50 cachoeiras famosas do mundo

Pin
Send
Share
Send

O ecoturismo e tudo relacionado a ele estão passando por uma ascensão incrível. Agora não é tão difícil chegar a quase qualquer lugar do mundo, e os entretenimentos usuais não parecem mais tão interessantes para os viajantes. Entre os atrativos naturais, as cachoeiras são um dos primeiros lugares em popularidade.

Eles são bonitos em si mesmos, e um ecossistema único freqüentemente se desenvolve ao seu redor, agradável à vista e dando muitas impressões. As cachoeiras variam em tamanho, estão espalhadas por todo o mundo, e muitas lendas estão associadas a elas, tanto factuais quanto absolutamente fantásticas. Ver pelo menos alguns é uma boa meta de férias.

As maiores e mais belas cachoeiras do mundo

Iguaçu

Não uma cachoeira, mas todo um complexo. A maioria de suas partes tem nomes separados. Localizada na fronteira do Brasil com a Argentina. Eles estão localizados no rio de mesmo nome e estão incluídos nos parques nacionais de ambos os países. A altura máxima é de 82 metros, a largura é de 2.700 metros. As cachoeiras são separadas por ilhas. O turismo na área circundante está florescendo. Os hóspedes podem desfrutar de um serviço de transporte, lembranças e roupas impermeáveis.

Kaieteur

Localizado na Guiana, às margens do Rio Potaro. Não é muito longe daqui até a fronteira com a Venezuela. Altura - 226 metros, largura varia de 90 a 105 metros. Pertencer a um parque nacional possibilitou a preservação da cachoeira quase intacta. A localização também desempenhou um papel importante nisso: é difícil chegar até ela. Perto do sopé da cachoeira está constantemente nublado e há ondas intermináveis ​​na água.

Victoria

Localizada na fronteira do Zimbábue com a Zâmbia. Localizada no Rio Zambeze. Altura - 120 metros, largura - cerca de 1800 metros. É único na proporção desses dois indicadores. O nome foi dado em homenagem à Rainha da Inglaterra. Faz parte de dois parques nacionais. Os turistas vêm para admirar a vista e fazer jangada ao longo das numerosas corredeiras, que também são adequadas para iniciantes.

Anjo

Localizada na Venezuela. A altura aproximada é de 979 metros, o que o torna um recordista mundial. Largura - 107 metros. Localizado em um parque nacional rodeado por florestas tropicais. A água cai do topo de Auyan-Tepui no rio Kerep. Como a altura da queda é tão impressionante, a água abaixo se divide em pequenas partículas e forma uma névoa. Você pode chegar aqui de avião ou de rio. Existem passeios especiais.

Gokta

Localizada no Peru. Sua altura é de 771 metros. Possui uma piscina extremamente pequena, portanto o volume de água ao cair flutua dependendo da quantidade de precipitação e da estação do ano. Cercado por uma selva úmida. Espécies raras de pássaros e animais vivem aqui, alguns à beira da extinção. A cachoeira só pode ser visitada com guia local, você tem que pagar por isso. Existem muitas plantações de cana-de-açúcar nas proximidades.

Virgínia

Localizado no Canadá, em um parque nacional. Faz parte da bacia do rio South Nahanni. A altura do pico da montanha onde está localizada a cachoeira é de cerca de 500 metros. A altura da queda d'água é de 96 metros. A largura oscila em torno de 260 metros. O arco-íris é uma ocorrência frequente aqui, ele é formado a partir do chamado "pó de água". Existem muitas plataformas de observação nas proximidades, existem fontes termais.

Hanging Glacier Falls

Localizada no Chile. Existem cerca de duas mil geleiras de diferentes tamanhos na área. Em uma delas - a única pendurada no mundo - fica a cachoeira. O nome não é oficial. A água cai após o derretimento. A intensidade depende da estação. A altura é de cerca de 550 metros. Refere-se ao território do parque nacional. É quase impossível chegar perto, mas uma bela vista da cachoeira se abre do lago próximo.

San Rafael

Localizada no Equador, às margens do rio Quihos. Rochas maciças, densamente cobertas de vegetação, formam algo como uma depressão de relevo, de onde a água cai. A cascata é dupla, portanto a altura é dividida em dois setores: 50 e 100 metros, respectivamente. A largura é de cerca de 14 metros. Uma névoa espessa se estende ao pé. Também levanta muitos respingos e é muito barulhento. Faz parte do parque nacional, tem um mirante.

