Visto para a China para russos - 2021

Pin
Send
Share
Send

Um artigo sobre como obter de forma independente um visto de trânsito e de turista para a China em 2021: os documentos necessários, custo e tempo de processamento na Rússia e países asiáticos, nuances.


Quando questionados se os russos precisam de visto para a China, pode-se responder - em quase todos os casos, sim. A seguir consideraremos as opções quando não for necessário e também falaremos sobre como conseguir um visto para a RPC por conta própria para fins de turismo e trânsito, quais documentos serão necessários e quanto custará, bem como como obtê-lo em países asiáticos - Tailândia, Vietnã e Malásia.

Visto de turista para a China para russos (L)

Se você está planejando visitar o país em 2021 com o objetivo de turismo, então você precisará do pacote normal de documentos:

  • passaporte válido por mais de 180 dias (bem como cópia);
  • cópia do passaporte interno (páginas com foto e registro);
  • bilhetes reservados de ida e volta;
  • reserva de hotel (para toda a duração da viagem pelo país);
  • formulário de inscrição preenchido V.2013 - pode ser feito manualmente (em letras maiúsculas, sem borrões);
  • foto colorida - deve estar colada ao questionário;
  • uma cópia e original de seguro com cobertura de mais de 15 mil dólares (especialmente importante em São Petersburgo e Moscou). Seguro de viagem →
  • planeje sua viagem para o caso.

No mesmo caso, se você recebeu um visto da RPC no passado, você precisa de uma cópia dele (e uma cópia do seu passaporte antigo, se estiver colado lá). Mas com primeiro recibo visto, é importante não se esquecer de anexar comprovante de solvência financeira e atestado de trabalho.

Aposentados, desempregados e estudantes também precisam fornecer:

  • uma carta do patrocinador com uma cópia do passaporte;
  • um certificado do local de trabalho do patrocinador (indicando sua renda);
  • ou um extrato de conta ($ 100 por dia).

Para uma visita privada (conhecidos, amigos, etc.), será necessário um convite em formato livre do lado chinês, que deverá ser carimbado pela polícia. Você também precisa ter uma cópia do documento (ID) do seu amigo chinês. No entanto, verifique com o consulado local com antecedência se eles aceitam convites. Para empreendedores individuais, você deve anexar uma cópia do certificado IP.

Para a China sem visto

Sem visto na China, você pode visitar Suifenhe e a zona comercial da fronteira - no entanto, se a estadia não for superior a 15 dias. Outra restrição é que sair da cidade é proibido. Para entrar, você só precisa fornecer um passaporte estrangeiro válido.

Também para os russos, existe a possibilidade de entrada sem visto em Hong Kong por 2 semanas e em Macau por 30 dias. Cuidado: se você deseja entrar em Hong Kong através da RPC, não leve em consideração o tempo gasto em Hong Kong ao solicitar um visto e preencher o formulário de inscrição.

Visto de trânsito para a China para russos (G)

Um visto de trânsito é emitido na embaixada se você permanecer por mais de 72 horas nas seguintes cidades: Pequim, Xangai, Guangzhou, Chengdu, Chongqin, Dalian, Shenyan, Guilin, Xian, Xiamen, Kunming, Harbin. O mesmo se aplica se a transferência for de mais de um dia em outras cidades do país. A saída do país por outro meio de transporte, exceto o avião, não é possível. O pacote de documentos é básico (mais visto para outro país).

Quais documentos são necessários para trânsito por 72 horas:

  1. cupons para os voos anteriores e seguintes;
  2. passaporte internacional;
  3. se necessário - um visto para um terceiro país.

Certifique-se de que os ingressos estão em inglês (ou duplicados). A partida e a chegada devem ser da mesma cidade.

Trânsito diário com chegada e partida de aeroportos diferentes é possível nos seguintes casos:

  • todos os voos são operados por uma companhia aérea;
  • os voos são operados por companhias aéreas diferentes, mas os segmentos de voo são os mesmos e têm o mesmo código de reserva;
  • uma mudança ou escala em um dos aeroportos no Reino Médio está planejada pela companhia aérea.

O que você precisa para o trânsito diário:

  • passaporte internacional;
  • formulário preenchido;
  • cartões de embarque dos voos anteriores e seguintes.

Além disso, uma autorização de trânsito pode ser obtida diretamente no aeroporto da cidade. Dalian - Zhoushuizi. Prazo - 7 dias, custa $ 14. Documentos necessários: foto, passaporte válido e passagens aéreas para outro país. Partida - do mesmo aeroporto. No entanto, recomendamos que você ainda solicite o visto com antecedência, uma vez que não há garantia de que ele será concedido - a decisão é tomada por um oficial.

