A Austrália ocupa todo o continente, banhado pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico. Difere em uma variedade de paisagens naturais, vegetação luxuriante e rica fauna. Este país altamente desenvolvido possui uma legislação de imigração muito humana e um excelente sistema educacional. Acredite ou não, é reconhecido em todos os países do mundo. As taxas de matrícula nas universidades do país são muito mais baratas do que na América e na Europa.
As férias na Austrália são magníficas, vibrantes e agitadas. Sempre há muitos amantes de impressões inesquecíveis por aqui. O país conquista com seu sabor único, maravilhosos resorts e excelente atendimento. Para o nosso turista, selecionamos os pontos turísticos da Austrália com fotos, nomes e descrições. Uma lista de lugares interessantes e bonitos o ajudará a criar um roteiro para sua própria viagem ao seu gosto.
Como planejar sua viagem mais barato? Ao procurar passagens aéreas, recomendamos usar Aviasales. Os iniciantes terão interesse em saber como encontrar bilhetes baratos online.
Teatro de ópera
Sydney Opera House é um cartão de visita da cidade e a principal atração da Austrália. É uma estrutura arquitetônica única, marcante por sua incomum e imaginação. O telhado do teatro é feito de milhões de telhas e lembra conchas ou velas de navios. O prédio abriga mais de mil quartos, restaurantes e lojas de souvenirs.
A casa de ópera foi inaugurada pela Rainha Elizabeth II da Inglaterra em 1973, e foi projetada pelo arquiteto Jorna Utson. O edifício está legitimamente incluído na lista da UNESCO e pertence às obras-primas arquitetônicas do século passado.
Do. site: https://www.sydneyoperahouse.com/
Harbour Bridge
Construída durante a Grande Depressão, é uma estrutura de aço que lembra um cabide. É a ponte mais longa do mundo e um dos marcos mais conhecidos da Austrália.
A estrutura também é chamada de Sydney Harbour Bridge. Seu comprimento é de 1149 metros. A inauguração da estrutura ocorreu em março de 1932.
Mais algumas informações:
- Cobertura do arco - 503 metros,
- Altura - 134 metros acima do nível do mar,
- Localizado em New South Wales,
- Designer - J.J.C. Bradfield.
Jardim Botânico Real
Surpreende os visitantes com uma flora variada, colhida em todos os cantos do globo e bem habituada a este país acolhedor. O jardim está localizado no centro de Sydney e cobre uma área de 30 hectares. Possui excelentes infraestruturas e está dividido em zonas temáticas. Árvores raras crescem no território do Jardim Real. Existem vários reservatórios, vivem diferentes tipos de pássaros e outros animais.
O parque existe desde 1816. Se você quiser ver os lugares mais bonitos da Austrália, definitivamente recomendamos visitar o Royal Botanic Gardens. Recomendamos especialmente o uso do mapa. Você pode encontrá-lo na página oficial no link.
Do. site: https://www.rbgsyd.nsw.gov.au
Parque Natural da Ilha Philip
Recebeu o nome do primeiro governador do estado em que está localizado. O parque foi criado em 1996 na ilha de mesmo nome, a uma hora e meia de Melbourne. Abrange uma área de 1800 hectares.
O parque tem oito dúzias de árvores e mais de uma dúzia de espécies de aves marinhas. A ilha atrai turistas não só pela sua rica e única flora, a presença de coalas, cangurus e cangurus, mas também pelo famoso “desfile dos pinguins”. A procissão desses marinheiros que emergem da água e caminham até seus ninhos na praia é um espetáculo maravilhoso e inesquecível. O que ver na Austrália para os turistas? Ilha Phillip, é claro. Nos guias para viajantes independentes, esse item é imperdível.
Do. site: www.penguins.org.au
Onde procurar moradia barata? Os melhores preços de aluguel nas cidades do continente serão selecionados pela RoomGuru. Para viajantes independentes, preparamos uma lista de aplicativos de viagens para smartphones.
Parque Nacional de Blue Mountains
Rica em florestas de relíquias com samambaias e eucaliptos azuis. Em 2000, o parque foi adicionado à lista da UNESCO. Sua principal atração é a formação rochosa denominada "Três Irmãs". Existem inúmeras trilhas para caminhadas no parque, ao longo das quais os turistas podem caminhar. Visitantes ativos são convidados a praticar canoagem, descer penhascos íngremes em uma corda, andar de mountain bike.
O preço do ingresso é de $ 12, crianças menores de 12 anos não pagam. Horário de funcionamento das 8h às 18h.
