30 principais atrações da região de Kostroma

Pin
Send
Share
Send

A região de Kostroma é uma das regiões distintas mais atraentes da Rússia. Muitos monumentos arquitetônicos, antigos mosteiros sagrados e magníficos conjuntos históricos atraem milhares de turistas todos os anos. A principal pérola da região é, claro, sua capital. Beauty-Kostroma pertence ao "Anel de Ouro" da Rússia. Este é um conhecido centro de joias e linho do país, o berço da dinastia Romanov, o local de nascimento do notável Nikolai Ostrovsky e do não menos lendário Ivan Susanin, o local de residência da fabulosa Donzela da Neve.

A região de Kostroma também interessa aos adeptos do turismo ecológico. Há uma fazenda única de alces, recantos pitorescos da natureza - a planície de inundação de Kologrivskaya e as reservas florestais de Kologrivskiy. Os lagos locais - Galich e Chukhlomskoe - também estão na lista de atrativos naturais da região.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das melhores atrações!

Torre de incêndio em Kostroma

Um magnífico monumento arquitetônico no centro de Kostroma - na praça principal de Susaninskaya. Foi construído em 1825. Fabricado em estilo antigo. Inclui guaritas e alojamentos, estábulos, galpões e uma torre de observação de 35 metros. Um museu está aberto aqui hoje. Além da torre de vigia, a Praça Susaninskaya, popularmente apelidada de "frigideira", também é decorada com outros edifícios históricos - a Casa Borshchov, as famosas Trade Rows, o Building of Public Places.

Mosteiro da Santíssima Trindade Ipatiev

Principal atração religiosa da região de Kostroma, fundada em 1330. Foi dentro dessas paredes, em 1613, que o primeiro da dinastia Romanov, Mikhail, foi chamado ao reino. O complexo do mosteiro inclui mais de 10 edifícios, entre eles - a Catedral da Trindade com uma torre sineira, o Portão de Catarina, as Câmaras Romanov, o Corpo de Arquimandritas, a abóbada funerária dos Godunovs, etc. Um museu de história da igreja está aberto no território de o mosteiro.

Reserva-museu "Kostroma Sloboda"

Um complexo de estruturas de madeira originais dos séculos XVI a XIX. - verdadeiras obras-primas da arquitetura russa. Ele está localizado dentro da cidade, perto das muralhas do Mosteiro de Ipatiev. São prédios reais, não reconstruídos, trazidos de diferentes partes da região. A primeira exposição apareceu em 1955. Hoje, fora do território do museu - 2 capelas, 3 templos, 8 edifícios residenciais, banhos, celeiros, um moinho. A decoração interior das igrejas foi preservada, nas casas existem móveis antigos e utensílios domésticos.

Fazenda de alces Sumarokovskaya

A única fazenda de alces na Rússia. Localizado no distrito de Krasnoselsky, foi criado em 1963. Aberto a visitantes durante todo o ano. Os alces são domesticados aqui, podem ser acariciados e alimentados. A iguaria favorita dos animais é a cenoura e o pão preto. E também há uma oportunidade única de saborear o leite de alce, que tem propriedades curativas. O sanatório próximo im. Susanina usa leite em seus programas de bem-estar.

Reserva-museu "Shchelykovo"

A propriedade da família Ostrovsky. O pai de Alexandre a adquiriu em meados do século XIX. O dramaturgo escreveu a maioria de suas obras aqui. Com estatuto de museu - desde 1936. Existe todo um complexo de objetos interessantes em seu território. Esta é a casa do escritor, a casa-museu de Ivan Sobolev, um entalhador e amigo de Ostrovsky, a residência da Donzela da Neve, um museu literário e de teatro, um templo em funcionamento, um cemitério de igreja, um monumento ao escritor, um parque paisagístico com um mirante de dois andares.

Mosteiro da Epifania-Anastasiin

Fundada em Kostroma no século 15 por um dos alunos de Sérgio de Radonezh. Era originalmente masculino. No século XIX, foi ocupada por freiras do mosteiro de Anastasia, e o mosteiro adquiriu um nome duplo. O mosteiro está fechado para turistas, você só pode entrar no território da Catedral da Epifania, o edifício mais antigo que ainda existe. Ele contém o valioso ícone milagroso Fedorovskaya da Mãe de Deus, que data do século 12, um dos santuários da casa imperial dos Romanov.

