Carta de patrocínio para visto Schengen em 2021 - Amostra e requisitos

Pin
Send
Share
Send

Autor: Irina

Solicitar um visto Schengen é uma sequência de etapas simples e diretas. Parece ser. Fui ao site oficial da embaixada do país, baixei a lista de documentos, recolhi-os, entreguei-os ao centro de vistos - e recebi o visto.

Muito mais fácil? - pensem nos europeus, que não sabem que os salários vêm em três cores e o dinheiro pode ser guardado em potes de compota de três litros.

A confirmação da solvência financeira é um ponto sensível para muitos russos que vão para o exterior.

Inclua uma carta de patrocínio para um visto em seu pacote obrigatório de documentos:

  • todos os cidadãos desempregados - freelancers, donas de casa
  • cidadãos empregados com um salário que tende ao nível de subsistência na Federação Russa
  • aposentados
  • alunos
  • filhos menores.

É amplamente aceito que uma carta de patrocínio para um visto Schengen é uma alternativa às fontes oficiais de renda. Ou seja, trabalho. Na verdade, a carta substitui um extrato bancário, ou seja, garantias financeiras.

IMPORTANTE: se você tiver uma boa conta bancária (de 100.000 rublos), uma carta de patrocínio NÃO é NECESSÁRIA para nenhuma das categorias listadas acima. O patrocinador é necessário quando o turista não possui recursos próprios para se hospedar em outro país.

LIFEHACK: se a conta estiver vazia / com pouco dinheiro e for inconveniente procurar um patrocinador, talvez seu bom amigo / parente empreste o valor que falta - jogue-o na conta e faça um extrato. Então você pode remover e devolver imediatamente 🙂

Você pode baixá-lo no artigo abaixo

Documentos para um visto Schengen

Para minimizar os riscos de ter um visto recusado, um turista em potencial deve preparar um conjunto padrão de documentos:

  • questionário
  • foto
  • estrangeiro - válido + idoso, se teve visto Schengen nos últimos 5 anos
  • passaporte interno (cópia)
  • reservar alojamento e bilhetes
  • seguro médico para o momento de entrada e permanência no território da União Europeia
    (é mais lucrativo comprá-lo online - no Cherekhape ou Sravn.ru)
  • certificado de trabalho / de instituição de ensino / certificado de pensão
  • garantias financeiras - na maioria das vezes é um extrato bancário ou uma carta de patrocínio
  • certidão de nascimento para crianças menores de 14 anos
  • consentimento para a saída de um filho menor de um dos pais (ou de ambos os pais), que não o acompanhe na viagem. Este documento deve ser notarizado. Se o pai acompanhar a criança apenas parcialmente, por exemplo, o pai já estiver no exterior e a criança e a mãe ingressarem mais tarde, o consentimento ainda é necessário.

Diferentes países têm regras diferentes sobre quem pode patrocinar. Centros de visto Da Itália, França e Alemanha insistem em uma relação obrigatória entre o patrocinador e o requerente.

Espanha, Grécia, República Tcheca mais leal: qualquer pessoa com capacidade financeira, incluindo NÃO um parente, pode se tornar um patrocinador.

Grã Bretanha considera como patrocinador a organização, parentes e amigos do solicitante do visto, que durante sua estada na GB também estarão no país.

Requisitos para uma carta de patrocínio

Como escrever uma carta de patrocínio? A declaração é feita em forma livre e é emitido em formato impresso. O patrocinador assina pessoalmente. Antes de redigir uma carta, é necessário verificar no site da central de vistos de um determinado país em que idioma se aceitam os documentos para apreciação.

Pontos gerais que devem ser refletidos na carta de patrocínio:

  • Nome completo e dados do passaporte do patrocinador
  • A frase sobre a disposição de pagar todas as despesas da próxima viagem
  • País de destino
  • Datas de viagem
  • Nome completo e dados do passaporte patrocinado
  • Data de preparação da carta de patrocínio
  • Assinatura do patrocinador

Eu preciso autenticar uma carta de um patrocinador? Não precisa. Os países Schengen não apresentam tais requisitos ao documento.

Modelo de carta de patrocínio para um visto Schengen

Uma carta de patrocínio para um visto na Espanha pode ter a seguinte aparência:

Título: Declaração de Patrocínio
Texto: I, ***, passaporte ***, emitido ***, data de emissão ***, data de validade ***, residente em ***,
patrocinando a viagem do meu filho / irmã / pai / amigo ***, passaporte ***, emitido ***, data de emissão ***, data de validade ***, residente em ***, no Reino da Espanha de *** para ***.
Comprometo-me a cobrir integralmente todas as despesas relacionadas com a viagem.
Número.
Assinatura.

Você pode enviar uma carta de patrocínio para a Espanha em russo ou espanhol. Na República Tcheca e na Grécia, a amostra terá a mesma aparência, exceto pelo nome do país.

Onde procurar um seguro de visto barato?

Um erro comum que muitos turistas cometem é comprar seguro diretamente em frente ao centro de vistos ou dentro, onde as ofertas estão longe de ser as mais baratas. Fazer seguro online leva 5 minutos e várias centenas de rublos. Você também pode ir ao site, selecionar a opção desejada e inserir seus dados por meio de um smartphone.

Tenho três serviços verificados em minha lista; cada vez que comparo onde as condições são mais favoráveis:

  • Cherekhapa
  • Compare.ru
  • Strahovkaru.ru

O seguro para 7 a 10 dias custa 500 a 800 rublos. Normalmente opto por empresas conceituadas que não têm problemas com pagamentos de indemnizações de seguros. Por exemplo, AlfaStrakhovanie. Ao mesmo tempo, seu preço é absolutamente médio. Uma opção mais econômica é oferecida pela Uralsib. Claro, qualquer pessoa é adequada para um visto Schengen, o principal é que a cobertura é a partir de € 30.000.

