Pontos turísticos da Abkházia, que valem a pena visitar

Pin
Send
Share
Send

Para os nossos turistas, selecionamos os 20 melhores pontos turísticos da Abkházia com fotos e descrições. Aprendemos o que ver de lugares bonitos em primeiro lugar em qualquer época do ano, seja inverno ou verão. Encontramos bons hotéis com uma localização ideal em relação às instalações, fizemos um mapa de localização para o planejamento mais conveniente de uma rota de viagem independente de carro.

A pitoresca Abkhazia ocupa um pequeno território, no entanto, apesar disso, surpreende com uma abundância de belezas naturais, valiosos monumentos arquitetônicos e naturais. O impressionante Lago Ritsa, o famoso Mosteiro de New Athos, o Castelo do Príncipe de Oldenburg e uma série de outros lugares notáveis ​​certamente impressionarão os turistas experientes. Vamos ainda observar quais são os pontos turísticos mais memoráveis ​​da Abkházia, com nomes e descrições que definitivamente valem uma visita.

Fortaleza de anakopia

Em Abkhaz, significa “cortar”. A cidadela foi erguida no século 4-5 e está localizada na Serra Ibérica. A fortaleza foi perfeitamente preservada e foi construída para proteger suas próprias terras dos inimigos.

Ao longo de sua história de existência, o edifício passou por inúmeras batalhas e massacres. A principal função defensiva era desempenhada pela torre romana, elevando-se aos pisos superiores dos quais se podiam observar as rotas terrestres e marítimas. Em 2008, foi restaurado, um mirante foi instalado e uma trilha de caminhada foi construída nas encostas da montanha Apsarskaya.

No território da fortaleza existe um poço com água curativa.

Novo mosteiro de Athos

O mosteiro é um dos pontos turísticos mais populares da Abkhazia. Suas cúpulas douradas brilham intensamente ao sol, adicionando ainda mais singularidade às incríveis paisagens de montanha.

Para a construção de um novo complexo na Abkhazia, uma quantia significativa de dinheiro foi destinada aos monges do Mosteiro Panteleimon, localizado no Monte Athos grego. As obras de construção foram iniciadas em 1874. Para equipar o local, a montanha foi parcialmente demolida, toneladas de terra foram removidas e estradas de acesso foram construídas.

Durante a guerra russo-turca de 1877-1878, a construção do mosteiro foi interrompida, depois retomada e concluída apenas em 1900. No entanto, durante todos esses anos, o mosteiro foi sustentado financeiramente por mercadores e comerciantes, e o imperador Alexandre III presenteou-o com sinos instalados em uma das torres do sino.

O mosteiro é definitivamente recomendado para ser visitado não só por crentes, mas também por turistas interessados ​​no património histórico e arquitetónico do país.

Nova caverna de Athos

O que ver na Abkhazia? Claro, este maravilhoso monumento natural na montanha Iverskaya. Foi descoberto pelo artista local Givi Smyr, que, junto com seus semelhantes nos anos 70 do século passado, não teve medo de descer no subsolo a uma profundidade de 135 m. A idade da caverna é várias milhões de anos. Possui palácios feitos de estalactites, lagos, muralhas de pedra, surpreendendo até viajantes experientes.

É permitido conhecer o reino subterrâneo apenas como parte de um grupo de excursão.

Lago Ritsa

Ao planejar o que ver na Abkhazia sozinho de carro, certifique-se de escrever no item sobre a visita ao lago Ritsa, localizado a quase 1 km de distância. acima do nível do mar. É o marco mais famoso da Abkhaz, distingue-se por suas águas límpidas e transparentes (a cor da água muda, em diferentes estações você pode ver outros tons) e está localizado entre a beleza deslumbrante das paisagens de montanha. Nas margens do Ritsa ficava a dacha de Stalin e, ao lado, a dacha de Brejnev. Você só pode nadar se tolerar a temperatura da água de +10 graus no verão, no inverno os valores médios caem para +4 graus.

Se vier por conta própria, você pode armar uma barraca na margem leste da base turística.

Para obter mais informações sobre uma viagem à Abkhazia, consulte uma seção separada com dicas para planejamento de viagens.

Mosteiro de São João Zlotousty

Este templo de pedra está localizado em um lugar calmo e devoto entre as montanhas. O túmulo de João Crisóstomo está instalado no mosteiro, e seu interior é muito elegante. O rio Kamana corre perto do mosteiro, levando suas águas cristalinas ao longe, por isso será especialmente agradável nadar nele durante a estação quente.

Na loja da igreja, você pode comprar um ícone de João e consagrá-lo perto do túmulo. Os abades do templo sempre dirão aos peregrinos como fazer isso.

