30 maiores cidades da Tailândia

Pin
Send
Share
Send

A Tailândia é um país incrível baseado na religião budista. Em cada cidade, independentemente do tamanho, existe pelo menos um templo que glorifica os ensinamentos do Buda. Ao mesmo tempo, mesmo em uma cidade pequena, um templo pode armazenar relíquias sagradas para todo o país. Os edifícios religiosos nas cidades combinam-se organicamente com os edifícios modernos, mantendo um estilo único que atrai milhares de turistas ao país.

Existem poucas cidades grandes no país. Em apenas duas cidades, a população ultrapassa um milhão de pessoas. Vale ressaltar que a maioria dos turistas não vai apenas para a capital, mas também para pequenas cidades turísticas - Pattaya e Phuket. A cultura incomum e a atmosfera especial de vida nas pequenas províncias atraem viajantes independentes. Eles podem ser encontrados em qualquer cidade da Tailândia, mesmo a menor.

As maiores cidades da Tailândia

Lista das maiores cidades do país em termos de população.

Bangkok

A cidade dos anjos atrai turistas com exotismo asiático e entretenimento moderno. Sítios históricos, templos antigos e mosteiros estão concentrados na Ilha Rattanakosin. Prédios administrativos e de escritórios, restaurantes da moda e casas noturnas estão localizados no centro da cidade nos distritos de Silom e Sukumvit. Chinatown e Indian Quarters são áreas atraentes e incomuns.

População - 5 676 648 pessoas (2018).

Nonthaburi

A cidade fica a apenas 20 km da capital. Sua peculiaridade é um grande número de canais de água. Os passeios de barco são populares entre os turistas. Esta é uma grande oportunidade para apreciar a beleza da cidade - está rodeada de magníficos pomares. Entre as atrações da cidade estão o parque de esculturas Sala Keoku, a antiga prefeitura, o parque aquático Fantasy Lagoon e a reserva Ban Kwan Chang.

População - 1.246.295 pessoas (2018).

Hat Yai

A composição étnica da cidade é incomum. Templos da etnia chinesa lado a lado com santuários confucionistas, budismo e islamismo. A cidade costuma receber feiras coloridas, onde você pode comprar produtos exclusivos a preços acessíveis. Também há muitas casas de massagens na cidade, que oferecem massagem erótica, e apresentações picantes são organizadas em discotecas.

População - 159 130 pessoas (2014).

Chiang Mai

A cidade está localizada no norte do país. Os viajantes adoram, apesar da falta de praias à beira-mar. A hospedagem em Chiang Mai é muito mais barata do que nas principais cidades do país. É interessante tanto pelas vistas naturais quanto arquitetônicas. Os antigos templos da cidade são Doi Suthep e Chiang Man, erguidos nos séculos XII-XIV. Um local interessante é o mercado noturno na água com artesanato.

População - 132.634 pessoas (2014).

Surat Thani

Sua localização perto de um grande porto marítimo faz de Surat Thani um importante centro comercial do país. Mas também será do interesse dos viajantes - o parque reserva Khao Sok é conhecido até mesmo fora do país. Sua selva tropical é habitada por elefantes, macacos, tigres. Existem muitos templos budistas antigos nas proximidades da cidade; os artefatos de alguns templos chegam à idade de 1000 anos.

População - 130.703 pessoas (2017).

Udon Thani

A pequena cidade está localizada na fronteira com o Laos. Atrai turistas pela sua localização. Os viajantes vêm aqui como um posto intermediário por alguns dias para viajar mais para o Laos. Dois dias são suficientes para explorar as principais atrações da cidade - o Lago Prajak com um parque nas ilhas, o Centro Cultural Tailandês-Chinês e o Museu da Cidade.

População - 130.274 pessoas (2017).

Nakhon Ratchasima

Esta cidade e seus arredores são interessantes pela herança da antiga cultura Khmer. Suas ruínas estão localizadas nos distritos de Phimae, Phanom Runge e Mueang Tame. O monumento mais venerado da própria cidade é a estátua de Tao Suranari. O museu da cidade abriga uma coleção de estátuas de Buda feitas em diferentes estilos. As lojas da cidade são famosas pelos produtos de seda da mais alta qualidade.

População - 126 391 pessoas (2019).

Khon Kaen

Esta cidade é mais interessante para os empresários do que para os turistas. Os turistas costumam vir aqui para os consulados do Laos e do Vietnã para estender seu visto. Dos pontos turísticos, o pagode de 9 camadas é digno de nota. Demorou 7 anos para construí-lo. Os afrescos do andar térreo retratam a fundação da cidade de Khon Kaen. Os andares superiores do pagode oferecem uma bela vista do lago artificial.

População - 115.928 pessoas (2014).

Pattaya

Um dos resorts mais populares do país. Amantes de férias exóticas, fãs do mar quente e do belo litoral, conhecedores de atrações asiáticas incomuns vêm aqui. A vida noturna em Pattaya é rica e variada - as discotecas mais picantes acontecem na famosa Volkin Street. Locais populares incluem a fazenda de orquídeas, a Ilha Koh Lan e o Jardim Nong Nooch.