Talvez você se interesse pelo artigo sobre preços na China para hotéis, alimentação e transporte.

Visa na chegada em 2021

Um visto para a China para russos também pode ser obtido na chegada, no entanto, existem restrições, iremos discuti-las a seguir.

1. Mongólia Interior

Na chegada ao aeroporto de Hailar ou Manchúria (Sijiao), você pode registrá-lo lá. Para começar, os cidadãos da Federação Russa precisam receber um convite com antecedência de uma agência de viagens do Reino do Meio (necessariamente credenciada) e também precisam de um passaporte estrangeiro. Uma autorização de entrada é emitida no centro de vistos do aeroporto. Período de validade - 30 dias, entrada única.

2. Hainan

Os cidadãos da Federação Russa têm a oportunidade de obter uma autorização de entrada na chegada (por 2 semanas) aos aeroportos das cidades de Sanya e Haikou, em Hainan. Restrição - o vôo deve ser direto e internacional. O que é necessario? Passaporte estrangeiro, foto colorida, formulário de inscrição preenchido em inglês (pasta preta), passagens de volta, reserva de hotel e $ 65 para pagar a taxa. Também é recomendável ter uma confirmação oficial de que os turistas podem solicitar um visto na chegada.

Na compra de um passeio, você pode ficar na ilha por até 21 dias (a partir de 2 pessoas ou mais).

3. Shenzhen

Eles emitem autorizações de entrada nos cruzamentos entre Hong Kong e Shenzhen: Yantian (Porto de Shatoujiao), Luohu (ou Lo Wu), Nanshan e Baoan, mas não no cruzamento do Porto Futian. A licença é concedida uma vez por 5 dias. Documentos necessários: passaporte, formulário de inscrição e taxa (393 yuan), passagem de volta de Hong Kong e reserva de hotel em Shenzhen. É proibido dirigir fora da cidade.

4. Para residentes de territórios que fazem fronteira com a RPC

É mais fácil para os residentes das regiões de Irkutsk e Amur, bem como das regiões de Khabarovsk, Primorsky e Trans-Baikal obter um visto chinês do que outros russos. Eles podem passar por pontos de verificação no solo em Heihe, Hongchun e Manchouli. Porém, há uma condição: o turista deve ter um convite, que pode ser emitido em agências de viagens, e um passaporte com autorização de residência nas regiões limítrofes do Império do Meio. Somente neste caso o visto será emitido na fronteira (você pode obter um visto de entrada única por 15 dias e um visto de entrada múltipla por até seis meses), mas é melhor descobrir com antecedência. O custo consiste no preço dos serviços da agência de viagens e na taxa de serviço.

O convite é feito em agências de viagens credenciadas - a relação delas pode ser encontrada no consulado.

O convite deve conter informações sobre a pessoa a ser convidada (nome completo, sexo, data de nascimento, etc.) e o autor do convite (se é um indivíduo ou uma organização - nome ou nome completo, endereço e número de telefone, assinatura do convite ou representante legal, carimbo da agência de viagens), bem como informações sobre a viagem (locais de residência e visitas previstas, datas de partida e chegada, etc.). Ao obter um visto de turista, o convite é geralmente substituído por uma reserva de hotel e passagem.

Autorregistro de visto para a RPC em 2021

Endereços, telefones e sites dos consulados

Para solicitar um visto para a China em Moscou, você precisa apresentar documentos ao departamento consular no endereço: st. Amizade, 6, das 9 às 12 horas nos dias de semana. Telefone (contato das 15:30 às 18:00): +7 (499) 951-8435. Site oficial: ru.china-embassy.org. Melhor vir mais cedo.

Visto para a China em SPb é emitido de forma independente no Consulado Geral da República Popular da China em São Petersburgo, localizado no Aterro do Canal Griboiedov, 134. Contate o consulado das 9h ao meio-dia às segundas, quartas e sextas-feiras. Telefone: (812) 713-76-05, 8-960-242-80-06. Site oficial: saint-petersburg.china-consulate.org.

Obtenha um visto para a República Popular da China em Irkutsk pode ser no endereço: st. Karl Marx, 40. Os documentos são aceitos das 10h ao meio-dia às segundas, quartas e sextas. Telefone: +7 (3952) 781-442, 781-444. Site oficial: irkutsk.chineseconsulate.org/rus/

Moradores Vladivostok você precisa entrar em contato com o consulado, que está localizado na rua Krygina, 3. Aceite os documentos das 9h30 às 12h30 nas segundas, quartas e sextas. Telefone: +7 (4232) 495-037. E em Ecaterimburgo - em st. Tchaikovsky, 45. Horário de funcionamento: das (630 às 12h) Seg, Quarta e Sex.Site oficial: ekaterinburg.chineseconsulate.org/rus/

Custo e validade do visto para a China

Turista: entrada individual - 30 dias de permanência, corredor - 90 dias; dupla entrada - 90 dias de estadia, 180 - corredor.

