O que ver em Zanzibar por conta própria - as melhores atrações

Pin
Send
Share
Send

Se você ouvir que turistas ativos não têm nada para fazer em Zanzibar, e todos os pontos turísticos podem ser vistos em uma semana - não acredite. Como a ilha é pequena - com apenas 80 km de extensão, é possível percorrê-la em uma semana, mas será a partir de uma série de “galopes pela Europa”, só que em vez da Europa, a ilha africana de Zanzibar.

Assim, basta marcar a caixa de que viu quase todas as coisas mais interessantes da ilha, mas dificilmente poderá experimentar a verdadeira África.

Se você tem um feriado de duas semanas na Tanzânia à sua disposição, isso é melhor. Durante este tempo, você pode explorar com segurança todos os pontos turísticos mais famosos de Zanzibar.

Vamos ver o que os operadores turísticos, guias de hotéis e batalhas na praia oferecem, que entretenimento você pode organizar para si mesmo, mais sobre isso a seguir.

Poderás estar interessado em saber os melhores hotéis à beira-mar em Zanzibar e preços para férias →

O que ver em Zanzibar é imperdível

Pequena ilha com tartarugas gigantes

Ver tartarugas gigantes com mais de 100 anos só é possível em alguns lugares do mundo, um deles é a Ilha da Prisão. Fica a 30-40 minutos de barco do porto em Stone Town.

A ilha é um viveiro de tartarugas gigantes, das quais existem muito poucas no mundo. Aqui eles são cuidados, atendidos pela população e, o que é mais importante, protegidos.

Enquanto estiver em Zanzibar, visitar a Ilha da Prisão é uma obrigação, porque esta é uma oportunidade única de ver esses cascos com seus próprios olhos.

As tartarugas vagueiam livremente pela área cercada da ilha. Você poderá se mover livremente com eles, acariciar seus pescoços e até alimentá-los com folhas.

Se você decidir relaxar em Zanzibar com crianças, a excursão será uma excelente oportunidade para passar um tempo com toda a família.

Na avaliação - O que ver em Zanzibar, as avaliações dos turistas sobre esta excursão são unanimemente positivas.

O custo de um ingresso de entrada no território da reserva é de $ 5.

Caminhe pela Cidade de Pedra

A parte antiga da cidade de Stone Town é chamada de Stone Town, e até está incluída na Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Com guia ou por conta própria, visitar a cidade velha é imperdível. O centro histórico de Zanzibar reúne a arquitetura de diferentes povos, mas a influência árabe é sentida acima de tudo.

As ruas da cidade são muito estreitas e se confundem, não será difícil se perder nesse labirinto de emaranhados. Você pode caminhar confortavelmente pela cidade mesmo no calor extremo, as casas próximas umas das outras criam uma sombra densa e a brisa do mar refresca um pouco.

Ao caminhar pela Stone Town, certifique-se de ver vários locais históricos famosos:

Casa das maravilhas

Por muito tempo, o prédio foi o palácio do sultão. Até 1964, dinastias de reis viveram nele. Em Stone Town, você não encontrará um prédio maior do que este.

Por que foi chamada de Casa das Maravilhas? Você descobrirá durante a excursão. Hoje, existe um museu dentro do prédio.

O bilhete de entrada custa $ 4.

Área de comércio de escravos

Um monumento dedicado aos acontecimentos tristes é erguido na praça.

A ilha tinha um grande mercado de escravos que surgiu no início do século XIX. O tráfico de pessoas foi proibido em 1873, antes disso mais de 600 mil pessoas foram vendidas na ilha.

Mercado de Peixe

Um lugar favorito entre os turistas onde você pode comprar boas lembranças e pechinchar. Este é um mercado marítimo com ligeiro predomínio de produtos da série de especiarias. Este é um dos locais mais pitorescos de Zanzibar. Se você não pretende comprar nada no mercado de peixes, vale a pena visitar. Aqui você pode ver tubarões, marlins azuis, polvos, lulas e muito mais. O cheiro no mercado é obviamente específico.

É melhor passear no mercado sem crianças, há a maioria dos momentos assustadores, por exemplo, abater uma tartaruga marinha não é uma visão muito agradável.

