Top 25 - excursões em Kazan

Pin
Send
Share
Send

Kazan é uma das cidades mais antigas da Rússia, sua história remonta a mais de mil anos. Ele preservou os monumentos arquitetônicos e culturais dos períodos Volga-Bulgar, Golden Horde, Khan, russo e soviético. Kazan é uma cidade de imprevisibilidade e contrastes. Aqui, as culturas orientais e ocidentais, diferentes religiões e mentalidades estão intimamente ligadas e misturadas, habitantes da cidade e turistas de diferentes nacionalidades caminham pelas ruas.

O antigo Kremlin está imponente de um lado e os modernos arranha-céus do século 21 do outro. Mesquitas e igrejas ortodoxas coexistem aqui, gatos, sapos e carruagens em forma de monumentos podem ser encontrados nas ruas. A ultramoderna Millennium Bridge foi construída sobre o rio Kazanka, e os tesouros do Khan, que ainda não foram encontrados, repousam no fundo do Lago Kaban.

Kazan - os melhores passeios pela cidade e arredores

O que ver, para onde ir e o que fazer?

Passeio turístico de ônibus

Em 3-4 horas de uma viagem de ônibus confortável e emocionante, a capital do Tartaristão se revelará em todo o esplendor de suas ruas antigas, praças, museus e monumentos arquitetônicos. Os turistas verão as paredes de pedra branca do antigo Kremlin com a Torre Spasskaya, a luxuosa mesquita Kul-Sharif e a única torre Syuyumbike. Na área histórica de Old Tatar Sloboda, você pode admirar as antigas mesquitas, mansões perfeitamente preservadas, o misterioso Lago Kaban. O percurso da excursão passará pelo fabuloso teatro de fantoches, o majestoso Palácio do Casamento em forma de caldeirão ou tigela, a Praça da Liberdade, aterro Kazanka, etc.

Ônibus de dois andares no City Sightstting

Em 2013, uma rota turística de ônibus foi inaugurada em Kazan com o princípio de operação “Hop on hop off”. Quem quiser pegar uma passagem de ônibus, em qualquer parada pode sair para passear, e depois continuar o passeio em outro ônibus, sem pagar nada a mais. Para viajar pela cidade, os ônibus são fornecidos em dois andares com uma plataforma superior aberta, o texto do passeio soa em vários idiomas, os ônibus viajam muito devagar. A rota foi projetada para explorar o máximo possível de lugares interessantes em Kazan. Consiste em dez paradas, começa na Praça Tukay e termina na Praça da Liberdade.

Andando pela cidade

Para todos os que pretendem manter a forma e, ao mesmo tempo, renovar os seus conhecimentos, foram desenvolvidos percursos pedestres ao longo do centro histórico da cidade. Em poucas horas você pode ver todas as principais atrações da capital do Tartaristão, visitar lugares icônicos que guardam o espírito da história. Visite o território do antigo Kremlin e o campus da Universidade de Kazan, veja o Mosteiro da Mãe de Deus, caminhe pelas ruas de Bauman, São Petersburgo, Kremlin, aterro do Lago Kaban, visite o histórico Old Tatar Sloboda, o magnífico Parque do Lago Negro , museus. Essa caminhada será lembrada por muito tempo.

Sviyazhsk

A antiga cidade da ilha foi fundada durante a conquista de Kazan por Ivan, o Terrível. Foi aqui que ele reuniu tropas para o ataque principal e orou pela vitória na igreja de madeira, que sobreviveu até hoje e tem mais de 460 anos! Aqui você pode ver a arquitetura russa antiga, os templos e catedrais de Sviyazhsk são únicos. São eles a Catedral da Dormição do Santíssimo Theotokos, o Mosteiro da Santa Dormição, a Igreja de São Sérgio de Radonej, a Catedral de Nossa Senhora e a Igreja de Nicolau de Mirlikisky. O programa "Jogos de Tiro" é popular na ilha - na fortaleza medieval você pode ver armas, experimentar a armadura de um cavaleiro e aprender arco e flecha.

