Atrações Bilbao

Pin
Send
Share
Send

Selecionamos as melhores atrações de Bilbao e arredores, que valem a pena visitar durante sua visita a esta cidade. Considere os lugares mais bonitos e interessantes de acordo com as avaliações dos turistas. Encontraremos lugares aconchegantes para um jantar, onde você poderá saborear a deliciosa culinária nacional. Bem, por tradição, uma crítica de vídeo fascinante.

A cidade espanhola de Bilbao pode rivalizar com os centros estabelecidos da indústria do turismo. Mas para obter o prazer de uma visita lá, é preciso conhecer os locais a serem visitados dentro dos limites do assentamento e seus arredores.

Museu Guggenheim

Algumas pessoas não ouviram nada sobre essa instituição, enquanto outras acreditam que suas menções são muito frequentes. Mas uma inspeção direta do museu muda a atitude: no entanto, é preciso estar preparado para despesas substanciais. Porém, mesmo em termos de arquitetura, sua construção é brilhante. A escultura circundante também não falha. Mas a exposição é avaliada de forma controversa. É proibido tirar câmeras!

Facto: existem 2 línguas oficiais em Bilbao - o nacional e o basco.

Mercado Ribera

O mercado da praça de alimentação é verdadeiramente colorido e é um dos principais atrativos de Bilbao (Espanha). A comida aqui é cozinhada um pouco rudemente, as porções não são privadas. O mercado está sempre lotado de visitantes. Mas mesmo em um ambiente tão barulhento e colorido, 100% serão capazes de encontrar um lugar de graça. Vale a pena passar por aqui antes de sair para buscar comida "para a memória".

Playa de Plentzia

Embora o País Basco tenha pouca associação com atividades de praia, esta propriedade está prestes a revolucionar crenças bem estabelecidas. É calmo na costa e raramente surgem ondas no mar. A aldeia nos arredores é linda, vale a pena dar um passeio ao longo do passeio para sentir a verdadeira serenidade. E se as caminhadas são chatas, você pode olhar para os bares - há muitos deles.

Basílica

Com todo o seu encanto, dificilmente será incluído na lista de lugares que qualquer turista deve conhecer em um dia. Subir a colina é possível por elevador (carga) ou ao longo da rota tediosa. Tanto para começar como para terminar uma breve visita a Bilbao dificilmente convém. Mas no quadro da complexa rota de excursão de St. Jacob, eles obtêm impressões muito melhores. A aparência do prédio vai recompensar as aventuras vividas.

Plaza Moyua

A praça central de Bilbaos é bela e graciosa. Há muitos canteiros de flores e uma fonte. Dele, como se planejasse, partem os "raios" das ruas. A comodidade de visitar também é garantida - aqui há uma estação de metrô. A arquitetura em torno da Plaza Moyua também recebe elogios. É fácil sair daqui de ônibus, inclusive direto para o aeroporto. Também é bom que a estrada para o Museu Guggenheim não esteja longe. A reconstrução da praça, realizada em 1997, preservou cuidadosamente a sua invulgar forma elipsoidal, os estilos inglês e francês da paisagem ajardinada.

A Catedral

O convívio com a Catedral de Bilbao fará as delícias mesmo de quem não gosta do cristianismo e de momentos relacionados. A imponência majestosa do edifício surpreenderá imediatamente até mesmo viajantes sofisticados e conhecedores de belezas atípicas. Nos acessos, tem-se a impressão de que, devido à estreiteza das ruas, é impossível fazer o levantamento de todo o edifício. Mas essa é uma visão enganosa e, em algum ponto, a visão se abre abruptamente. É recomendado ir aqui para todos os conhecedores da arquitetura gótica. A fachada parece encantadora, mas dentro de quem está familiarizado com os edifícios do templo da Europa é improvável que encontre algo novo para si. 26 altares e 15 capelas, bem como 3 naves, no entanto, impressionam.

Playa de Azkorri

Não há multidões de visitantes nesta praia. A costa está repleta de areia vulcânica cinza e pequenos seixos. A faixa costeira tem menos de 1 km de comprimento. Ondas fortes aparecem periodicamente no mar. É conveniente tirar fotos da costa e da superfície do mar das colinas circundantes. Vale lembrar que a noite vem multidões de nudistas. A água é fria mesmo no verão, mas a faixa de praia é sempre limpa.

Fato: ônibus de dois andares circulam pela cidade

Museu Marítimo

A exposição neste museu está repleta de antigos dispositivos de navegação e mapas. O design das exposições atende aos requisitos mais rigorosos. O edifício foi colocado da forma mais conveniente possível. Os visitantes terão que aprender a tricotar os nós do mar de forma independente, entender as correntes marítimas e entender a vida de um grande porto. A pérola da exposição é a feluwa consular do País Basco - quando era independente e estava no auge do seu desenvolvimento, era esta embarcação que servia aos diplomatas bascos. As exposições foram organizadas em ambientes internos e externos. Algumas das exposições são dedicadas ao desenvolvimento da construção naval.