Reservar "floresta Kologrivsky"

Localizada no norte da região. Organizado em 2006. A área é de 59 mil hectares. O objetivo da criação é proteger grandes extensões de florestas de coníferas intocadas da taiga do sul. Os habitantes da reserva são alces, linces, ursos, javalis, assim como a águia-real do Livro Vermelho, a águia-cobra, o falcão peregrino, a águia-pesqueira. Roteiros de excursões educacionais foram desenvolvidos para turistas. Perto está o antigo mosteiro de Knyazhaya Pustyn, a Catedral da Assunção, a história local e museus etnográficos.

Reservar "planície de inundação Kologrivskaya"

Toda primavera, na planície de inundação do rio Unzha, em Kologriva, bandos de gansos selvagens, voando para a tundra polar para reprodução, param para descansar. De acordo com as estatísticas, durante uma temporada de migração, 30-50 mil indivíduos estão neste local, substituindo-se uns aos outros. Existem também outras espécies de pássaros. Esse congestionamento de pássaros, e mesmo perto de um assentamento, é uma ocorrência rara em toda a Rússia. Portanto, o território recebeu o status de reserva estadual.

Monumento a Ivan Susanin

O primeiro monumento a um camponês russo, que se tornou famoso por sua fortaleza e devoção ao czar, foi erguido no centro de Kostroma em 1851. Consistia em duas figuras - Czar Mikhail e Ivan Susanin. Após a revolução, o monumento foi destruído. Um novo monumento na praça central, entre as barracas, foi erguido em 1967. Esta é a figura de um homem grande e forte em mantos longos, com um bastão nas mãos, de pé sobre um pedestal maciço.

Gazebo de Ostrovsky

Construída em 1956 perto da estação fluvial, na margem alta do Volga. Tem 7 colunas brancas como a neve e uma cúpula hemisférica, uma reminiscência de gazebos de parque em antigas propriedades russas. Recebeu o nome de Alexander Ostrovsky, pois a vida e a obra do dramaturgo estão intimamente ligadas a Kostroma. Os telespectadores puderam ver este mirante no filme "Romance Cruel", baseado em "O Dote", uma das peças mais famosas do escritor.

Galeria de lojas

Um grande complexo comercial dos séculos 18 a 19, estendendo-se por vários quarteirões da praça central às margens do Volga. As primeiras a serem construídas foram as fileiras de Vermelho e Farinha, que circundavam a praça Susaninskaya. Ao mesmo tempo, o templo, construído aqui anteriormente, se encaixa muito harmoniosamente no complexo das Red Rows. Mais tarde, peixes, pão, tabaco, Kvass e outras linhas foram adicionadas. A maioria dos edifícios foi perfeitamente preservada até hoje e continua a funcionar como antes.

Propriedade-museu "Linho e casca de bétula"

Museu privado em Kostroma, dedicado a dois antigos artesanatos populares. Inaugurado em 2005. No salão de linho há teares de tecelagem e rodas de fiar, fantasias folclóricas, bonecos de linho. Personagens de contos de fadas russos e outros produtos de vime são demonstrados no salão de casca de bétula, o samovar de casca de bétula com um jogo de chá é especialmente impressionante. Master classes são ministradas para aqueles que desejam. Há também uma loja de souvenirs onde você pode comprar amuletos, brinquedos, caixas e muito mais.

Propriedade da Donzela da Neve em Kostroma

Nas margens do Volga existe uma cidade fabulosa com uma torre de madeira. A anfitriã Snegurochka convida os visitantes a assistir a um teatro de fantoches, a falar com o Pai Natal com a ajuda de um espelho mágico, a visitar o museu da árvore de Natal e a visitar a verdadeira Sala de Gelo. E também nas possessões Snegurochka existe um museu "Fairy Land" no centro de Kostroma. Entre suas exposições está uma coleção de utensílios domésticos antigos, bonecos em trajes folclóricos, amuletos e amuletos.

Convento Znamensky

Fundada em 1993 na Igreja da Ressurreição. Ele também recebeu a Igreja Znamenskaya sob sua jurisdição. Estas duas igrejas foram construídas no século XVII e constituíam um único conjunto arquitetônico.Na década de 30, a Igreja Znamensky foi abolida, a torre do sino foi destruída, o prédio foi entregue a um foguista. Após a criação do mosteiro, começaram os trabalhos de revitalização do santuário - a torre sineira foi reconstruída, o interior do templo foi restaurado. Um centro médico e uma casa de caridade foram inaugurados no mosteiro.