Kazan Kremlin

As paredes de pedra branca do Kremlin de Kazan, cobertas de lendas antigas, estão localizadas no centro de Kazan. Sua construção, por ordem de Ivan, o Terrível, foi iniciada imediatamente após a tomada da cidade, no local das fortificações de madeira dos tártaros. Uma viagem ao redor do Kremlin tradicionalmente começa com a Torre Spasskaya com sinos. Em seguida, vem o mosteiro Spaso-Prebrazhensky fundado em 1556, a magnífica mesquita Kul Sharif, a Catedral da Anunciação, visitada em diferentes momentos por quase todos os membros da casa imperial. Há também a queda da torre Syuyumbike de sete níveis e a torre Taynitskaya - verdadeiras pérolas do complexo, bem como a Escola Junker, dentro das paredes da qual 4 museus estão abertos.

Bulgar

O Grande Búlgaro é um lugar sagrado para o povo tártaro, foi aqui no século 10 que o Islã foi adotado como a religião do estado. É uma cidade-museu a céu aberto que surpreende pelo esplendor de seus monumentos arquitetônicos. Existem minaretes, banhos do cã, tumbas, as Câmaras Branca e Negra. Um novo prédio também apareceu neste lugar - a luxuosa Mesquita Branca, onde o maior e mais caro Alcorão é guardado, que é folheada por quatro pessoas. Também entre os pontos turísticos de Bulgar está um museu do artesanato e um museu do pão com um verdadeiro moinho e uma padaria, onde você pode fazer pão e degustá-lo ali mesmo.

Night Kazan

O fabuloso ambiente noturno da cidade, acenando com a magia de milhares de luzes e a beleza das ruas desertas, não deixará ninguém indiferente. O passeio inclui um passeio turístico e visitas a lugares que são especialmente charmosos e fascinantes à noite e à noite. Você definitivamente deve ver um teatro de fantoches que lembra um castelo de conto de fadas, o circo Kazan na forma de um disco voador, a Casa dos Proprietários de Terras com uma árvore de vinte metros, o Centro Familiar na forma de uma caldeira, a fachada iluminada do Kazan - Estádio Arena, as paredes do Kremlin com design de iluminação incomum. Também dignos de nota são a grandiosa Ponte Millennium, a Praça da Liberdade, o aterro e as fontes cantantes.

Excursão fotográfica

Um passeio fotográfico de pedestres em Kazan passa por todos os lugares “fotogênicos” mais brilhantes e mais bonitos que caíram repetidamente nas lentes das câmeras, todos eles foram vistos em revistas e na Internet, mas muitos não viram na realidade. É uma oportunidade única de tirar fotos pessoais tendo como pano de fundo essas espécies, além de aprender todos os segredos de sua história. O percurso da excursão passará pelo território do Kremlin, as ruas do antigo assentamento Tatar, o fabuloso teatro de fantoches, o encantador Palácio dos Fazendeiros, o Palácio do Casamento em forma de tigela, a rua de pedestres Bauman, a cidade metrô. A magnífica margem do rio Kazanka apresentará paisagens fotográficas coloridas.

Nos esportes de Kazan

Kazan é capaz de surpreender não só pelos seus monumentos arquitetônicos, mas também pelas grandiosas instalações esportivas. Desde o início da década de 2000 que se realizam na cidade campeonatos de várias modalidades desportivas, no verão de 2013 realiza-se a Universiade, surgem novos complexos desportivos e estádios. O tour de ônibus apresenta os principais objetos temáticos e biografias de atletas famosos. Você pode ver um estádio de futebol da categoria mais alta Arena Kazan, uma arena de gelo Tatneft, um Basket Hall, um Palácio de Artes Marciais, um centro de hóquei em campo, hipódromo de Kazan e um centro de esportes aquáticos. Também está prevista a visita à Vila Universiade.

