35 maiores cidades da Rússia

Pin
Send
Share
Send

Grandes cidades da Rússia estão espalhadas por todo o vasto território do país. Moscou, São Petersburgo, Kazan e vários outros são destinos turísticos populares. Seus pontos turísticos abrangem diferentes esferas e tópicos, por isso os mais diversos viajantes vêm aqui. A situação é mais complicada com cidades que não têm um potencial turístico tão poderoso.

São resgatados pelo interesse pontual de hóspedes que estão dispostos a superar grandes distâncias para ver algo específico. Assim, Irkutsk atrai por sua proximidade com Baikal, e Yaroslavl com sua arquitetura se tornou um elo chave no Anel Dourado. Baseia-se nos três pilares e no turismo de Tula: armas, pão de mel e samovares. E cada uma das direções recebeu um museu separado.

As maiores cidades da Rússia

Lista, foto com nomes e descrições das maiores cidades em termos de população.

Moscou

A cidade fica às margens do rio Moskva. A Praça Vermelha, o Kremlin, o Teatro Bolshoi são conhecidos em todo o mundo. Monumentos preservados e históricos de séculos anteriores, como o Canhão do Czar. O design das estações de metrô atrai turistas tanto quanto belezas arquitetônicas, museus e esculturas. VDNKh é outro lugar significativo, que é adornado com a monumental composição "Worker and Collective Farm Woman".

População - 12 692 466 pessoas (2020)

Hotéis no Booking.com: Moscou

São Petersburgo

No passado, era chamada de Leningrado e também é chamada não oficialmente de "a cidade do Neva". São Petersburgo está intimamente ligada ao movimento revolucionário e seu bloqueio durante a Segunda Guerra Mundial - páginas negras da história. Os museus mais famosos são o Hermitage e o Russo. O Cavaleiro de Bronze, a Praça do Palácio com o Palácio de Inverno e a Fortaleza de Pedro e Paulo são os pontos turísticos mais conhecidos.

População - 5 392 992 pessoas (2020)

Novosibirsk

Centro cultural, educacional e de negócios da Sibéria. Mais de 10 estúdios e teatros foram criados, o mais famoso dos quais é a Ópera. Entre os festivais anuais, destaca-se o Festival de Escultura em Neve da Sibéria, realizado no inverno. O zoológico, 2 planetários, o Museu do Sol, a Catedral Alexander Nevsky, o monumento a Alexandre III são as principais atrações da cidade.

População - 1.618.039 pessoas (2019)

Ecaterimburgo

Ele está localizado nas margens do Iset, na encosta do Médio Ural. Graças à realização dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2018 aqui, a infraestrutura da cidade foi atualizada e um estádio foi construído. É melhor para os turistas não ignorar o Jardim Kharitonovsky, a torre do sino da igreja Grande Zlatoust, a casa de Sevastyanov e o circo. O multifuncional Centro Yeltsin desempenha um papel especial na vida de Yekaterinburg.

População - 1 483 119 pessoas (2019)

Nizhny Novgorod

Entre 1932 e 1990 foi denominado Gorky. Fundado na confluência do Volga e Oka. Em termos de turismo fluvial, Nizhny Novgorod é o destino mais procurado. A parte histórica da cidade está repleta de monumentos de arquitetura e história. O objeto principal é o Kremlin de Nizhny Novgorod. O primeiro zoológico privado da Rússia, o "Limpopo", ocupa quase 6 hectares e tem cerca de 1200 animais.

População - 1.253.511 pessoas (2019)

Kazan

A capital do Tartaristão. O Kremlin local está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Em conexão com a celebração do milênio de Kazan em 2005, as ruas foram decoradas com monumentos. A passagem de Aleksandrovsky é um tipo raro de arquitetura para a Rússia. O majestoso edifício da Praça do Palácio - o Palácio dos Proprietários de Terras. Kazan é uma das dez principais cidades entre as cidades de rápido desenvolvimento em termos de turismo.

População - 1.251.969 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Kazan

Chelyabinsk

Cidade dos Urais, cuja história começou com a construção de uma fortaleza na primeira metade do século XVIII. Agora Chelyabinsk é um dos principais centros industriais do país. A rua pedonal Kirovka é rica em vistas. Há "Zero Mile" e um monumento aos petroleiros voluntários. A roda-gigante permite que você conheça a cidade a partir de uma visão panorâmica.

