8 razões para não ir de férias para a Tailândia

Pin
Send
Share
Send

Características terrivelmente desagradáveis ​​e até mortais de um feriado tailandês! Falamos honestamente sobre todas as deficiências da Tailândia: alimentos perigosos para o estômago, águas-vivas, correntes marítimas, abundância de turistas e outras desvantagens que a agência de viagens não vai falar sobre.


Minha opinião sobre a tailândia... Há muitos comentários elogiosos sobre os resorts da Tailândia na Internet - todo mundo está perdidamente apaixonado e promete voltar. E não é que eu não gostasse - bem, nada de especial. É bom descansar, é agradável viver, mas não provoca emoções fortes. Não sonhando à noite, não viciado. É até difícil para mim dizer exatamente do que gostei e do que não gostei. Apenas um sentimento obscuro e indescritível, que pode ser expresso assim: na Tailândia, tudo é prefixado com "sob", "sobre" ou "também". Subestimado, subestimado, supereuropeizado. Portanto, os fãs da Tailândia causam um leve espanto. De um modo geral, acabou como em Praga, com a qual sonhei e que me decepcionei muito.

Nesta revisão, falarei sobre as desvantagens da Tailândia que podem ser encontradas em resorts de praia populares (Phuket, Pattaya, Krabi, etc.). Viemos para relaxar e morar nas praias tailandesas três vezes e sabemos bem como tudo funciona lá. Na próxima viagem, pretendemos ir não às praias, mas sim ao autêntico norte do país - que promete ser mais interessante.

Leia: 6 razões para viajar para a Tailândia

1. Alimentos apimentados, gordurosos e monótonos

Na Tailândia, sou o que mais sofro com a culinária nacional. Em algum momento, não tenho nada para comer: todos esses Tom-yams extremamente picantes, macarrão gorduroso e arroz cozido (até eu cozinho melhor), churrascos fritos em óleo que não se renova há muito tempo, produtos semiacabados horríveis ... Mesmo frutos do mar e doces não têm gosto, mas sobre o café normal geralmente fique quieto - até mesmo o Starbucks inútil ganha no contexto do café tailandês. Problemas estomacais começam rapidamente com esses alimentos. E olá diarreia!

2. Excesso de oferta de turistas

Não há apenas muitos turistas em resorts populares, há muitos deles. Se você quer relaxar em reclusão, escolha as praias pouco conhecidas com bons hotéis nas ilhas. Por exemplo, se você mora em Pattaya, visite Ko Lan (evite praias com chineses!). Phuket tem algumas praias tranquilas e isoladas. A desvantagem é a falta de uma infraestrutura desenvolvida.

3. Características do caráter tailandês

Um país de sorrisos artificiais - isso é o que eu chamaria de Tailândia. Isso é apenas uma forma de educação, como nos Estados Unidos, e eles não carregam valores e, portanto, são desagradáveis. Já reparou como um sorriso desaparece do rosto de um comerciante ao recusar-se a impor serviços ou ao tentar negociar? Espanha, Vietnã, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Marrocos, Daguestão - esses são os verdadeiros países dos sorrisos, e de forma alguma a Tailândia! Em algum lugar os sorrisos são tímidos e em algum lugar eles são abertos, mas todos são reais.

Bem, todo mundo sabe sobre o opcional, lentidão e preguiça de Thais. As palavras de Scarlett O'Hara "Vou pensar nisso amanhã" são 100% sobre eles.

A Tailândia é também o único país onde, na nossa ausência, o pessoal do hotel remexeu nas malas. Não havia nada para roubar, mas o resíduo permaneceu.

