Fizemos uma rota para os principais pontos turísticos de Viena. Como assistir você mesmo em 1, 2 ou 3 dias e não perder o mais interessante? A seleção contém descrições, fotografias e preços dos ingressos. Mapa com rota em russo.
Rota no mapa de Viena
O que ver em Viena em 1 dia?
Se você veio à cidade pela primeira vez, será interessante fazer uma viagem de estudos em um bonde turístico. O bonde passa ao longo da Ringstrasse e faz 13 paradas em meia hora. Você pode ver os edifícios da Câmara Municipal, Parlamento, Ópera Estatal de Viena e outros pontos turísticos de Viena. O bilhete custa 9 euros.
Stephansplatz
É melhor começar um passeio a pé independente pelo centro histórico de Viena - a Praça Stephansplatz e a Catedral de Santo Estêvão. Existem duas plataformas de observação na catedral - nas torres Sul e Norte. Podem ser visitados das 9h00 às 17h00 pelas escadas ou elevador. Perto da Torre Norte, há uma descida para as catacumbas - o cemitério dos Habsburgos.
Casa de Mozart
Contorne a praça Stephansplatz à esquerda e vá para a Rua Domgasse 5. Encontre uma casa amarela - aqui Mozart viveu e trabalhou por quase 3 anos. A entrada no museu é de 9 euros.
Graben e Kohlmarkt
Após a Stephansplatz, caminhe até a praça Stock im Eisen e, de lá, vire para a rua Graben. Lá, admire as lojas, restaurantes e fontes, o monumento do século 17 - a Coluna da Peste. Vá um pouco mais longe, pegue a rua Kohlmarkt. Na Idade Média, um mercado de lenha e carvão funcionava aqui, agora é um lugar onde se concentram as lojas caras da capital austríaca.
Hofburg
A antiga residência imperial de Hofburg em Michaelerplatz definitivamente vale uma visita em Viena. Lá você verá as salas imperiais, o tesouro e os estábulos reais. Se você não quiser explorar o palácio, dê um passeio no parque. Você pode chegar ao Hofburg pela rua Kohlmarkt. O palácio está aberto das 9h00 às 17h30, o preço total do bilhete é de 15 euros.
Prefeitura
A Praça Maria Theresa está localizada em frente ao Hofburg. No seu centro existe um monumento à Imperatriz, ao lado existem dois museus. Se você caminhar um pouco mais ao norte, verá o prédio do Parlamento austríaco e a prefeitura. Há um pequeno parque inglês próximo à Câmara Municipal. No inverno, a maior feira de Viena com uma pista de gelo está aberta aqui. O prédio da Câmara Municipal é especialmente bonito à noite, quando as luzes são acesas.
O que ver em Viena em 2 dias?
Gazebo
No segundo dia em Viena, recomendamos que você visite o complexo do palácio Belvedere. Ele está localizado em uma colina de onde você pode ver a Catedral de Santo Estêvão e a cidade. O complexo está dividido em Belvedere Inferior e Superior. O palácio superior abriga a galeria nacional, enquanto o inferior abriga os apartamentos residenciais e estábulos, que preservaram o mobiliário original. Aberto diariamente das 10h00 às 18h00, a entrada no parque é gratuita, apenas as visitas aos palácios são pagas. Um bilhete custa entre 11 e 19 euros.
Bairro do museu
Os amantes da arte são aconselhados a visitar as exposições nos museus de Viena. Bem no centro da cidade, em frente ao Hofburg, fica o bairro dos museus. Este é o nome do território dos antigos estábulos imperiais, agora ocupado por museus e antiguidades e lojas.
Os mais populares são o Mumok (Museu de Arte Contemporânea de Ludwig) e o Museu Leopold, com uma coleção completa de modernistas austríacos. Ambos os museus estão abertos das 10:00 às 19:00, o bilhete custa 9 a 10 euros. A exposição Kunsthalle é dedicada à arte contemporânea e está à disposição dos visitantes das 11h00 às 19h00.
Depois de ver o suficiente das obras de arte, você pode relaxar imediatamente, tomar uma xícara de café e discutir o que viu. Existem restaurantes e cafés no Bairro dos Museus, é bom apenas caminhar aqui sem visitar museus.
O que ver em Viena em 3 dias?
Palácio Schonbrunn
Em seu terceiro dia em Viena, veja a luxuosa residência de verão do imperador, Schönbrunn. Vale a pena dedicar pelo menos 4 horas para isso, e melhor - o dia todo. É muito bonito aqui na estação quente, no inverno tudo parece um pouco enfadonho e monótono. O território é enorme: 40 quartos abertos ao público, uma casa de palmeiras, uma estufa e um pavilhão. Há um belo parque e um zoológico no território da residência. Na padaria da corte, você pode saborear o strudel de maçã, feito de acordo com uma receita antiga.
O passeio clássico custa 24 euros, inclui uma visita ao palácio, jardim e colunata, bem como um passeio pelo labirinto e na estufa. É conveniente chegar ao local de metrô na linha U4, a estação se chama Schönbrunn.
Prater
É um grande parque sombreado com atrações e atividades. Uma mini-ferrovia foi construída ao redor do parque, ao longo da qual você pode percorrer todo o território do parque. A maior parte do Prater é verde, com árvores, caminhos, bancos e áreas de piquenique. Na parte norte existe um grande parque de diversões, com mais de 250. O parque está sempre aberto, a entrada é gratuita, os passeios custam em média 3-5 euros.
Vídeo - O que ver em Viena em 3 dias