População - 1 195 446 pessoas (2020)

Omsk

Foi formado na confluência dos rios Om e Irtysh. A maioria dos monumentos arquitetônicos estão na parte histórica, e os territórios da margem esquerda estão se formando apenas agora. O transporte fluvial é o mais antigo da cidade. Várias rotas de passageiros ainda são relevantes hoje. A praça central e a rua Lenin são locais de recreação e realização de grandes eventos. Omsk é considerada a cidade teatral da Sibéria.

População - 1 164 815 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Omsk

Samara

Até 1991, a cidade se chamava Kuibyshev. O maior aterro do país está localizado em Samara. E o prédio da estação ferroviária local é o mais alto da Europa. Objetos religiosos relacionados a 7 confissões foram construídos. O exterior das ruas é caracterizado por uma mistura de estilos arquitetônicos. Há uma estação de esqui "Krasnaya Glinka" no distrito.

População - 1 156 644 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Samara

Rostov-on-Don

Fundada por ordem da Imperatriz Elizabeth, a 46 km da confluência do Don com o Mar de Azov. A cidade tem muitos nomes populares - "Portões do Cáucaso", "Rostov-papa", "Azov Liverpool". É também chamado de porto dos cinco mares. Rostov tem seu próprio zoológico, circo e delfinário. Os monumentos arquitetônicos da cidade incluem prédios de apartamentos, a igreja Surb Khach, a ponte Voroshilovsky.

População - 1.133.307 pessoas (2019)

Ufa

A capital do Bashkortostan. A cidade se estende ao longo da costa do rio Belaya. O edifício mais antigo é a casa do século 18 onde Suvorov se hospedou. O símbolo da cidade é o monumento a Salavat Yulaev, que pode ser visto de diferentes pontos da área. Existem mais de 20 fontes em Ufa, algumas delas decoradas com composições escultóricas como "Seven Girls". O Islã e a Ortodoxia são representados por dezenas de locais religiosos.

População - 1.124.226 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Ufa

Krasnoyarsk

Dividido pelo Yenisei em duas partes. A margem esquerda é a Sibéria Ocidental, a margem direita é a Oriental. A população é de cerca de um milhão de pessoas. As vistas de Krasnoyarsk - a capela de Paraskeva Pyatnitsa - atingem a conta de dez rublos. A Stolby Reserve está prestes a ser incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade recebeu amenidades e instalações esportivas adicionais como sede da Winter Universiade 2019.

População - 1 095 286 pessoas (2019)

Voronezh

A história da cidade está ligada à criação da marinha de Pedro I. A população é de cerca de um milhão de pessoas. Existem museus clássicos e incomuns, incluindo o navio-museu “Goto Predestination”, bem como 8 teatros, incluindo o projeto de arte “Theatre of Equals”. Monumentos principais: Peter I, Kitten from Lizyukov Street, White Bim. No centro da cidade fica a Praça Admiralteyskaya, onde acontecem concertos e eventos festivos.

População - 1 054 111 pessoas (2019)

Hotéis em Booking.com: Voronezh

Permian

Líder da região em termos de indústria, cultura e comércio. A população é de um milhão de pessoas. Foi em Perm que surgiu a primeira universidade dos Urais. Existem 13 museus, incluindo o PERMM, que exibe objetos de arte contemporânea, e um museu diorama - parte do complexo memorial na Montanha Vyshka. Monumentos arquitetônicos representam estilos diferentes: a casa de Gribushin é moderna, a casa de Meshkov é o classicismo russo.

População - 1 053 938 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Perm

Volgogrado

Anteriormente, era chamado de Tsaritsyn e Stalingrado. A população é de mais de um milhão de pessoas. A cidade começou a se desenvolver graças à Rota do Mar do Volga e está principalmente associada à principal batalha da Grande Guerra Patriótica. Monumento "Chamadas da Pátria!" e Mamaev Kurgan também são conhecidos fora da Rússia. Os pontos turísticos do passado, incluindo o dique e a fonte Barmaley, foram reconstruídos e recriados.

População - 1.013.468 pessoas (2019)

Krasnodar

A capital da principal região turística do país.A cidade fica no rio Kuban a uma distância quase igual do Azov e do Mar Negro e na "linha da vida" - entre o equador e o Pólo Norte. População - 899,5 mil pessoas. Em torno do estádio do clube de futebol Krasnodar, foi criado um parque de tamanho e beleza impressionantes. Monumentos modernos são encontrados em todos os lugares: "Walking Dogs", "Guest", "Purse".

