30 principais atrações da região de Tula

Pin
Send
Share
Send

Os pontos turísticos da região de Tula podem ser caracterizados como um caminho do privado ao geral. Aqui, eles têm muito orgulho de suas peculiaridades, mas também enfatizam seus próprios traços na cultura e na história da Rússia. Associações típicas de qualquer pessoa com esta região: samovar, pão de gengibre, arsenal. Cada um dos componentes do trio se reflete na vida do museu.

O rico passado associado à formação do Estado e aos símbolos religiosos deixa uma marca na atual indústria do turismo. Um lugar especial é ocupado pela direção literária. Tula e seus arredores deram ao mundo muitas personalidades notáveis. A pequena pátria não esqueceu seus conterrâneos, e quase todos receberam o devido reconhecimento na forma de museus ou menções especiais durante as excursões.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações populares!

Tula Kremlin

Construída no início do século XVI. A área total é de mais de seis hectares. A altura das paredes é de cerca de treze metros. A fortaleza tem nove torres, quatro delas com portões. Existem duas catedrais dentro do Kremlin. De acordo com algumas características arquitetônicas, como o formato das ameias das paredes, concluiu-se que os arquitetos pertenciam à escola italiana. O complexo não foi construído em nenhum estilo, embora pareça harmonioso.

Leia sobre os principais pontos turísticos de Tula: 45 dos melhores pontos turísticos de Tula. Se você está interessado em descansar na região de Tula, recomendamos um artigo sobre hotéis de campo e centros turísticos na região de Tula.

Catedrais da Assunção e Epifania do Kremlin de Tula

Construída com uma diferença de cem anos: nos séculos XVIII e XIX, respectivamente. Uspensky é executado no estilo barroco russo. Foi fechado durante a era soviética, mas agora foi restaurado e está funcionando. A torre do sino é de quatro níveis. A iconostase única foi restaurada por muitos anos, assim como as pinturas de parede. A Catedral da Epifania não está funcionando. Tem o estatuto de museu. Anteriormente, uma coleção de armas era mantida aqui.

Veja também: 30 templos principais de Tula

Reserva-museu "Campo Kulikovo"

O território onde ocorreu a Batalha de Kulikovo em 1380. É palco de excursões desde os anos 60 do século passado. Em 1996, foi criado um museu, e um ano depois - o primeiro festival de história militar, que mais tarde se tornou regular. Devido ao fato de que a área do campo Kulikov é vasta, é difícil reconstruir os eventos em detalhes, mas os esquemas aproximados para a formação e disposição das tropas são constantemente complementados.

Propriedade-museu "Yasnaya Polyana"

O ano de fundação - 1921. A propriedade no distrito de Shchyokinsky tornou-se um complexo de museus de Leão Tolstoi. Muitas obras foram escritas aqui pelo escritor. Existem muitos edifícios no território, ambos preservados sem grandes alterações e restaurados. Além da casa, onde o ambiente daqueles anos foi recriado, o passeio turístico acontece na área do parque. Os turistas podem visitar o túmulo do escritor, localizado junto à floresta.

Museu e Parque do Palácio Mãe de Deus

A construção foi realizada por ordem de Catarina II. No interior, a atmosfera da virada do século XVIII para XIX é recriada. A exposição é dedicada a várias pessoas ao mesmo tempo. Um deles é o enciclopedista Bolotov. Foi ele quem desenhou o traçado das ruas que se estendem a partir do palácio e também dirigiu o traçado do parque paisagístico. No território há uma lagoa, um templo, um monumento a Bolotov e muito mais. O complexo é um exemplo do classicismo inicial.

Museu Estadual de Armas de Tula

O ano de fundação é considerado 1775. Como Tula era uma cidade fronteiriça, muitas armas eram tradicionalmente feitas aqui. Tornou-se a base da coleção, que foi complementada até hoje. No início, as raridades futuras eram simplesmente mantidas, exibidas periodicamente. Na década de 70 do século XIX, o museu começou a funcionar de forma permanente, cem anos depois migrou para o Kremlin de Tula, e em 2012 recebeu um novo edifício em forma de capacete de herói.

