Editora: Irina
Israel em novembro: uma alternativa de resort aos Emirados e Egito ou férias exclusivamente de excursão?
Moro em Tel Aviv há 19 anos. Normalmente, os novos conhecidos abanam a cabeça em perplexidade quando anuncio que amo mais Israel em novembro. Não é um período de calor, sol e praias, mas sim um período de calma turística e clima agradavelmente fresco.
Direi o que esperar de Israel no final do outono - aonde é melhor ir se você precisa do mar; que roupas levar se Tel Aviv e Jerusalém estiverem nos planos; e como organizar a viagem de forma mais lucrativa.
Do editor: o artigo foi escrito para o site pela autora Elena. Mas todas as fotos são nossas. Estivemos em Israel no início de dezembro e setembro.
Qual é a melhor época para relaxar em Israel?
Então o mais confortável o tempo para viajar é o final do outono. O calor está diminuindo (viva, longas caminhadas!), Os turistas vão embora, os hotéis estão ficando mais baratos - e agora um quarto de 3 estrelas pode ser alugado por US $ 90 para dois, em vez dos US $ 120 sazonais.
Mas se é importante para você caloroso mar para nadar durante todo o período de férias, em seguida, escolha maio, setembro ou outubro. Em algumas áreas, as férias na praia em Israel continuam em novembro e dezembro. De junho a agosto, o país é um pequeno ramo da caldeira incandescente do inferno.
A Rússia e Israel têm um regime de isenção de visto. Você pode ficar por até 90 dias. Ao entrar, aconselho que imprima as reservas de passagem de ida e volta, hotel ou apartamento e pré-inscreva o número de telefone da recepção ou do proprietário / anfitrião.
Tempo em Israel em novembro
Se eu tivesse ouvido - e mais ainda visto - os moradores locais, teria pensado muito sobre a viagem a Israel: no início de novembro eles já estão com frio, se enrolam da cabeça aos pés e reclamam da vida difícil à frente no inverno.
É engraçado, considerando que eu - como muitos imigrantes da CEI - usei uma camiseta, shorts e um moletom na minha bolsa durante todo o mês de novembro e me sinto aquecido. Mas observarei com razão que isso se aplica a Tel Aviv. Jerusalém tem um clima diferente.
Temperatura do ar em Israel em novembro
Tel Aviv.
Na maior parte, o clima em Israel em novembro é como o início de setembro na Rússia. O sol é confortável, não é necessário FPS, chove no máximo algumas vezes por mês - e hoje em dia “fica mais frio” até + 20 ° C.
Em média, a temperatura do ar é de + 24 ° C durante o dia, e à noite cai para + 21 ° C. Jeans, camisetas, camisas e um moletom / jaqueta leve de reserva são o conjunto ideal para Tel Aviv.
Jerusalém.
É mais fresco aqui, embora demore uma hora e meia para dirigir de TA a Jerusalém. Durante o dia fora de + 19 ° C, à noite + 15 ° C. É então que a coisa na reserva o salvará. Jerusalém raramente "chove" em novembro, dois ou três dias durante todo o mês.
Eilat.
A grande alegria do turista de praia: o sol brilha a + 28 ° C! É verdade que a diferença entre a temperatura diurna e a noturna é de 10 graus. Mas as pessoas estão nadando, as pessoas estão prolongando o verão. A precipitação não acontece.
Temperatura da água do mar em novembro
Verificamos que é fácil nadar no Mar Morto, mesmo em novembro / Vista do calçadão de Tel Aviv
É possível nadar em novembro? Vamos comparar.
Mar Mediterrâneo (Tel Aviv).
A temperatura da água cai dentro de um mês de + 25 ° C a + 22 ° C. Você pode mergulhar nas férias de novembro - é bastante tolerável para um turista russo experiente. Mas não por muito tempo, além disso, os ventos interferem. Portanto, os surfistas mais do que todos os surfistas em wetsuits.
Mar Morto (Ein Bokek).
O Mar Morto em novembro é uma área de resort ligeiramente "anômala", porque a água aqui é mais quente do que o ar. + 26 ° C é adequado para natação, mas você entende que isso é apenas uma vez? Entrei, tirei uma foto com um jornal, pendurei na superfície, fui lavar a película de óleo do corpo. Certifique-se de fazer uma viagem 🙂
Mar Vermelho (Eilat).
Se você for a Israel em novembro de 2021, o clima mais quente e a temperatura do mar serão em Eilat. O resort mais ao sul recebe os turistas no final do outono, e os turistas ficam felizes com a água a +25 graus.
Israel em novembro: onde está o mar mais quente?
Temperatura da água, ° C | Temperatura do ar, ° C | ||
no começo do mês | no final do mês | ||
Mar Mediterrâneo (Tel Aviv) | +25 | +22 | +24 |
Mar Morto (Ein Bokek) | +27 | +24 | +23 |
Mar Vermelho (Eilat) | +25 | +24 | +24 |
Preços para viagens a Israel em novembro - 2021
Faz sentido fazer um tour exclusivamente para Eilat - um clássico resort de praia. O resto de Israel é mais lucrativo de assistir sozinho.