Do. site: www.nationalparks.nsw.gov.au
Grande Barreira de Coral
Consiste em quase três mil recifes de coral. Ela se estende por quase 2.400 km ao longo da costa leste do país. O recife possui uma diversidade biológica impressionante e é acessível aos turistas. A riqueza da paleta de cores, a abundância de formas bizarras de recifes de coral e a grande quantidade de vida marinha evocam muitas emoções inesquecíveis entre os visitantes.
Todas as informações sobre preços e horários podem ser encontradas no site do escritório: www.barrierreef.org
Parque Nacional Kakadu
A maior reserva etnológica, na qual muitos petróglifos, monumentos arqueológicos e pinturas rupestres sobreviveram até hoje. Se você quer saber pelo que a Austrália é famosa, reserve um dia para visitá-la. O complexo está localizado a três horas de carro da cidade de Darwin.
Do. site: https://parksaustralia.gov.au
Ayers Rock
Distingue-se por uma forma oval e cor laranja. Ela também é chamada de Uluru. Ele está localizado no Território do Norte e pertence aos maiores monólitos do mundo. A altura do ponto mais alto é de 546 metros. Diz a lenda que o dono da rocha é uma píton aquática. A primeira pessoa a ver o monólito foi o explorador local Ayers Rock. Isso aconteceu em 1872. Em homenagem a esse descobridor, a rocha recebeu seu nome,
Ótima estrada oceânica
Por que mais a Austrália é conhecida? Claro, essa atração memorável, que em 2011 se tornou o Tesouro Nacional do país. A estrada tem uma extensão de 243 km, foi-lhe atribuída o número B100. A rodovia começa na cidade de Torquay e termina na cidade de Allansford.
A construção da estrada começou em 1919 e foi concluída em 1932. Seu objetivo era organizar as ligações de transporte entre os assentamentos, facilitar a circulação de mercadorias e atrair turistas.
Do. site: www.visitgreatoceanroad.org.au
Ilha Kangaroo
A terceira maior do país. Um terço da ilha é ocupado por reservas naturais, e a maior parte mantém sua aparência original até hoje. Os amantes da natureza intocada certamente desejarão visitar aqui. A ilha é o lar de coalas preguiçosos, pelicanos rosa voadores, chocos gigantes e outros animais selvagens.
Do. site: www.tourkangarooisland.com.au
Pináculos do Deserto
O que ver na Austrália desde os pontos turísticos? Visite um dos destinos mais populares, o Deserto de Pinnacles. Suas extensões surpreendem com uma vista inusitada e criaturas calcárias verticais de três metros de altura. Essas criações naturais são tão incomuns que se tem a impressão de sua origem extraterrestre.
A melhor época para visitar Pinnacles é Agosto-outubro... Alocamos um dia para uma visita. Nas avaliações, o turista é aconselhado a levar bastante água. É melhor evitar viajar com crianças.
Onda de Pedra
Outra obra-prima natural do país, que muitos turistas procuram ver. É uma formação rochosa semelhante a uma onda gigante em sua forma. Stone Wave é frequentemente encontrada em fotos de atrações na Austrália, localizadas na parte oeste do país, perto da cidade de Hayden.
"Grande Abacaxi"
Ao mesmo tempo, reúne uma fazenda em funcionamento e um parque de diversões. Ele está localizado na Sunshine Coast de Wumbai. Seu prédio principal tem a forma de um abacaxi.Para que? Uma jogada de marketing comum para atrair a atenção de turistas de todo o mundo. Abacaxis e nozes de macadâmia são cultivados no parque.
Do. site: www.bigpineapple.com.au/
Museu Nacional da Austrália
Inaugurado na capital Canberra em março de 2001. A instituição abriga cinco exposições permanentes dedicadas a períodos específicos da história e do desenvolvimento do país. Suas instalações cobrem uma área de mais de seis mil metros quadrados e formam um semicírculo após se conectar. Quer saber o que visitar em Canberra? Não deixe de visitar o Museu Nacional.
Do. site: https://australianmuseum.net.au
Domingo de Pentecostes
Ele está localizado no Mar de Coral e consiste em 74 ilhas. O arquipélago é visitado com prazer pelos amantes do mergulho e do mergulho. Aconselhamos a todos que se familiarizem com o colorido mundo da vida marinha aqui. O lugar não pode ser comparado à já banal Tailândia ou Egito em termos de fascínio.
