Feriados em junho de 2021 na Rússia: para onde ir

Pin
Send
Share
Send

Qual seria o melhor lugar para relaxar na Rússia em junho de 2021? Para onde ir - para o mar ou para as montanhas? Fizemos uma seleção de direções tradicionais e não tão populares.


Costa de Azov: Yeysk

Você está planejando férias à beira-mar em junho de 2021 na Rússia? Então é melhor você ir para a costa de Azov. No início do verão na região de Azov é muito quente: durante o dia +26 ... + 28 ° С, à noite + 17 ° С, a água do mar + 22 ° С. No início do mês há poucos turistas, mas a partir do dia 20 de junho chega o primeiro pico da alta temporada.

Devo dizer que os resorts do Mar de Azov são principalmente pequenas aldeias, aldeias (por exemplo, fomos para Kuchugury, Golubitskaya). Contras - infraestrutura turística mal desenvolvida e alguma distância das rotas de transporte.

Se você não está interessado apenas em férias na praia, então recomendamos que você vá para Yeisk em junho. A cidade se compara favoravelmente com sua boa localização (saiba como chegar do aeroporto de Rostov) e a disponibilidade de todas as infra-estruturas necessárias. O resort possui várias praias de areia e cascalho. Os mais populares deles são a arenosa Praia Central e a menos movimentada Praia Kamenka. O principal contingente de turistas em Yeisk são casais com filhos, e o entretenimento aqui é apropriado: um aquário, um delfinário, cafés infantis, um parque aquático e parques de diversões. Passeios para uma ilha desabitada (Ilha dos Sete Ventos), esportes radicais e surf são populares entre os adultos, embora as praias da vila vizinha de Dolzhanskaya sejam mais adequadas para o surf.

Os preços em Yeisk são um pouco mais baixos do que nos resorts do Mar Negro, mas o serviço, segundo os turistas, deixa muito a desejar. Existem muitas ofertas no setor privado. Vale a pena se preocupar em alugar uma casa com antecedência, caso contrário as férias podem ser arruinadas.

Por que vale a pena vir:

  • Repouso semi-selvagem
  • Poucos turistas
  • praias de areia

Costa do Mar Negro: Anapa

Um local de férias de verão favorito na Rússia para muitos turistas é a costa do Mar Negro. Mas onde é melhor ir de férias em junho de 2021? Na verdade, ao contrário das águas rasas de Azov, o Mar Negro não tem pressa em agradar com calor. Mesmo que no início de junho a temperatura da água já tenha atingido + 22 ... + 24 ° C, as correntes frias que chegam resfriam instantaneamente as camadas superiores da água. Esses fenômenos naturais podem durar vários dias, então em junho é melhor escolher lugares mais quentes, onde há baías rasas e enseadas aconchegantes.

No início do verão, recomendamos ir para Anapa, é famosa por suas longas praias de areia branca e águas rasas, não é à toa que o resort é chamado de resort de saúde infantil All-Russian. O primeiro mês de verão em Anapa é ensolarado e com calor moderado: durante o dia +23 ... + 26 ° С, à noite +15 ... + 17 ° С. A água é muito limpa, sem algas e florações, a temperatura fica em torno de + 20 ° C. Este resort é muito conveniente do ponto de vista do transporte - você pode chegar lá de carro, ônibus, trem e avião. Descubra a melhor forma de chegar à Anapa.

O que fazer em junho na Anapa? Além de recreação e entretenimento na praia, passeios de barco, safaris de quadriciclo, esportes equestres, mergulho, kitesurf e parapente são populares. Os melhores locais para mergulho são considerados Bolshoy Utrish e Vityazevo, que fazem parte da região da Anapa.

Existem poucas atrações na cidade em si: os turistas passeiam ao longo do aterro, caminham nos parques e visitam os locais de escavação da cidade antiga - o museu arqueológico de Gorgippia.

Há um zoológico no parque da cidade do 30º aniversário da Vitória, um delfinário, um penguinário e um oceanário em Pionersky Prospekt. Em junho, uma fazenda de crocodilos é inaugurada e um parque aquático começa a funcionar. À noite, os jovens invadem boates e discotecas ao ar livre, as mais populares das quais estão concentradas no centro do resort - no aterro. Com uma excursão, você pode ir para Sochi ou Abkhazia.

Recomendamos que não demore na escolha do alojamento na Anapa e reserve com antecedência se estiver a viajar por conta própria. Temos opções prontas de hospedagem na Anapa - o setor privado e hotéis baratos.

Por que vale a pena vir:

  • Resort de saúde infantil totalmente russo
  • Enormes praias de areia
  • Água pura, livre de algas e floração
  • Preços baixos

Na interseção de dois mares: Kerch e subúrbios

Onde ir de férias à beira-mar em junho de 2021 na Rússia, se não na Crimeia? A maioria dos turistas que vem à península costuma ir para resorts populares: Alupka, Alushta, Yalta, Sevastopol, Evpatoria e assim por diante. Poucas pessoas vão a Kerch - mesmo aquelas que chegam de balsa ou por uma ponte nova. Enquanto isso, este é um lugar completamente único na Crimeia. Aqui, dois mares do sul se encontram ao mesmo tempo - os mares Azov e Negro, e o clima em junho agrada com calor moderado. Durante o dia em Kerch +23 ... + 25 ° С, à noite +14 ... + 17 ° С, temperatura da água + 22 ° С.