Além da carta de patrocínio do próprio visto, uma amostra de 2021 da qual é apresentada acima, o patrocinador deve enviar os seguintes pedidos ao centro de vistos:

  • certificado do local de trabalho em papel timbrado oficial da organização, indicando o cargo e o nível de salário
  • extrato bancário dos últimos 3 meses
  • uma cópia do passaporte
  • documento que confirma a relação com o patrocinado (certidão de nascimento, certidão de casamento), se necessário

Características da escrita em diferentes países Schengen

Apesar da área comum de controle de vistos, as políticas dos diferentes países da UE em relação aos requisitos para patrocinadores são diferentes.

🇮🇹 É possível emitir uma carta de patrocínio para a Itália somente se o patrocinador e seus patrocinadores viajarem juntos. Isso deve ser confirmado através da reserva de passagens e hospedagem. O relacionamento é obrigatório. O patrocinador deve ser o pai ou a esposa da pessoa que está solicitando o visto. Língua de escrita: inglês ou italiano.

🇫🇷 A viagem à França do solicitante do visto e de seu patrocinador não precisa ser conjunta. No entanto, os franceses também insistem em laços familiares estreitos (pais, filhos, avós, cônjuges). Todos os documentos de acompanhamento devem ser em inglês ou francês.

🇬🇷 🇨🇿 🇪🇸 A carta de patrocínio para a Grécia e a República Tcheca é semelhante ao espanhol. Esses países não insistem na afiliação ao patrocinador. Não é um parente que pode pagar a viagem. Aceitaremos um documento em russo.

🇬🇧 A Grã-Bretanha, que num futuro previsível pode deixar de ser membro da União Europeia, não pertence ao espaço Schengen. Os britânicos precisam de um visto separado. E você precisa assumir esse negócio, munido de conhecimentos da língua inglesa. Porque todas as informações do site oficial estão em inglês. Claro, a carta de patrocínio foi escrita na linguagem de Shakespeare.

Um dos casos mais comuns quando uma carta de patrocínio é escrita é receber um Schengen para uma criança. As peculiaridades da realidade russa são tais que os menores raramente têm uma conta bancária. Embora alguns países europeus (a Noruega em particular) enfatizem a prioridade de suas próprias garantias financeiras para cada viajante, incluindo crianças, na maioria das vezes nesses casos um dos pais é o patrocinador.

Se a criança tiver uma conta com fundos suficientes para viajar, uma carta de patrocínio não é necessária.Além disso, o pai pode não emitir carta se a criança for menor de 14 anos viaja com pai e mãe... Isso é confirmado pela reserva de passagens e hospedagem.

Modelo de carta de patrocínio para uma criança

Um modelo de carta de patrocínio para um visto Schengen para uma criança em 2021 não é muito diferente do mesmo documento para um adulto. Você pode baixar o exemplo acima, complementando-o com a frase sobre relacionamento com um menor.

Se um dos membros da família está patrocinando várias pessoas, você pode escrever uma carta listando todos que precisam de patrocínio.

Exemplo pessoal: em novembro de 2017, solicitei um visto espanhol para mim e meu filho. Eu não trabalho, nem eu nem a criança temos conta em banco. Meu marido nos escreveu uma carta de patrocínio (um para dois), fornecendo um certificado de renda do trabalho, um extrato bancário dos últimos 3 meses e uma cópia de um passaporte com um espaço Schengen aberto. Os vistos foram dados.

Carta de patrocínio em inglês

Em alguns países - Itália, França, Reino Unido - a carta de patrocínio deve ser escrita no idioma nativo do país emissor ou em inglês. Não há necessidade de ter medo disso e também não há necessidade de solicitar uma tradução a uma agência especializada. Na Internet, você pode encontrar facilmente um modelo de carta de patrocínio de visto em inglês.

Exemplo em ingles

Eu, ***, passaporte ***, garanto suporte financeiro total para minha esposa / marido / filha / filho / ect. *** durante sua visita à Itália de *** até ***. Telefone para contato ***.
Número.
Assinatura.

O preenchimento do requerimento deve ser feito de acordo com os dados do passaporte.

Nossas dicas

✓ Se tiver dúvidas sobre a necessidade de fornecer uma carta de patrocínio para o Schengen, é melhor esclarecer as informações com o consulado de um determinado país. A política de diferentes países neste assunto pode diferir ligeiramente.

✓ Compreender o que pode qualquer pessoa que tenha acesso à Internet e a motivação adequada. Não pense que as agências que oferecem seus serviços para a obtenção de vistos têm qualquer autoridade e conhecimento especial. O sistema é projetado principalmente para turistas particulares.

✓ Life hack sobre os benefícios de preparar documentos com antecedência. Nunca (!) Tire fotos no centro de vistos sem um bom motivo. Não há fotógrafo que incline a cabeça na direção certa. Existe uma metralhadora. A foto desejada dificilmente pode ser tirada na terceira vez. E isso não é tudo! Tentativas sem sucesso são pagas.

✓ Os principais pontos em que um turista “iniciante” pode “cortar” são:

  • seguro médico e fotos não tiradas com antecedência;
  • execução, notarização e tradução para o inglês de documentos que não sejam necessários.

Gastando algumas horas estudando o assunto, você pode economizar não uma quantia fabulosa, mas uma agradável quantia de dinheiro. E gastá-lo em uma garrafa extra de vinho na mesma viagem.

Pin
Send
Share
Send