Darvaza: Portões do Inferno

Pin
Send
Share
Send

A única cratera Darvaza no Turcomenistão, dentro da qual há um fogo ardente.

"Portão do Inferno"(em turcomanoDarvaza) - é assim que os locais chamam a cratera de gás, que está localizada no deserto de Karakum, a 90 km da vila de Erbent.

A história da origem deste local é a seguinte: em 1971 queriam começar a produzir gás aqui, mas os geólogos encontraram uma cavidade subterrânea (vazio). A terra desabou junto com todo o equipamento, felizmente, as pessoas não ficaram feridas. O gás natural saiu da cratera, que teve que ser incendiada para não envenenar as pessoas e animais que viviam nas proximidades. Desde então, uma chama subterrânea está acesa aqui há mais de 40 anos.

O diâmetro dos "Portões do Inferno" é de quase 60 metros e a profundidade é de cerca de 20. Algumas línguas de fogo chegam a atingir 15 metros de altura.

Poucas pessoas sabem sobre este lugar, mas aqueles que estão por dentro certamente querem visitá-lo - dificilmente em qualquer lugar do nosso planeta você pode encontrar um lugar que corresponda à nossa imagem da porta para o submundo tanto quanto os "Portões de Turcomenistão" Inferno".

Conselho

Não muito longe das “Portas do Inferno” existem mais duas formações semelhantes, que também devem ser visitadas. No fundo de uma dessas crateras está borbulhando lama cinza (também foi acesa recentemente), e na outra está um pequeno lago turquesa.

É melhor vir aqui à tarde para ver a lama e as crateras turquesa antes do pôr do sol. E então, mais perto do pôr do sol, chegue à cratera principal e observe como línguas de chamas explodiram do solo no deserto noturno. Muitos até acampam aqui e apreciam a vista incrível a noite toda.

Como chegar aos "Portões do Inferno"

Darvaza está localizado bem no centro do Turcomenistão, no coração do deserto de Karakum, a cerca de 250 km de Ashgabat.

Pode-se chegar de carro, mas deve-se levar em conta a má qualidade da estrada, que no final vai desaparecer por completo - você terá que passar direto pelo deserto. Portanto, um SUV é ideal.

Você pode ir de transporte público: vamos até a estação ferroviária de Ichoguz e depois caminhamos cerca de 10 km pelo deserto.

É importante lembrar que o Turcomenistão é um dos países mais fechados do mundo, portanto é difícil obter visto. Um convite de um cidadão do país simplificará muito a obtenção de um visto para o Turcomenistão.

Pin
Send
Share
Send