Cataratas do Niágara

Um complexo de cachoeiras nos Estados Unidos e Canadá. Cada uma das cachoeiras tem seu próprio nome. A altura total é de aproximadamente 53 metros e a largura é de 792 metros. Usado para gerar energia. O turismo é desenvolvido ao máximo. Existem todos os tipos de excursões, várias lembranças. As plataformas de observação são feitas próximas e a uma distância suficiente para oferecer aos hóspedes a oportunidade de ver todo o panorama.

Jog

Ele está localizado na Índia, no rio Sharavati. Possui vários nomes associados à origem e à pronúncia: Gersoppa, Yogi e outros. Altura - 255 metros. Esse tamanho impressionante é explicado por pertencer ao sistema montanhoso de Western Ghats. Consiste em quatro etapas. É utilizado para gerar eletricidade, gerando energia na faixa de 891 MW.

Helmcken Falls

Localizado no Parque Provincial Canadense. Altura - 42 metros. A parede atrás da cachoeira está parcialmente congelada para o inverno. Sincelos de vários tamanhos e alguma aparência de uma geleira aparecem aqui. Os alpinistas em períodos especialmente frios vêm aqui para as subidas. Existem várias plataformas de observação nas proximidades, áreas de piquenique e outros tipos de recreação ao ar livre.

Takakkau

Localizado no Canadá, em um parque nacional. O nome é derivado da língua aborígine e é traduzido como uma expressão de alegria. A altura de cima para baixo é de mais de 380 metros. A intensidade da queda d'água é diferente e varia de acordo com a estação do ano. A cachoeira alimenta um lago localizado em uma geleira e deságua no rio Yoho. Um arco-íris geralmente pode ser visto na base em dias bons.

Dettifoss

Ele está localizado na Islândia, no rio Jökülsau-au-Fjödlum. Parte do parque nacional. Altura - cerca de 44 metros, largura - cerca de 100 metros. A sua capacidade supera a de outros indicadores europeus. Não é um destino turístico típico, mas atrai viajantes familiarizados com o assunto. Existem outras cachoeiras a alguns quilômetros.

Odegaard Falls

Localizada no Canadá. Ele flui suavemente do terreno rochoso para o vale. Ao mesmo tempo, a altura continua impressionante de cima para baixo. A cachoeira tem muitos degraus e corredeiras. A zona envolvente é perfeita para caminhadas, existem "ilhas" preparadas para acampamentos turísticos. Demorará muito para chegar lá de carro. O transporte não vai a toda parte - no final, você terá que caminhar.

Calandula

Localizada em Angola, no rio Lucala. Altura - mais de 105 metros, largura - 400 metros. Heterogêneo: existem muitas bacias hidrográficas na forma de pedregulhos, rochas e outras coisas. O caminho até a cachoeira é longo, embora as estradas sejam boas. Isso explica a baixa popularidade da atração. A área abriga densas florestas mistas. No fundo, ocorrem deslizamentos devido à erosão de grandes pedras por sedimentos.

Gullfoss

Localizado na Islândia, às margens do rio Hvitau. O nome se traduz como "cachoeira dourada". Altura - 32 metros. O volume de água varia com a estação, aumentando no verão. Existem duas etapas e elas estão localizadas em um ângulo de noventa graus entre si. Gullfoss estava à beira da destruição devido às tentativas de construir uma usina elétrica aqui. Agora existe uma rota turística popular.

Sutherland

Localizada na Nova Zelândia, a mais alta da Oceania - 580 metros de cima para baixo. A cachoeira não é larga, especialmente quando vista à distância e correlacionada com a altura. Tem vários degraus, o maior fica quase no centro. O lugar é muito pitoresco: de uma altura se avista o açude, do qual se forma a cachoeira, sobem os respingos. As rochas são heterogêneas cobertas por vegetação.

Langfossen

Localizado na Noruega, às margens do rio Vaula. Altura - 612 metros, largura - 76 metros. Sua base se encaixa diretamente em uma pista moderna. Por isso, a cachoeira é muito visitada: alguém de propósito, pois é fácil chegar lá, alguém de passagem, mesmo inicialmente sem saber dessa atração. Langfossen consiste em cascatas fluentes que distinguem a maioria de suas cachoeiras. O poder do fluxo permanece inalterado.

Gaganachukki Falls

Localizada na Índia. Na verdade, há muita confusão associada a essa cachoeira. Às vezes, ele é referido como um segmento natural separado e, às vezes, como parte de um complexo. Ele está localizado nas proximidades da cachoeira Barachukki e, de acordo com algumas fontes, é um componente do Shivanasamudra. Possui inúmeras corredeiras. A altura total é de 90 metros. Uma usina foi construída aqui.