Lago Galich

O maior corpo d'água da região. A origem é glacial-tectônica. Área - mais de 70 km2, a profundidade média é de apenas 1,3 m. Os arbustos de vegetação aquática cobrem mais da metade da superfície do lago. Há muito tempo é famoso por sua pesca notável. Na parte inferior, há camadas de sapropel usadas na medicina e na agricultura. A lenda local diz que cerca de 12 navios naufragados com ouro esperando nas asas. A cidade de Galich está localizada nas proximidades.

Igreja da Epifania (Krasnoe-on-Volga)

O único templo de pedra com telhado de tenda na região. Ele apareceu no século 16, quando a vila de Krasnoye pertencia aos Godunovs. Um século depois, a torre sineira foi concluída. No século XIX, o complexo do templo foi reabastecido com a Igreja de Pedro e Paulo, monumento a Alexandre II, e também existia um cemitério paroquial no seu território. Infelizmente, nada disso sobreviveu. O templo funcionou até 1932, quando então foi usado para as necessidades domésticas. Na década de 90 foi devolvido à Igreja.

Mosteiro Avraamiev Gorodetsky

Ele está localizado perto do Lago Chukhloma, na pequena aldeia de Nozhkino. Foi fundada no século XIV pelo monge Abraão, discípulo de Sérgio de Radonezh. Suas relíquias são mantidas no mosteiro. Ao longo de vários séculos, formou-se o conjunto arquitetônico do mosteiro - 3 igrejas, uma torre sineira, uma capela, uma necrópole, uma cela, etc. Nos anos 20 do século passado, o mosteiro foi abolido e parcialmente destruído . Seu retorno à Igreja ocorreu no início dos anos 90.

Manor Sledovo

Propriedade de uma família nobre da família Kartsev com um luxuoso parque regular na vila de Sledovo. Em meados dos anos 80, foi instalado no seu território um acampamento infantil de uma das escolas de Kostroma. Por meio dos esforços do diretor Y. Karvatsky e dos alunos, o território da propriedade foi enobrecido, a casa principal foi reformada, o lago foi limpo e um pomar foi construído. Hoje foi inaugurado aqui um centro ecológico e biológico para crianças em idade escolar. Um encantador Baile de Flores é realizado anualmente.

Museu "Coleção da Nobreza"

A respeitável mansão do comerciante do século 18 já abrigou a nobre assembléia da província. Hoje, dentro de suas paredes, há exposições dedicadas à vida da aristocracia Kostroma há dois séculos, bem como à vida de cidadãos de diferentes classes. Trajes, utensílios domésticos e interiores cuidadosamente recriados dos corredores dão vida à história diante dos visitantes. O orgulho especial do museu é o luxuoso Salão Branco de mármore, onde freqüentemente acontecem concertos.

Museu Romanov

Ele está localizado no centro da cidade, em um antigo edifício de pedra branca. Em 2013, completou 100 anos. Concebido como um museu dinástico da casa real dos Romanov. Os primeiros excursionistas eram membros da família imperial, seus autógrafos foram preservados em um livro memorial. Hoje, além das exposições do tema Romanov, há uma exposição dedicada aos boiardos e aos eventos do Tempo das Perturbações, uma coleção de obras de arte de propriedades nobres é apresentada aqui.

Museu de joalheria em Kostroma

Criado em 2013 pelo grupo comercial "Ametista" com o apoio de artistas Kostroma, críticos de arte, colecionadores. O museu cobre o período do século 18 até os dias atuais. Aqui você encontra joias feitas tanto por artesãos como na produção moderna, ferramentas para joalherias, reconstrução de uma oficina e uma joalheria. De particular interesse são os itens feitos dos melhores fios preciosos, feitos usando a técnica de "varredura Krasnoselskaya".

Monumento a V.I.Lenin em Kostroma

A singularidade deste monumento é que a figura do líder fica no pedestal de outra pessoa. Era destinado a representantes da dinastia Romanov, e o topo deveria ser decorado com uma águia de duas cabeças. O monumento foi erguido com doações do povo, e em 1916 a fundação do monumento e 28 figuras de bronze já estavam prontas. Mas a posterior instalação da composição foi interrompida pela revolução. As estátuas de bronze foram enviadas para serem derretidas. E em 1928, uma estátua de concreto armado de Lenin apareceu.