Recomendado para visitar: 20 museus populares em Tula

Necrópole dos Demidovs

Aberto desde 1996. O complexo é um museu, igreja e tumba. Este último é um cemitério único, o único de seu tipo que sobreviveu até hoje. A igreja é um monumento arquitetônico. O museu contém coisas daquela época, raridades feitas nas empresas dos Demidovs. Também há coleções temáticas sobre a conexão do clã com a Itália, ou sobre as mulheres que cercaram os Demidovs.

Propriedade de Bezhin Lug e Turgenevo

Eles estão localizados no distrito de Chernsky. Localizada na ancestral aldeia do escritor. Ele freqüentemente visitou aqui em anos diferentes. O parque local foi construído no início do século XIX. Também preservados estão uma igreja construída com o dinheiro do avô de Turgenev, uma ala de fábrica, uma cocheira, uma casa para empregados e porões. O museu tem a oportunidade de conhecer mais sobre a história da região e do próprio escritor, inspecionar seu escritório e alguns pertences pessoais.

Mosteiro anastasov

Localizada na Aldeia do mesmo nome. Fundado em meados do século XVI. Fica às margens da Upa. A catedral de cinco cúpulas apareceu nas proximidades do local do templo original quase um século depois. O mosteiro entrou em decadência muito antes do fechamento oficial na era soviética. No início dos anos 2000, o mosteiro começou a ser restaurado. Todos os novos edifícios, incluindo os anexos, são feitos no mesmo estilo, característico da era pré-petrina.

Montanhas Romantsevskie (Konduki)

Sua formação está diretamente relacionada à mineração a céu aberto de carvão marrom. Na década de 90, os trabalhos nas pedreiras cessaram. Os turistas têm muito o que fazer aqui. Um passeio por pontos turísticos e uma sessão de fotos organizada estão apenas no topo da lista. Os mergulhadores vão adorar os lagos locais com uma profundidade de cerca de dez metros, águas transparentes e límpidas. E os escaladores novatos se acostumarão com o equipamento na segurança relativa de montanhas baixas.

Museu "Tula Gingerbread"

Foi inaugurado em 1996. Está localizado nas alas da família de armeiros Lyalin. A excursão inclui a inspeção dos dispositivos e utensílios usados ​​para fazer pão de gengibre em diferentes anos. A exposição é complementada por fotografias e raros biscoitos de gengibre. Alguns são famosos por seu tamanho, outros foram preparados para datas memoráveis. Os visitantes não saem do museu sem provar os doces frescos.

Museu "Tula Samovars"

Ele existe desde 1990. O museu consiste em duas salas. A coleção é categorizada de acordo com a época e a importância das exposições. Entre as raridades, encontram-se modelos únicos preservados em um ou mais exemplares. Há também um protótipo do primeiro samovar - um batedor, bem como produtos temáticos de souvenirs, prêmios e medalhas de exposições internacionais e russas.

Catedral de Todos os Santos

Em 1776, uma igreja foi construída no local que agora está reservado para a catedral. Posteriormente, diversas pessoas foram responsáveis ​​pelo projeto, que foi concluído na sua forma atual em meados do século XIX. É visível de quase qualquer lugar da cidade, pois foi erguido em uma colina. O estilo arquitetônico é o classicismo russo. A torre do sino é decorada com figuras de anjos. A relíquia principal é o ícone Kazan da Mãe de Deus.

Propriedade "Polenovo"

Fundado em 1931. Localizado no distrito de Zaoksky. É uma casa-museu e uma reserva natural do museu. As principais exposições da mostra são peças relacionadas à vida e obra do artista Polenov, suas pinturas. A oficina de um pintor de paisagens está localizada separadamente do edifício principal. É chamado de "A Abadia". Além disso, existem outros edifícios interessantes e uma área de parque.