População - 115.840 pessoas (2015).

Nakhon Si Thammarat

Uma antiga cidade no sul do país. Um exemplo vivo da herança cultural da cidade é o templo Phra Maha That. É uma estrutura grandiosa no estilo do Sri Lanka. O teatro de sombras da cidade é famoso há muito tempo. Na oficina próxima ao teatro, você pode comprar estatuetas de bonecos de teatro. Nas proximidades da cidade existe um belo parque natural. Espalha-se pela montanha de mesmo nome, que pode ser avistada de qualquer ponto da cidade.

População - 106 322 pessoas (2014).

Nakhonsavan

Localizado próximo ao Lago Boraphet, na confluência de dois rios - Ping e Nan. Existe um grande porto fluvial na cidade. A comunicação por água é a principal via de transporte para outras cidades. O nome da cidade significa "cidade celestial". Em uma das colinas há uma estátua de Buda, que domina toda a cidade do topo. A maior parte das terras ao redor da cidade é ocupada por terras agrícolas.

População - 86 439 pessoas (2014).

Sukhothai

A cidade consiste em dois distritos - a antiga Sukhothai e a nova Sukhothai. Na parte nova da cidade existe uma infraestrutura turística - hotéis, cafés. Na parte antiga, os viajantes vão inspecionar as ruínas da cidade velha, que têm vários séculos. O parque histórico preservou cerca de 40 templos, incluindo o complexo de templos Khmer Wat Si Sawai.

População - 80.000 pessoas (2019).

Ubon Ratchathani

A cidade raramente é visitada por turistas - há poucas atrações conhecidas e uma infraestrutura turística mal desenvolvida. No entanto, vale a pena visitar Ubon Ratchathani durante o festival em homenagem ao feriado budista Asanha Bucha. Nesta cidade, ela passa de forma especialmente magnífica - ao longo da rua principal há uma série de plataformas com estátuas elaboradamente entalhadas, cercadas por velas gigantes.

População - 79.023 pessoas (2014).

Nakhon Pathom

A principal atração da pequena cidade é Phra Pathom Chedi. Esta estupa budista de 127 metros não é apenas a mais alta do mundo, mas também uma das mais antigas. A primeira menção a ele data de 675. Lugares interessantes são o templo Khmer Phra Praton Chedi, o Mosteiro Bhikkhuni - Songkhammakalyani e o complexo do palácio Saman-Chan, fundado pelo Rei Vachiravudha.

População - 78 599 pessoas (2015).

Phuket

Cidade turística da ilha. Sua natureza pitoresca, belas e bem cuidadas praias são apreciadas por turistas de todo o mundo. Os melhores parques para caminhadas são Sapan Hin, Rama IX Park e Khao Rang. A cidade de Phuket tem muitos templos chineses originais, o mais antigo deles é Pat Java, construído há mais de 200 anos. Edifícios pitorescos que combinam os estilos português e chinês estão localizados no bairro antigo.

População - 77 610 pessoas (2014).

Chiang Rai

Muitos turistas vêm a Chiang Rai para ver o Templo Branco. Ele está localizado a 15 km da cidade e é notável por sua arquitetura rendada e aberturas de paredes brancas deslumbrantes.Em contraste, outro marco da cidade parece incomum - a Casa Negra ou a Casa da Morte. Os edifícios no seu território são construídos em teca negra, o estilo da sua construção é interessante e não deixa uma impressão deprimente.

População - 70 610 pessoas (2014).

Phitsanulok

A cidade está localizada às margens do rio Nan. O parque costeiro, situado na ponte Akkathasaroth, é muito bonito. O marco sagrado é a imagem do Buda em Wat Mahathat. O próprio templo foi construído no século XIV e durante este tempo reuniu uma interessante coleção de estátuas de Buda trazidas de diferentes partes do país. O museu do folclore apresenta uma exposição de mostras etnográficas, considerada as melhores do país.

População - 66 106 pessoas (2019).

Songkhla

Esta cidade não é tão popular entre os turistas, mas os viajantes que a visitaram notam o aconchego e o charme de seu centro histórico. As casas coloridas de ruas estreitas costumam ter motivos chineses na arquitetura ou são decoradas com grafites modernos. Um dos marcos majestosos da cidade é o Templo Wat Matchimavat, construído há mais de 400 anos.

População - 63 834 pessoas (2017).

Rayong

Esta cidade turística à beira-mar não é tão popular quanto Pattaya ou Phuket. Mas tem praias de areia branca com água do mar límpida, natureza intocada e, devido à menor popularidade, o descanso em Rayong tem um preço acessível. Um dos lugares mais bonitos da cidade é a ilha de Ko Samet. As fontes termais minerais de Rayong também são populares.

População - 63 655 pessoas (2015).

