Os pontos turísticos mais chatos e decepcionantes da Crimeia que já visitamos. Não repita os nossos erros e não se deixe enganar pela persuasão dos guias e por descrições atraentes!
Atenção: esta é a nossa opinião pessoal, não coincide com a opinião da maioria e pode não coincidir com a sua.
Já estivemos na Crimeia muitas vezes, viajamos muito tanto de ônibus quanto de carro, trouxemos amigos e parentes, escrevemos dezenas de artigos, guias e notas sobre o assunto. Atrás dele está uma grande experiência e compreensão de como tudo funciona na península. Portanto, as listas ridículas dos lugares mais bonitos e interessantes da Crimeia, vagando pelos sites, cujos autores nunca estiveram na Crimeia, ficamos simplesmente chocados e mergulhados em um estupor. Que tipo de bobagem aconselhariam os infelizes guias aos turistas pobres!
Para salvá-lo da influência prejudicial de maus guias, compilamos uma lista de pontos turísticos enfadonhos, feios e desinteressantes da Crimeia, que devem ser evitados. É melhor dedicar seu tempo a outros lugares - há muitas belezas na Crimeia.
O que ver na Crimeia? Leia nosso roteiro para os lugares mais interessantes.
Ninho de Andorinha em Gaspra
Os principais lugares interessantes na Crimeia são geralmente coroados pelo Ninho da Andorinha - um palácio neogótico, um símbolo da península. Muitos o consideram bonito, mas para nós isso parece ridículo. Não vale a pena perder tempo e dinheiro. A entrada no território é gratuita, no interior - 250 rublos por 2 corredores. Exposições são realizadas lá. Estacionamento - 200 rublos (oficiais e não oficiais). Além disso - a pé ao longo das longas escadas. Há muitos turistas. Descanse em Gaspra →
Saiba mais sobre o Swallow's Nest.
Conselho: Se você decidir ir, pare no deck de observação na metade do caminho - lá é a melhor vista.
Palácio de Khan em Bakhchisarai
Outra atração da Crimeia rebuscada. Fomos com uma excursão, que foi imposta na hora de comprar a passagem. Os interiores são muito modestos, até pobres, em contraste com os palácios otomanos. O guia disse honestamente que muitas das exposições e itens internos não são reais - o palácio estava em chamas e tudo foi reconstruído no século XX. Desde 2018, o palácio está em reconstrução, muitos dos salões estão fechados - presumivelmente por 6 anos. O bilhete custa 250 rublos (300 - com uma visita guiada), mais você tem que pagar separadamente para entrar em algumas instalações.
Conselho: Em Bakhchisarai, em vez do palácio, visite as cidades das cavernas de Chufut-Kale, Mangup-Kale e Tepe-Kermen e outras, bem como o cemitério Karaite Balta-Tiimez (vale Iosafatov). As vistas das cidades das cavernas são incríveis!
Fortaleza Aluston em Alushta
Esta fortaleza é a visão mais ridícula que já vimos. Causa apenas perplexidade. Da outrora imponente fortaleza, há uma torre e um fragmento da muralha, aos quais se fixaram, como moluscos, casas assustadoras, garagens e edifícios de uso desconhecido. Nem perca seu tempo com isso - bem, apenas se você não tiver absolutamente nada para fazer.
Conselho: Alushta é uma cidade chata e feia. Melhor aproveitar a natureza e ir para o Vale dos Fantasmas.
Monte Mitrídates em Kerch
Uma montanha como uma montanha com uma escada classicista (renovada desde 2018) e vistas medíocres do mar e da cidade. Ainda não há nada para ver: um obelisco, canhões e escavações um pouco mais distantes. Quando a necrópole escondida na montanha for aberta ao turista, será interessante visitá-la!
Conselho: Não venha ao meio-dia - o sol está forte e há muitos ônibus turísticos.
Sevastopol
A cidade-herói não gostou nada disso. Barulhento, caótico e desconfortável, e quase todos os pontos turísticos são militares. Se você não está interessado em tópicos de batalha, você não deve visitar.
Conselho: Concentre-se nos arredores - há muito para ver. Caminhe ao longo da Trilha Solar até o trato Inzhir, admire os cabos Fiolent e Vinogradny, visite Balaklava e o Museu Submarino - aqui é surpreendentemente bom.
Templo grego na vila de Laki
Costumava haver uma visão maravilhosa na Crimeia, autêntica e que guarda a memória do passado. Há muito tempo sonhava em ver um templo grego em ruínas com afrescos. Doeu até as lágrimas quando, em vez de ruínas românticas, vi uma réplica ortodoxa, brilhando com ouro e brancura. Não há necessidade de desperdiçar energia, tempo e gasolina - você tem que dirigir 20 km até o templo, enquanto parte do caminho é em uma estrada de terra.