Como fazer o check-in de um avião? Procedimento de controle de vôo!

Pin
Send
Share
Send

Como fazer o check-in de um avião? Ao chegar ao aeroporto, começa a aventura do viajante (principalmente do iniciante). A compra de uma passagem não torna ninguém automaticamente passageiro, pois para entrar na cabine da aeronave é necessário observar todas as nuances do check-in e do embarque. Bem, vamos começar a analisar o procedimento para passar o controle no vôo.

Chegada ao aeroporto e check-in

Você precisa chegar ao terminal com tempo suficiente para realizar com segurança o procedimento de registro e todas as outras formalidades. Recomenda-se chegar 2 horas antes da partida para voos domésticos e 3-4 horas para voos internacionais. O percurso para o aeroporto deve ser construído de forma a que não haja imprevistos (por exemplo, engarrafamentos) que possam causar atrasos. O check-in geralmente termina 40 minutos antes do embarque e os passageiros que não chegaram a esse horário não são permitidos a bordo. Além disso, se você chegar mais cedo ao aeroporto (especialmente se sua família ou empresa estiver viajando), há mais chances de escolher os lugares que você gosta na vizinhança enquanto eles ainda não estão ocupados.

Não é necessário fazer fila para este procedimento agora. Para obter o cartão de embarque, às vezes basta imprimi-lo em um dos terminais do próprio aeroporto - basta esclarecer se a companhia aérea selecionada possui esse serviço. Muitas operadoras permitem o procedimento de check-in online - você pode fazer isso sozinho, de casa ou na estrada, no mínimo um dia antes da partida.

Este método é, em princípio, o mais conveniente - economiza muito tempo e você só terá que despachar sua bagagem no ato. Após a inscrição online, o passageiro receberá um bilhete em carta, que deverá ser impresso nos terminais do controle de passaportes e, se necessário, apresentado no check-in da bagagem e embarque.

Bagagem

Antes de partir, você deve se familiarizar cuidadosamente com as regras de transporte de bagagem de mão e bagagem - cada empresa tem a sua e podem ser muito diferentes, além disso, isso aumentará as chances de fazer o check-in para o avião. Isso também se aplica a "imprecisões" - algumas companhias aéreas permitem um leve excesso do peso permitido para bagagem e o deixarão com segurança a bordo com bagagem de mão um pouco maior do que o declarado, enquanto outras são estritamente princípios neste assunto. Ao comprar, você deve prestar atenção imediatamente à franquia de bagagem de mão e bagagem gratuita que está implícita no bilhete.

Dependendo da classe, pode ser 0 lugar se o bilhete for "básico" ou 2 normas de 20 kg para os bilhetes da classe "conforto" e superiores. O peso da bagagem de mão normalmente não ultrapassa os 8 kg, o que significa que é perfeitamente aceitável levar uma mala ou uma mala pequena. Se houver dúvidas sobre o peso das malas, elas podem ser pesadas no próprio aeroporto em balanças especiais (às vezes até de graça). Eles também costumam embalar coisas em filme, se não foi feito em casa. Na presença de bagagem fora do padrão (transporte de animais de estimação, carrinhos de bebê, equipamentos esportivos, etc.), deve-se estudar os detalhes do seu transporte com a companhia aérea.

Lista de leitura obrigatória - Itens proibidos. Cada país e companhia aérea pode ter o seu, caso haja dúvidas sobre um determinado item, é melhor entrar em contato com a transportadora com antecedência e esclarecer sua dúvida. Objetos pontiagudos e cortantes, líquidos, cosméticos, doces e alimentos, remédios desnecessários durante o vôo - é melhor colocar tudo em uma mala, que irá para o porta-malas. Ao mesmo tempo, não é recomendável colocar dinheiro, documentos, equipamentos, joias e itens frágeis, bem como alimentos que podem estragar ou derramar rapidamente.

Todas essas ações aumentam significativamente as chances de fazer o check-in do avião rapidamente. Passamos mais adiante o registro do avião e passamos para o controle aduaneiro, aqui você precisa ter muito cuidado com este ponto.

Controle alfandegário

Todos os passageiros passam pelo corredor alfandegário - verde ou vermelho. No corredor verde estão aqueles que não carregam bens tributáveis ​​e leva muito pouco tempo para passar. Você pode ir com segurança para lá se com você:

- uma quantia em dinheiro de até 10 mil dólares americanos e joias em um valor não superior a 25 mil dólares americanos;

- cigarros - não mais do que 200 unidades;

- álcool forte - não mais do que 1 litro.

Quem estiver carregando dinheiro ou objetos de valor em valor superior ao indicado, bem como títulos ou bens de uso pessoal que não podem ser transportados (alguns tipos de remédios, por exemplo), devem passar pelo corredor vermelho e preencher uma declaração aduaneira . O tempo do procedimento pode ser acelerado se você preencher os documentos com antecedência, imprimindo o formulário apropriado no site do aeroporto. Não custa estudar com antecedência as leis do país para o qual ou de onde o vôo é feito e entender se existem peculiaridades na exportação de certos tipos de bens / valores.

Passaporte e controle pré-voo

Examinamos mais adiante o registro do avião. O processo de passar pelo controle de segurança deve ser feito com muito cuidado: durante a inspeção, retire todas as joias, relógios, cintos, retire moedas, chaves e equipamentos dos bolsos. É aconselhável que não haja inserções de metal em roupas e sapatos - elas podem criar problemas adicionais ao passar pelo detector de metais. Não há necessidade de discutir ou brincar com o pessoal de segurança - essas pessoas estão de plantão, e discussões e conversas desnecessárias só levarão tempo.

Somente quem viaja para fora do país passa pelo controle de passaporte. Em uma viagem longa, você pode deixar qualquer coisa em casa, exceto o passaporte (uma exigência frequente - com prazo não inferior a três meses após a data da viagem pretendida). Você precisa cuidar para obter o visto com antecedência (caso tenha sido estabelecido um regime de visto com o país de destino) e certificar-se de que todos os prazos foram preenchidos corretamente.

Bem, esse foi o registro do avião. Também deve ser lembrado que ao passar pelo controle de fronteira após o desembarque, os oficiais do serviço de fronteira, antes de colocar o cobiçado selo no documento, podem exigir que você forneça um recibo de itinerário para uma passagem de volta, um roteiro e informações sobre o local pretendido de residência. Via de regra, trata-se de uma formalidade, mas é melhor manter com você os documentos necessários impressos ou eletrônicos.

Suplemento do artigo - Como fazer o check-in do avião?

Definitivamente, recomendo a leitura do material do meu blog, links para artigos abaixo:

  • Como se livrar do medo de voar (aerofobia)
  • O que fazer no aeroporto

Agora que você já sabe como fazer o check-in de um avião e todo o procedimento para passar pelo controle de voo, não deixe de compartilhar o material com seus amigos nas redes sociais e se inscrever em artigos novos do meu blog.

Pin
Send
Share
Send