Antigo assentamento tártaro

Tatarskaya Sloboda é um distrito histórico de Kazan, fundado durante a época de Ivan, o Terrível, quando os tártaros muçulmanos foram proibidos de viver na parte alta da cidade e foram expulsos do Lago Kaban. As antigas casas de mercadores tártaros foram preservadas aqui. Um deles abriga um museu de iguarias chak-chak. Uma verdadeira obra-prima do assentamento é a casa de Shamil na forma de um castelo com torres. Agora existe um museu literário. As mesquitas impressionam com sua magnificência: Azimovskaya, Burnaevskaya, Apanaevskaya e a mesquita mais antiga feita de pedra - Mardzhani. Vale a pena visitar a margem do Lago Kaban para descobrir o segredo dos tesouros em seu fundo, para admirar o teatro em forma de um veleiro.

De bicicleta

Um passeio de bicicleta pela cidade permite sentir toda a atmosfera das ruas antigas e apreciar a beleza das estruturas arquitetônicas. Você pode viajar livremente por longas distâncias em um curto período de tempo, sem medo de congestionamento de tráfego. Além disso, também é bom para a saúde. A rota permite que você veja os principais pontos turísticos de Kazan, incluindo o Kremlin, aterro Kazanka, Lago Kaban, Tatarskaya Sloboda, Universidade, Palácio do Casamento, Ponte Millennium, Parque Gorky e muito mais. Durante as paradas, os guias contarão a você fatos interessantes da história da cidade e da vida de seus habitantes.

Rua Bauman

A rua pedonal mais popular com uma extensão de 3 km, um análogo do Moscow Arbat ou Kiev Khreshchatyk. Lembranças, pratos nacionais e entretenimento são oferecidos aqui para todos os gostos e bolsos. Dos monumentos arquitetônicos, vale destacar o Mosteiro de João Batista, a Catedral Nikolsky, o Teatro Kachalov, a antiga farmácia Brening, o campanário mais alto da Catedral da Epifania da cidade. A Casa da Cozinha Tártara e a Casa do Chá permitem que você conheça a culinária Tártara. Também aqui você pode ver um monumento ao gato de Kazan, uma cópia da carruagem de Catarina II em bronze, fontes com sapos e uma fabulosa fonte de água, um monumento a Chaliapin, etc.

Mosteiro Raifa

O mosteiro está localizado no território da majestosa reserva Volzhsko-Kamsky, às margens do pitoresco Lago Raifskoe. O ar aqui está saturado de tranquilidade e unidade com a natureza. Não muito longe do mosteiro existe uma fonte de água benta. O próprio mosteiro é ativo e bastante moderno, tem um site próprio na Internet, um jornal, um grupo de cantores que se apresenta em vários festivais e concertos e um hotel para peregrinos. No território você pode ver muitas esculturas e fontes, várias lojas de souvenirs e cafés. O santuário mais valioso desses lugares é o ícone da Mãe de Deus da Geórgia, ele está localizado na igreja principal onde são realizados os serviços religiosos.

Passeios gastronômicos

É impossível estar em Kazan e não saborear os pratos nacionais da cozinha tártara original. Existem muitas excursões com temática gastronómica. Dentro dessa estrutura, você pode aprender sobre a história, lendas e tradições associadas aos pratos tártaros, as regras de beber chá na cultura tártara. Você pode assistir a uma aula magna sobre confeitaria de chak-chak e echpochmak em um restaurante tártaro. Ou você pode visitar Arysh-May, uma loja e um museu, aprender a história da criação e produção de bebidas alcoólicas nacionais. Depois de visitar a hospitaleira Casa de Bai, você não só poderá saborear os pratos - sopa Tokmach, Peremyach, Kystyby, Kosh tele, etc., mas também conhecer as tradições, os costumes e a vida dos tártaros.

