Os parques nacionais dos Estados Unidos costumam ser combinados com áreas protegidas e protegidas. Nesses casos, o território é dividido em setores, de forma a não agredir a natureza e permitir a permanência dos turistas aqui. Esta abordagem permite manter outra parte do parque em detrimento de outra parte do parque, enquanto ilumina os viajantes. As regras de conduta nas áreas protegidas são fundamentalmente diferentes das da Rússia. Nas reservas da Rússia, por exemplo, todas as atividades são proibidas, nos EUA, nas reservas, você pode praticar a caça esportiva.
Mas em parques nacionais, o oposto é verdadeiro. As reservas são necessárias para preservar tipos únicos de terreno, bem como espécies raras. O turismo e a infraestrutura relacionada são amplamente desenvolvidos, mas há exceções. Normalmente, estes incluem cantos especialmente remotos ou aqueles que estão nas ilhas. A natureza na América é muito diferente dependendo do estado.
As reservas naturais mais famosas da América
Yellowstone
É o parque nacional mais antigo do mundo - 1872. Sua área de 898 mil hectares está distribuída em três estados: Montana, Wyoming, Idaho. Posteriormente, recebeu o status de reserva da biosfera e tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO. Atrações: Yellowstone Caldera, metade de todos os gêiseres do planeta, incluindo Old Faithful, inúmeras fontes termais, por exemplo, Emerald.
Olímpico
Localizada em 373 mil hectares no estado de Washington. Fundado em 1938 como Parque Nacional dos Estados Unidos, mas mais tarde se tornou uma Reserva da Biosfera e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Por estar localizada na península e ser pouco influenciada, ecossistemas únicos se formaram aqui. Características: florestas tropicais, prados alpinos, geleiras e muito mais. Aberto a turistas de julho a setembro.
Caverna mamute
Refere-se não apenas aos parques nacionais, mas também às reservas da biosfera, bem como aos locais do Patrimônio Mundial da UNESCO. Fundada em 1941 em uma área de 21 mil hectares em Kentucky. Nomeado após o sistema de cavernas mais longo do planeta. É cársico por seu tipo, tem uma extensão de 627 km e uma profundidade de 115 m, onde há rios e lagos em cavernas. Os passeios turísticos variam na extensão e na complexidade da rota.
Vulcões havaianos
O parque nacional cobre uma área de 130 mil hectares. Localizada no estado do Havaí desde 1916. Recebeu o status de reserva da biosfera e Patrimônio Mundial da UNESCO. O território é um deserto vulcânico de Kau, onde vulcões de vários graus de atividade são onipresentes. Por exemplo, o Kilauea entra em erupção contínua e lentamente. O acesso ao parque às vezes é fechado se não for seguro visitá-lo.
Great Smoky Mountains
Parque Nacional, parte de uma reserva da biosfera e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi formada em 1934 em uma área de 210 mil hectares na Carolina do Norte e no Tennessee. A Trilha dos Apalaches, a trilha de caminhada mais longa do planeta, passa por ela. Passeio turístico: reserva Cherokee, mirante no ponto mais alto do parque, cachoeiras. Você pode jogar golfe, andar de carro elétrico, organizar um passeio a cavalo.
Glacier Bay
O parque nacional, que faz parte da reserva da biosfera, foi fundado em 1980. Incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizada no Alasca, ocupando grande parte do litoral do estado. Atrações: Icebergs e geleiras, incluindo Lampluff e Margery. Os turistas recebem cruzeiros regulares. O lazer também é variado: pesca, passeios de catamarã, escalada, rafting e muito mais.
Geleira
Localizada em Montana em uma área de 410 mil hectares. Fundado em 1910 como parque nacional, 66 anos depois foi reconhecido como reserva da biosfera e, em 1995, Patrimônio Mundial da UNESCO. A principal temporada turística é no verão, no resto do tempo há restrições. Existem percursos pedonais, aquáticos e de automóvel, este último inclui o "Vale do Sol": dura duas horas e permite explorar as principais belezas do parque.
Pântano
A época da formação real do parque nacional na Flórida é 1947. Incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e no número de reservas da biosfera. A área é de 610 mil hectares. O terreno é cortado por pântanos, rios, canais, lagos e riachos. Os matagais atingem o auge do crescimento humano. O único lugar do mundo onde crocodilos e crocodilos coexistem. As orquídeas se destacam entre as plantas, das quais existem mais de 25 espécies.
Sequóia
O parque nacional foi fundado em 1890 em uma área de 163 mil hectares na Califórnia. Também tem o status de reserva da biosfera. Parte do caminho pode ser percorrida de carro. O museu local tem uma escala de elevação que mostra a que sequóias gigantes são comparáveis. Por exemplo, eles são mais altos do que a Estátua da Liberdade. Além de lembranças, as lojas vendem brotos de árvores. Locais para piquenique, acampamentos e estacionamento são encontrados em todo o parque.
