Resenhas de turistas sobre o resto na Turquia - 2021. Condições de entrada

Pin
Send
Share
Send

Você deveria ir para seus resorts turcos favoritos em 2021? Vamos ver o que os turistas têm a dizer sobre suas férias na Turquia em geral e agora, após a abolição da quarentena.


Comentários sobre o feriado na Turquia agora

Nos resorts tudo é normal - a vida continua. Existem poucos turistas até agora. Em locais públicos e na rua é imprescindível o uso de máscara, senão a multa é de 900 liras, mas nem todos observam. Aconselhamos o uso de máscara, sem ela não será permitido o transporte, um café ou uma loja. No hotel, o turista pode passear sem máscara, mas o pessoal é obrigado.

Existem termovisores na entrada dos hotéis. Se a temperatura estiver acima de 37 graus, eles rangem. Nas praias as espreguiçadeiras são mais longas do que o normal. Eventos de massa não podem ser realizados em ambientes fechados.

A desinfecção é constantemente realizada em hotéis, cafés e restaurantes. De acordo com comentários de turistas, graças à introdução "certificados de saúde" para hotéis, o serviço e a limpeza melhoraram significativamente! Os talheres passam a ser servidos individualmente, a comida é servida pelo garçom e os lençóis, toalhas e roupões de banho são embalados e lacrados. Um "certificado de saúde" é emitido se o hotel tiver tomado todas as medidas para prevenir a propagação da infecção por coronavírus. Dissemos como verificar se há um certificado em hotéis turcos.

Nos fins de semana na Turquia agora é válido toque de recolher: Todos os restaurantes, shoppings e outros locais públicos estão fechados de sexta à noite até às 5h da manhã de segunda-feira, exceto mercearias e serviço de entrega de comida para viagem. No entanto, as restrições não se aplicam aos turistas estrangeiros e não se aplicam ao território dos hotéis (os seus próprios restaurantes e outros estabelecimentos funcionam sem restrições).

_travel_dancer_: "Verificar a temperatura todos os dias. A distância na praia, a distância entre as espreguiçadeiras é de 1,5 m. Há muito menos pessoas nos hotéis do que o normal, porque não há filas grandes, a piscina e os bons lugares na praia estão meio vazios. Modo máscara, como noutros locais, com a entrada de lojas e centros comerciais, na rua não é necessário. Buffet: em princípio, o menu não mudou, a única coisa é que toda a comida está agora debaixo de vidro, e você apenas "cutuca o dedo" nos pratos que gosta, e o próprio pessoal coloca tudo no prato. "

mir2010: "No dia 3 de julho, todos os cafés e restaurantes onde você pode comer com o orçamento já foram abertos. Bem como os shoppings e lojas. A entrada deve estar usando uma máscara."

Ivairina: “Observa-se a distância social entre as espreguiçadeiras, há poucas pessoas - a taxa de ocupação dos hotéis é de 20 a 50 por cento. A situação nas praias da cidade é completamente diferente, as pessoas deitam-se nas espreguiçadeiras. Muitas os estrangeiros, aparentemente, vivem aqui permanentemente ou de alguma forma já chegaram aqui. "

violates29: "Há poucos turistas estrangeiros, há turistas locais suficientes, mas Antalya ainda não é tão movimentada como antigamente. Se você está na Turquia agora, aproveite o momento, este é um ótimo momento para visitar vários lugares interessantes. Ar condicionadores no transporte funcionam com as janelas abertas. "

Regras de entrada para a Turquia agora

Atenção: A partir de 28 de dezembro de 2020, a Turquia começou a exigir um certificado com um resultado negativo no teste de cobiça, feito no máximo 72 horas antes da chegada. Até o momento, essa regra foi estabelecida por um período até 26 de maio de 2021.

A partir de 15 de março de 2021, uma nova regra foi introduzida: todos que entram na Turquia devem antes da partida preencher um questionário eletrônico no site do Ministério da Saúde e ali obter o código HES... O procedimento é simples, o principal é não se esquecer, pois sem questionário eles não poderão nem entrar no avião. O formulário de inscrição preenchido deve ser impresso ou salvo em um smartphone. O código HES é necessário para voos domésticos, viagens intermunicipais e quase todos os lugares em Istambul (transporte público, cafés, banhos, teatros, etc.).

Antes de passar pelo controle de passaporte, todos terão sua temperatura medida. Se um passageiro com coronavírus for identificado, ele será hospitalizado e todos com quem o paciente esteve em contato e sentou ao lado dele serão colocados em quarentena. Se houver temperatura, mas não houver sintomas, eles são enviados para isolamento em um hotel por 5 a 7 dias. Em seguida - um teste repetido, com base nos resultados do qual se decide se o turista deve descansar ou ser hospitalizado. A propósito, os hoteleiros comprometem-se a pagar eles próprios o isolamento do hotel e as refeições e, de forma a cobrir os custos do tratamento, aconselhamo-lo a adquirir um seguro contra a COVID-19. É conveniente escolher um bom seguro no serviço Cherekhapa - uma apólice com cobertura para o tratamento do coronavírus custa a partir de 400 rublos por semana, além de ter um site conveniente e um bom serviço de suporte.