Mardalsfossen

Localizado na Noruega. O nome é dado em homenagem ao vale onde está localizado. Altura - na faixa de 645 a 705 metros (diferentes métodos de medição devido à heterogeneidade da cachoeira). Largura - 24 metros. Existem várias saliências, e duas grandes, visíveis a olho nu mesmo à distância, elas quebram a cachoeira em partes. Uma usina de energia foi construída nas proximidades. As disputas sobre a oportunidade de seu trabalho ainda estão em andamento.

Wettisfossen

Localizado na Noruega, no vale do rio Utla. A altura da queda livre da água é de cerca de 275 metros, a largura é de cerca de 23 metros. No fundo, a potência do jato é reduzida devido à dispersão da água, o que torna a cachoeira bastante silenciosa. Não congela para o inverno, a velocidade e a força do fluxo também não sofrem alterações especiais. Ao contrário de outras grandes cachoeiras do país, Wettisfossen não é usado para energia.

Ruacanã

Localizado na Namíbia, no rio Kunene. Localizada quase na fronteira com Angola. Altura - 124 metros, largura - 695 metros. Visto que a estação chuvosa é seguida pela estação seca nesta área, o nível e a espessura da água nas cataratas são muito variáveis. Há também uma hidrelétrica, que além de abastecer a região com energia, armazena parte da água para irrigação e saneamento.

Augrabis

Localizado na África do Sul, às margens do rio Orange. A altura é de cerca de 146 metros. Localizada no desfiladeiro. Faz parte do parque nacional, e foi formada justamente para preservar a cachoeira e seu entorno. Várias espécies de animais raros vivem aqui, incluindo rinocerontes negros, que foram reinstalados aqui artificialmente. Existem vários decks de observação e subidas confortáveis.

Hafragilsfoss

Localizado na Islândia, no rio Jökülsau-au-Fjödlum. É o "vizinho" de Dettifoss. A altura - cerca de 27 metros, largura - varia dentro de 91 metros. Em termos de potência, é inferior às outras cachoeiras da região, mas tem a melhor vista panorâmica. Graças ao mirante construído, os turistas podem ver bem não só Hafragilsfoss, mas também a área circundante.

Søtefossen

Localizado na Noruega, às margens do rio Kinso. Acima - rochas nuas com gelo, abaixo - florestas densas com solo coberto de musgo. A altura máxima é de 246 metros. A cachoeira tem vários estágios, com uma divisão pronunciada em segmentos. A natureza ao redor está incluída em uma área especialmente protegida. Não é fácil para os turistas chegarem, mas a vista vale a pena. A intervenção humana é mínima.

Hunlen Falls

Localizada no Canadá. A altura máxima do pé é de 365 metros. Queda de água contínua menor - 260 metros. Você pode chegar a essa atração natural de avião - cerca de 20 minutos do povoado mais próximo. A pé - cerca de meia hora da estrada até o mirante. Existem muitos locais pitorescos nas proximidades, incluindo Lonely Lake.

Gokak

Localizada na Índia. A altura da queda d'água é de 50 metros, a largura é de cerca de 177 metros. O nível da água muda com a estação. Gokak alimenta a usina hidrelétrica e fornece energia para todo o distrito. Uma névoa densa está constantemente aos pés, que é formada devido às gotas de umidade que se quebram em frações. A cachoeira pode ser observada de vários pontos equipados. É sempre muito barulhento lá.

Twin (Twin Falls)

Localizada no Canadá. A altura é de cerca de 180 metros, mas a altura da queda contínua de água é menor. A largura varia de 18 a 30 metros. Há uma linha ferroviária não muito longe do pé. Não há tantos pontos convenientes para uma vista panorâmica de Twin, então os turistas não podem desfrutar plenamente das belezas locais. Parte do parque nacional.

Basaseachi

Localizada no México, às margens do rio de mesmo nome. A segunda maior cachoeira do país. A altura é de cerca de 246 metros. A queda da água é absolutamente vertical: da montanha ao vale. O riacho é estreito, mas se alarga próximo ao solo, formando espuma e inúmeros respingos. As falésias do canyon estão cobertas de vegetação apenas no topo e no sopé.

Tjørnadalsfossen

Ele está localizado na Noruega, perto do Lago Sandvinvatnet. A altura total é de cerca de 500 metros, a largura é de cerca de 60 metros. Na maior parte, a água não escoa bruscamente, há muitas corredeiras e degraus de diferentes tamanhos. As encostas estão parcialmente cobertas de vegetação, mas não são uniformes. Você pode se aproximar da base de Tjørndalsfossen, pois há uma estrada e inúmeras trilhas para caminhadas nas proximidades.