No mercado da fruta e no mercado das especiarias, os aromas são, no bom sentido da palavra, vertiginosos. Aqui você pode comprar especiarias de qualidade e frutas estranhas.

Um passeio pelo mercado será uma ótima ideia para os turistas que estão se perguntando o que levar de lembrança para eles e suas famílias.

Forte inglês

Localizado próximo à Casa das Maravilhas, a entrada é gratuita, com um passeio turístico - $ 4.

Safari azul

Em Zanzibar, você pode fazer um safári não apenas no continente, mas também na água.

Uma excursão com nome exótico é, em geral, um passeio de barco. Os turistas andam em barcos de madeira nas ilhas e baixios que se formam na maré baixa. O tempo também é reservado para mergulho. O passeio acontece o dia todo, lanches de frutas e almoço estão incluídos no preço.

O almoço não é apenas um bom bônus, mas uma parte importante do evento. Em uma parada em uma das ilhas, são servidos pratos da culinária nacional africana, camarão, lula, polvo e lagosta grelhada. Em um restaurante, esse jantar custará US $ 50-60, e toda a excursão com uma refeição farta custa cerca de US $ 65. E se você comprar um passeio de uma operadora de turismo, pode barganhar até US $ 30 por um turista dos meninos da praia.

Você terá interesse em saber sobre os preços das férias: refeições, passagens aéreas, o custo de todas as excursões e outras questões financeiras →

Plantação de especiarias

O "tour de especiarias" pode ser comprado no hotel, ou você pode ir para a plantação por conta própria.

Os caras locais param na entrada da plantação de especiarias, eles realizam excursões por apenas $ 5. Todo mundo fala inglês, e há quem fale russo.

A plantação de especiarias vale bem a pena uma visita. Você aprenderá como as ervas medicinais e as especiarias, que costuma usar em casa, crescem e se parecem com a natureza.

O engenhoso Zanzibar irá tratá-lo com suco de coco e mostrar-lhe suas habilidades para escalar palmeiras, na esperança de receber uma gorjeta.

Praia Nakupenda

Você quer visitar as Maldivas? Zanzibar tem uma costa branca com um mar azul, uma entrada suave, sem detritos. A praia fica perto de Stone Town (parte oeste) e nem sempre é acessível aos turistas devido ao fluxo e refluxo. A infra-estrutura é bem desenvolvida, existem atividades marítimas desde passeios em barcos particulares até mergulho. Os moradores trazem refeições prontas. Os amantes de lembranças podem comprar estatuetas de madeira baratas, cestas feitas à mão e vários atributos da vida local.

Como chegar por conta própria? Qualquer local irá levá-lo de Stone Town em seu próprio barco. O custo é de aproximadamente US $ 40 ida e volta para um. Você pode fazer uma excursão, o custo de uma viagem de barco é de $ 75.

Excursão ao Kilimanjaro e preços crescentes

Uma das excursões caras em Zanzibar é uma viagem ao vulcão Kilimanjaro. São muitas as opções de passeios turísticos, desde uma viagem de ida e volta até 12 dias a pé.

O custo da excursão é em média US $ 500, dependendo do programa. É melhor comprar um passeio turístico de 5 a 7 dias, o custo é de $ 900.

Você pode economizar dinheiro, voar para o pé por conta própria e comprar os programas adicionais necessários na cidade de Moshi, a um preço muito mais barato do que na cidade de partida.

Para se adaptar (aclimatar) o corpo, é melhor ficar de 24 a 48 horas na cidade, já que o parque nacional está localizado a uma altitude de 1900 metros acima do nível do mar.

O custo de um vôo de Zanzibar para Kilimanjaro com escala em Dar es Salaam começa em US $ 210. É melhor comprar passagens na Aviasales, ele encontrará as opções de voos mais baratos.

O preço de alguns dias de excursão ao Kilimanjaro começa em US $ 2.500 por pessoa, isso inclui: voo, seguro, acomodação, refeições, safári no parque, guia e muito mais.Conheça o programa e se o valor da passagem aérea está incluso antes de pagar o passeio.

Pesca em Zanzibar

Zanzibar, o que ver e onde ir para os homens? Na ilha, eles oferecem uma viagem para o mar aberto para pescar, esse tipo de entretenimento é bastante caro no valor - a partir de US $ 300. Muitos não sabem, mas você pode organizar a pesca por conta própria, é muito mais barato e mais interessante.