Museu-propriedade de A. T. Bolotov "Dvoryaninovo"

Aberto à visitação em 1993. Localizado nas margens do Skniga. O museu está localizado na propriedade ancestral de Bolotov, um homem de muitos interesses, um enciclopedista, um pesquisador que esteve nas origens da ciência agronômica do país. No interior, são recriados os interiores que existiram durante a vida do proprietário. A exposição é composta de pertences pessoais, esquetes, trabalhos científicos. Há uma loja de presentes nas proximidades.

"Trem blindado número 13" Trabalhador de Tula "

O Museu Memorial recebeu seus primeiros visitantes em 2015. O modelo do trem blindado foi recriado com precisão histórica. O passeio fala sobre os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial e a contribuição que o trem deu para a vitória final. O "trabalhador de Tula" seguiu para a linha de frente diretamente da fábrica. Ele sofreu sérios danos, a equipe foi buscar um novo trem e o próprio trem blindado se instalou na base de reparos.

Mosteiro da caverna de Arapov

As cavernas têm mais de um quarto de quilômetro de comprimento. A largura dos túneis é de cerca de um metro e meio e a altura dos tetos é duas vezes maior. De acordo com as lendas, os cultos eram realizados aqui séculos atrás, escondendo-se da perseguição. Nenhum ícone ou outras raridades foram encontrados. Algumas catacumbas terminam em becos sem saída. O sistema de ventilação foi pensado. Colapso, deslizamento de terra e inundação são raros.

Igreja Kazan (Turten)

Iluminado em 1802. Diz a lenda que um ícone foi encontrado nas margens do rio. Como não havia igreja na aldeia de Turteni, a relíquia foi enviada para outra igreja, mas voltou sempre. Então, decidiu-se construir uma igreja de madeira. Mais tarde, apareceu um de pedra. A fonte sagrada está próxima. Possui propriedades curativas. Local de peregrinação para os ortodoxos.

Monumento "Tula Gingerbread"

Instalado em 2014. Localizado na Praça Lenin. É fundido em bronze, pesa mais de mil trezentos quilos e tem dois metros e meio de diâmetro. Além da inscrição com o nome do monumento na conhecida fonte “gingerbread”, a data memorável mais importante é 1685 - o ano de nascimento do gingerbread de Tula. Um dos símbolos tácitos da cidade, um ímã para turistas que organizam constantemente sessões de fotos nas proximidades.

Mais sobre os monumentos da cidade: 30 melhores monumentos de Tula

Templo e Museu da Matrona da aldeia de Sebino

Em 1892, a Igreja da Dormição do Santíssimo Theotokos foi consagrada e rededicada no início dos anos 2000. Aqui são mantidos não apenas ícones antigos, mas também partículas das relíquias e do caixão da Santíssima Matrona. A pia batismal onde ela foi batizada também foi preservada. O museu foi inaugurado recentemente nas proximidades. É dedicado à vida de Matrona, dentro do ambiente em que foi recriada a sua numerosa família. Sebino é um local de peregrinação para os ortodoxos.

Memorial "Defensores da Pátria Celestial"

Inaugurado em 2015. O complexo está localizado na entrada da cidade. A composição repete um fragmento de uma batalha aérea real. Os planos são mostrados em tamanho real. Seus layouts parecem realistas. Além disso, uma parte importante do memorial é composta por placas de bronze com os nomes de heróis-pilotos, bem como baixos-relevos de todas as entidades constituintes da Federação Russa e dos países que lutaram contra os nazistas.

Monumento "Lefty"

Fabricado em 1989 de acordo com o projeto de Krivokhin, que venceu um concurso aberto. Instalado na parte histórica da cidade em 2009. Antes, ele estava no território da fábrica, onde foi lançado. O monumento fica em um pedestal alto. Lefty é um símbolo da engenhosidade russa e dedicação a todos os artesãos. O personagem literário tinha um protótipo real que trabalhava na fábrica de armas de Tula.