Além disso, nos aeroportos turcos, você pode fazer um teste por 15 euros - o resultado é prometido em uma hora. Mas, ao chegar de volta à Rússia, você precisa fazer um teste de PCR em 72 horas. Leia mais sobre a mensagem da embaixada.

Ivairina: “Não dá para andar sem máscara no aeroporto, placas de distância social estão postadas em todos os lugares. Os assentos são colados por um deles com fita para que não fiquem um ao lado do outro. Todos os funcionários do aeroporto usam luvas, máscaras , capacetes de proteção. Na entrada e na saída, todos os turistas medem a temperatura. A mesma coisa acontece em lojas, farmácias e outras instituições fechadas. ”

Críticas de temporadas de férias

A Turquia é muito grande e o clima é diferente em diferentes partes do país. Segundo os turistas, a partir da segunda quinzena de maio, é possível fazer férias na praia em Antalya, Alanya, Kemer, Belek e Side. Nos balneários dos mares Negro e Egeu, eles começam a nadar em junho.

A alta temporada de férias é em julho e agosto. Apesar do calor, os hotéis estão superlotados e as viagens para a Turquia são caras.

A agradável temporada de veludo vai da primeira década de setembro a meados de outubro. Em novembro, os resorts turcos já estão pouco lotados.

Laura: "Podem férias na Turquia, para dizer o mínimo, para os amantes do frio. A temperatura do ar durante o dia é de cerca de + 20 ... + 22 ° C, o que permite que você mude para um guarda-roupa de verão e se sinta bastante confortável. a água está fria o suficiente, apenas as morsas mais corajosas nadam. "...

Svetlana: "Em meados de agosto, todos os dias havia clima quente e seco. Gostei do descanso, dei um mergulho e tomei banho de sol! Quase não havia nuvens, o céu estava claro."

Críticas de hotéis na Turquia

Existem muitos lugares para ficar na Turquia. São pensões, apartamentos privados, casas à beira-mar, confortáveis ​​vilas e hotéis de várias estrelas. Segundo os turistas, na Turquia, mesmo no verão, a oferta supera a demanda. As famílias com crianças são especialmente procuradas por hotéis com piscinas, animação e refeições com tudo incluído. Confira nossa seleção de novos hotéis na Turquia.

Passeios lucrativos pesquise nos serviços Level.Travel e Travelata - encontram as melhores ofertas entre os diferentes operadores turísticos. Quer economizar dinheiro? Confira nossas 7 regras para comprar passeios baratos. Descubra também porque o preço de uma viagem à Turquia depende.

Para tornar as suas férias na Turquia um sucesso em 2021, leia atentamente as opiniões dos turistas sobre os hotéis. Escolha apenas hotéis bem avaliados e com muitas boas críticas. Aqui estão alguns hotéis com ótima classificação:

Irina sobre o hotel Justiniano Deluxe Resort 5 *: "Estou encantado com tudo, o quarto é dois níveis, limpeza, frescura. Limpeza regular, troca de toalhas, acessórios de banho. Animação em altitude. A comida é excelente. Atendimento, tudo é super. Bela praia, entrada conveniente. "

Arthur sobre o hotel Belek Beach Resort 5 *: "Estive aqui pela segunda vez, posso recomendar categoricamente uma visita. Absolutamente em todo o território - limpeza e brilho. Os quartos também são limpos diariamente, sem queixas, tudo é esterilizado e limpo . Até wi-fi no quarto apanhado A animação também funciona bastante bem, há sempre a escolha de como passar o tempo. Com a comida - também sem dúvida, tudo é muito saboroso e de elevada qualidade. "

Muitos hotéis turcos decepcionam os turistas. Ao mesmo tempo, um hotel de qualquer estrela pode ser ruim: três e cinco. Na maioria das vezes, existem problemas domésticos. Aqui está um exemplo de crítica de hotel insatisfeita:

Svetlana: "No Hedef Kleopatra Golden Sun 3 * havia problemas com a telecom - mostrava apenas um canal. A porta da varanda estava quebrada, eles estavam tratando com seu gesso.A iluminação é fraca. "

Críticas sobre praias e mar

O território do país é banhado por quatro mares. Os russos adoram os resorts da costa da Anatólia. Todos eles contam com excelente infraestrutura para recreação de praia, passeios e atrações. No Mar Egeu, muitos turistas descansam nas praias de Marmaris, Bodrum e Kusadasi, e no Mar Negro - em Sinop e Samsun.