Eu reservo passeios para meus pais online. Não apenas para o Mar Vermelho, mas também para a Turquia, Tai, etc. É mais cómodo, mais económico no tempo e “mais transparente” - tenho a certeza que o preço é do operador turístico. Eu sempre comparo em três serviços:
- Travelata
- Level.Travel
- Onlinetours
... e leve para onde for mais barato.
Preços para viagens a Israel em novembro:
✓ O custo mínimo da excursão por 7 dias para dois - a partir de 50.000 rublos. Em um hotel 5 estrelas - de 90.000 rublos.
✓ Férias em família com “mãe, pai, filho” - a partir de 65.000 rublos por semana.
✓ Bem, custos com tudo incluído de 90.000 rublos por dois por 7 dias.
Por conta própria.
Voos para Israel em novembro de 2021 (de Moscou):
- para Eilat - de 9.000 rublos para uma viagem de ida e volta
- para Tel Aviv - de 11.000 rublos
Hotéis e apartamentos: em Eilat, espere um preço de US $ 55 por noite para duas pessoas em um hotel básico com RoomGuru; em Tel Aviv, é mais sensato escolher um apartamento com o Airbnb - a partir de $ 70 por dia (mas seguindo o link, iniciantes podem economizar até $ 54).
Seguro: 400-500 rublos por pessoa por semana - pesquise em Cherehapa ou Compare.ru. Barato, então não negligencie, por favor.
Resorts e cidades de Israel - qual é o melhor lugar para relaxar em novembro?
Qual resort escolher? O país é compacto e a solução para o problema "onde é melhor descansar" limita-se a 3-4 lugares - por exemplo:
- mar em Eilat,
- Tel Aviv com uma visita perto de Jerusalém,
- Estâncias do Mar Morto, das quais a mais popular é Ein Bokek.
Não há feriados ou celebrações em Israel em novembro de 2021, então suas preferências desempenham um papel.
Eilat em novembro
Faz muito calor em Eilat neste momento, você definitivamente pode nadar 🙂
Eilat em novembro é adequada para férias na praia. O clima é muito ameno no outono. Os adultos podem ir à praia, mergulho, kite e windsurf, enquanto as crianças podem ir para um parque aquático e nadar, incl. e com uma máscara no Mar Vermelho.
Não muito longe de Eilat estão as atrações locais do Red Canyon e do Deserto de Negev. Sempre que estou em Eilat, vou lá em caminhadas de um a dois dias.
Tel Aviv em novembro
Aterro de Tel Aviv à noite, as pessoas ainda estão tomando banho de sol
Tel Aviv em novembro é bom para caminhadas e passeios turísticos. Para ver o amanhecer ou ver o pôr do sol à beira-mar, passeie pela cidade velha de Jaffa e mercados de pulgas, ande de scooter ao longo do aterro, observe um monte de arranha-céus, israelenses modernos e seus cães enormes (um animal de estimação é claramente um forma universal, a cada três com um cachorro).
Em geral, Tel Aviv é uma metrópole barulhenta com preços excessivamente altos e um fluxo constante de turistas. Você pode fazer uma pausa em Jerusalém - uma cidade tranquila, histórica e religiosa.
Lago Kinneret em novembro
Qual é o melhor lugar para relaxar em Israel? Os moradores responderiam - no Lago Kinneret. Pegue um hotel ou zimmer (um análogo de nossa casa de verão) e desfrute da tranquilidade. A maioria dos turistas nunca ouviu falar do lago. Mas em vão. É impossível viver lá no verão - o calor é terrível a 40-45 graus, mas no outono o clima do Kinneret é agradável. De todas as cidades ao redor do lago, Tiberíades conquistou meu coração. Aconselho você a ir direto para lá.
E você definitivamente deve dar uma olhada no Parque Nacional Gan Haslosha, que está localizado a 1,5 horas de carro de Tiberíades. Unidade com a natureza por 2-3 dias - beleza! Existem fontes termais e um enorme parque com um número incrível de plantas diferentes.
Entretenimento em Israel - o que fazer em novembro?
Caminhando pela cidade velha de Jerusalém / Muro das Lamentações
Não quero recomendar lugares banais e óbvios para se visitar, como o Muro das Lamentações em Jerusalém ou a Torre Azrieli em Tel Aviv. É óbvio. Quero te surpreender com cantos que surpreendem até os israelenses com sua beleza.
Por exemplo, em Jerusalém, após as excursões usuais ao redor da Cidade Velha, dê uma olhada em:
- Reserva Natural Sorek - Caverna de estalactites a 15 minutos da Cidade Santa. Para ser honesto, nunca cheguei lá, mas meus amigos sempre aconselham.Na minha próxima visita a Jerusalém, com certeza vou olhar! O preço do bilhete é de 28 siclos (515 rublos).