Recomendação: vale a pena recorrer aos serviços de guias para vivenciar plenamente o encanto da cidade.

Ponte la salve

Descrevendo os pontos turísticos de Bilbao, não se deve esquecer esta ponte, extraordinária em todos os aspectos. O edifício não é apenas bonito, mas também incomum na aparência. O panorama da cidade é mais interessante aqui do que em outros lugares. Nem todo mundo visita a ponte especialmente - ela é usada para viagens de transporte e você pode contorná-la no caminho para a cidade ou na volta.

Universidade da cidade

O edifício tem um aspecto elegante e conquista o coração dos observadores. O exterior e o interior da universidade são encantadores. Ele encanta tanto o edifício central quanto as propriedades ao seu redor.

Euskal Museoa Bilbao Basque Museum

A atração deste lugar como resposta à pergunta sobre o que ver em Bilbao não se deve apenas à falta de ingressos. A equipe do museu realmente fez o possível para proporcionar uma exibição agradável. Inclui harmoniosamente fotografias antigas e exemplos de arte contemporânea. O museu funciona em um antigo templo desde o início do século XX. Uma sala separada é dedicada ao lado do mar da antiga vida basca.

Horário: Quarta a Segunda das 10h00 às 19h00.

Museu bela-Artes

Ao digitar a palavra bilbao na linha de pesquisa, é altamente provável que você seja mencionado este centro cultural específico. Aqui, eles reuniram uma excelente coleção de objetos de arte, que vão desde a era gótica até a arte pop dos anos 1990. São apresentados Zurbaran, El Greco, Gauguin, arte basca (em um setor separado). Os primeiros fundos foram coletados em 1908 e estão disponíveis aos visitantes desde 1914. Outra parte da coleção, recolhida no âmbito do Museu de Arte Moderna, foi reabastecida desde 1924. O próprio edifício parece futurista desde 2001. A área total das salas de exposição será de mais de 1000 m2. Crianças menores de 12 anos não pagam entrada.

Fato: os prédios antigos fora dos dois blocos estão quase ausentes, mas você pode apreciar os estilos de arquitetura modernos e ainda mais novos.

Casco Viejo

O bairro antigo mostra de maneira eloquente como o povo de Bilbao vivia na Idade Média. Além do aconchego das ruas, os hóspedes vão se deliciar com bares e lojas chiques. A parte central do bairro é ocupada por um bloco das ruas mais antigas, surgidas no século XV. Muitos dos marcos mencionados no texto acima ou abaixo estão localizados aqui. Mas também é útil citar o casarão Massaredo, famoso por sua pompa, sobre o Palácio das Trocas. A listagem abaixo não faz muito sentido: deve ser vista pessoalmente, e é razoável tirar o dia inteiro de folga para fiscalizar o trimestre.

Alondiga

Uma história sobre os pontos turísticos de Bilbao com fotos e descrições seria claramente incompleta sem mencionar o centro cultural multifuncional. A instalação foi inaugurada em 2010 e até a década de 1970 era um depósito colossal de vinho. A modernização liderada por Philippe Starck mudou o objeto por dentro, irreconhecível, mas por fora ele não foi tocado. Esse contraste expressivo possibilitou obter impressões extraordinárias. Organiza exposições e concertos, mostra filmes de moda e várias conferências. De referir ainda a popularidade da Alondiga entre os organizadores de festivais gastronómicos. Na cobertura do complexo cultural existe uma piscina com fundo transparente.

Horário de funcionamento: das 7h às 23h.

Museu de arqueologia

Sua exposição permitirá que você toque o passado distante da região. Quais são alguns fósseis, que datam de 430 mil anos AC. Você também pode olhar para os antigos assentamentos fortificados, as esculturas feitas pelos celtas e ibéricos, nas esculturas do antigo período romano. Ao compilar a exposição, também se prestou atenção aos visigodos e outros povos que contribuíram para o desenvolvimento espanhol na Idade Média.

Horário: Ter-Dom das 10h00 às 14h00, das 16h00 às 19h30;

Dica: É bastante apropriado estocar guarda-chuvas, capas de chuva e outros itens semelhantes quando viajar para o País Basco. E de outubro a abril vale a pena levar agasalhos.

Doña Casilda de Iturrizar

Este parque aparece frequentemente nas fotografias da cidade tiradas pelos turistas. E não é em vão - a beleza cênica do território é extraordinariamente grande. A área verde foi implantada em 1920. O destaque do parque é a lagoa com patos e cisnes. Você pode combinar um passeio pelo território e uma familiaridade com o Museu de Belas Artes (a sequência não importa). A área total do parque ultrapassa 9 hectares.