Samut Sakhon

Localizada perto da foz do rio Ta Chin. Você pode ir da capital do país a Samut Sakhon de trem, a viagem levará cerca de uma hora. O maior mercado da cidade está localizado próximo à estação ferroviária. É conhecida pela sua grande variedade de peixes e mariscos, frescos e secos, secos ou fumados. Ao mesmo tempo, os preços dos produtos são várias vezes mais baixos do que nas grandes cidades.

População - 63 252 pessoas (2015).

Yala

Esta pequena cidade não tem litoral. Apesar disso, milhares de turistas vêm aqui todos os anos para o festival do pombo. A cidade possui vários belos parques com lagoas artificiais e naturais. A área ao redor da cidade é muito pitoresca. A natureza intocada não deixará nenhum viajante indiferente. Entre os monumentos naturais estão cachoeiras e cavernas.

População - 61 250 pessoas (2014).

Saraburi

O patrimônio cultural da cidade é formado por templos centenários. Um deles, o templo Wat Phra Phutthabat, está inscrito no brasão da província. Foi construído no século XVII. A população local acredita que a pegada do Buda foi preservada desde os tempos antigos. Outras atrações incluem a fazenda de crocodilos, o jardim de pássaros Ptai Hai, o jardim botânico Phu Khae, o zoológico e a caverna Tham Si Vilai.

População - 60 809 pessoas (2019).

Trang

Uma pequena cidade provinciana para onde vêm apenas viajantes independentes. Na maioria das vezes, os turistas vão à cidade para o Festival Vegetariano em outubro. Os balcões de turismo da cidade oferecem passeios aos locais naturais cênicos ao redor da cidade. O programa de excursões inclui rafting, visita a cachoeiras e cavernas, trekking na selva até o topo da montanha.

População - 60 591 pessoas (2014).

Hua Hin

A cidade está localizada às margens do Golfo da Tailândia. Hua Hin é frequentemente chamada de a pérola do país por causa de suas belas praias e do mar azul-claro. O descanso nesta cidade é muito diferente do descanso em Pattaya ou Phuket. Hua Hin é perfeito para férias relaxantes e tranquilas em família. Há muitos hotéis de elite na cidade, um grande número de entretenimentos para veranistas de qualquer idade.

População - 59 369 pessoas (2014).

Lampang

Localizada no norte do país, no vale do rio Vang, entre altas colinas. O rio dividiu a cidade em partes históricas e modernas. Muitos edifícios do período birmanês sobreviveram na parte antiga da cidade. Um exemplo da arte Lannes é o templo de Wat Phra That Lampang Luang. Você pode assistir às performances dos elefantes, bem como montá-los no Centro de Proteção a esses incríveis animais.

População - 59 369 pessoas (2014).

Maha Sarakham

Uma cidade provinciana raramente visitada por turistas. É considerado um importante centro educacional devido ao grande número de escolas e faculdades localizadas nele, assim como a Universidade Rayabhat. As planícies ao redor da cidade são cobertas por campos de arroz. O Lago Kaeng Lang Chan é um ótimo lugar para recreação ao ar livre. Para armazenar as relíquias do Buda, um Phrathat Nadun de três níveis foi construído.

População - 51.276 pessoas (2019).

Ratbury

A história da cidade é rica, a idade dos monumentos e templos nela chega a 1000 anos. Muitas exposições antigas são coletadas no museu arqueológico da cidade. A natureza ao redor de Rathbury é capaz de surpreender até mesmo viajantes sofisticados. Existem muitos lagos bonitos entre as montanhas e colinas. O comprimento de uma das cavernas Khao Bin nas rochas das montanhas é de 300 metros. No caminho, encontram-se macacos selvagens.

População - 35 470 pessoas (2019).

Chonburi

Muitas vezes é chamada de cidade do pomar. Afinal, a Chonburi produz a maior quantidade de frutas do país. Entre os lugares interessantes da cidade, vale destacar o templo Wat Yai Intraram com afrescos antigos nas paredes. Você pode ver a cidade de cima da Montanha do Macaco. Oferece uma bela vista panorâmica. A montanha é o lar de muitos macacos selvagens que aceitam alegremente os mimos dos turistas.

População - 29 961 pessoas (2014).

Chanthaburi

A cidade não é rica em pontos turísticos famosos, mas merece a atenção dos turistas pelo seu aspecto arquitetônico. No final do século 19, a província foi ocupada pelos franceses. Nessa época, muitas casas antigas construídas no estilo chinês adquiriram as características do estilo colonial francês. A mistura de estilos confere às casas um aspecto único e único.

População - 23.835 pessoas (2014).

Mae Hong Son

Localizada no noroeste do país, em um vale montanhoso. Os viajantes são atraídos aqui pela oportunidade de atividades ao ar livre e paisagens maravilhosas. A cidade é cercada por uma natureza selvagem. A maioria das pensões e casas de férias não são hotéis confortáveis ​​aos quais muitos turistas estão acostumados. Mas a natureza pitoresca ao redor permite que você esqueça a infraestrutura turística imperfeita e aproveite suas férias.

População - 6 526 pessoas (2014).

Pin
Send
Share
Send