Falamos honestamente sobre o pior que espera um turista na Crimeia. Descubra por que o resto na Crimeia é ruim e por que é contra-indicado para muitos.
Nós amamos a Crimeia! Viemos 4 vezes à península - descansamos, trouxemos amigos e parentes. Mas não importa o quão forte seja nosso amor e afeição, não podemos ficar calados sobre suas deficiências. A Crimeia tem muitas deficiências e são graves.
A mentalidade dos habitantes
Avós rabugentas em ônibus, vendedoras descontentes em lojas, vendedores atrevidos de excursões e fotos com animais, proprietários suspeitos de casas de hóspedes. Descuido geral, preguiça, indiferença. O lema da Crimeia é: "Minha cabana está no limite, não sei de nada." Você quer ouvir muito sobre você? Quando você entrar no ônibus, pare e pergunte ao motorista quanto custa a passagem, e uma multidão de avós indignadas irá liberar sua raiva justificada sobre você - você ocupou a passagem por dois segundos.
Muitos habitantes locais são mal-educados. Eles não sabem como conter as emoções negativas, reagem bruscamente a críticas justificadas, são rudes e pensam em si mesmos sem motivo. Eles fazem comentários no espírito de "Por que você veio aqui?" Claro, há exceções - há inteligentes e fofos, mas no geral a impressão é essa. Honestamente, não encontramos pessoas tão descontentes e irritadas em nenhum outro lugar.
Motoristas perigosos
Motoristas impacientes que buzinam antes mesmo de acender a luz verde são imprudentes e violam as regras de trânsito em todos os lugares. Ninguém ouviu falar de polidez na estrada. Eles não gostam de visitantes, porque dirigem lenta e cuidadosamente ao longo das serpentinas.
"Eu estaciono como um rei" também diz respeito aos motoristas locais. A propósito, esta é uma doença no sul da Rússia em geral, e os turistas do Kuban não ficam atrás dos da Crimeia. Provavelmente, simplesmente não há outra maneira - há um problema com o estacionamento.
Serviço? Não, você não ouviu!
A palavra "serviço" foi aprendida na Crimeia recentemente. Se você é mimado pela hospitalidade e animação turca, está em apuros.
Os resorts estão acostumados a viver à custa dos veranistas e agem de acordo com o princípio "e assim será", pois um turista despretensioso aceitará qualquer barraca e suportará qualquer inconveniente, uma vez que tenha chegado a tal distância. E não lhes ocorre o cuidado de criar uma reputação e conseguir um cliente regular. Isso se aplica a tudo em geral: hotéis, restaurantes, excursões, táxis, museus.
A península também não mantém relações amigáveis com a Internet. Em geral, os negócios no estilo da Crimeia são algo incrível.
Descubra também como os hoteleiros do sul enganam os turistas.
Pague mais, ganhe menos
Não há competição na Crimeia, então os preços são altíssimos na temporada, e o serviço - bem, você já leu o que é. Não é um fato que um hotel caro corresponderá às estrelas declaradas, mas uma excursão de 2.000 rublos por pessoa é interessante.
Infelizmente, é improvável que a qualidade melhore tão cedo. O que fazer? Venha para a Crimeia sem grandes expectativas ou não venha se não estiver pronto para sacrificar conforto e dinheiro em prol da natureza.
Contingente
Os veranistas são um assunto dolorido à parte na Crimeia. Eles são barulhentos, insatisfeitos e não sabem descansar. Mesmo nas férias, eles se agitam e ficam nervosos.
Em geral, muitos russos não têm ideia sobre recreação cultural, mas na Crimeia isso é mais evidente. Uma vez, observei com horror um homem chegar a um calmo e meditativo prado ensolarado no maciço de Demerdzhi com churrasco, carne crua e um alto-falante portátil bluetooth, do qual gritava música pop.
Terrível tirania e devastação
Você viu o que está por trás da fachada do belo dique de Yalta? Você andou pelas ruas de Alushta? Sudak é geralmente contínuo em casas de hóspedes e hotéis. Nas cidades não existe um estilo único, todo mundo está construindo ao acaso e preso a anúncios feios (é aqui que as críticas de Varlamov são gratuitas!). Esta é uma mistura selvagem de scoop, anos 90 e noughties. Isso deixa o cabelo em pé!
Poucos edifícios e ruas antigas sobreviveram em Sebastopol, Evpatoria, Bakhchisarai, Kerch, Feodosia, Yalta, mas basicamente tudo está em um estado triste.
Em algum lugar existem belos edifícios da era da URSS, que ainda estão em funcionamento. Eles se encaixam organicamente e até adicionam cor. Mas na maior parte é devastação. Vidro quebrado, acessórios enferrujados, edifícios destruídos e abandonados.
Nas praias - reforço enferrujado, toldos de concreto caindo aos pedaços, quebra-mares dilapidados. Freqüentemente, o reforço ou algo de concreto sobressai da água. Não há salvadores. De que tipo de segurança estamos falando?
Jogo de lembrança
Os mercados de souvenirs são o flagelo do sul da Rússia, e a Crimeia não escapou desse destino. Eu os odeio de todo o coração! Bijuterias chinesas, letras obscenas em camisetas, ternos de marinheiro, bonés de capitão e ímãs me assombram em meus pesadelos.