As melhores atrações para turistas em Angola

Pin
Send
Share
Send

Estamos nos aproximando da África do Sul e descobrir quais pontos turísticos de Angola podem ser vistos pelos turistas, antes de mais nada, pela variedade de lugares bonitos. Elaboraremos um mapa de localização dos objetos, que o ajudará a planejar seu percurso a pé. Contaremos tudo o que você precisa ver com seus próprios olhos ao visitar o estado.

Cada turista dirá que as rotas turísticas mais populares passam pelos territórios da Europa, Ásia, América. E apenas o mais sofisticado dos viajantes argumentará que existem muitos lugares interessantes e atraentes na África. Um desses países é Angola - a ex-colônia de Portugal. A guerra civil, que durou quase três décadas, causou danos irreparáveis ​​à economia do país. Mas os angolanos estão a envidar todos os esforços para a recuperar, inclusive através do turismo.

As origens do estado começam em 1576, foi a partir deste ano que se iniciou o extenso tráfico de escravos e a formação do forte pelas forças portuguesas. Aliás, a língua portuguesa ficou até hoje.

Locais de interesse em Angola - os seus recursos naturais. Não existem locais históricos especiais no país, mas existem muitos parques nacionais com fauna diversificada, belas praias oceânicas, trópicos impenetráveis, o deserto do Namibe. Os amantes da arquitetura também não ficarão entediados. Acredite, depois da viagem, as fotos de Angola vão ter um lugar de destaque no seu álbum. Vamos conhecer este país incrível e seus lugares interessantes.

Fortaleza de São Miguel

A história da capital de Angola - Luanda começa com ela. Erguida pelo primeiro governador de Angola, o colonizador português Paulo Dias de Novais, a fortaleza foi necessária para proteger o porto e a vila, que serviam de local para a transferência de escravos cativos para o Brasil e América. A construção da fortaleza tornou-se um exemplo de lealdade ao governo português. Em 1641 houve uma batalha com os holandeses, que ocuparam a fortaleza por algum tempo, mas em 1648 cederam suas posições a Portugal por muitos anos. Em seguida, o prédio serviu de prisão para os rebeldes que se opunham aos colonialistas. Presentemente funciona na fortaleza o Museu Nacional do Exército Angolano. As construções arquitetônicas da fortaleza estão bem preservadas e são protegidas pelo estado. Pode ver o museu adquirindo um bilhete de entrada por 2 euros.

Museu de Antropologia

Fundada logo após a declaração de independência da república, em 1976. A colecção do museu é constituída por objectos da vida quotidiana de todos os grupos etnográficos angolanos: ferramentas da pecuária, pesca, agricultura, caça, etc. São muitas as cerâmicas, estão expostos instrumentos musicais folclóricos, existem objectos de veneração religiosa, símbolos de poder, fotos de Luanda. No total, o museu possui 14 salas com 6.000 exposições. O museu possui uma biblioteca com um rico acervo de livros sobre o tema da antropologia e, periodicamente, acontecem exposições temporárias. A entrada no museu é de 3 euros.

Museu da escravidão

Também foi criado imediatamente após a derrubada da dependência colonial para retratar a história da escravidão no país. O Império Português escravizou o povo de Angola e estabeleceu um comércio transatlântico de escravos com os africanos, fornecendo-os principalmente para a América. O país se tornou o principal fornecedor de poder escravo. No início do século 17, a exportação anual de escravos era de 10.000. O museu contém centenas de exposições historicamente associadas ao comércio de escravos. A entrada no museu custa 1 euro.

Museu de História Natural

O que ver em Angola é aconselhado a todo turista? O museu mais visitado e fascinante. Entre as peças expostas estão amostras de plantas que crescem no território da república, bichos de pelúcia, peixes, pássaros, insetos. “Seu filho ficará especialmente interessado aqui. Para os visitantes mais jovens, são realizadas exposições temáticas e diversos eventos com temas educativos. ” O museu foi fundado em 1938 e localizava-se na fortaleza de São Miguel. Mais tarde, um novo edifício foi construído para ele, para onde se mudou o departamento de história natural, que se tornou um museu completo. Em termos de público, ocupa o primeiro lugar entre todos os objetos do país - 1.700 visitantes por mês. Entrada no museu - 2 euros.