Terem em Pogorelovo

Uma casa de madeira de dois andares ricamente decorada é a única construção sobrevivente na aldeia abandonada de Pogorelovo. Foi construído no início do século passado por um rico camponês Ivan Polyashov. Depois da revolução, a torre foi requisitada, começou a desabar, como outras cabanas da aldeia. Mas ele acidentalmente chamou a atenção do artista de Moscou Anatoly Zhigalov. Os moscovitas compraram a casa ao estado e nela ficaram, preservando assim esta estrutura única.

Mosteiro Makaryevo-Unzhensky

Um mosteiro masculino em Makaryev. Foi fundada pelo Monge Ancião Macarius no século XIV. Suas relíquias são mantidas em uma das catedrais do mosteiro. Representantes da família real costumavam visitar aqui. No século 18, o principal conjunto arquitetônico foi formado - 5 templos, edifícios para irmãos, celas de hospital e um refeitório. Após a revolução, os edifícios do mosteiro foram usados ​​para as necessidades domésticas. As obras de renovação começaram na década de 90 e continuam até hoje.

Mosteiro da Dormição Paisievo-Galich

Um mosteiro em funcionamento na cidade de Galich. Fundada no século XIV, era originalmente do sexo masculino. Tem o nome do Monge Paisios, o abade que aqui viveu no século XV e era famoso pelos seus feitos virtuosos. Suas relíquias são mantidas no território do mosteiro. Os dois edifícios principais - a Igreja da Trindade e a Catedral da Assunção - foram erguidos em meados do século XVII. Após a devastação e inação durante o período soviético, o mosteiro começou a renascer em 1994, mas desta vez como uma mulher.

Mosteiro Jacob-Zheleznoborovsky

Um mosteiro masculino ativo na aldeia de Borok. Data de fundação - Séc. XIV. O monge Jacob Zheleznoborovsky, que fundou o mosteiro, foi um dos discípulos de Sérgio de Radonezh. Aqui Grigory Otrepiev, o futuro Falso Dmitry I, foi ceifado no monaquismo. Edifícios de pedra que sobreviveram até hoje começaram a aparecer no século XVIII. Sob o domínio soviético, o mosteiro estava inativo. O renascimento da vida monástica e o trabalho de restauração começaram em 1994.

Catedral da Transfiguração em Sudislavl

Um dos monumentos arquitetônicos mais antigos da cidade. Foi construído em pedra em 1758 no local da antiga igreja de madeira. Um evento importante na história da catedral foi a visita de Tsarevich Alexander, o futuro imperador russo, em 1837. Desde o final da década de 1920, o templo estava inativo, os serviços retomados após 1945. O conjunto arquitetônico da catedral consiste em um templo, uma torre sineira de 43 metros, anexos, um portão e uma cerca de pedra.

Igreja da Ressurreição em Susanino

O templo de pedra branca com cinco cúpulas e uma torre sineira é bem conhecido de todos graças ao artista A. Savrasov, que o capturou em sua pintura "As Torres Chegaram". Foi construído em 1690 por iniciativa de um representante da famosa família nobre, Pyotr Saltykov. Foi reconstruído várias vezes. Na década de 30 do século passado, o templo foi fechado, enquanto os capítulos foram quebrados, os sinos foram retirados, todos os ícones foram queimados. No final do século 20, após restauração, o Museu Susanin foi instalado no prédio da igreja.

Lago Chukhloma

O segundo maior lago da região. Quadrado - 49 km2, profundidade média - não mais de 1,6 m. É de origem glacial. É rico em recursos pesqueiros, a espécie mais valiosa é o grande peixe dourado Chukhloma. A espessura dos depósitos de silte sapropel chega a 5-7 m. Durante as escavações na costa, foram descobertos grandes sítios de povos antigos. Também interessante para os turistas é o mosteiro do século 17 localizado nas proximidades. A cidade de Chukhloma está localizada nas proximidades.

Pântano de Susaninskoe

Monumento natural. A área é de 1,8 mil hectares. Ele também tem outros nomes - Isupovskoe, Clean. Localizada a 1 km da vila de Isupovo. Um habitat para alces, e durante a migração - um local de coleta de gansos selvagens.Um importante local histórico associado à façanha do lendário Ivan Susanin. Uma enorme pedra à beira de um pântano com o nome de um herói nacional lembra-o. Caminhos especiais foram colocados em todo o reservatório, ao longo dos quais excursões, incluindo as teatrais, são realizadas.

Pin
Send
Share
Send