20 maiores cidades de Cuba

Pin
Send
Share
Send

Cuba é um estado insular, por isso seria estranho esperar que as cidades daqui sejam grandes e densamente povoadas. É claro que a capital, Havana, se destaca, com mais de 2 milhões de habitantes. É um centro cultural e econômico, o que significa que atrai constantemente imigrantes e turistas. Outras 12 cidades possuem uma população na faixa de 100-500 mil, o resto dos assentamentos são muito menores.

A localização específica e a estrutura política de Cuba não permitem que o país se desenvolva em termos de turismo com força total. No entanto, o fluxo de viajantes para a Ilha da Liberdade nunca para. Em Santiago de Cuba pode-se ver Patrimônios Mundiais da UNESCO, em Holguín vale a pena dar um passeio pela praia, e em Las Tunas vale a pena participar do Festival de Artesanato Folclórico.

As maiores cidades de Cuba

Lista das maiores cidades em termos de população do país.

Havana

A capital de Cuba está localizada às margens do Golfo do México. A atmosfera colonial é mais bem preservada no oeste da cidade. Os conjuntos de praças retangulares foram construídos posteriormente, na virada dos séculos XVI para XVIII. Existem fortalezas defensivas na entrada da baía. Os principais feriados atraem turistas. Entre eles estão o festival internacional de jazz e o carnaval anual.

População - 2.131.480 pessoas (2018).

Santiago de cuba

A antiga capital de Cuba. A cidade concorre secretamente com Havana pelo título de cidade mais bonita do país. A primeira universidade cubana foi construída aqui, e o forte local de El Moro é protegido pela UNESCO e tem mais significado cultural do que outras fortalezas em Cuba. Os mergulhadores escolheram o ambiente. Existe um centro de turismo ecológico. Infraestrutura turística desenvolvida.

População - 433 580 pessoas (2018).

Camaguey

A cidade foi fundada originalmente no litoral. Devido aos constantes ataques de piratas, os habitantes mudaram-no para a parte central da ilha no século XVI. A cidade é famosa por suas ruas confusas, praças grandes e pequenas e edifícios religiosos. A única imagem da Trindade no país é mantida na igreja local na praça de San Juan de Dios. O Camaguey Park Casino Campestre é o maior de Cuba.

População - 308 900 pessoas (2018).

Holguin

Localizado no Vale do Mayabe. Passeios turísticos: Colina da Cruz, deck de observação Loma de la Cruz, Plaza de Armas. O Parque Bahía de Naranjo ou Orange Bay está localizado nas proximidades da cidade. O delfinário local recebe regularmente shows de animais marinhos. Holguín é famosa por suas estâncias balneares, a maior das quais é Guardalavaca. A temporada turística dura o ano todo.

População - 297 400 pessoas (2018).

Santa Clara

Um tamarindo foi plantado no local da fundação da cidade em 1689. Esta árvore tornou-se o símbolo de Santa Clara e adornou o seu brasão. As atrações mais visitadas são o mausoléu de Che Guevara, a ópera La Caridad e as águas curativas de Elgeya. Os amantes da natureza viajam para Santa Clara. As paisagens dos arredores são cativantes: florestas tropicais, praias, cadeias de montanhas - tudo por perto.

População - 216 800 pessoas (2018).

Guantánamo

Centro da província com o mesmo nome. Os museus de Guantánamo contêm relíquias incríveis, incluindo a cruz erguida por Colombo. Escalar as montanhas Paso de los Alemanes e Junque são rotas populares para os turistas. O vizinho Parque Nacional Alexander Humboldt é 70% de área protegida. O condado se tornou famoso pela base militar americana localizada a 15 quilômetros da cidade e de sua prisão.

População - 216.000 pessoas (2018).

Las Tunas

Localizado no leste de Cuba. A cidade é chamada de capital de Cuba em termos de escultura. Em suas ruas você pode encontrar cerca de uma centena de estátuas e monumentos de diferentes épocas e estilos. Duas vezes por ano, são organizados “dias de El Cucalembe” - feriados e festivais de artesãos populares. A costa é dividida convencionalmente em cerca de três dúzias de praias, tanto naturais como artificiais.

População - 173.550 pessoas (2018).

Bayamo

Baseia-se no rio com o mesmo nome e faz parte da província do Granma. A indústria de alimentos e a mineração de minério de manganês são a espinha dorsal da economia. A parte central da cidade está repleta de monumentos escultóricos e arquitetônicos do período colonial. Bayamo contribuiu para a luta pela independência cubana. Isso se reflete em museus e outras atrações.

População - 159 960 pessoas (2018).

Cienfuegos

Ocupa parte do litoral sul do país. A baía de Cienfuegos é considerada a mais limpa de Cuba. Vários centros modernos de mergulho estão abertos nas proximidades da cidade. A área de água é rica em navios naufragados, flora e fauna diversificadas. Uma das colunas de coral é chamada de Notre Dame por causa da semelhança com a catedral. Obras-primas da arquitetura - igrejas, edifícios residenciais, fortes - aproximam-se do mar.

População - 151.830 pessoas (2018).