Nevada

Ele está localizado nos Estados Unidos e faz parte do Parque Nacional de Yosemite - um dos mais populares do país. A água cai de uma altura de 181 metros. Foi traçado um roteiro turístico que permite conhecer ao pormenor a cascata. Seu comprimento é ligeiramente inferior a quatro quilômetros e meio. Também foram equipados lugares de estacionamento e várias plataformas de observação.

Lower Yellowstone Falls

Ele está localizado no território do parque nacional de mesmo nome mais popular nos Estados Unidos. Existem muitas cachoeiras aqui, mas esta se destaca do fundo geral. A água cai em um poderoso riacho diretamente do cânion de uma altura de 94 metros. Há nevoeiro ao pé. A largura é modesta, especialmente quando comparada ao Niágara. As plataformas de observação são equipadas de diferentes lados, algumas próximas, outras oferecem a oportunidade de admirar vistas panorâmicas.

Shoshone

Localizado nos EUA, às margens do rio Snake. A altura é de 65 metros, a largura não é uniforme - cerca de 300 metros. Aqui, inúmeras corredeiras e degraus dividem a cachoeira em facções separadas. Isso torna a imagem ainda mais pitoresca, mas reduz sua integridade. A estação afeta a vazão e o nível da água. O arco-íris aparece constantemente ao pé em dias ensolarados.

Barron Falls

Localizada na Austrália, no rio de mesmo nome. Altura - 256 metros. O riacho não é uniforme, a água desce pelo desfiladeiro em riachos separados. Principalmente muita água durante a estação das chuvas. Se você olhar de uma plataforma especialmente equipada, a imagem parece quase assustadora. Riachos espumosos, ligeiramente bege-marrons, correm para baixo, e a névoa envolve as rochas verdes nas laterais.

Snoqualmie

Localizada nos Estados Unidos, no rio de mesmo nome, entre duas montanhas. Altura - 82 metros. O marco natural é popular entre os turistas: cerca de um milhão e meio de pessoas o visitam anualmente. Mesmo uma usina elétrica em funcionamento é um patrimônio histórico do estado. O acesso é conveniente, há estacionamento, trilhas, várias plataformas de observação equidistantes.

Wöhringsfossen

Localizado na Noruega, no rio Børeiu. A altura é de 182 metros, mas a água cai livremente a partir de 145 metros. O fluxo não é muito intenso, influenciado pela sazonalidade e pela usina próxima, entre outras coisas. Ao mesmo tempo, existem restrições à produção de energia e ao uso de água, a fim de evitar impactos negativos ao meio ambiente e não prejudicar o microclima local.

Alexandra (Alexandra Falls)

Localizado no Canadá, às margens do Hay River. Há muitas outras belezas naturais nas proximidades, trilhas foram construídas, duas plataformas de observação estão equipadas de lados diferentes. O fluxo é poderoso e amplo. A altura é de cerca de 32 metros. Uma rodovia foi construída a poucos quilômetros. Nos trechos mais baixos existem muitas corredeiras bem transitáveis ​​que atraem os praticantes de caiaque: de iniciantes a profissionais.

Krimmler

Localizada na Áustria. Também chamado de - Krimml. Na verdade, esta não é uma cachoeira, mas uma cascata. Eles estão localizados no rio com um nome semelhante - Krimler-Ahe. A altura total é de 380 metros. O curso muda dependendo da temporada e de forma significativa. O mesmo acontece com o nível da água. Em alguns locais, o riacho é violento e cai quase verticalmente, em outros é mais fraco e desce suavemente pelas corredeiras e saliências.

Yosemite Falls

Está localizada nos Estados Unidos, no território do parque nacional de mesmo nome - o mais popular e visitado do país. Altura - 739 metros. Vale ressaltar que uma bela vista se abre tanto da baixada, diretamente da estrada, quanto das plataformas de observação acima. A rocha da qual a água cai é quase totalmente íngreme. O barulho da cachoeira se espalha por todo o vale: não só por sua potência, mas também por sua acústica especial.

Skogafoss

Localizado na Islândia, às margens do rio Skogau. Altura - 60 metros, largura - 25 metros. Anteriormente, vinha diretamente para o litoral, agora o mar baixou, tornando a cachoeira muito conveniente para visualização. Popular entre os turistas, há plataformas de observação, lembranças, acessos convenientes e estacionamentos no distrito. Ao pé você pode ver um arco-íris, às vezes duplo.