Plaza Nueva

"New Square" é um nome enganador. Foi inaugurado em 1851 e então, talvez, fez jus ao seu nome. Ora, este lugar se distingue, ao contrário, pelo sabor da antiguidade moderada. A área é densamente coberta por uma rede de bares de tapas. Os amantes de shows e festivais vêm aqui. No domingo, a praça inicia o período do comércio de antiguidades. Exteriormente, este lugar se assemelha a um pátio aconchegante. Quando chega a hora das festividades, há festividades suntuosas.

Estação Concordia

Conhecendo as fotos dos atrativos de Bilbao, é difícil passar pelas fotos da estação ferroviária. A fachada do edifício é feita de placas de aço forjadas e decorada com azulejos no espírito do estilo Art Nouveau. Desde 1902, a aparência do edifício não mudou, o que aumenta seu charme. Os trens de partida transportam passageiros para vários pontos na região da Cantábria e para o norte da Espanha. Vale ressaltar que eles percorrem uma trilha estreita. Dentro da estação, um monumento e um vitral com cenas do cotidiano agradam aos olhos.

Jardim Arenal

O complexo está localizado na entrada do parque Casco Viejo. O território é aconchegante, muitos plátanos crescem aqui, gazebos e fontes foram instalados. Existem também parques infantis para famílias com crianças. Concertos e apresentações são realizados no palco de verão. De notar que foi a partir do território onde agora se encontra o jardim que se iniciou o desenvolvimento de Bilbao no passado. Na parte oeste do parque, você pode ver as torres da igreja de São Nicolau.

Conselho: apesar do baixo índice de criminalidade em Espanha, é necessário estar atento e tomar outras precauções básicas.

Teatro arriaga

Outro lugar que vale a pena visitar, mesmo para viajantes mais exigentes. A ópera está aberta aqui desde 1890. A construção foi supervisionada pelo arquiteto Joaquin de Rucoba. Anteriormente, ele também construiu a prefeitura de Bilbao. O conceito de design do edifício lembra a ópera parisiense. Trupes notáveis ​​de todo o mundo vêm aqui de boa vontade. A parte dominante das apresentações é à noite. O teatro está fechado de 1 de junho a 31 de agosto, inclusive.

Horário de funcionamento: de domingo a terça-feira das 11h30 às 14h00 e das 17h00 às 19h00; de quarta a sexta-feira, das 11h30 às 14h e das 17h às 20h30.

Bidebarrieta

É aquele caso raro em que a biblioteca se torna um dos principais objetos de visita. Sua construção é feita no estilo do ecletismo francês. O valor total do recurso chega a 100 mil publicações, entre elas muitos textos antigos e obras inéditas. A sala comum da biblioteca é sistematicamente utilizada para concertos e exposições temporárias.

Horário: terça a domingo - das 10:30 às 13:30 e das 16 às 19 horas.

Excursões em Bilbao em russo

Onde comer deliciosamente?

Que noite depois de um longo passeio pela cidade sem visitar um estabelecimento aconchegante com deliciosa cozinha espanhola? Selecionamos os melhores cafés e restaurantes para comer em Bilbao com cozinha tradicional.

  • Bar Roma na Marcelino Oreja 7. Bar pequeno e muito colorido para os padrões locais. A fatura média de uma refeição para uma pessoa é de 12 euros. Eles são especializados em cozinhas europeias e mediterrâneas.
  • Pizzaria Trozo em st. Calle Quintana 5. Aqui é preparada uma pizza deliciosa.
  • Cascanueces ad hoc Heros 21. Um restaurante com uma bela apresentação de pratos. Recomendamos passar a noite juntos, pois o ambiente é particularmente romântico.
  • Um pequeno estabelecimento privado próximo à Plaza Espagni - Lurrina Barrenkale em Barrena 16. Comida deliciosa e excelente ambiente estão localizados em uma rua estreita da Cidade Velha.
  • Perto do restaurante NIDOBILBAO Calle Barroeta Aldamar 3 tem avaliações excelentes dos viajantes. Nas críticas, muitos elogiam a carne mal passada (vitela segundo a receita basca), a Sachertorte e outras. A conta média de um jantar para dois é de 90 euros com uma garrafa de vinho local.
  • Restaurante Trueba no Colon de Larreategui 11. Um daqueles estabelecimentos onde o interior é muito simples (como uma sala de jantar), mas a cozinha está ao nível de uma obra-prima.
  • El Puertito no Kalea Poza Licenciado 22. Recomendado para os amantes da cozinha mediterrânea. As mais deliciosas ostras estão aqui!
  • Um lugar para um delicioso e tranquilo passatempo com toda a família - Mugarra na Calle Ercilla 14. Adequado para jantar e almoço.

Restaurante Lurrina

Hotéis no centro de Bilbao

Revisão de vídeo de lugares interessantes

Pin
Send
Share
Send