Uma ótima visão geral dos pratos mais brilhantes da culinária indiana nacional! Descubra o que experimentar na Índia.
A Índia é um país vibrante que lhe proporcionará uma experiência inesquecível. A culinária nacional da Índia causa sentimentos conflitantes entre os turistas, por isso é aconselhável aprender o máximo possível sobre ela antes da viagem. Nossa revisão irá ajudá-lo com isso.
Características da culinária nacional da Índia
Para o viajante não treinado, a comida na Índia pode ser um pouco chocante. Em primeiro lugar, aqui costuma-se comer muito, porque os índios acreditam que uma pessoa bonita não pode ser magra, e uma montanha de comida no prato faz parte do seu estilo. Em segundo lugar, os habitantes locais usam muitas especiarias e ervas, razão pela qual toda a comida é apimentada e apimentada. As combinações de alimentos na cozinha tradicional indiana podem ser surpreendentes: manga com beterraba e alho ou banana frita e pepino com pimenta.
A base da dieta é arroz, legumes, verduras e tortilhas. Legumes com especiarias são muito populares - sabji e vegetais com curry. Muitas receitas de queijo sem fermento (Panira) É utilizado para fazer sopa, fazer patê com legumes cozidos ou simplesmente rechear com nozes e alho.
A vaca é um animal sagrado entre os hindus, o porco é um animal impuro entre os muçulmanos, por isso no campo se comem carne de frango, cordeiro e cabra. Frutos do mar e carnes também são preparados com temperos, mas peixes, camarões e lagostas são mais saboreados no litoral.
sobremesas na culinária indiana nacional são preparados à base de laticínios, nozes, mel, arroz, farinha, frutas e especiarias.
Descubra o que trazer da Índia de presente para amigos e familiares.
O que tentar na Índia
A comida na Índia é deliciosa e farta, mas muitas vezes muito picante - então peça "saber picante" se você não for um caçador de emoções. Pratos de vegetais são do maior amor - vegetais de curry, Alu Gobi - ensopado de batata e repolho, deram - sopa de feijão com tomate, cebola e kurd, thali - arroz com dal (existem muitas variações). Para cozinhar cocô de navratan (vegetais em molho cremoso com nozes), são utilizados pelo menos 9 ingredientes. Naturalmente, temperos são adicionados em todos os lugares.
Fast food local - Paquistão - frequentemente se prepara durante vários eventos públicos. Legumes ou frutas são mergulhados na massa de farinha de ervilha ou grão de bico e fervidos em óleo fervente.
Os amantes de pickles podem provar picles... São vegetais e frutas em conserva em óleo e especiarias, geralmente repolho, pimentão, cenoura, cebola, manga, alho e limão.
Os indianos também adoram queijos e laticínios. Um prato muito delicado com um sabor agradável de queijo, manteiga e espinafre - Palak Paneer... Se você pedir a ele para cozinhar "sabe picante", mesmo aqueles que não gostam de cozinha exótica vão gostar.
É bom saborear no calor Wright - um prato tradicional indiano, que é um análogo da okroshka russa. Base: vegetais frescos, hortelã, coentro, especiarias e leite coalhado (curdo). As combinações mais comuns são pepinos com hortelã ou tomates com coentro. Frutas, na maioria das vezes pedaços de abacaxi, são adicionadas ao doce.
Na Índia, você definitivamente deve tentar Roti - estes bolos vão dar-lhe um verdadeiro prazer. São preparados de forma muito simples, mas revelam-se surpreendentemente saborosos. O roti é comido rasgando-se em pedaços e mergulhando no molho. Roti costuma ser vendido com recheios, inclusive doces.
Segundo os turistas, a opção mais certa para experimentar vários pratos ao mesmo tempo é pedir thali... Vários pratos são trazidos em uma bandeja ou folha de bananeira: arroz, dal, sabji, curdo, molho achar, roti ou chapatis. Cada instituição tem sua própria versão do thali: o caseiro inclui seis pratos, enquanto o restaurante pode oferecer até três dúzias.