Museu Nacional - um tesouro da história do Tartaristão

Um dos museus mais antigos, foi inaugurado no final do século XIX. Uma excursão a este museu é perfeita para o primeiro conhecimento da história, cultura, tradições e vida da região do Tártaro, desde os tempos antigos. A coleção é baseada na coleção do conhecido arqueólogo da região Likhachev. No total, o museu financia cerca de 700 mil peças únicas. Dignas de nota são as coleções de moedas de ouro e esculturas antigas, livros manuscritos antigos, coisas memoriais que pertenceram a figuras proeminentes da literatura tártara. Bem como artefatos das escavações dos cemitérios Novo-Mordovskoye e Ananyinsky.

Religioso de Kazan

Kazan é multinacional e multi-confessional, há vários séculos diferentes povos vivem aqui em paz e harmonia, diferentes religiões são professadas. Existem 52 mesquitas e 48 igrejas ortodoxas na cidade. Os mais famosos são a Igreja da Santa Cruz, a Anunciação e as Catedrais de Pedro e Paulo, Zilantov e os Mosteiros da Transfiguração. E também a mesquita principal do Tartaristão Kul-Sharif no território do complexo do Kremlin, a mesquita mais antiga de Marjani e outras mesquitas na área do antigo assentamento Tártaro. O símbolo da unidade de todas as religiões é o Templo Ecumênico único, que consiste em 16 templos de diferentes religiões.

Kazan literário

Há muito que Kazan atrai muitos escritores, artistas e músicos famosos que encontram aqui inspiração para o seu trabalho. Duas casas sobreviveram até hoje, onde Pushkin visitou enquanto trabalhava em seu trabalho sobre Emelyan Pugachev. Você definitivamente deve visitar os museus de Baratynsky, Gorky, Aksenov, os grandes poetas tártaros Gabdulla Tukai e Musa Jalil. Dentro das paredes da Universidade de Kazan em diferentes momentos estudou Aksakov, Lev Tolstoy, Velimir Khlebnikov, Mayakovsky, Yevtushenko realizado. Durante a excursão, são ouvidos trechos de obras de escritores, você pode descobrir os protótipos dos quais famosos heróis literários viveram em Kazan.

Parques de Kazan

O conhecimento de Kazan será incompleto sem visitar seus jardins pitorescos, praças e parques. Durante a excursão, haverá uma grande oportunidade de passear pelos lugares mais verdes e bonitos da cidade, conhecer a história e as lendas de seus jardins e parques, em muitos deles os habitantes da cidade tiveram um descanso há 200 anos. Black Lake e Fuksovsky Gardens, Lyadskoy e Nikolaevsky Gardens, Gorky Park e Victory Park, Khimikov Park e Millennium Park de Kazan - e esta não é toda a lista de cantos verdes da cidade. E em Kazan existe um incomum parque de borboletas tropicais, onde, além de belezas aladas brilhantes, também se podem ver animais - habitantes dos trópicos.

Iske-Kazan Museum-Reserve

Traduzido para o russo, Iske Kazan significa "velho Kazan". No local de um antigo assentamento, a 40 km da moderna Kazan, existe uma reserva-museu histórica e natural. Uma fortaleza medieval com torres e armas defensivas, uma oficina de cerâmica, um moinho e uma ferraria foi aqui recriada. O museu próximo contém itens de escavações arqueológicas - moedas, ferramentas, armas antigas, cerâmica, pedra, vidro. Há também uma rica coleção etnográfica. No território do complexo é possível avistar vestígios de cemitérios antigos, e ainda existem nascentes, cuja água é considerada curativa.

Yoshkar-Ola

A capital da República de Mari El é fascinante à primeira vista. Ele tem intrincadamente entrelaçado monumentos históricos majestosos dos séculos passados ​​com composições arquitetônicas arrojadas no espírito da modernidade. A Catedral da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria e a Galeria Nacional de Arte em estilo italiano, o assentamento de Arkhangelsk em estilo flamengo e o castelo gótico do cartório, o dique de Bruges e o complexo dos 12 apóstolos, o Kremlin e pequenas cópias das torres da Anunciação e Spasskaya causam verdadeiro deleite. Há também uma praça de Gogol, Pushkin, a fonte do Arcanjo Gabriel. E, claro, uma espécie de símbolo implícito da cidade - o gato de Yoshkin.

