Região de Samara, e grandes centros culturais estão sendo formados.

As maiores cidades da região de Samara

Lista das maiores cidades em população da região.

Samara

O ano de fundação da cidade é considerado 1586, mas existem referências a povoações mais antigas nesta área. Inicialmente, Samara era uma pequena fortaleza que defendia as fronteiras sudeste do estado russo. No século 21, a cidade havia se tornado um importante centro de refino de petróleo, metalurgia, bem como das indústrias de aviação e espacial. A cidade preservou muitos monumentos da maioria dos estilos russos. Em Samara, existem grandes memoriais históricos, um grande número de parques e praças.

População - 1.156.659 pessoas (2020).

Tolyatti

A cidade foi fundada em 1737. Sua principal tarefa era proteger a população local dos ataques dos nômades. Até o século 20, Togliatti permaneceu uma cidade pequena, mas na década de 1960 um VAZ foi construído aqui. Logo a cidade se tornou um importante centro de engenharia mecânica e indústria química. Todos os estilos arquitetônicos soviéticos estão representados na cidade, os edifícios do período pré-soviético foram preservados. Na parte central de Togliatti, existem muitos monumentos dedicados à história do país e da cidade.

População - 707 mil pessoas.

Syzran

A cidade foi fundada em 1683. Inicialmente, foi um importante ponto de defesa, mas desde o século XVIII tornou-se um centro de comércio. No século 19, uma ferrovia foi construída aqui, e durante o período soviético Syzran tornou-se um centro de produção de petróleo. Hoje em dia, Syzran possui um grande número de monumentos arquitetônicos, muitas praças e um arboreto. O museu histórico da cidade abriga uma coleção de achados arqueológicos, incluindo uma coleção de esqueletos de ictiossauro.

População - 173 mil pessoas.

Novokuibyshevsk

A cidade foi fundada em 1946, mas os primeiros assentamentos e fábricas surgiram muito antes. Uma refinaria de petróleo, que sobreviveu até hoje, tornou-se a base da economia da cidade. A cidade possui um palácio da cultura, vários teatros e cinemas. Um grande número de escolas, ginásios e escolas técnicas também funcionam em Novokuibyshevsk.

População - 103 mil pessoas.

Chapaevsk

A cidade foi fundada em 1909 como um assentamento de trabalhadores próximo a uma fábrica de explosivos. Na primeira metade do século XX, Chapayevsk se tornou um importante centro de produção de TNT e armas químicas. Hoje em dia, fábricas de produtos químicos e empresas de produção de materiais de construção estão localizadas aqui. Um grande número de esculturas de rua do período soviético, que são atrações populares da cidade, sobreviveram em Chapaevsk.

População - 73 mil pessoas.

Zhigulevsk

A cidade foi criada em 1949, nas colinas Zhiguli, que deu seu nome. Em meados do século 20, a produção de petróleo começou aqui e uma fábrica de cimento foi inaugurada. Há um parque nacional perto de Zhigulevsk, onde as paisagens naturais e espécies raras da região são preservadas. A cidade é famosa por suas escolas de boxe, cujos alunos regularmente ganham prêmios em campeonatos russos e internacionais.

População - 54 mil pessoas.

Gratificante

A cidade moderna foi criada em 1946, mas as primeiras menções a assentamentos em seu lugar datam de 1770. A espinha dorsal da economia de Otradny é composta por refinarias de petróleo. Eles garantem o crescimento da cidade, financiam a criação de organizações culturais e esportivas. Em Otradnoye existe uma casa de cultura, um museu histórico e um teatro.

População - 47 mil pessoas.

Kinel

O assentamento no local da cidade moderna foi criado em 1837. Posteriormente, foi construída uma ferrovia através de Kinel, o que impulsionou o desenvolvimento da cidade. Hoje, a base da economia da cidade é composta por empresas da indústria leve e construtoras. A principal atração da cidade é o monumento à família Volodichkin, no qual 9 filhos morreram durante a Grande Guerra Patriótica.

População - 35 mil pessoas.

Pokhvistnevo

A cidade foi fundada em 1888 como estação ferroviária. Em meados do século 20, depósitos de petróleo foram descobertos aqui. Seu desenvolvimento acelerou significativamente o desenvolvimento de Pokhvistnevo. Hoje, a base da economia é uma fábrica de máquinas. As principais atrações da cidade são a Casa da Cultura e o Museu Histórico do Lore Local.

População - 28 mil pessoas.

Oktyabrsk

Uma das cidades mais antigas da região de Samara foi fundada em 1684. Sua principal tarefa era proteger as fronteiras do estado russo. No século 19, Oktyabrsk havia perdido seu significado defensivo. Uma ferrovia foi construída através dele. Hoje, a base da economia da cidade é constituída por empreendimentos da indústria leve. Há um museu de história local na cidade, que contém exposições históricas.

População - 26 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send