O que ver em Roma por conta própria? Atrações e arredores

Pin
Send
Share
Send

Viagem Picture »Itália» O que ver em Roma por conta própria? Atrações e arredores

O que ver em Roma pelas atrações nas proximidades? Se você decidir passar 2 a 3 dias ou uma semana na capital, então você não deve sentar em um hotel, vamos ver o mundo com nossos próprios olhos. Considere os melhores lugares para excursões que você pode visitar por conta própria ou reserve uma excursão.

Qual é o melhor para ver em Roma?

Vários lugares que você pode ver por conta própria, sem excursões, e de fácil acesso. Os melhores pontos turísticos de Roma imperdíveis no inverno e no verão.

Se você estiver interessado em uma visão mais completa com preços para excursões, horários de funcionamento, um mapa de todas as atrações e uma rota a pé, então certifique-se de verificar nossa página de Locais Populares para Visitar em Roma.

Entre os pontos turísticos de Roma, há uma constante “luta” para os turistas. O Coliseu, o Panteão, a Capela Sistina são obras-primas, cada uma mais bonita que a outra. Os viajantes não prestam menos atenção aos Fóruns Imperiais. Ruínas antigas lembram o antigo poder e grandeza do Império Romano.

Também existe uma versão moderna - o Fórum Italiano. Um enorme complexo esportivo foi construído no início do século passado. Foi construído em uma área espaçosa. Uma vez que a intenção era sediar os Jogos Olímpicos aqui - em 1940. Mas o Japão assumiu o sonho. Os hotéis em Roma próximos ao Fórum Italiano têm alta demanda hoje. Afinal, o complexo inclui piscina, estádio, arenas para competições.

Mas o Fórum Italiano é famoso não apenas por seu viés esportivo. O prazer estético é o principal objetivo do turista que busca contemplar os estádios Olímpicos e de Mármore. Eles foram construídos como uma homenagem à memória dos antigos acontecimentos da capital da Itália. Portanto, eles colocaram grandes estátuas de pedra branca, cada uma das quais evoca uma associação com um determinado esporte.

Voltemos aos prédios antigos. No final do período republicano, o famoso Fórum Romano tornou-se pequeno para fazer face às responsabilidades que lhe foram confiadas. E o imperador foi o primeiro a dar o exemplo da expansão do famoso edifício. O Fórum de César foi construído em 54 - em grande escala, como esperado.

Mas nem tudo sobreviveu aos nossos tempos - parte dele está localizado sob uma praça e uma das ruas de Roma. A basílica de prata, o templo da ancestral Vênus, a estátua imponente de César e o pedestal de bronze dourado de Cleópatra - outrora o fórum parecia majestoso. Hoje, apenas as ruínas de lojas e oficinas, os restos do Templo de Vênus e uma escultura de bronze do imperador sobreviveram.

Augusto seguiu o exemplo de César e construiu um segundo Fórum em 2 aC. NS. A entrada corria através de um arco gracioso. Os nichos das paredes abrigavam estátuas de figuras romanas famosas - do lendário Enéias a César. Mas o principal patrimônio era o templo a Marte, o Vingador, construído em mármore. Dentro havia uma estátua de um deus, rodeada por pedestais de Vênus, Eros e Fortuna. E, claro, eles não se esqueceram de agosto. Em frente ao templo havia uma escultura onde ele é representado em uma carruagem.

A maioria dos turistas tende a ver os vestígios da antiguidade com os próprios olhos. É verdade, pouco sobreviveu. Restaram apenas uma parte da coluna, uma escada, artefatos e uma parte de nicho semicircular.

E a coisa mais importante que você pode ver em Roma por conta própria ou com a ajuda de excursões é a Fontana di Trevi. Não se pode prescindir desses pontos turísticos da Itália, a maioria dos turistas que acaba de chegar de férias vai direto para a fonte para jogar uma moeda e fazer um pedido.

Mapa de todos os pontos turísticos de Roma

Um pequeno mapa com os pontos turísticos da capital da Itália, que você mesmo pode pegar e ver tudo com seus próprios olhos.

Não se esqueça de aderir ao clube de viagens no Facebook "Travel Club", onde turistas de todo o mundo partilham as suas fotos e materiais úteis. Ficaria muito grato se você compartilhasse o artigo nas redes sociais, muitos turistas e apenas material curioso será útil.

Pin
Send
Share
Send