Cheboksary

Uma excursão à capital da Chuváchia inclui, em primeiro lugar, uma viagem pela cidade velha. Aqui estão a antiga Catedral Vvedensky, a Igreja da Assunção, o Mosteiro da Santíssima Trindade. Você pode ver os monumentos a Chapaev, Bender e Vorobyaninov, a Mãe Padroeira, a pedra do amor e boa sorte taganait. Definitivamente, você deve caminhar ao longo do aterro Cheboksary - um dos mais belos aterros do Volga. A Chuvashia é a capital da cerveja, cerca de 80% de todo o lúpulo russo é cultivado aqui. E é natural que todos os turistas tenham um programa de animação com sabores nacionais e degustação obrigatória da cerveja local.

Elabuga

A cidade, a 200 km de Kazan, cercada pela natureza da floresta, é uma das mais antigas povoações dos tártaros, que celebrou seu milésimo aniversário em 2007. É uma cidade de conto de fadas ao ar livre com arquitetura única e rica história. O grande artista Shishkin morou aqui, e você pode ver o museu da propriedade. Marina Tsvetaeva passou aqui seus últimos dias, a casa da memória da poetisa está aberta a todos os admiradores de sua obra.Não menos interessantes para os turistas são o museu da medicina distrital, a donzela da cavalaria Durova, a lavanderia pública do século retrasado. O símbolo da cidade é a Colônia do Diabo e no meio dela está uma torre medieval solitária.

Chistopol

Uma cidade antiga única que preservou até hoje ruas e bairros antigos, propriedades comerciais, templos, mesquitas, edifícios arquitetônicos dos séculos 18 a 19. Em um dos arredores da cidade estão os restos da antiga cidade de Djuketau, presumivelmente fundada no século X. Durante os anos de guerra, muitos escritores, músicos e artistas famosos encontraram refúgio em Chistopol. Entre eles estão Marshak, Pasternak, Fadeev, Paustovsky, Gaidar, Isakovsky, Tsvetaeva, Akhmatova, Chukovsky e muitos outros. Não é à toa que, desde então, a cidade passou a ser chamada de Atenas literária. E também Chistopol é o berço dos famosos relógios, que são produzidos na fábrica da Vostok.

Lagos azuis de Kazan

A verdadeira pérola da natureza tártara é a pitoresca floresta dos Lagos Azuis. A água neles é cristalina, porque tem origem na primavera. E sua composição química tem um poder de cura verdadeiramente mágico para todo o organismo. Você pode experimentá-lo totalmente mergulhando no lago. Embora nem todos estejam preparados para tais procedimentos de água, uma vez que a temperatura da água não sobe acima de + 5 ° C ao longo do ano. Mas mesmo apenas relaxar na margem do reservatório, curtindo sua beleza, respirar o ar da floresta será muito útil. Para isso, existem mandris, bancos e pontes de madeira ao longo do perímetro do lago.

Mari El

A República de Mari El é cercada por florestas de taiga. A natureza primitiva selvagem reina em todos os lugares aqui. O percurso da excursão passa pela Reserva Nacional Mari Chodra. Aqui você pode ver muitos espécimes de plantas raras, algumas das quais estão listadas no Livro Vermelho. Uma das atrações é o velho carvalho gigantesco, perto do qual o próprio Emelyan Pugachev parou antes da viagem a Kazan. Mari Chadra também é famosa por seus lagos cársticos de cristal, alguns dos quais são declarados monumentos naturais. Existem mais de duzentas nascentes de água mineral entre as montanhas. O maior deles é a Chave Verde.

Pin
Send
Share
Send