- Zoológico bíblico de Jerusalém - criado com base na arca de Noé e contém todos os tipos de animais listados no Tanakh (Antigo Testamento). Estive aqui 2 vezes e sempre senti uma delícia de criança. Bilhete de entrada - 59 siclos (1100 rublos) para os pais, 46 siclos (850 rublos) para menores de 18 anos.
- Mini Israel - um parque em miniatura para adultos e crianças. Ainda estou surpreso com o trabalho escrupuloso dos restauradores que eles realizam regularmente. O parque combina símbolos significativos para o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, para que os alunos estudem aqui a história da Palestina e de Israel. Bilhete de entrada 69 siclos (1300 rublos).
Adoro excursões em viagens. Eu sei que muitos bons em Israel foram coletados no serviço Tripster. Eles são conduzidos por residentes locais que falam russo. Para mim, reservei um individual em Montenegro e gostei muito. Aqui está um exemplo de alguns:
Férias em Israel com crianças em novembro
Há muitas crianças em Tel Aviv
Onde fica melhor?
Se você está planejando Israel em novembro com crianças, então esta é Eilat (para nadar e ir à praia) ou Tel Aviv. Você pode ir a Jerusalém por um ou dois dias, não é uma opção ficar por lá por muito tempo, porque 1) é mais fresco, 2) é chato para uma criança e passar um carrinho sobre pedras e calçadas é difícil para adultos.
Coisas para fazer?
Destinos da família em Tel Aviv:
- Parque Nacional Apollonia - milênios atrás, a antiga cidade de Arsuf estava localizada aqui, que era um ponto de passagem para os mercadores. Agora só restam ruínas, mas são do interesse de qualquer jovem explorador. Um ingresso para adultos é de 22 siclos (400 rublos), para uma criança - 9 siclos (170 rublos).
- Superland - um pequeno parque de diversões para crianças. Ingresso 125 shekels (2300 rublos).
- Parque Aquático Shefayim - ajudará a manter seu filho ocupado o dia todo. As piscinas contam com salva-vidas profissionais e instrutores, para que os pais também tenham a oportunidade de relaxar. O preço do bilhete de entrada para cada um é de 130 siclos (2.400 rublos).
- Parque de Safari É a melhor maneira de mostrar às crianças como deve ser um zoológico de verdade. Foi meu primeiro zoológico onde havia um homem em uma gaiola, não um animal. Concordo, uma ideia sensata. O preço do bilhete é de 74 siclos (1360 rublos).
Você sabia? Se as crianças forem para o exterior sem os pais (com a avó, por exemplo), é necessário dar o consentimento da mãe ou do pai. |
Avaliações de turistas sobre Israel em novembro
Coma o falafel em um dos lugares mais favoritos e baratos de Tel Aviv - o falafel Tadmor
Em geral, as avaliações dos turistas sobre Israel em novembro são típicas - o tempo está bom, você pode nadar, mas é caro morar aqui (eu concordo com eles!).
Eu também aconselho você a olhar para novembro de Israel. Já faz frio para os locais no outono e é muito fácil reconhecer nossos compatriotas no mar. Certa vez, peguei muitos olhares de admiração, mergulhando no Mar Mediterrâneo em novembro 🙂 O que é quente para nós, para os israelenses, é um pesadelo gelado.
Aliás, adoro frutas israelenses, mas em novembro, com a chegada do frescor, começa para mim a temporada das tâmaras reais, figos e abacates - pelo menos algo é mais barato aqui do que na Rússia!
Andrey M.: Chegamos em novembro e decidimos ir para Eilat. Ficamos muito satisfeitos com o serviço e programa de entretenimento para crianças. Os animadores fizeram shows e apresentações todos os dias, e as duas crianças ficaram maravilhadas. Posso dizer que toda a família teve um descanso. Os preços das férias em Israel em novembro não diferem dos sazonais, é sempre um país caro.
Angela K.: Quando estávamos em Israel, o tempo estava ótimo para o mês de novembro - 24 graus à tarde. Levamos nossa filha ao zoológico bíblico em Jerusalém e fomos ver o mini-Israel (a 20 minutos de táxi de Jerusalém), ela ficou satisfeita e impressionada. Por muito tempo desenhei o que vi em Israel.
MaX R.: Saímos de férias com toda a família: ambos os pais e 3 filhos. Israel nos agradou com o tempo em novembro, fazia calor e, surpreendentemente, dava para andar sem jaqueta. A principal impressão de todo o feriado é o parque safari. Território enorme, animais felizes, trabalhadores educados. Passamos o dia todo ali, jantamos em um restaurante próximo e voltamos para casa com os bolsos cheios de impressões.
Para onde ir em novembro além de Israel?
|