Travel Picture »México» Excursões à antiga cultura maia, perdida na selva das cidades de Coba e Chichen Itza
Pirâmides criadas para sacrifícios aos deuses, observatórios, templos antigos e hieróglifos - tudo isso é uma cidade antiga perdida na selva antiga - Coba, que é o coração do desaparecido império maia. Esta cidade e outras excursões à antiga cultura maia serão discutidas neste artigo.
Não deixe de ler o artigo anterior sobre viagens ao México, no qual falei sobre a vida exótica da costa caribenha e as excursões no Parque Nacional Xaret.
Visitas guiadas pela antiga cultura maia
Em uma excursão às antigas cidades maias, decidi ir sozinho com um guia russo, que cobra por uma excursão no México não é tão caro, mas falou sobre tudo o que me interessava. Por que não fiz o tour com o operador turístico? São muito caros, os guias não sabem de nada e não querem ir à cidade, eles sentam em ônibus, e as críticas sobre essas excursões são muito negativas, então a opção ideal é encontrar o seu próprio guia.
Se você decidir reservar uma excursão independente às antigas cidades da civilização maia, não haverá problemas. Um microônibus o pega e você sai em excursão para a cidade de Coba e Chitzen-Itza. Cerca de uma hora de carro e você está lá.
Excursão à cidade de Chichen - Itza
A primeira coisa que você verá ao chegar na cidade de Chichen - Itza é uma galeria comercial com uma variedade de souvenirs. Aconselho-vos a fazer esta excursão muito cedo, nesta altura há poucos turistas aqui e há algo para fotografar. A atração mais importante da cidade de Chichen - Itza é a pirâmide (templo) do deus Kukulkan.
Se falarmos brevemente sobre este lugar, rituais sangrentos eram realizados aqui como um sacrifício aos deuses, as sensações da presença eram obviamente fascinantes, pinturas rupestres e hieróglifos antigos irão lhe dizer sobre isso.
A pirâmide do deus Kukulkan é uma arquitetura muito interessante, foi projetada e construída de tal forma que se você ficar em um determinado ponto e gritar, ouvirá o grito de um pássaro (“Quetzal”), que antigamente foi caçado e reverenciado como um deus por todas as tribos maias. Suas penas eram tão valiosas que custaram várias vidas humanas. Foram os líderes que tiveram a oportunidade de decorar seus cocares com penas de pássaros.
Como todos os prédios da cidade de Chichen - Itza estão fechados para uma visita mais próxima, você não poderá subir. E não aconselho tirar a câmera, muitas vezes, sem explicação, eles não podem tirar foto aqui, não me arrisquei, pois a multa por isso é de mais de mil dólares.
Você também verá outra atração das antigas tradições maias - o Templo dos Guerreiros. A coisa mais memorável para mim foi que um grande número de colunas deste templo foram esculpidas na forma de guerreiros (toltecas).
Excursão para a cidade de Coba
Se desejar, você pode conhecer toda a antiga civilização do império maia durante todo o dia, muitos turistas estendem esse prazer por vários dias. Escolhi apenas o que me interessava, nomeadamente a cidade de Coba e Chichén-Itza. Também vale a pena destacar a minha ida aos Cenotes Misteriosos, que foi organizada em um dia à parte e será descrita nos próximos artigos sobre o México.
Bem, chegamos à cidade de Koba, que também é uma cidade muito fascinante em sua energia, é tão tranquila aqui que você só pode ouvir o vento na selva. E por falar nisso, para chegar a esse lugar você precisará percorrer uma curta distância de pedicab.
Na cidade de Koba existe a pirâmide mais alta localizada na Península de Yucatán e é chamada de Nohoch Mul. Se não me falha a memória, a altura da pirâmide é de 42 metros e 120 degraus acima. Você definitivamente deve chegar ao topo, você terá uma vista muito bonita do vale.
Todos os degraus dessa pirâmide na cidade de Koba não estão muito bem preservados, então há uma corda para os turistas, na qual você pode subir até o topo e descer também, não se esqueça de calçar bons sapatos, ficará muito escorregadio nas sandálias.
Tendo descido da pirâmide e se você tiver tempo, você definitivamente deve dirigir pela cidade, muitas estruturas arquitetônicas antigas do império maia merecem sua atenção.
Todas as cidades antigas têm campos de bolas de tamanhos diferentes. Foi um jogo muito interessante em que uma bola de borracha de dois quilos tinha que ser lançada em um anel localizado a uma distância de cerca de 5 metros do solo. O maior prêmio neste jogo foi a morte. Um prêmio estranho, claro, mas é um fato!
Aconselho você a visitar imediatamente essas excursões, recomendo fortemente visitá-las com um guia russo por conta própria, o custo de uma excursão desse tipo com uma operadora de turismo será de cerca de US $ 130, se você encontrar um guia, economizará duas vezes.
Certifique-se de descobrir sobre o melhor lugar onde ir para o México será lucrativo e interessante, o título irá informá-lo sobre todas as nuances de planejar uma viagem econômica.
No próximo artigo sobre viagens ao México, falarei sobre o misterioso Cenote, que é conhecido em todo o mundo como a “garganta do diabo”, não se esqueça de se inscrever e acompanhar as viagens em travel-picture.ru.