População - 918 145 pessoas (2019)

Saratov

Foi fundado como uma fortaleza de segurança nas fronteiras do estado. A população é de mais de 844 mil pessoas. Os turistas poderão desfrutar de uma extensa programação cultural durante a visita: apresentações em teatros, concertos na Filarmônica, excursões aos museus memoriais de escritores, passeios pelas ruas entre os monumentos arquitetônicos do século XVIII ao início do século XX. E a ponte Saratov-Engels é um objeto estratégico e um marco completo.

População - 841.902 pessoas (2019)

Hotéis em Booking.com: Saratov

Tyumen

A primeira das cidades russas fundada na Sibéria. A produção de derivados de petróleo é o principal item de receita do orçamento de Tyumen. Monumentos arquitetônicos - a Casa do Povo e a casa do comerciante Ushakov. Uma das esculturas mais tocantes da cidade chama-se Mama. O zoológico está em funcionamento desde 2013, e desde 2018 - o maior parque aquático do país. Sua área é de 130 mil metros quadrados.

População - 788 667 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Tyumen

Tolyatti

Até 1964 era chamado de Stavropol. A maior cidade daquelas que não são o centro do assunto da Federação Russa. A empresa formadora de cidades é a AvtoVAZ. Na margem oposta do Volga, as montanhas Zhiguli estão espalhadas. Entre os museus, destaca-se o Museu Técnico, ocupando uma área de 38 hectares. A exposição inclui armas reais dos Guerreiros do Primeiro e do Segundo Mundo.

População - 707.408 pessoas (2018)

Izhevsk

A capital da Udmurtia é famosa por sua indústria de defesa. São cerca de 10 teatros e estúdios de teatro, uma sociedade filarmônica, um circo. A sala do arsenal da fábrica de armas foi convertida no Museu Nacional da República. O parque mais antigo é o Jardim de Verão, em homenagem a Maxim Gorky. Existem festivais anuais e outros grandes eventos musicais associados a Tchaikovsky, que nasceu em Udmurtia.

População - 648 944 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Izhevsk

Ulyanovsk

Era originalmente uma fortaleza chamada Sinbirsk. O nativo mais famoso da cidade é Vladimir Lenin. Uma extensa reserva de museu e um museu memorial em homenagem ao líder do proletariado mundial foram criados em Ulyanovsk. Existem dezenas de igrejas e mesquitas ortodoxas, e outras confissões também estão representadas. Monumentos incomuns - "Divã de Oblomov", monumentos à letra "E" e o simbircito de pedra.

População - 627 870 pessoas (2019)

Irkutsk

Uma das cidades mais antigas da Sibéria. A proximidade do Lago Baikal atrai turistas. O pico de visitas à área é no início do verão e no outono. Existem apenas 6 cidades na Rússia com patrimônio cultural e histórico comparável a Irkutsk. Algumas áreas não podem mudar. O número total de monumentos arquitetônicos e escultóricos é superior a 600.

População - 623 479 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Irkutsk

Khabarovsk

A história da cidade começou no penhasco de Amur, onde os pioneiros montaram um acampamento. As lagoas locais, que antes eram ravinas, mas agora se tornaram um pitoresco local de descanso, falam sobre a melhoria do ambiente urbano. Desde 2005, o Amur Fish Museum-Aquarium está em funcionamento. Uma excursão pelos corredores é informativa e divertida. A ponte Khabarovsk, parte da Ferrovia Transiberiana, foi construída ao longo do Amur.

População - 617 473 pessoas (2019)

Yaroslavl

Uma das cidades mais antigas da Rússia é uma parte importante do Anel de Ouro. O centro histórico da cidade está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. O porto fluvial é usado ativamente. A arquitetura da cidade - mais de 800 objetos - é o principal motivo da vinda dos turistas. "A palavra sobre o regimento de Igor" foi encontrada no mosteiro Spaso-Preobrazhensky local.

População - 609 828 pessoas (2019)

Makhachkala

A capital do Daguestão. Tem potencial para desenvolvimento como balneário e balneário. Principais atrações: Mesquita Juma, Museu Nacional, monumento ao "Professor Russo", Tarki-Tau Upland. A Duna Sarykum fica a poucos quilômetros da cidade. Esta é uma ilha deserta que apareceu milagrosamente em uma área montanhosa.

População - 601.286 pessoas (2019)

Tomsk

Foi fundada por ordem de Boris Godunov. A população é de quase 523 mil pessoas. Tomsk é conhecida por suas universidades, institutos de pesquisa e pelo desenvolvimento de sites inovadores. A indústria teve um impacto negativo na ecologia da área. 10 teatros, uma sociedade filarmônica e museus, incluindo história local, arte e arquitetura em madeira, são responsáveis ​​pela programação cultural da cidade. Monumentos interessantes - Felicidade, Rublo, Chinelos.