Colunata gagra

Ao escolher roteiros para excursões autoguiadas, não ignore esta atração. A estrutura foi construída na parte antiga da cidade e é um cartão de visita da Abkházia. Em frente à colunata, existe uma plataforma com vista panorâmica para a praia local.

A estrutura é composta por arcadas separadas por torres. Cada uma das arcadas inclui 8 arcos e o comprimento de toda a colunata é de 60 m.

Templo de Simão, o Cananeu

Uma pequena e bonita igreja de estilo bizantino rodeada por uma natureza magnífica. O templo é muito antigo, uma energia especial emana de suas paredes. Agora estão em andamento as obras de restauração no interior do prédio, pelo que não será possível entrar.

O templo está localizado próximo à cachoeira New Athos em um local calmo e tranquilo. Se você está pensando sobre o que pode ver na Abkházia por conta própria, inclua em seu itinerário. Chegar à igreja não será difícil.

Castelo do Príncipe de Oldenburg

O Príncipe de Oldenburg, em nome de Nicolau II, estava empenhado na melhoria do Mar Negro. Em 1902, uma residência Art Nouveau foi erguida para o príncipe, que pode ser acessada através do Parque Seaside.

Agora a atração preservou apenas vestígios de sua antiga beleza, embora em algum momento tenha agradado aos olhos com paredes brancas, torres, grades decorativas e uma série de outros detalhes atraentes. Recomendamos fazer uma excursão por conta própria apenas para ter uma bela vista das janelas do castelo, há pouco sobrado no interior, mas muito desperdício de construção. A taxa de entrada é de 250 rublos.

Parque à beira-mar

É um dos lugares mais bonitos da Abkházia. O parque, fundado no início do século 20, abriga uma vegetação tropical típica, entre a qual é bom se esconder no calor do verão.

Para criar esta reserva incrível, as melhores variedades de plantas foram trazidas de todo o mundo, cujo número ultrapassa quatrocentas. Os trabalhadores do parque tiveram que trabalhar duro para que seus visitantes pudessem agora admirar árvores e arbustos exóticos.

Praias da Abkhazia

Se você não sabe onde é melhor relaxar na Abkhazia com as crianças, recomendamos que você assista a um vídeo de todas as praias da costa do Mar Negro. Assim você pode imaginar visualmente umas férias e escolher um resort de acordo com suas necessidades, bem como visitar os lugares que você mais gosta como uma viagem à região da Serra do Cáucaso.

Fortaleza Abaata

Indo para as montanhas da Abkhazia, tire algum tempo para ver a fortaleza de Abaata. É uma estrutura muito antiga, construída no século 5-6. A fortaleza foi criada com o objetivo de proteger contra inimigos que tentam penetrar no território a partir do desfiladeiro Zhoekvarsky. Ao longo de todo o tempo, a fortaleza foi repetidamente destruída e restaurada; abcásios, russos e genoveses tentaram apoderar-se dela.

Hoje, a fortaleza está em ruínas e faz parte de uma composição arquitetônica que inclui hotel, restaurante, igreja, praia e parque.

Jardim Botânico Sukhumi

A reserva é uma das mais antigas do Cáucaso. Foi fundado em 1838 e destruído duas vezes. A primeira vez que foi destruída pelos turcos na guerra russo-turca, a segunda vez foi danificada em 1992-1993 devido à deterioração das relações entre a Geórgia e a Abcásia. Muitas plantas raras morreram como resultado do conflito.

Após o início da paz, os trabalhadores do jardim botânico começaram a restaurar as plantações, cujo número já ultrapassa cinco mil. Portanto, os amantes da flora provavelmente não terão que se perguntar o que ver na Abkhazia no inverno, porque aqui é lindo em qualquer época do ano.

A taxa de entrada é de 250 rublos para adultos; para crianças, o Jardim Botânico de Sukhumi custa 50 rublos; até 7 anos de idade é gratuito. Horário de funcionamento das 9h às 19h.

Museu do Estado de Abkhaz

A instituição foi inaugurada no início do século passado com o objetivo de reavivar e preservar o patrimônio dos povos do Cáucaso. Ao longo de todo o período de sua existência, seu acervo aumentou para 170 mil peças. Hoje, o museu é muito famoso não apenas na Abkházia, mas também muito além de suas fronteiras.

O museu é um importante local cultural e histórico. Apresenta espécimes com milhares e milhões de anos.

Preço do ingresso - 100 rublos, horário de funcionamento de segunda a sexta das 10h às 15h.

Museu do Reino da Abcásia

Onde visitar na Abkhazia para mergulhar em épocas diferentes? Claro, neste museu, que faz parte da Reserva Histórico e Cultural Novo Athos "Anakopia". A instituição funciona desde 2010 e conta aos seus visitantes a história do povo abkhaiz e o seu modo de vida.