Montanha rochosa
Dois em um: um parque nacional e uma reserva natural. Localização - Colorado, ano de fundação - 1915, área - 107 mil hectares. Uma das características é a divisão continental. Os mais belos lagos: Spraig, Bear, Nymph. Este último está coberto de nenúfares. A parte oriental do parque é muito mais seca que a ocidental. Ao planejar uma visita, é preciso escolher o horário com cuidado, pois há pancadas de chuva frequentes.
Kings Canyon
A área do parque nacional localizado na Califórnia é de 186 mil hectares. Faz fronteira com o Parque das Sequóias e também é uma reserva da biosfera. Fundado em 1940. O vale e seus arredores receberam sua aparência atual devido a antigos terremotos. Pontos de interesse: Panorama Point, Zumwalt Glade, Screaming River com uma cachoeira, Grant's Grove, Lago Hume. Você pode ficar em um dos alojamentos ou no acampamento.
Joshua Três
O Parque Nacional e a Reserva da Biosfera cobrem uma área de 319 mil hectares na Califórnia. Apareceu em mapas em 1994. O terreno está parcialmente deserto, parcialmente coberto por formações rochosas. Passeios turísticos: A Barker Dam é algo como um oásis, sobre os enormes rochedos dos quais você pode ver petróglifos, o Hall of Horrors - um local popular entre os escaladores, Skala Skull, assim chamado por causa de seu formato.
Isle Royal
Ocupa 231 mil hectares da área de Michigan. Tornou-se um parque nacional em 1940 e uma reserva da biosfera em 1980. A localização da ilha afetou favoravelmente a segurança de espécies vegetais e animais. Numerosos faróis ajudam a navegar entre as pequenas ilhotas. Você pode chegar aqui de canoa ou balsa. As populações de alces e lobos são monitoradas de perto aqui, levando em consideração cada indivíduo.
Haleakala
O Parque Nacional e a Reserva da Biosfera pertencem ao território do estado do Havaí. A partir de 1961, ganhou independência, separando-se do parque vizinho. A área é de cerca de 12 mil hectares da ilha de Maui. Segundo a lenda, o semideus de mesmo nome escondeu o sol aqui, querendo alongar o dia. A principal atração é o vulcão Haleakala, que morreu há mais de 200 anos. Há um observatório que realiza atividades de pesquisa.
Dry-Tortugas
Ele existe desde 1935 na forma de um parque nacional e tornou-se uma reserva da biosfera ainda antes. Localizado no arquipélago e nos recifes de coral da costa da Flórida. A área é de 26 mil hectares. Atração - Forte Jefferson, construído em meados do século XIX. Há muito tempo não é utilizado para os fins a que se destina e tornou-se num local turístico e histórico. Key West Resort está próximo.
Denali
Cobre uma área de aproximadamente 2,5 milhões de hectares no centro do Alasca. Ele existe desde 1917, mas mudou geograficamente. Ponto de interesse: Denali é a montanha mais alta da América do Norte. Uma característica especial é a ferrovia que passa pelo parque nacional, o que não é típico de áreas protegidas.A flora também inclui espécies asiáticas, já que no passado distante os continentes eram conectados por um istmo.
Vale da Morte
A maior parte do parque nacional e da reserva da biosfera está localizada na Califórnia, o restante está em Nevada. Fundada em 1994, a área é de 1,3 milhão de hectares. O mais seco dos parques americanos, com recorde de temperatura de + 56,7 ° C. Um dos fenômenos interessantes é o movimento das pedras, deixando um rastro no solo rachado. Locais de interesse: Buraco do Diabo, Cratera Ubheb, Deserto das Flores.
Congari
O parque nacional, também reconhecido como reserva da biosfera, foi fundado em 2003. Localizada na Carolina do Norte, próximo à capital do estado. A área é pantanosa, plataformas de madeira são colocadas em todos os lugares para a conveniência dos turistas. Você também pode explorar a beleza do parque de uma canoa ou barco. As florestas de coníferas escuras relíquias são um objeto natural único que não é mais encontrado na área.
Ilhas do Canal
O parque nacional e reserva da biosfera da Califórnia está localizado em uma área de 101 mil hectares. Fundada em 1980, embora essas terras fossem protegidas em vários graus no passado. Inclui as águas costeiras do estado e da ilha. Ao mesmo tempo, Santa Cruz é apenas um quarto dedicado ao parque. O principal fluxo turístico é no verão, nas outras épocas as pessoas vêm aqui para observar a migração das baleias ou para mergulhar.
