Editora: Irina
Revelando os cartões: como entrar na sala VIP do aeroporto de forma legal e quase gratuita?
Todo mundo que chega ao aeroporto com tempo de sobra conhece a sensação de esperar o vôo na companhia de índios sentados em multidões e exclusivamente no chão, chineses mastigando em uníssono e a mãe de Gali repreendendo ruidosamente seu filho Ivan por sendo excessivamente ativo. E, em princípio, não há para onde ir, existem os mesmos passageiros condenados por aí.
Nestes casos, as salas comerciais dos aeroportos ajudam. Salas onde você pode relaxar fora do barulho e do barulho e, às vezes, em seu próprio quarto, longe de olhares indiscretos. Muitas pessoas nem mesmo suspeitam que esses assentos não são apenas para pessoas marcadas como “classe executiva” na passagem aérea, mas também para “economistas” comuns! Nós conhecemos e usamos e, portanto, compartilhamos com você. 🙂
O que geralmente está no lounge de negócios do aeroporto?
Salão de negócios na Finlândia (Helsinque)
À disposição dos viajantes:
- áreas de estar com poltronas / sofás
- wi-fi grátis, cuja velocidade voa, ao contrário da rede geral
- bar / buffet (disponibilidade e variedade de bebidas e alimentos variam)
- copiadoras, telefones e áreas de carregamento de telefones
- TV / imprensa
Adicional e nem sempre presente:
- cabines de chuveiro
- caixas de deslizamento
- cadeiras de massagem
- áreas para reuniões de negócios
- Serviços de SPA
Os termos do serviço no Business Lounge podem variar de aeroporto para aeroporto e alguns serviços estão disponíveis mediante o pagamento de uma taxa.
Como é por dentro?
Todas as salas VIP do aeroporto estão equipadas com móveis confortáveis para um bom descanso. O design moderno das instalações incentiva o relaxamento em um ambiente de paz e tranquilidade.
Visão geral da sala VIP na Rússia
Para passageiros com crianças, existem quartos especialmente designados onde a criança pode brincar sem perturbar o resto. Nos salões de negócios para clientes de companhias aéreas, há áreas dedicadas onde você pode trabalhar produtivamente sem se distrair com a agitação e fazer um lanche, às vezes até apertado. 🙂
5 maneiras de entrar no lounge de negócios do aeroporto
Então, como você chega ao lounge?
- Mais óbvio: o acesso aos salões executivos abre um voo em classe executiva mediante apresentação de um cartão de embarque. O valor da visita já está incluso no valor da "rodada".
- Para raramente viajantes: em alguns salões, é teoricamente possível organizar uma passagem para o salão por US $ 25 por várias horas. Depende do quadro de funcionários e do número de candidatos, e, em geral, não é garantido, pois esta é a forma “cinza”.
- Para turistas ávidos e conservadores: o serviço é prestado por companhias aéreas como parte de programas de fidelidade. Aeroflot, S7 Airlines, Lufthansa e outras grandes operadoras fornecem aos seus passageiros cartões com acesso às salas comerciais dos aeroportos. Mas doravante - você terá que voar um deles muito e com frequência, “alcançando” assim a carta da milha dourada. E, claro, sendo adepto, por exemplo, da Aeroflot, você só pode relaxar no lounge dessa empresa.
- Mais “inteligente”: acesso ao business lounge - incl. e ilimitado - um dos "pães" ao emitir um cartão bancário premium! Aqueles. escolhendo um pacote premium de serviços, você se torna o proprietário de outro cartão Priority Pass, que concede acesso aos cantos VIP dos aeroportos em todo o mundo. Você paga pelo serviço de um cartão do banco, e o banco paga pelos lounges para você (embora o número de visitas por ano possa ser limitado).
- Para os atenciosos: você pode encontrar um companheiro de viagem com um cartão Priority Pass e ir como hóspede 🙂
De uma forma inteligente: Escrevemos um artigo separado sobre as ofertas mais vantajosas do Priority Pass e mapas de viagem interessantes. |
Salão de negócios no aeroporto de Bruxelas
Passe prioritário para salas de negócios
Em mais de 400 cidades e 120 países, os aeroportos têm salas de negócios Priority Pass - da modesta Samara à luxuosa Hong Kong - e o cartão do clube com o mesmo nome dá acesso a elas.