Todas as praias locais são arenosas ou com uma pequena mistura de seixos, as do Mar Negro estão localizadas dentro da cidade, a principal praia da cidade em Kamysh-Burunskaya cuspe é removida do porto. As praias do Mar de Azov estão localizadas nas aldeias de Yurkino e Osoviny, as águas são limpas e bem aquecidas, os locais não estão lotados e são ideais para famílias com crianças. Alguns turistas vêm aqui especialmente nas férias com barracas.

Em Kerch há pouca animação, tradicional para qualquer resort, não há parque aquático e discotecas barulhentas à beira-mar, embora se desenvolvam o windsurf, o kiteboard, o mergulho e o parapente. A cidade é extremamente rica em atrativos históricos e naturais: ali está o monte do czar, as ruínas do antigo Panticapaeum, a cripta de Deméter e as antigas fortificações.

Entre as diversões disponíveis para os turistas, a mais popular é a subida ao Monte Mithridat, que oferece vistas deslumbrantes do Estreito de Kerch, visitas a fortalezas, pedreiras e a cidade antiga, além de passeios aos vulcões de lama e ao Lago Chokrak. Os preços da habitação em Kerch são bastante acessíveis, mas existem alguns problemas com o abastecimento de água e transporte.

Detalhes sobre o resto na Crimeia em junho.

Por que vale a pena vir:

  • Poucos turistas
  • Montes, ruínas, criptas e outros locais históricos
  • Vulcões de lama e lago medicinal Chokrak

Descubra onde em junho você pode relaxar no mar na Rússia, bem como onde no início do verão você pode ir para o exterior para umas férias econômicas.

Adygea montanhosa: planalto Lago-Naki

O que fazer se umas férias no mar na Rússia são entediantes e a alma anseia por algo sublime? A resposta é simples - vá para as montanhas. A beleza de Adygea em junho irá surpreender com prados alpinos floridos contra o pano de fundo de picos brancos, preservando avidamente os restos da cobertura de neve do inverno. E quais são as vistas panorâmicas das plataformas de observação!

Em junho, faz calor aqui, embora um pouco úmido: o clima mar-serra forma a proximidade do mar, e a cordilheira do Cáucaso protege o planalto do norte. Durante o dia + 22 ° С, à noite + 15 ° С, há neve e frio nos picos.

Para caminhadas simples ao longo dos caminhos da montanha de Adygea, nenhum treinamento especial é necessário. Além de espeleólogos e alpinistas, vêm aqui pessoas comuns, cansadas dos dias de trabalho. Não é necessário viver em tendas: existem centros recreativos bem conservados com um território bem tratado e chalés equipados. Existem linhas regulares de ônibus de Krasnodar e Maykop, por isso é conveniente chegar lá.

As principais atividades são rafting, caminhadas e passeios a cavalo, jeep e asa delta. As excursões para o desfiladeiro Khadzhokh, a caverna Great Azish, para as cachoeiras Rufabgo e para o deserto Mikhailovo-Athos, para antas antigas e locais de povos antigos são populares. No território da república, existe a Reserva da Biosfera do Estado do Cáucaso, onde vivem tur, veados e ursos.

Por que vale a pena vir:

  • Ar puro da montanha
  • Prados alpinos em flor em um cenário de picos brancos
  • Vistas panorâmicas deslumbrantes de plataformas de observação
  • Caminhadas, passeios a cavalo, jeep e asa delta
  • Cavernas, cachoeiras, dolmens
  • Acampar na natureza

Norte da Rússia: Zaonezhye

Continuando com o tema da recreação ativa na Rússia: junho é a melhor época para ir para a Carélia.A maior região de lagos da Rússia irá encantá-lo com ar puro, clima frio e noites brancas. Na primeira quinzena de junho à tarde + 16 ° С, à noite + 8 ° С, na segunda metade do dia + 20 ° С, à noite + 12 ° С. As chuvas são quentes, raras e geralmente curtas. As noites são curtas e muito claras. Os mosquitos aparecem na segunda quinzena do mês.

Por que vale a pena sair de férias em junho de 2021 para a Carélia? As principais atrações dos turistas são rafting, pesca, caminhadas na mata e um sono saudável. Os rios ficam cheios e é um prazer fazer rafting neles. Pike perch, ide e burbot mordem bem. É improvável que nadar em junho funcione, a água dos lagos e rios ainda é muito fria. Mas na floresta, morangos perfumados e amoras silvestres amadurecem, e no final do mês aparecem os primeiros cogumelos espiguetas - boletos e cogumelos choupo.

Muitos centros recreativos oferecem seus próprios programas de entretenimento para os turistas - passeios a cavalo e quadriciclo, várias excursões. A maior procura é por viagens a reservas naturais e às ilhas de Kizhi, Valaam e Solovki.

Por que vale a pena vir:

  • Ar fresco
  • Morangos e amoras silvestres
  • noites Brancas
  • Excursões para reservas naturais e as ilhas de Kizhi, Valaam e Solovki
  • Rafting, pesca, caminhadas na floresta

Pin
Send
Share
Send