Big Bend
A localização do parque nacional e da reserva da biosfera é a fronteira com o México, Texas. Existe desde 1944 e cobre uma área de 324 mil hectares. Clima desértico, chão rachado, cactos como vegetação principal são características típicas do parque. As atividades populares incluem caminhadas, escalada e observação de pássaros. Você também pode cruzar o Rio Grande e se encontrar em uma vila mexicana.
Aniakchak
Um monumento nacional e uma reserva foram fundados em 1978 no Alasca. A área é de 243 mil hectares. Nomeado em homenagem a um vulcão ativo que tem um diâmetro de caldeira impressionante. O território está dividido em zonas com diferentes estatutos: por exemplo, em alguns esportes a caça é permitida, em outros não. Dependendo das condições climáticas, o lazer do turista também muda: rafting, pesca, escalada, voos de hidroavião.
Bering Land Bridge
Uma área de 1 milhão de hectares do Alasca foi reconhecida como reserva nacional em 1978. Inclui a Península de Seward, bem como as ilhas ao redor. Os pesquisadores sugerem que, no passado distante, havia um istmo conectando a América do Norte com a Ásia. O terreno é heterogêneo: perto da tundra e pântanos, coexistem áreas de lava congelada, lagos, prados e fontes termais.
Big Cypress
Adquiriu o estatuto de reserva nacional em 1974. Localizada na Flórida, possui uma área de 295 mil hectares. Limitada pelo Parque Everglades. A caça é proibida em algumas áreas, em outras, pelo contrário, é um destino turístico. A área é pantanosa, o que é adequado para a criação de crocodilos. Existem também espécies muito raras de animais, como o puma da Flórida. Talvez uma viagem independente pela reserva (é gratuita), ou com um guia.
Crateras lunares
O nome deste monumento nacional e reserva em Idaho é derivado das armadilhas de magma que se parecem com crateras lunares. Está no estado atual desde 1924, com uma área de 289 mil hectares. Passeios turísticos: Campo de lava, ao longo do qual uma rota de caminhada é traçada, Devil's Garden - o lugar onde as plantas abriam caminho através de solo sólido, um cone vulcânico elevando-se sobre o vale.
Portões do Ártico
A tradução do nome deste parque nacional e reserva é “as portas do Ártico”. Ocupa uma área de 3,4 milhões de hectares no Alasca. Ele está em sua posição atual desde 1980. A área selvagem designada aqui é uma das maiores dos Estados Unidos. A população de ursos é registrada até a contagem de cada indivíduo. Não existem estradas ou infraestrutura turística, razão pela qual o trânsito é reduzido.
Grandes Dunas de Areia
O Parque Nacional e Reserva foi fundado no Colorado em 2004 e possui uma área de mais de 3,4 milhões de hectares. O terreno é heterogêneo: dunas de areia, tundra de montanha, picos de montanha, florestas mistas e de coníferas, pântanos. O rio Medano Creek muda periodicamente de curso devido à erosão e ao vento. Entretenimento incomum - descendo as colinas arenosas em pranchas especiais, eles podem ser alugados.
Katmai
Localizada no Alasca em uma área de 1,6 milhões de hectares. O Parque Nacional e Reserva foi formado em 1980. O objeto mais curioso é o Vale das Dez Mil Fumaças. Mais de cem anos atrás, ele estava coberto de cinzas e o Rio Leta formou cânions a partir da rocha resfriada. Agora não há fumaça, mas o nome permanece. Existem mais de 2.000 ursos. Eles estão sendo vigiados por câmeras instaladas no parque.
Lake Clark
O Congresso concedeu seu status atual ao Parque e Reserva Nacional do Alasca em 1980. Área - 1,6 milhão de hectares. Em parte do território, a caça esportiva é permitida e a pesca proibida em todos os lugares. As atrações incluem vulcões, alguns estão ativos, mas não há erupções fortes. Outro curioso sítio natural é Clark Lake, declarado monumento nacional.
Rangel St Elias
Atualmente é um parque nacional e reserva natural. Localização - O Alasca, surgiu em 1980, uma área de 5,3 milhões de hectares, o que a torna a maior dos Estados Unidos. Existem fontes termais perto de vulcões, incluindo fontes de lama. Uma estrada passa pelo parque e há áreas para camping perto dela. No passado, os minerais eram extraídos aqui, agora quase nada lembra isso. Site da UNESCO.
Noatak
Ela existe desde 1978, mas mais tarde o status de uma reserva nacional foi adicionado. Espalhe-se por 2,6 milhões de hectares no Alasca. Animais e plantas são característicos da taiga e da tundra. A localização no Círculo Polar Ártico afeta as peculiaridades do clima, por exemplo, no verão, em temperaturas acima de +20 ° C, pode nevar forte. Entre as atividades do parque: caça esportiva e descida pelas corredeiras, mas rio bastante calmo.