Variações bastante interessantes de cozinhar carne de frango com especiarias e vários molhos:
- Tandoori de frango - a carne marinada em iogurte e especiarias é assada no forno. Um prato muito picante, mas para os turistas a quantidade de especiarias é reduzida.
- Masala de frango - Carne de frango frita no forno e estufada em natas e tomate com especiarias.
- Frango sagwala - Frango leve ao molho de espinafre.
- Kebab de frango - feito de frango picado, arroz e especiarias, preparado em tandoori (análogo do tandoor).
Versão indiana do pilaf - Biriani - consiste em arroz basmati com cordeiro (frango) ou vegetais. Bolinhos tibetanos momo preparada com recheios de vegetais e carnes, também uma boa opção para quem não gosta de temperos.
Por último, estando no litoral, não deixe de pedir peixe fresco e lagosta, e nas sobremesas experimente salada de frutas, pudins doces, biscoitos e calda de chocolate. Gajar Ka Halva (halva de cenoura com amêndoas). Também deliciosa dosa (rolinho primavera crocante, geralmente não doce) e samosas (hambúrgueres triangulares).
Bebidas e álcool na Índia
Toda essa abundância pode ser regada com espremido na hora sucos, chá (experimente masala chai - com especiarias) e lassi (lassi) - bebida láctea fermentada com frutas, nozes e frutas cristalizadas. Há também "lassi especial" - bhang lassi, ao qual é adicionado o cânhamo.
Álcool no país não é vendido em todos os lugares: por exemplo, em Goa você pode comprá-lo facilmente, mas em alguns outros estados não é, a lei seca é praticada (proibida em Gujarat). Vinhos populares de cana e frutas, rum Old Monk, cerveja Kingfisher, whisky Aristocrat e vinho Sula. Na hora de escolher os vinhos, tenha cuidado - alguns turistas afirmam que não existem castas muito boas.
Saiba mais sobre os 10 melhores hotéis de Goa.
Críticas e dicas de viagens para comida na Índia
A experiência da cozinha tradicional indiana permanecerá boa se você seguir algumas regras simples.
A regra principal de um viajante na Índia é lavar as mãos com mais frequência e beber apenas água engarrafada purificada. A água da torneira não é boa mesmo depois de fervida. Em estabelecimentos, é melhor recusar acrescentar gelo a bebidas.
Para não ficar desiludido logo no primeiro dia de descanso, não deve ter pressa em explorar as iguarias locais de imediato. O risco de pegar a maioria dos pratos que cospem fogo é muito grande, porque até o chá masala contém pimenta-do-reino. Portanto, é melhor pedir primeiro um almoço europeu e, além disso, pedir "Sem condimentos" - sem especiarias.
Se o estômago se recusar a aceitar comida picante, então você pode sempre escolher pratos indianos neutros - ovos mexidos, tortilhas (roti ou chapatis), deu "saber picante", peixe grelhado, arroz, momo, frutas e doces.
Depois de comer, você pode mastigar sementes de erva-doce, que refresca bem o hálito e melhora a digestão em geral. Os pratos pequenos são normalmente encontrados no caixa ou na saída de um estabelecimento de catering.
Coloque medicamentos em seu armário de remédios para ajudar a aliviar problemas de estômago.
Se, após várias tentativas, ainda não conseguir sentir o amor pela cozinha nacional da Índia, vá aos habituais pratos europeus. Goa é a mais adaptada neste sentido - os cafés locais oferecem uma vasta seleção de pratos, incluindo a cozinha russa, embora com uma receita ligeiramente modificada. Além disso, no estado de Goa, o marisco fresco é sempre abundante, o que na Rússia é muito caro e não está disponível para todos.
Por razões de segurança e tranquilidade, aconselhamos a subscrever um seguro.