Existem apenas alguns dias em Berlim, mas você quer ver todos os lugares interessantes? Para você, preparamos um roteiro pelos principais atrativos para 1, 2 e 3 dias. Os principais monumentos arquitetônicos e locais históricos, museus e catedrais, parques e zoológicos. Escolha o que visitar!
Berlim é uma cidade que combina uma rica história e o espírito livre de nosso tempo. Aqui, todo turista encontra atrações do seu agrado, e dezenas de idiomas podem ser ouvidos nas ruas. Claro que é impossível passear por todos os lugares interessantes em um fim de semana, mas dá para sentir o clima de voltar aqui, abrindo outros caminhos.
O que ver em Berlim em 1 dia?
Para mergulhar imediatamente na cidade, recomendamos que você vá ao Portão de Brandemburgo - o famoso arco que a dividia em Berlim Ocidental e Berlim Oriental. Este é um dos principais símbolos da cidade. Não muito longe do portão está a Sala do Silêncio (Raum der Stille), onde você pode sentar e meditar.
Museus
Depois, você pode simplesmente dar um passeio ao longo da rua Unter den Linden, passando pelo Museu de Cera Madame Tussauds, a Galeria de Arte e a Universidade. Humboldt em direção à Ilha dos Museus. Aqui estão os museus que você conhecerá na ilha:
- Museu Bode, que inclui o Museu de Arte Bizantina, a Coleção de Esculturas e a Casa da Moeda;
- Museu Pergamon, que inclui a coleção de Antiguidades, o Museu do Oriente Próximo e o Museu de Arte Islâmica;
- Antiga Galeria Nacional com uma coleção de obras nos estilos de classicismo e romantismo, Biedermeier, impressionismo francês e modernismo inicial;
- Museu antigo, que apresenta a arte milenar da Grécia e da Roma Antiga;
- Novo museuonde você encontrará exposições que contam sobre a história da humanidade e sobre as civilizações mais antigas.
Se você é mais atraído pelo século 20 e pelo presente, você deve ir aqui:
- Nova Galeria Nacional... Aqui, você verá pinturas e esculturas que vão da Art Nouveau Clássica à arte dos anos 1960.
- Museu técnico alemão Em Berlim. Você encontrará exposições sobre uma variedade de tópicos: objetos de ciências naturais, tecnologia de computadores, objetos industriais, bem como o departamento Spectrum dedicado à ciência. Aqui você pode não apenas olhar as peças expostas, mas também tocá-las.
História do século XX
Os amantes da história mergulharão na atmosfera do século passado e verão objetos que guardam a memória de acontecimentos trágicos e da vida das pessoas daquela época.
Reichstag. É um famoso edifício histórico e o parlamento mais visitado do mundo. No início, o Reichstag do Império Alemão e o Reichstag da República de Weimar estavam localizados aqui, e em 1945 a Bandeira da Vitória foi fixada nele. Em 1990, este edifício acolheu a cerimónia oficial de unificação da Alemanha e agora, após a reconstrução, alberga o Bundestag.
Inscreva-se para o passeio com antecedência no site oficial, mas você pode tentar reservar uma vaga no Centro de Informações do Reichstag.
Muro de Berlim. A parede, com 160 quilômetros de comprimento e mais de 3 metros de altura, dividiu a Alemanha em Ocidente e Oriente por quase 30 anos. Foi cercada por arame farpado e, nas tentativas de atravessá-la, mais de 75 mil pessoas foram detidas e condenadas, mais de mil foram baleadas. Hoje é um símbolo de liberdade e unidade.
Museu do Muro de Berlim. O museu está localizado no Checkpoint Charlie, um antigo posto de fronteira na Friedrichstrasse. Aqui você aprenderá sobre a Guerra Fria, o regime totalitário e as tentativas dos alemães orientais de cruzar a fronteira.
Museu da RDA. A exposição fará você mergulhar na vida e na vida cotidiana dos habitantes da Alemanha Oriental. O museu está localizado em frente à Catedral de Berlim, no distrito de Mitte.
Memorial às vítimas do Holocausto. Consiste em uma parte superficial - 2.711 lajes de concreto e um subsolo - um centro de informações com uma exposição sobre o Holocausto.
Se você está interessado em lugares fora do padrão, onde pode conhecer a história da cidade, reserve uma excursão ao Bunker de Berlim e aprenda sobre a vida em tempos de guerra e sobre os habitantes que aqui se esconderam.
Ruas
No final da tarde, você pode simplesmente passear pelas ruas de Berlim e sentir seu espírito. Por exemplo, de acordo com o famoso Unter den Linden ("Sob o Lindens"). Esta é uma rua de museus, praças e palácios.
Também conhecido Alexanderplatz - uma das praças principais de Berlim. Nos dias da RDA, este era o centro da cidade. Há também um intercâmbio de transporte conveniente.