O cartão Priority Pass nas salas comerciais dos aeroportos permite utilizar o serviço não só para o proprietário, mas também para os seus hóspedes (no entanto, depende do banco e do pacote de serviços). Você pode esperar uma partida no estilo majestoso, mesmo pagando por uma passagem na classe econômica. A principal condição é a presença de um documento milagroso.
O que é mais importante do que o Priority Pass? Seguro de viagem! E um orçamento - para exibição, e bom - para sua tranquilidade, veja:
|
Como obter um cartão Priority Pass?
Nosso cartão de passe prioritário
- Sem a participação do banco: um cartão personalizado pode ser solicitado no site oficial prioritypass.com/ru/ pagando uma taxa de $ 99 (o custo do cartão em si). Neste caso, todas as visitas são pagas, $ 25. Existem vários programas nos quais o cliente escolhe o correto. Por exemplo, ilimitado por um ano por US $ 399 adicionais.
- Por meio do banco: um cartão para a sala de negócios é emitido por grandes bancos russos para seus clientes VIP ao abrir uma conta premium. Ao entrar em contato com o banco, pergunte: qual pacote de serviços deve ser solicitado para receber o Priority Pass.
Bancos que oferecem clientes com Priority Pass:
- Abertura
- Banco UniCredit
- Promsvyazbank
- Banco de Moscou
- Sberbank
- Raiffeisen
- Citibank (ilimitado)
- Tinkoff
- Credit Europe Bank
- VTB 24 (8 visitas por mês)
- Alfa-Bank (4 visitas por mês)
- HomeCredit
Nossa opção de acesso às salas comerciais agora é um cartão de débito Tinkoff Black Metal em conjunto com um cartão de crédito ALL Airlines Black Edition (siga os links - nossa análise com todas as nuances desses cartões). Juntos, eles dão 4 passes por mês, dois cada. Primeiro, abrimos o Black Metal (que tem os termos do serviço gratuito - manter 3 milhões de rublos na conta), e descobrimos que o valor na conta também é "creditado" pelo serviço gratuito do cartão de crédito premium. Mas se suas contas tiverem mais de 3 milhões, você terá 8 passes em dois cartões! |
Avaliações de mapas
Salão de negócios no aeroporto de Paris
Os titulares do Priority Pass deixam, por unanimidade, críticas positivas sobre o cartão. Bem, quem não gosta de esperar na doca em um sofá macio com uma taça de vinho? 🙂 Nossa análise é absolutamente entusiástica. Viajamos com frequência, há traslados longos, podemos olhar para 3 salas diferentes por dia - em todos os lugares há acesso gratuito, mas o “recheio” é diferente. A propósito, uma vantagem significativa é que você não precisa gastar dinheiro com comida e água. Todos nós sabemos quanto custa no aeroporto!
O serviço em todas as salas comerciais é de alto nível. A lista de aeroportos à disposição dos titulares do cartão Priority Pass pode ser facilmente encontrada no site oficial, todas as informações são fornecidas em russo e, para maior comodidade na estrada, você pode baixar uma versão para smartphone.
Salões de negócios em Sheremetyevo
Espaço Business Lounge no Aeroporto Sheremetyevo (mais confortável do que no Gallery Lounge)
Existem salões de negócios em Sheremetyevo em cada terminal. No momento de planejar uma viagem, você pode se familiarizar com as condições de recebimento de hóspedes no Business Lounge no site da air gate da capital e escolher com antecedência um hall adequado. Os preços nas áreas de lazer e na gama de serviços são diferentes, mas para os menores de 12 anos o preço do bilhete é 2 vezes inferior ao dos adultos, os bebés com menos de 2 anos são servidos gratuitamente.
As salas comerciais aceitam proprietários de Priority Pass e outros passageiros 24 horas por dia. Os viajantes que partem de Sheremetyevo via Terminal D podem usar zonas de conforto em outros terminais. Você não terá que pagar pela entrada se possuir um cartão Aeroflot Bonus Gold ou Platinum, Diners Club ou Elite Plus de qualquer companhia aérea SkyTeam. O salão de negócios MasterCard em Sheremetyevo está localizado no Terminal E; apenas portadores de cartão e seus acompanhantes podem usar o serviço.