As exposições estão dispostas em um aconchegante salão em ordem cronológica, mostrando aos visitantes a história do desenvolvimento da região desde a Idade da Pedra até os dias atuais. O museu contém achados paleontológicos e arqueológicos, utensílios domésticos, arte e artesanato, fotografias antigas e uma série de outras coisas únicas.

Nova cachoeira Athos

Visitando o Mosteiro Novo Athos com uma excursão, você certamente se interessará por ver esta cachoeira artificial (represa), erguida por monges em 1882 no rio Psyrkhtsa. Os monges usaram ativamente sua água para irrigar seus jardins e também construíram uma barragem e instalaram um moinho nela.

Durante a era soviética, a barragem foi destruída. Foi restaurado em 2012, tendo recebido a oportunidade de fornecer energia eléctrica ao mosteiro.

A cachoeira tem oito metros de altura e vinte metros de extensão. Não muito longe dele fica o templo de Simão, o Kananit, com lojas de souvenirs e cafés com uma variedade chique de vinhos aromáticos da Abcásia.

Torre Psyrtskhinskaya

O que mais ver na Abkházia de lugares antigos? Claro, a torre, que recebeu o nome do rio em que está localizada. É a única estrutura que resta das fortificações defensivas. Na Idade Média, eles se estendiam ao longo da costa, protegendo Anakopia do mar.

A torre foi construída no século 11-12 e ruiu com o tempo. Desde o século passado, a estrutura faz parte do sanatório da Abkhazia e contrasta impressionantemente com sua fachada. A decoração interior do edifício, exceto o piso, foi totalmente restaurada. O exterior da torre também foi restaurado, mas as pedras da parte destruída foram usadas para dar às paredes uma aparência historicamente precisa.

Restaurante "Gagripsh"

Um excelente lugar para visitar na Abkhazia, especialmente para os amantes das viagens gastronômicas. A instituição foi adquirida pelo Príncipe de Oldenburg, expondo-se em Paris em 1902. Um ano depois, a estrutura foi trazida para a Abkházia e montada sem um único prego.

A decoração externa e interna do restaurante é totalmente consistente com o espírito da época passada. Celebridades como Gorky, Bunin, Chekhov, Chaliapin e outras adoravam jantar aqui. O imperador Nicolau II também era um convidado frequente do restaurante. Dizem que foi a partir do momento de sua inauguração que o Gagra ganhou fama como balneário.

E agora alguns fatos sobre a visita à instituição: prepare-se para pagar mais 10% pelo serviço; gourmets ávidos não vão gostar daqui, cozinha europeia comum; o cheque médio por turista é de 1.600 rublos.

Catedral Patriarcal em Pitsunda

Ao pensar em onde ir na Abkhazia para se familiarizar com sua arquitetura antiga, preste atenção na Catedral Patriarcal. O templo foi construído bem no centro da cidade, e um grande número de turistas o visita todos os anos.

A catedral é decorada com mosaicos e afrescos exclusivos. Em seu território são guardadas as relíquias sagradas de André, o Primeiro-Chamado, e Simão, o Cananeu. Há também uma sala de concertos com um raro órgão alemão.

O pavilhão da estação ferroviária psyrtskha

Entre os locais de interesse da região, este pavilhão também merece destaque. A plataforma é feita de ferro, foi criada em 1944 e era originalmente chamada de Dacha. O nome atual foi dado a ele em 1967. Ele está localizado em um belo parque, pelo qual você provavelmente vai querer caminhar.

Escultura "Divers"

O que mais visitar na Abkházia, nomeadamente em Pitsunda? Fonte de escultura "Divers". A composição está instalada na praia próxima ao porto de Pitsunda, e seu criador é o escultor georgiano Ochiauru. A fonte distingue-se pelo seu desenho original, cintilando misteriosamente aos raios do sol forte.

Fountain Griffins

Um marco moderno localizado no centro de Sukhum e é um ótimo lugar para sessões de fotos. No escuro, a fonte é lindamente iluminada. A composição consiste em 14 grifos de concreto, pintados com tinta dourada. No calor, relaxar junto à fonte e sentir os salpicos da água fresca em si é um prazer indescritível.

Atrações em Abkhazia no mapa

Onde ficar na Abkhazia de forma barata?

Nossa análise, com uma seleção de boas opções de resorts, ajudará turistas independentes a alugar uma casa na Abkházia. Aqui poderá encontrar tanto informações sobre o resort, onde seria melhor ficar para passear, como simplesmente alugar um apartamento para descanso no centro de Sukhum, com vista para o mar em Gagra, e outras ofertas.

Pin
Send
Share
Send