A pureza da água do mar sofre apenas nas grandes cidades. Nos balneários e nas pequenas aldeias, o mar é transparente, por isso os amantes do mergulho e do snorkeling vêm de boa vontade à Turquia. De acordo com os turistas, as melhores praias de areia da Turquia estão localizadas em Side, Belek, Fethiye, Alanya, Antalya, Dalyan e Kalkan.

DeNN4ik: "Oludeniz, Lagoa Azul - praia limpa, seixos brancos. Mar: raso no início, depois muito fundo atrás das bóias. Não há ondas, a água é límpida."

Críticas de turistas sobre excursões

A maioria dos pontos turísticos turcos são fáceis de alcançar por conta própria, mas quase todos os turistas adoram viajar em confortáveis ​​ônibus guiados. Os turistas adoram excursões a Tróia, Pamukkale e Capadócia, viagens da Turquia a Israel e à ilha grega de Rodes. Além de passeios educativos a sítios arqueológicos e mosteiros, rafting, safáris de jipe, passeios de barco e balão de ar quente são populares.

Ao escolher excursões na Turquia, leia as últimas críticas turísticas sobre elas para 2020-2021. Portanto, você definitivamente não se enganará ao escolher a excursão em si e seu organizador. Aqui estão alguns comentários sobre excursões populares que os turistas gostam:

Parfenova: "Andamos de iate pirata ao longo da costa de Alanya. Os lugares são, claro, lindos. Eu recomendaria com prazer, se não por questões de organização ... Segundo comentários, este passeio é voltado para crianças. É uma pena que as expectativas não foram atendidas. "

Elizabeth: "Obrigado por organizar o rafting. O rafting durou 2,5 horas, levando em conta 2 paradas. Prós: instrutor positivo, linda vista para as montanhas, seguro, almoço farto."

Prós e contras de ficar na Turquia

Os turistas dos países da CEI há muito se apaixonam pelos resorts turcos. Muitos dos que visitaram a Turquia ficaram satisfeitos com a viagem e gostariam de voltar aqui.

prós férias na Turquia em 2021, de acordo com os turistas:

  • Não há necessidade de solicitar um visto.
  • O vôo não demora muito.
  • Clima e mar quentes.
  • Os passeios são mais baratos do que os oferecidos em outros países.
  • Infraestrutura desenvolvida.
  • Grande seleção de hotéis.
  • Bom serviço.
  • Refeições com tudo incluído.
  • Excelente experiência de compra.
  • Grande seleção de entretenimento para crianças.
  • Pontos turísticos interessantes e bazares coloridos.

Latailes: "Eu vi um verdadeiro bazar turco pela primeira vez. Por toda parte havia cheiros encantadores de especiarias, o barulho alto de comércio, saboreando doces orientais e montanhas de frutas maduras."

Minuses:

  • Está muito quente no verão.
  • Há multidões de turistas na alta temporada. As praias estão lotadas.
  • Existem poucas praias de areia branca.
  • Os comerciantes tentam vender produtos a preços inflacionados.

evaryabova71: "Um serviço intrusivo, mas você não pode fugir dele. Você precisa ser mais persistente e não ceder a provocações."

Dicas e nuances

A Turquia é um país muçulmano. No final da primavera ou início do verão, os residentes locais celebram Ramazan Bayram. Por 3-4 dias, hotéis, parques aquáticos e centros de entretenimento ficam lotados de turistas turcos. Há filas por todo o lado e para os turistas estrangeiros não é muito conveniente.

Em Istambul, Ancara e Izmir, apenas lira é aceita. Nos balneários do Mediterrâneo, motoristas de táxi e vendedores aceitam de boa vontade euros e dólares. As liras são usadas apenas para pagar ônibus urbanos e comprar ingressos em museus. Nos balneários do Egeu, usam-se liras, dólares e euros. Os rublos são trocados em muitos resorts, mas a taxa não é lucrativa, então é melhor vir com a moeda ou sacar dinheiro do cartão na hora.

Você deve ter medo de tubarões? As espécies perigosas de tubarões raramente nadam nas águas costeiras do Mar Mediterrâneo. Muito mais inconveniente para os turistas é proporcionado por águas-vivas, ouriços-do-mar e peixes-leão venenosos, que chegaram às costas da Turquia vindos do Mar Vermelho através do Canal de Suez.

O transporte público é bem desenvolvido no país. Longas distâncias são convenientemente cobertas por trens e ônibus. Microônibus circulam dentro de cidades turísticas e entre vilas - dolmushi... Praias remotas e atrações na Turquia são acessíveis de táxi. Segundo os turistas, os taxistas costumam falar apenas turco.

Zarina_: "Nem um único motorista turco que eu encontrei não sabia nem inglês nem russo. Eu só pude nomear a parada de que precisava e descobrir quanto custa a viagem. Eles entendem essa pergunta em qualquer idioma e mostram o custo em seus dedos . "

Pin
Send
Share
Send