4. Meirinhos e comerciantes

Oh, este triste "Massaaaazh", semelhante ao balido! À noite, o pescoço se cansa de balançar de um lado para o outro e a língua se cansa de "Não, obrigado". A princípio, sua consciência não permite que você não responda e não sorria, mas depois você se acostuma a ignorá-la, mesmo sendo incivilizada. Os russos são acusados ​​de tristeza e sisudo. Você ficará triste aqui: enquanto estiver indo para a praia, você precisa rejeitar 200 vezes ofertas de massagens, lembranças e excursões, desistir de táxi e tuk-tuk, lady boom-boom e outras alegrias da vida tailandesa. E Deus me livre o vendedor vai reconhecê-lo como um russo - por muito tempo na trilha estará correndo "Ruski, vamos, vamos!". Eu fico com vergonha quando ouço isso.

Uma música separada - idosos europeus e americanos (e às vezes jovens tailandeses) tentando pegar alguém na praia. Tento não ficar sozinho: se é fácil sorrir e sumir de um tailandês que fala mal inglês, referindo-se à barreira do idioma, então é mais difícil com europeus e americanos. Bem, fica completamente embaraçoso quando os transes duram. Acabamento completo.

5. Calor e umidade

Uma coisa é sonhar com o calor e o mar, outra é estar neste sonho. Então você entende que nem tudo é tão suave: o sol está muito forte e o mar é salgado. O clima não é adequado para todos por causa da umidade. Se você tem problemas no sistema cardiovascular ou não tolera o calor, é melhor procurar um país com clima mais temperado.

O calor e a umidade são especialmente difíceis durante a estação das chuvas e em grandes cidades como Bangkok. Asfalto derretido, miasma de esgoto, falta de vento fresco, evaporação após a chuva - uma verdadeira estufa.

6. Água-viva

Esta é a primeira razão pela qual parei de nadar em mares tropicais, e só ando ao longo da costa com sapatos. A queima de água-viva é muito desagradável - já vimos isso várias vezes na Tailândia. Graças a Deus, não encontramos medusas mortais, mas tivemos que ficar com febre por vários dias. As medusas mais ativas vão do verão a novembro, e algumas praias da Tailândia estão fechadas devido à invasão de medusas.

Não nade em ondas fortes e durante a estação das chuvas - existe uma grande probabilidade de encontrar uma água-viva ou o seu tentáculo partido. Alguns tipos de água-viva são mortalmente venenosos - por exemplo, a vespa do mar. Durante a caça, seus tentáculos podem se esticar até 3 metros e contêm veneno que pode matar em 2 a 5 minutos. Já existe um antídoto para o veneno da vespa do mar, mas como obtê-lo em 5 minutos?

7. Correntes RIP

E esta é a segunda razão pela qual me recusei a nadar em mares tropicais e em particular na Tailândia. As correntes marítimas são comuns nas praias tailandesas e vimos muitos sinais de alerta. O RIP está disponível em todas as praias oceânicas. O pior é que são espontâneos.

Blogger Oleg Lazhochnikov popularmente e em detalhes descreveu o que é um fluxo reverso, como reconhecer e agir. Certifique-se de ler!

Tudo sobre o bump flow em 10 minutos

8. Ruído e sujeira

A Tailândia é a Ásia com todas as consequências decorrentes. Tudo é como no Vietnã: teias de aranha de fios, trânsito, barulho, muitos anúncios, lixo, ratos, baratas ...

A poluição sonora é alta. Eu não recomendo ficar perto de clubes e em ruas movimentadas - mesmo as janelas fechadas não irão salvá-lo. Uma vez em Pattaya, conseguimos morar no segundo andar de um clube de karaokê. Nem é preciso dizer que não dormimos até as 4 da manhã, até o último visitante se acalmar? E em Patong viviam lado a lado com uma família estranha: à noite havia bêbados, soluços e confrontos com a participação de europeus idosos gritando "Eu te mato! Onde está meu carro?"

As praias são muito limpas em comparação com o vizinho Vietnã. Esta é uma boa notícia - raramente um saco se enrolará em uma perna com água ou um coco será jogado na praia. A costa é limpa, mas as ondas estão sempre trazendo lixo, principalmente na época das chuvas, por isso as praias nem sempre parecem perfeitas.

Pin
Send
Share
Send