Salões de negócios em Domodedovo
Partida pelo aeroporto Domodedovo - o serviço Business Lounge está à disposição de todos os passageiros, independentemente da classe de voo. Se você não possui um Priority Pass, existem outras opções para aguardar seu voo com conforto. A entrada nos salões de negócios do Domodedovo pode ser paga na recepção, depois de passar pelo passaporte e controlo aduaneiro. No total, o aeroporto conta com 11 salas VIP da classe executiva, a maioria das quais pertencentes a companhias aéreas.
S7 business lounge no aeroporto Domodedovo (recomendamos escolhê-lo)
9 companhias aéreas oferecem aos seus passageiros para passar o tempo com conforto, incluindo salas de negócios S7 Airlines em Domodedovo. Infelizmente, os salões de negócios da Aeroflot em Moscou estão disponíveis apenas no Sheremetyevo, enquanto no Domodedovo os passageiros da maior companhia aérea russa terão que usar o Business Lounge em termos gerais. O business lounge Priority Pass está localizado na galeria do segundo andar, mas às vezes não há assentos vazios.
Salões de negócios em Vnukovo
Salão de negócios em Vnukovo - Salão Rachmaninov
Vários salões também estão disponíveis em Vnukovo. O principal diferencial do aeroporto é a localização de um deles ANTES da zona de controle. Embora não seja possível entrar pela rua assim, o pessoal verifica o cartão de embarque.
Estávamos em dois business lounges Vnukovo:
- Sala de negócios - aquele antes do controle. Ele está localizado perto do café Mu-Mu e é acessível a passageiros de voos domésticos e internacionais. Um quarto tão standard, sem áreas isoladas, mas pode massagear numa cadeira gratuitamente. Existe um conjunto de pratos quentes (carnes, acompanhamento), snacks, bebidas
- Rachmaninov Lounge - após controle, disponível apenas para voos domésticos. Aberto recentemente e muito fofo. É objetivamente mais silencioso e melhor aqui devido ao fato de que você pode sentar em "cabines" separadas para 2 a 4 pessoas. Comida é aproximadamente equivalente a + tomar banho
Outros salões de negócios Vnukovo: Prokofiev, Tchaikovsky e Top Lounge. Os dois últimos são para voos internacionais.
Salões de negócios da Aeroflot
As salas comerciais da Aeroflot estão localizadas em 48 aeroportos na Rússia e 86 em outros países. Nessa lista estão incluídas as capitais dos estados, além de aeroportos de centros turísticos e balneários populares. Da Rússia, os aviões da Aeroflot podem voar confortavelmente de grandes cidades resort, centros regionais e regionais. Existem seis salões de negócios em Sheremetyevo em Moscou e dois em São Petersburgo: um em cada no aeroporto de Pulkovo e um em Pulkovo-1.
O acesso ao Aeroflot Business Lounge está aberto para:
- viajantes da classe executiva;
- proprietários de bônus Aeroflot (cartões Gold e Platinum);
- Passe de prioridade;
- Elite Plus SkyTeam;
- Diners Club.
Você pode ficar na zona de conforto no máximo quatro horas antes da partida; para viajantes em trânsito e esperando por um traslado, o tempo de permanência na sala de espera não é limitado. Se você tem Aeroflot Bonus ou Elite Plus, você pode convidar um convidado para o lounge.
Nossa análise dos salões de negócios: uma coleção de memoráveis
"Business Lounge" no Terminal 8 do Aeroporto Kennedy em Nova York
Parece que chegou o momento em que o próximo centro comercial em 99% dos casos cai automaticamente na categoria "padrão". Há sofás confortáveis, comida e café também, o que significa que está tudo em ordem. Portanto, aqui vamos falar sobre 1% de salões "fora do padrão" que surpreenderam, decepcionaram ou fizeram você querer fugir de volta para a área comum.
✓ Nova York, Terminal JFK 8 - Bobby Van's Steakhouse: uma interpretação incomum do conceito de business lounge 🙂 Este é um restaurante onde o titular do passe prioritário recebe um bônus de $ 28. Eles podem ser gastos em qualquer coisa do menu - bifes, hambúrgueres, saladas, cerveja. Se ultrapassar o limite, paga-se a mais em dinheiro ou com cartão. Você gasta na prioridade do hóspede - mais outros $ 28. Levamos $ 56 cada hambúrguer (enorme), sopa e duas garrafas de água. Mas ... não tinha gosto 🙁 E, claro, não conseguimos ficar sentados quietos ali.