Museu Oscar Ribash House

“Visitar este local será interessante para os turistas que recolhem informações sobre a cultura local.” Oscar Ribash é um ilustre escritor de ascendência angolana. Filho de uma africana e de uma europeia, prestou muita atenção ao folclore local, estudou rituais religiosos, rituais, crenças, contos de fadas e provérbios. Este é o único museu literário do país. Tudo nele está conectado com a vida e o trabalho do escritor: itens de interior, utensílios domésticos, documentos. O escritor viveu nesta casa de 1975 a 1983, partindo posteriormente para Portugal. O preço do bilhete é de 1 euro.

Catedral do Santo Salvador

Num guia com atracções de Angola, fotos e descrições, encontrará sempre este objecto. Começou a ser erguido em meados do século XVII por sugestão dos residentes locais que desejavam ter um templo digno entre os ricos edifícios da cidade alta. Foi originalmente nomeado após a Bem-Aventurada Virgem Maria. Renomeado no início do século XIX. Por várias razões, ao longo de um século, o templo caiu em ruínas e foi restaurado. Adquiriu a sua aparência atual na forma de frontão semicircular, portas e cúpulas em arco em 1900. Mais tarde, foi reconhecido como um tesouro nacional e protegido pelo Estado.

Aconselhamos não sentar em um lugar, mas alugar um carro e dirigir pela vizinhança. Para uma viagem independente, há de tudo, especialmente vale a pena enfatizar as boas estradas, o que é surpreendente para um estado de extrema pobreza. Para onde ir em Angola? Em primeiro lugar, recomendamos uma visita ao Kwanza do Norte, Bengo e Malange, pois será o suficiente para uma percepção completa da vida africana.

Parque Nacional Cameo

Foi estabelecido em 1935 como uma área de caça protegida. Mas, em 1957, seu território foi demarcado e declarado parque nacional. A sua área é de 14,5 hectares no Vale do Rio Zambeze. O território de numerosas pastagens, vastos prados e planaltos arenosos é densamente povoado por muitas espécies de animais. Entre eles, os mais famosos são: gnus, raras hienas pintadas, várias espécies de hipopótamos, leões, populações de leopardos e outras espécies da fauna e flora africana. Também há uma grande variedade de pássaros.

Arquitetura de Luanda

As atracções de Luanda residem na sua arquitectura colonial, que é representada por edifícios antigos feitos de materiais naturais: madeira, barro, pedra. A cor incomum de tais edifícios dificilmente é encontrada em qualquer lugar. Várias fortalezas, o prédio da universidade são traços característicos das predileções arquitetônicas dos colonialistas. As igrejas dos jesuítas e das freiras carmelitas foram construídas no mesmo estilo em meados do século XVII. O Templo de Nossa Senhora de Nazaré, residência do governador - todos esses são os pontos turísticos da época. A cultura portuguesa também pode ser vista nos mosaicos de antigas calçadas. Nos últimos anos, a cidade passou por uma extensa reconstrução, que gradualmente substituiu as marcas da era colonial.

Cachoeira Kalandula

Uma das maiores cachoeiras da África. Tem 105 m de altura e 400 m de largura e está localizada a 420 km de Luanda. Boas rodovias levam a ele e você pode chegar da capital em cinco horas. A cachoeira lembra o formato de uma ferradura, consiste em inúmeros jatos de água fluindo entre enormes pedras espalhadas pelo perímetro da cachoeira. Com o passar dos anos, a água lava as pedras do fundo da cachoeira e, por isso, ocorrem deslizamentos de terra periodicamente, o que não é seguro para o turista que deseja nadar sob os riachos. “Ao visitar as cachoeiras, não esqueça de levar uma muda de roupa e capa de chuva.”

Pungo Adongo Black Stones

Eles são enormes pedras de lava solidificada e têm formas bizarras. O nome deles vem da pequena cidade vizinha de Pungo Adongo. Os residentes locais têm muitas lendas associadas a eles. Por exemplo, existem pedras masculinas e femininas que, ao serem tocadas, melhoram as funções sexuais. Há um mirante em uma das pedras mais altas, e restaurantes estão localizados ao lado dele.