População - 575 352 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Tomsk

Orenburg

Por quase 20 anos, até 1957, foi chamado de Chkalov. A primeira associação com a cidade é o xale felpudo de Orenburg. Os melhores exemplos estão em exibição na galeria de mesmo nome. Uma ponte pedonal foi construída sobre o rio Ural. Um sinal foi instalado nele - uma fronteira condicional entre a Europa e a Ásia. Outras belezas da cidade: caravançarai, torre de água, grande hotel, Catedral Nikolsky.

População - 571 449 pessoas (2019)

Kemerovo

Parte de Kuzbass, localizada nas margens do Iskitimka e Tom. As empresas da indústria do carvão são a base para o desenvolvimento da cidade. O Museu da Cosmonáutica deve o seu nome a Alexei Leonov, natural da região. O complexo natural Sosnovy Bor é um canto de uma floresta selvagem nas imediações de edifícios residenciais. Locais religiosos notáveis: a Mesquita de Munira e a Catedral da Catedral de Signos.

População - 558 662 pessoas (2019)

Novokuznetsk

A maior cidade de Kuzbass em área. A metalurgia e a mineração de carvão são a espinha dorsal da economia. A especificidade da produção torna a situação ecológica da região deplorável. Os locais de herança cultural de importância federal incluem a casa onde Fyodor Dostoevsky viveu, o museu da Fortaleza de Kuznetsk, o panteão-túmulo de Mikhail Kurako, alguns edifícios e estruturas do complexo KMK.

População - 552 105 pessoas (2019)

Ryazan

Um cluster turístico foi criado com base na cidade. Inclui centros recreativos, mais de 103 hectares de áreas naturais especialmente protegidas, o Ryazan Kremlin reconstruído, clubes náuticos na periferia. Existem vários museus raros na cidade: a história das tropas aerotransportadas, pão de gengibre, doces Ryazan. Não muito longe de Ryazan fica o Museu-Reserva Sergei Yesenin.

População - 540.069 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Ryazan

Naberezhnye Chelny

A cidade tártara está localizada na costa do reservatório de Nizhnekamsk. O rápido crescimento de Naberezhnye Chelny foi associado à construção de um complexo fabril para a produção de KamAZ. Existe um porto, navios a motor dobra. A orientação na cidade é digna de nota: os nomes das ruas não importam aqui. O território é dividido em complexos com números de série atribuídos a eles.

População - 533.907 pessoas (2019)

Penza

Localizado em uma área montanhosa. Vários rios correm pela cidade. O maior é Sura. Entre os 5 teatros da cidade, havia espaço para show de fantoches. Em 1939, a Filarmônica abriu suas portas ao público. Desde que Meyerhold nasceu em Penza, um museu e um centro de artes teatrais foram criados em homenagem ao diretor teatral. Uma ferrovia infantil está operando desde 1985.

População - 522 317 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Penza

Kirov

Fica às margens do rio Vyatka e tinha um nome semelhante no passado. Existem 35 monumentos federais na cidade. Sob Kotelnich, eles continuam a encontrar exposições arqueológicas únicas - ossos de dinossauros. No Mosteiro Trifonov, a mais longa procissão religiosa regular da Rússia começa e termina. Os turistas são atraídos pelo artesanato local - brinquedo Dymkovo e renda Vyatka.

População - 512.954 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Kirov

Lipetsk

É considerada uma cidade dos metalúrgicos da Região da Terra Negra. A praça principal da cidade é a Catedral. Está rodeado por locais arquitetônicos e históricos: a Casa dos Sovietes, a Catedral da Natividade de Cristo, um monumento a Lenin, uma escola paroquial. A exposição do Museu Plekhanov está localizada na casa onde viveu o teórico do marxismo. Vários parques foram construídos, incluindo o Nizhny - o maior dos jardins de Lipetsk e Bykhanov.

População - 509 420 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Lipetsk

Tula

Uma cidade com rico potencial turístico. Associado a armas, pão de mel e samovar. Cada uma dessas direções recebeu um museu. A 14 km de Tula existe "Yasnaya Polyana" - ninho nobre de Leão Tolstói, que se tornou um memorial e uma reserva natural. Outro marco icônico, Kulikovo Pole, onde um museu da batalha foi criado, está localizado a cerca de 2 horas de distância.

População - 482 873 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Tula

Pin
Send
Share
Send