Plataformas e torres de observação
O que mais você pode ver em Berlim por conta própria? Caminhe até o edifício mais alto da Alemanha - a torre de 368 metros - e admire a cidade de cima. O prédio está localizado perto da estação de metrô Alexanderplatz. Além do mirante, há também um restaurante giratório Sphere e o Bar 203. Um elevador super-rápido movimenta os visitantes entre os andares. Conheça os melhores restaurantes de Berlim.
Se você é um fã de edifícios altos modernos, recomendamos que você vá para Potsdamer Platz... Aqui, também, você pode olhar para o bairro de uma altura - da torre de tijolos Kolhoff-Tower.
Igrejas e catedrais
- Catedral de Berlim;
- Marienkirche, ou Igreja de Santa Maria;
- Igreja Memorial Wilhelm Kaiser;
- Igreja de São Nicolau.
O que ver em Berlim em 2 dias?
O segundo dia pode ser alocado para caminhadas mais calmas em parques, castelos e palácios, bem como para olhar a cidade da água.
Castelos e palácios
Há muitos deles em Berlim e arredores, escolha a seu gosto. Lembre-se de passar mais tempo visitando palácios e castelos. Aqui está o que você pode ver em Berlim no dia 2:
- Charlottenburg, um dos maiores monumentos arquitetônicos do estilo barroco;
- Palácio de Efraim no estilo Rococó na área de Mitte;
- conjunto de palácio e parque Tegel na margem de um lago na região de Tegel, onde Alexandre e Wilhelm Humboldt viveram;
- Palácio Köpenick localizado em uma ilha onde os rios Spree e Dame se fundem;
- Palácio Bisdorf Séc. XIX com torre e miradouro;
- Schoenhausen, que abrigou a residência do Presidente da RDA Wilhelm Pieck, e depois o Conselho de Estado da RDA. Depois, o prédio tinha as funções de pousada para as delegações oficiais e, em 1991, foi aqui que foi assinado um acordo que de fato concluiu o processo de reunificação alemã.
Parques e zoológicos
Tiergarten. No antigo parque, você pode caminhar com segurança e fazer uma pausa da agitação, vagando pelos caminhos e olhando para as lagoas e riachos. Há também um monumento ao soldado soviético e a Casa da Cultura das Nações do Mundo.
Treptower Park. O parque está localizado às margens do Spree. Após a guerra, um memorial aos soldados-libertadores soviéticos foi inaugurado aqui.
Spandau. Spandau costumava ser uma cidade separada, mas agora faz parte de Berlim. Aqui você conhecerá o centro histórico e a antiga cidadela do rio Spree.
Zoo Zoo. Foi inaugurado em 1844. Aqui você verá elefantes, girafas, cabras, pinguins e muitos outros animais, incluindo dois pandas. O zoológico ocupa o primeiro lugar em termos de número de espécies animais. O zoológico de Berlim também possui um aquário.
Tierpark Berlin. Este zoológico foi erguido na RDA, já que o mais antigo ficava na parte oeste da cidade, e é várias vezes maior que o primeiro. Existem mais de 950 espécies de animais aqui.
SPA
Depois de longas caminhadas, você pode relaxar um pouco e se dedicar a si mesmo. Há um parque aquático a 70 km de Berlim Ilha tropicalonde mesmo nos dias mais frios você se encontrará nos trópicos. A temperatura do ar é de + 25 ° C e a temperatura da água é de cerca de + 28 ° C. Aqui encontrará uma zona de plantas tropicais, "Tropical Village", onde poderá mergulhar na vida e tradições da Tailândia, Congo, Malásia e outros países, bem como saborear pratos nacionais. Os amantes da natação irão apreciar as piscinas, cachoeiras, atração aquática e jacuzzi, enquanto as crianças irão apreciar a praia. Você pode terminar o dia em um enorme complexo de banhos com uma ampla seleção de saunas e jacuzzis.
O que ver em Berlim em 3 dias?
Recomendamos que você dedique o terceiro dia a passeios atípicos e excursões alternativas em Berlim para ver a cidade de todos os lados.
Berlim alternativa
Você verá os cantos coloridos dos bairros de Mitte, Prenzlauerberg e Kreuzberg, conhecerá Berlim como uma "meca do graffiti no mundo da arte de rua" e outros fatos interessantes sobre a cidade;
Comida de rua de Berlim
Aqui você pode saborear não apenas caril e doner, mas também uma variedade de tortilhas, churrascos, sopas vietnamitas, pães coreanos e muito mais!
Tour da Cerveja em Berlim
Se você não está dirigindo, este passeio o ajudará a conhecer Berlim como o centro da cerveja da Alemanha, a conhecer o processo de fermentação e também a distinguir entre diferentes tipos de bebida.