Lubango

Nesta cidade, localizada a 677 km da capital, existe um dos atrativos de Angola - uma cópia da estátua brasileira de Jesus Cristo, embora em tamanho reduzido. Existem três desses monumentos no mundo: em Angola, Brasil e Portugal. Os angolanos afirmam que estão todos à mesma distância uns dos outros. Durante a guerra civil, o monumento foi alvo das tropas sul-africanas. Mas a figura de Cristo sobreviveu e vestígios de projéteis e balas podem ser vistos nela.

Deserto do Namibe

Parece que não há e não pode haver interesse no deserto. Mas não no Namib. Mesmo em um dos desertos mais secos, que é o Namibe, existem zebras listradas, órixes, antílopes, elefantes. Da flora, a planta mirabilis é encontrada (lat... Linda), que só cresce aqui. Os cientistas atribuem uma existência milenar a ele. E no deserto do Namibe está a região de Sossusflei, onde os lagos salgados se encontram e o Dead Valley com árvores enegrecidas pelo calor está localizado.

E o mais importante, a colisão de duas maravilhas naturais - enormes massas de areia e o Oceano Atlântico. Recomendamos que você conheça esta maravilha do mundo com certeza e planeje sua viagem no roteiro como primeiro item, as fotos são fascinantes.

Parque Nacional da Kissama

É a reserva natural mais antiga do país. Criado pelos colonialistas portugueses em 1938, tornou-se um paraíso para uma grande variedade de animais, desde girafas, elefantes, búfalos até à única zibelina negra. Durante a guerra, a população animal quase foi exterminada. O governo declarou o parque nacional e em 2001 um grande número de vários animais foram trazidos para cá das reservas de países vizinhos, graças aos quais a fauna da reserva começou a se recuperar.

Aliás, cerca de 20 famílias étnicas de diferentes nações vivem em Angola. A maior família - Ovimbundu, hoje o grupo representa mais de 40 por cento da população total do estado. Outros grupos - Ambundu (cerca de 27% da população total) e Congo (apenas 10%).

Serra de Leba

A cordilheira da província da Huíla é famosa pela sua sinuosa serpentina montanhosa, construída pelos portugueses no início dos anos 70 do século passado. Foram emitidos milhares de cartões comemorativos com a imagem desta serpentina e ainda uma nota de 5 kwanzas angolanos. Em qualquer foto da cidade de Luanda, havia uma serpentina. Você pode vê-lo de um deck de observação especialmente equipado.

Parque da Mupa

Outro parque nacional que recebeu status de estado em 1964. Inicialmente, o território do parque de 660 mil hectares destinava-se a proteger a população de girafas, que foram quase totalmente exterminadas. Posteriormente, leões, cães selvagens, famílias de leopardos, hienas e outros animais começaram a viver aqui. Há também muitos pássaros, cerca de duzentas espécies, incluindo o raro chapim de Miombo, o guindaste barrado (na foto) e lindos estorninhos brilhantes. Assentamentos humanos em rápido crescimento no parque, guerra civil e pesquisas geológicas levaram ao fato de que o número de animais na reserva diminuiu. Mas o estado está tentando monitorar a situação.

Atrações de Angola no mapa

Como planejar sua viagem mais barato?

  • Empiricamente, aconselhamo-lo a procurar bilhetes de avião para Luanda através de Vendas aéreas, ele pesquisa entre todas as companhias aéreas e fornece o resultado em poucos segundos, o que é muito conveniente para pesquisas em um curto espaço de tempo.
  • Como sempre, é melhor reservar hotéis através de Reserva, a um custo um pouco mais caro do que outros buscadores, mas a base de dados de hotéis é uma das maiores da África, e a administração está sempre atenta à qualidade dos serviços prestados pelos proprietários, nesta fase não vale a pena economizar.
  • Certifique-se de desenhar seguro de viagem, este item é o principal em qualquer viagem por conta própria.

Pin
Send
Share
Send