Matanzas

Convenientemente localizado entre Havana e o resort de Varadero, que fica a apenas 32 km de distância. Matanzas tem vários apelidos, como “Veneza cubana” ou “Atenas cubana”. Os diversos canais e pontes tornavam os passeios pela cidade uma verdadeira aventura. Das belezas naturais, os viajantes destacam especialmente a Caverna Bellamar Karst. Há excursões pela província, tanto econômicas quanto luxuosas.

População - 145.240 pessoas (2012).

Pinar del Rio

O status da cidade foi concedido em 1867. Os amantes da natureza exploram a flora local única e escalam colinas íngremes sem paralelo em outras partes do mundo. Pinar del Rio possui um jardim botânico e vários museus, incluindo o Museu do Tabaco. Atua um dos maiores centros de mergulho do país. As ilhas próximas ao litoral são um paraíso para os pescadores.

População - 145 190 pessoas (2018).

Ciego de Avila

Faz parte de uma província chamada "paraíso do abacaxi", pois essas frutas crescem aqui em todos os lugares e em grandes quantidades. Existem muitas ilhas, reservatórios e canais artificiais na área. Uma técnica favorita na arquitetura é o uso de arcos e colunas. Do planalto de Florência, a cidade é melhor visualizada. O ponto mais alto pode ser alcançado a cavalo ou mula.

População - 120 440 pessoas (2018).

Sancti Spiritus

É um dos mais antigos assentamentos europeus em Cuba. A decoração de algumas casas e de bairros inteiros leva os hóspedes do Sancti Spiritus ao passado. A ponte em arco é lançada sobre o rio Yayabo. As igrejas dos séculos 17 a 18 atraem não apenas os crentes, mas também os amantes da arquitetura. Outras atrações: Torre Manaki Isnagi, Parque Natural Topes de Collantes, lago artificial Sasa.

População - 108 480 pessoas (2018).

Manzanillo

Localizada no sudeste do país. Ao contrário de outras grandes cidades de Cuba, não é a capital da província. Objetos notáveis: praça Parque Máximo Tomes, templo Iglesia de la Purisima Concepción, praça Cespedes, um monumento a Celia Sánchez, companheira de Fidel Castro. Na parte sul de Manzanillo, há um bairro com casas de madeira, em cujos telhados crescem cactos.

População - 98.900 pessoas (2012).

Cárdenas

Cidade portuária no norte da ilha. As principais atividades são a pesca, construção naval, processamento de alimentos. Cárdenas é famosa por ser a cidade onde a bandeira de Cuba foi hasteada pela primeira vez. Há um enorme caranguejo de concreto na entrada. O principal marco arquitetônico é La Dominica. É fácil chegar aos centros turísticos do país a partir daqui, mas a infraestrutura em Cárdenas é pouco desenvolvida.

População - 88 980 pessoas (2012).

Palma Soriano

Cidade da província de Santiago de Cuba. O modo de vida local foi menos influenciado pela civilização europeia. O “jeito caribenho” está presente tanto nos pratos nacionais quanto na arquitetura. As paisagens naturais se substituem, o que torna os passeios pela área ainda mais interessantes. Praias de areia limpa raramente estão completamente cheias, já que a cidade ainda não conseguiu entrar em todos os guias.

População - 74.930 pessoas (2012).

Artemis

O nome da cidade foi dado pela grama de crescimento selvagem.A capital fica a apenas 60 quilômetros daqui. O café local é um dos melhores do Caribe. Existem quatro reservas nacionais no distrito. As praias de Artemis irão satisfazer até o viajante mais exigente. A melhor época para visitar a cidade é o outono: devido ao clima, às colheitas e às férias.

População - 48.500 pessoas (2018).

Trinidad

Museu da Cidade de Cuba. Seus monumentos históricos estão incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Trinidad é desenhada em um estilo arquitetônico especial: o estilo barroco prevalece, os telhados são cobertos com telhas vermelhas, grades de ferro forjado são usadas como decoração, caminhos pavimentados levam em todas as direções a partir do centro. Cerca de 10 museus foram inaugurados. O verão é época de feriados e carnavais.

População - 45.040 pessoas (2012).

San Luis

Localizada a 19 quilômetros de Santiago de Cuba. Inicialmente, uma grande fazenda existia neste local. A construção da ferrovia acelerou o desenvolvimento da cidade. Os residentes locais trabalham principalmente no campo da agricultura. A infraestrutura turística é quase subdesenvolvida. Mas os fãs do descanso tranquilo e do sabor nacional vêm aqui.

População - 34 990 pessoas (2012).

Consolation del Sur

Faz parte do município com o mesmo nome. A população local dedica-se ao cultivo de arroz e tabaco. Existem apenas três igrejas na cidade: Católica Romana e duas Protestantes. Foi inaugurado o museu da cidade, reunindo sob o mesmo teto exposições sobre o tema etnografia, história e arte. No calor, você pode passear pelos parques sombreados, dos quais existem dois em Consolation del Sur.

População - 28 460 pessoas (2012).

Pin
Send
Share
Send