Trânsito: entrada única - 7 dias de permanência, corredor de 60 dias; dupla entrada - 7 dias de permanência, 180 dias - para entrada.

Custo em 2021: 1.500 rublos para uma única entrada e o dobro para uma entrada dupla e 4.500 para entradas múltiplas (um ano ou seis meses). Sobretaxa de urgência (2 dias) - 900 rublos, por expresso (1 dia) - 2100 rublos.

O tempo de processamento geralmente é de cerca de 5 dias, mas pode ser feito mais rápido (exceto Yekaterinburg), para isso você precisa apresentar os documentos antes das 11h e fornecer uma passagem aérea como base, bem como pagar a taxa de urgência - 900 rublos .

Como conseguir um visto chinês na Ásia

Tailândia

Cidadãos da maioria dos países, incluindo russos, podem obtê-lo em Chiang Mai, Bangkok e Songkhla. É conveniente para quem viaja independentemente no sudeste da Ásia e no inverno na Tailândia. Segundo rumores, é mais difícil fazer isso em Bangkok, muitos documentos são necessários: é necessário apresentar passaporte, cópia da primeira página e página com carimbo tailandês, questionário e foto, cópias de antigos vistos chineses, se houver, reservas de hotel para toda a estadia e passagens de ida e volta, um extrato de conta (a uma taxa de US $ 100 por dia), bem como um convite ou carta de emprego (uma carta de trabalho autônomo também é adequado). Às vezes, eles pedem um roteiro de viagem. Em Chiang Mai, geralmente não pedem convite e roteiro.

Dizem que a maneira mais fácil na Tailândia de obter uma licença para entrar no Império Celestial na cidade de Songkhla - apesar da exigência de apresentação de um pacote padrão de documentos, eles emitem uma autorização com base em passaporte, reserva de hotel e passagens, uma foto , um questionário e uma taxa paga. O consulado aceita visitantes das 9 às 11 durante a semana.

O custo de uma única entrada é cerca de 1100 baht, uma dupla entrada 1650 baht, uma entrada múltipla por seis meses é 2.200 e um ano custa 3300 baht. Para registro urgente, você terá que pagar 800 baht a mais. Corredor - 90 dias.

A embaixada em Chiang Mai aceita documentos das 9 às 11:30, em Bangkok - até as 11. Sites oficiais das embaixadas: chiangmai.chineseconsulate.org/eng/ e www.chinaembassy.or.th/eng/. Endereço em Bangkok: 57 Rachadapisake Road, Songkhla - No.9, Sadao Road, Ampur Muang Songkhla, Tailândia.

Vietnã

Hanói e a cidade de Ho Chi Minh são duas cidades no Vietnã onde você receberá permissão para entrar na República Popular da China sem problemas. Os turistas notam que é mais fácil administrá-lo em Hanói. O pacote de documentos é o mesmo da Tailândia (não se esqueça da fotocópia do visto vietnamita). Eles podem exigir uma rota de viagem pelo país, uma cópia do passaporte interno (página inicial e registro), bem como seguro - por isso é melhor ter apenas no caso. Alguns turistas escrevem que não foi solicitado um convite.

O consulado não fará nada até que você pague a taxa ($ 30) - você precisa pegar um formulário especial após enviar os documentos no dia seguinte e ir ao banco - perguntar qual banco é melhor para fazer isso.

Endereço em Hanói: 46 Hoang Dieu, Ba Dinh, Hanoi, website - vn.china-embassy.org/eng/. Endereço na cidade de Ho Chi Minh: 175 Hai Bà Trưng, ​​website - hcmc.chineseconsulate.org/. Recepção de documentos das 8h30 às 11h30 nos dias de semana.

Malásia

Você precisa entrar em contato com o consulado em Kuala Lumpur, que está localizado em: 1º andar, Plaza OSK 25 Jalan Ampang. Site: my.china-embassy.org/eng/. Lá você preenche um questionário e no dia seguinte tem uma entrevista marcada no prédio ao lado - apenas algumas perguntas formais sobre o propósito da viagem e assim por diante. Envie seus documentos, pague no dia seguinte e receba passaportes. O custo é de 190 ringgit.

Pin
Send
Share
Send