Purnululu
Ao explorar lugares interessantes na Austrália, aconselhamos que inclua uma visita a este parque no oeste do país em seu itinerário. Seus arenitos com listras laranja-pretas parecem enormes colmeias formadas pela interação de fenômenos climáticos, geológicos e outros fenômenos naturais.
O Parque Nacional de Purnululu foi incluído na lista da UNESCO em 2003.
Santuário de Borboletas
Possui a maior coleção desse tipo de inseto do país, que chega a mil e meio mil exemplares. A reserva foi inaugurada na cidade de Kuranda em 1987. Desde então, foi visitado por mais de um milhão de visitantes.
Do. site: http://australianbutterflies.com. Horário de funcionamento das 9h30 às 16h.
Parque Nacional Yanchep
Se você quer ver lugares lindos na Austrália, Yanchep é um deles. As magníficas paisagens e a colônia de coalas que vivem em seu território causam um deleite indescritível entre os turistas. O parque foi fundado em 1957. Ele está localizado em uma pequena área perto de Perth.
Do. site: https://parks.dpaw.wa.gov.au. Horário das 8h30 às 17h. O preço do bilhete é de $ 6 para adultos e $ 3 para crianças.
Luna Park Sydney
Construído em 1935. Foi periodicamente fechado para restauração. E em 1982 a maioria dos passeios foram completamente renovados. Hoje, o Sydney Luna Park é um dos melhores do mundo e é protegido pelo estado.
Do. site: www.lunaparksydney.com
Aberto: das 11h às 21h
Os ingressos custam a partir de US $ 23, dependendo da altura. Consulte o link acima para obter informações atualizadas.
Floresta tropical da Tasmânia
Por que mais a Austrália é famosa? Claro, suas florestas tropicais, chamadas de "pulmões do planeta". Na ilha, coberta por um espesso tapete de musgo verde, entre os lagos límpidos, avistam-se árvores gigantes, videiras entrelaçadas e animais raros.
As florestas intocadas da Tasmânia são reconhecidas como patrimônio natural e se estendem por milhares de quilômetros.
Características:
- O comprimento de norte a sul da ilha é de 364,4 km,
- Largura - 305,8 km de oeste a leste.
Parque Nacional Litchfield
Ficou famoso graças aos cupinzeiros magnéticos, que são pirâmides enormes construídas por cupins. O parque foi inaugurado em 1986 por Fred Litchfield. Agora o território atrai a atenção dos viajantes com belas paisagens. Uma abundância de vegetação tropical e cachoeiras com lagoas onde você pode nadar.
Do. site: www.litchfieldnationalpark.com
O passeio no parque é gratuito.
Ilha Fraser
É a maior ilha de areia do planeta. Ele está localizado no estado de Queensland.
Se você está se perguntando o que ver na Austrália? Não deixe de visitar a Ilha Fraser como parte de sua excursão. No território crescem as florestas tropicais, há muita areia colorida, são mais de cem lagos de água doce, turfeiras, encontram-se várias espécies de mamíferos, anfíbios e aves. Muitas agências de viagens organizam passeios, portanto, chegar lá não será um incômodo.
Do. site: https://fraserisland-australia.com
Área de Conservação de Seal Bay
A morada do leão marinho australiano. Você só pode observar este animal raro como parte de um grupo guiado. A reserva possui um mirante com vista para o Cabo Ganteum.
Você pode vir para a ilha por conta própria. Mas para visitar alguns lugares, é necessária uma excursão em grupo obrigatória. Por exemplo, a praia com leões marinhos só pode ser acessada com guia. O custo aproximado das excursões é de $ 30. Caminhe ao longo do passeio - $ 15.
Torre na Montanha Negra
Torre de telecomunicações com 195,3 metros de altura em Canberra. É uma das atrações de maior destaque da capital. A torre possui três plataformas de observação e um restaurante giratório, que oferece vistas encantadoras dos arredores da cidade. Preços turísticos no restaurante.
Parque Nacional Dandenong
Outro dos pontos turísticos mais brilhantes da Austrália, com fotos e descrições, que você encontra em nosso site. Dandenong é um dos locais de férias favoritos dos moradores e visitantes de Victoria. Levará aproximadamente uma hora para chegar ao parque saindo de Melbourne.
Em Dandenong cresce a planta de flor mais gigantesca do mundo - o eucalipto. Sua altura chega a cem metros e meio. O parque está dividido em várias zonas que têm um sabor próprio e são completamente diferentes umas das outras.