Mosteiro da Mãe de Deus Shcheglovsky

Construída em meados do século XIX. No início da década de 20 do século passado, o mosteiro foi fechado e, após o colapso da URSS, a diocese foi transferida e tornou-se ativa novamente. No território existe uma igreja catedral, uma igreja doméstica, uma capela, salas de serviço, locais de descanso para monges. Também há uma escola dominical aqui. Os peregrinos podem permanecer dentro das paredes do mosteiro por um curto período de tempo.

Museu do carro Mikhail Krasinets em Chernousovo

Localizada nas margens do rio Ugot. Krasinets era um piloto de carros de corrida e levou seu amor por carros a um novo nível ao longo dos anos. A coleção do museu é composta por mais de trezentos carros. Livros raros estão ao ar livre. Eles estão cobertos de ferrugem, a restauração está fora de questão. Mas cada exposição pode ser vista como você quiser. Os carros aqui variam de carros pequenos a caminhões, de relativamente novos a quase antigos.

Horse-Stone

A primeira menção é o século XV. Localizado no vale do Rio Beautiful Sword. Uma enorme pedra de paralelepípedo fica sobre duas pedras. O Cavalo de Pedra está associado a várias lendas. Sacrifícios eram realizados nas proximidades, cerimônias eram realizadas, aparentemente para evitar a morte de gado. Há rumores de que os poderes invisíveis da pedra promovem a libido e a fertilidade. Há uma seção transversal de origem desconhecida na superfície do objeto.

Archfarm (distrito de Zaoksky)

A fazenda abandonada dos tempos da União Soviética acabou sendo escolhida por personalidades criativas. Artistas, escultores, arquitetos transformaram estábulos, silos, galpões e muito mais em objetos de arte. Eles organizam festivais e eventos sobre vários tópicos aqui. As exposições não são protegidas, de vez em quando algumas obras são substituídas por outras. Admissão grátis.

A antiga cidade de Belev

Foi mencionado pela primeira vez em 1147. No passado, era famosa por sua fortaleza e confrontos com os mongóis, já que a cidade era uma espécie de fronteira. Atualmente, os turistas vêm inspecionar os mosteiros masculinos e femininos, que não são tão distantes um do outro. No museu de história local, você pode aprender mais sobre a história de Belev, e um passeio pelo centro irá familiarizá-lo com a arquitetura dos séculos 18 a 19.

Casa-Museu de Bunin em Efremov

Inaugurado em 2001. Durante a vida do escritor, toda a sua família se reuniu aqui. A exposição começou com o departamento literário do museu de história local. Quando o prédio deles apareceu, os fundos começaram a ser repostos mais ativamente. Demorou algum tempo para recriar o cenário. Eles conseguiram encontrar utensílios domésticos raros, bem como coisas de Bunin. Faz parte do patrimônio cultural e é um monumento arquitetônico.

Pedreiras de Guryev

Eles pertencem aos séculos XV-XVI. Eles estão localizados na margem do Esturjão. Os sistemas de movimentação não são uniformes, mas divididos em três partes. Seu comprimento total é de cerca de cem quilômetros. As pedreiras foram deixadas após a extração do calcário. As cavernas artificiais não podem ser visitadas sem um guia experiente. Existe uma carta com todos os movimentos. No início da viagem, é necessário preencher um diário. Existem lugares para dormir lá dentro.

A fonte do Don

Localizado em Novomoskovsk. A abertura do território enobrecido em torno da nascente ocorreu em 2000. A composição parece uma pedra impressionante, de onde jorra uma fonte alimentando Don Corleone. Localização - parque central. Nas proximidades existe uma composição escultórica baseada em lendas e mitos associados ao rio.

Principais rios da região: Top 30 - rios da região de Tula

Pin
Send
Share
Send