Cachoeiras dos lagos Plitvitskie

Eles estão localizados na Croácia em um parque nacional. O número total de cachoeiras é cerca de trinta. Os números são imprecisos devido à diferença nas abordagens de avaliação: alguns pesquisadores combinam cachoeiras em cascatas, enquanto outros as nomeiam separadamente. Entre as cachoeiras, pode-se distinguir: Batinovachki, Galovachki, cascata Velike, além da Sastavtsi - a mais bonita, cuja altura é de 72 metros.

Huangoshu

Localizado na China, na província montanhosa de Guizhou. Como existem muitas montanhas e corpos d'água, cachoeiras também não são incomuns. Huangoshu se destaca entre seus vizinhos. Sua altura é de 78 metros, a largura é de cerca de 101 metros. A força da corrente não é uniforme, existem vários canais separados separados por pequenas saliências rochosas. A cachoeira pode ser vista de vários ângulos, inclusive de uma caverna escondida atrás de uma parede de água.

Blue Nile Falls (Tis-Ysat)

Eles estão localizados na Etiópia, no rio de mesmo nome. Sua altura e largura são difíceis de medir. O ponto mais alto fica a cerca de 45 metros do pé, e os riachos individuais formam uma linha dentro de 400 metros. Nas proximidades existe uma ponte de pedra, construída no século XVII pelos portugueses. A cascata de cachoeiras é cercada por montanhas pitorescas e um vale verdejante.

Detian

Localizada na China e no Vietnã. Durante as cheias, a cachoeira parece um todo único, no restante do período - a linha da bacia é bem visível. No curso inferior, há um lago que atrai turistas não menos do que Detian. Nas proximidades, você também pode explorar cavernas, uma floresta de rochas aquáticas e outras atrações naturais. As excursões aqui são rotas populares para os visitantes.

Rio Dunns

Localizado na Jamaica em um parque natural. A altura total é de 180 metros. Além disso, a corrente aqui não é tempestuosa, há muitas corredeiras e degraus. A água flui diretamente para o Mar do Caribe. Os turistas caminham ao longo da cachoeira. A equipe do parque e os guias contratados ajudam você a navegar pelas rotas convenientes. Ao pé, você pode nadar ou passar algum tempo à sombra de uma vegetação abundante.

Rhine Falls

Localizado na Suíça, no rio de mesmo nome. Altura - 23 metros, largura - 150 metros. Refere-se ao tipo de cachoeira de várzea. A intensidade do fluxo no inverno e no verão é significativamente diferente. Você pode chegar aos deques de observação mediante o pagamento de uma taxa, é diferente, dependendo da conveniência e do ângulo de visão. Existem marcos históricos e arquitetônicos nas proximidades, que contribuem para a experiência da viagem.

Ouzud

Localizada em Marrocos, nas montanhas do Alto Atlas. A altura é de cerca de 110 metros. O fluxo de água é heterogêneo e alongado, e parte da cascata está localizada em um ângulo de noventa graus em relação ao fluxo principal. Ao pôr do sol, macacos vêm para a cachoeira. No topo foram construídos moinhos de água que ainda funcionam. Você pode chegar a Ouzud através das plantações de oliveiras.

Multnomah

Localizada nos EUA, no Columbia River Canyon. Dividido em duas seções. Uma vez que a largura da soleira permite, uma ponte é construída através dela. A altura total é de 189 metros. A cachoeira é alimentada por várias fontes, incluindo neve subterrânea e neve derretida. Portanto, o nível da água permanece praticamente inalterado de estação para estação. No entanto, Maltoma pode congelar parcialmente.

Montmorency

Localizada no Canadá. Para Quebec e todo o país, é uma rota turística popular. Por isso, a infraestrutura aqui é perfeitamente desenvolvida nos mínimos detalhes. Rotas de escalada detalhadas foram desenvolvidas, mas é bastante difícil. Existem pontes especiais e travessias de azulejos. A altura total é de 84 metros. A corrente de água é rápida, espumando com a velocidade da corrente e caindo, um arco-íris e névoa se formam abaixo.

Marmore (mármore)

Localizada na Itália. A altura total das três camadas é de 165 metros. O nome vem das rochas, que em alguns lugares são muito semelhantes ao mármore. A água desce em cascatas. Como as encostas são cobertas por uma vegetação densa durante parte do ano, que é diversa, tanto na forma como na cor, o quadro fica pitoresco. É fácil chegar até aqui, há bastantes plataformas de observação, tanto naturais como construídas.

Pin
Send
Share
Send