Aquário da Austrália Ocidental
Até 2001 era chamado de Mundo Subaquático. Ele está localizado próximo ao centro de Perth e foi iniciado pelo empresário Morris Kahn. Sua ideia era que as pessoas pudessem observar a vida dos habitantes do reino subaquático, estando ao lado deles.
Graças à ideia de Kahn concretizada, inúmeros hóspedes do aquário têm a oportunidade de ver em toda a sua glória o diversificado e maravilhoso mundo da flora e fauna marinha. Portanto, a questão do que é interessante na Austrália é completamente sem sentido.
Do. site: www.aqwa.com.au/
Os preços dos ingressos a partir de US $ 13, existem programas diferentes.
Praia Bondi
Localizado a poucos quilômetros do centro da cidade de Sydney. Bon dai encanta os veranistas com agradáveis areias douradas e águas costeiras turquesa. Bondi Beach oferece excelentes condições para o surf, ioga e outras atividades de praia. Existem muitos restaurantes, lojas e locais de restauração nas proximidades.
Uma das praias mais bonitas do mundo no TOP-10. Você pode nadar, mas apenas em locais onde bandeiras amarelas e vermelhas estão instaladas. Em outros casos, você pode se encontrar com tubarões. A temperatura da água na estação mais quente é de +21. Basicamente, recomendamos relaxar na costa ou surfar. Para os amantes da água quente existe uma piscina.
Localizado a 6,8 km de Sydney, nos subúrbios orientais.
"Estrela do sul"
Este é o nome da roda-gigante inaugurada em Melbourne em 2008. A atração é equipada com diodos emissores de luz. Eles acendem no escuro e criam uma visão inesquecível.
Vale do Rio Yarra
Que outras atrações na Austrália existem para os amantes de visitas ativas aos arredores? O Yarra River Valley é a capital do vinho com mais de 80 vinícolas. Centenas de milhares de turistas visitam a área todos os anos como uma viagem gastronômica. No vale, você pode saborear vinhos aromáticos australianos, bem como visitar parques e reservas conhecidos por sua beleza natural imaculada.
Zoo "Taronga"
Surgiu em 1884. É o mais antigo de Sydney e um dos maiores do mundo. Em um território de 21 hectares, mais de 2.600 animais encontraram seu lar. O zoológico está localizado em um bairro pitoresco, como evidenciado por seu nome, que se traduz como "bela vista".
Do. site: https://taronga.org.au/
Preço do bilhete familiar a partir de $ 58. Bilhete individual - $ 30.
Devil Balls Reserve
É um conjunto de blocos de granito de forma arredondada e enormes dimensões. O material com o qual se formaram é magma solidificado. Ventos e chuvas a afetaram por milhares de anos e contribuíram para a criação dessas criações naturais. As bolas do diabo estão localizadas no estado dos Territórios do Norte e estão entre os marcos mais impressionantes do estado da Austrália.
Especialmente digno de nota é o sarcasmo dos russos, nas avaliações dos turistas a reserva é chamada de "Ovos do Destino".
Torre "Eureka"
Mais alta em Melbourne. Sua altura é de 297 metros. Possui 91 andares. No 88º andar da torre, há um mirante que oferece vistas panorâmicas de toda a cidade e do rio Yarra.
Catedral da Virgem Maria
Um santuário nacional localizado no centro de Sydney. O templo é um monumento religioso na Austrália e sua história remonta a quase dois séculos. A catedral contém muitas pinturas que representam a Via Sacra. Também se tornou famoso por seus vitrais de vários temas, que levaram meio século para serem criados. Seu número chega a quarenta.
Royal National Park
Um dos mais antigos do mundo. Ele está localizado a três dezenas de quilômetros de Sydney. A data oficial de fundação é abril de 1879. O parque se destaca por seu rico relevo e vegetação variada. Churrascos e piqueniques são permitidos aqui, bem como mountain bike.
Todas as informações necessárias desde mapas até guias no escritório. site: www.nationalparks.nsw.gov.au
Prefeitura de Sydney
Uma estrutura de arenito que domina o coração de Sydney. O prédio abriga a prefeitura e a Câmara dos Vereadores. A Câmara Municipal está incluída na lista do Património Nacional do país.
Depois de ler nosso material, você certamente saberá o que ver na Austrália em primeiro lugar em 2 semanas. Pelo que você vê, você terá muitas impressões positivas e terá um momento educacional com toda a família neste fantástico continente.
Horário de funcionamento das 8h às 18h.
Do. site: sydneytownhall.com.au