Em todas as principais praias próximas às vilas de pescadores, você verá os homens locais, armados com uma lança e uma máscara, entrarem no mar na maré baixa. Eles não vêm muito longe - a água fica logo acima da cintura, e lá eles pescam entre corais e pedras. Por apenas US $ 5-10, eles ficarão contentes em levá-lo com eles.

Nessa pesca você pode pegar peixes incomuns, lulas e polvos. As meninas também se interessarão - as conchas no Oceano Índico são incrivelmente bonitas, e colecioná-las como lembranças para casa será fascinante.

Para onde ir sozinho

Tendo se estabelecido no norte da ilha, você encontrará o que ver em Zanzibar, em Nungwi. É a maior e mais movimentada vila da ilha.

Aqui você pode ver muitas coisas interessantes da vida da população local apenas caminhando pela vila.

No final da aldeia do lado nascente, junto à praia, existe uma oficina de barcos de madeira. Os trabalhadores ficarão felizes em lhe mostrar o processo de fabricação de barcos. As ferramentas com que fabricam navios irão surpreendê-lo muito.

Conforme você avança na aldeia, você verá um campo de futebol e uma escola ao lado dele. A escola parece incomum. As crianças locais entram em contato e mostram a escola e as aulas.

Batalhas na praia também podem organizar uma excursão pela vila, custará apenas US $ 5-10.

À noite em Nungwi, você pode organizar um passeio na praia sob as estrelas, uma ótima ideia para os românticos.

Locais interessantes de Zanzibar para turistas

  • Uma viagem com crianças à Tanzânia deve ser acompanhada de uma introdução aos macacos. Em Zanzibar, recomendamos fazer uma excursão à floresta tropical Jozani, aqui você pode conhecer uma vista como o colobus.
  • Uma atração turística comum para jantar em Zanzibar é o Restaurante Rock. O que é único aqui é que sempre preparam pratos frescos e saborosos, os preços são altos, mas não pode deixar de vir aqui. O restaurante foi construído por um dos moradores do local durante a maré baixa em uma pequena pedra, hoje o local é conhecido em todo o mundo.

Dicas para viajar para Zanzibar por conta própria

  • Se você decidir relaxar em Zanzibar durante o período do coronavírus, vale a pena saber - eles não exigem um teste de PCR para Covid-19 na chegada.
  • Você pode solicitar o visto no aeroporto (o prédio do aeroporto é pequeno, não se perca na saída e você encontrará um transfer local sem problemas). O custo da inscrição é de US $ 50 por turista. O pagamento é feito em dinheiro sem troco ou por transferência bancária com Visa e MasterCard. Aqui você terá que preencher um cartão de migração e um formulário de pedido de visto. Tudo levará cerca de 20 minutos.
  • O registro completo no aeroporto com a retirada de bagagem leva no máximo 40 minutos.
  • Aconselhamos que troque dinheiro no aeroporto. Os bancos e hotéis estão mantendo o curso mais desvantajoso. Não recomendamos trocar dinheiro na rua - existem muitos golpistas.
  • Importante! Dólares na ilha são aceitos a partir de 2009!
  • Você não deve pegar o Euro, aqui eles são iguais ao dólar. Ou seja, 1 $ = 1 €, não é lucrativo para os russos.
  • Em restaurantes, fruteiras, lojas de souvenirs, cafés - é lucrativo pagar com moeda local (xelins).
  • Os cartões SIM de operadoras locais podem ser adquiridos mais facilmente na chegada ao aeroporto. O custo de um cartão SIM com tarifa normal é de cerca de US $ 22 para 10 MB de Internet.
  • Se utilizar os serviços da Fly Dubai, descubra se são alimentados durante o voo, alguns voos, mesmo os longos, não têm alimentação. Traga lanches ou dinheiro extra para comprar comida a bordo.
  • Descubra as opiniões de turistas que já passaram por aqui e conheçam todas as nuances de umas férias à beira-mar na Tanzânia.

Venha para o nosso grupo no Fb “Travel Club”, partilhe informação com os seus amigos através dos botões das redes sociais, pelo que ficaremos muito contentes e gratos.

Pin
Send
Share
Send