10 principais cidades da região de Amur

Pin
Send
Share
Send

A região de Amur é uma das regiões fronteiriças da Rússia. A especificidade do local afetou o clima e a vegetação, por isso a natureza nas cidades da região é muito mutável. As áreas montanhosas predominam sobre as planas, mas de forma insignificante. O território é cortado por rios, sendo o principal deles o Amur. Existem várias cidades de um único setor na região, o que não indica a melhor situação econômica.

Para os turistas, isso é secundário, já que muitas vezes as pessoas vêm aqui para observar as belezas naturais. Por exemplo, atrás das Montanhas Ardentes - a principal característica do distrito de Shimanovskiy. Os viajantes também não ignoram Blagoveshchensk. De seu aterro você pode ver a cidade chinesa de Heihe. Os amantes da história não devem passar por Tynda - a capital de BAM e Tsiolkovsky - até recentemente uma vila fechada.

As maiores cidades da região de Amur

Lista das maiores cidades em população da região.

Blagoveshchensk

O único centro do assunto da Rússia, que está localizado diretamente na fronteira. Essa proximidade com a China afetou a vida cultural da cidade e suas oportunidades turísticas. A cidade de Heihe pode ser vista desde a barragem construída ao longo das margens do Amur. Blagoveshchensk também é famosa por um grande número de monumentos, incluindo um ônibus espacial, um guarda de fronteira com um cachorro e os primeiros colonos.

População - 225 mil pessoas.

Belogorsk

Fica às margens do rio Tom. O primeiro assentamento neste lugar foi fundado em 1860 por imigrantes de Perm. Já em nosso século, um monumento foi inaugurado em sua homenagem. A cidade é um pólo industrial, um entroncamento ferroviário e líder no processamento de matérias-primas agrícolas na região. Entre as atrações estão os parques da cidade. E o museu de história local tem uma ampla exposição e recebeu verbas do governo mais de uma vez.

População - 66 mil pessoas.

Livre

Por vários anos, desde sua fundação em 1912, foi chamada de Alekseevsk. A principal atração é a ferrovia infantil mais longa. A cidade deu ao país o famoso diretor Leonid Gaidai. Um monumento foi inaugurado em sua homenagem em 2006. A casa-museu do poeta soviético Pyotr Komarov opera em Svobodny. Na década de 90, um cosmódromo extinto foi construído próximo à cidade.

População - 53 mil pessoas.

Tynda

A cidade é chamada de capital do BAM. Há um museu que conta a história da rodovia. Existem muitos monumentos em Tynda. O mais famoso é o monumento da locomotiva a vapor. Em termos de clima, a cidade é equiparada às regiões do Extremo Norte. Os verões são curtos e geralmente quentes, e os invernos são gelados. Alguns dos edifícios residenciais e outros edifícios foram erguidos por construtores de Moscou. Por isso, há nomes nas ruas que fazem referência a Moscou e seus objetos.

População - 33 mil pessoas.

Zeya

A cidade começou em 1879 como um ponto de parada. Ele era necessário para uma empresa que se dedicava à mineração de ouro. Um dos objetos importantes ainda é a HPP Zeyskaya. Foi inaugurado um museu ligado à sua história. Os peregrinos ortodoxos visitam o mosteiro feminino de Bogorodichno-Albazinsky São Nicolau. Sob o domínio soviético, foi fechado, mas desde 2003 o mosteiro está passando por uma nova fase de desenvolvimento.

População - 23 mil pessoas.

Shimanovsk

Foi fundado durante a construção do Transsib. Com o advento de uma estação completa aqui, o assentamento se expandiu, mudou seu nome várias vezes e acabou se tornando a cidade de Shimanovsky. A região abriga um marco natural único - as Montanhas Ardentes. Essas elevações são ricas em depósitos de carvão que queimam no subsolo. O fenômeno é acompanhado por emissões de fogo e fumaça. Apenas uma vez em 300 anos o processo foi interrompido devido a chuvas.

População - 18 mil pessoas.

Raichikhinsk

Um dos centros da indústria carbonífera da região. Incluída na lista de cidades de uma única indústria que podem enfrentar problemas econômicos devido à sua estreita especialização. Monumentos a Lenin e os Heróis da Grande Guerra Patriótica, clássico para muitos assentamentos da Rússia, são complementados por um monumento incomum "Kovsh". É dedicado aos Heróis do Trabalho Socialista e foi inaugurado solenemente em 1988 no parque da Victory Street.

População - 17 mil pessoas.

Zavitinsk

Foi fundado em 1906 e era originalmente uma vila. Com o advento da ferrovia e a inauguração da estação, a estação começou a se desenvolver. O nome é derivado de um dos afluentes do Amur. O desenvolvimento urbano é denso, prevalece uma divisão clara em microdistritos. Em Zavitinsk, ao contrário de outras cidades da região, quase não há atrações. Existem apenas alguns monumentos em homenagem aos compatriotas mortos.

População - 10 mil pessoas.

Skovorodino

Localizado no curso superior do Rio Bolshoi Never. Fundado como assentamento durante a construção do Transsib. A cidade recebeu o nome atual em homenagem ao primeiro presidente do conselho local. O oleoduto Rússia-China atravessa o território de Skovorodino. Dos pontos turísticos, vale a pena visitar a Igreja de Santo André, o Primeiro-Chamado, o Museu de Tradições Locais de PA Florensky e o memorial da "Mãe Enlutada".

A população é de 9.200 pessoas.

Tsiolkovsky

Foi fundada em 1961 e até recentemente se autodenominava Uglegorsk. Carvão nunca foi extraído aqui. Com este nome e a construção de minas, a criação de lançadores de foguetes foi disfarçada para confundir um potencial inimigo. A aldeia ficou fechada para forasteiros por muito tempo. O cosmódromo Vostochny foi construído perto de Tsiolkovsky. Na cidade, existem vários monumentos temáticos espaciais e um museu.

População - 6.500 pessoas.

Pin
Send
Share
Send