Foto de viagem »Rússia» O que ver em Moscou por conta própria em 1-3 dias? Mapa, preços, descrição
O que ver em Moscou e na região de Moscou por conta própria dos pontos turísticos para 2, 3 dias de descanso na capital? Considere lugares interessantes para turistas, que definitivamente deveriam visitar com crianças ou adultos, conheça os horários, preços dos ingressos, conheça o mapa.
Avenidas largas e barulhentas, praças de grande escala, fontes fervilhantes, parques verdes, museus interessantes, templos e catedrais antigos, galerias de arte, teatros e palácios de arte, monumentos arquitetônicos e muitos locais de interesse - esta é uma Moscou multifacetada e movimentada.
Moscou é uma cidade de contrastes, uma “terceira Roma” e uma “grande vila”, um lugar para as elites e ao mesmo tempo para todos.
A cidade que nunca dorme, guarda muitos mistérios e segredos, impressiona pela sua escala, enlouquece com o movimento constante e o ritmo de vida sem fim.
O que ver em Moscou em primeiro lugar?
Moscou é uma cidade de lugares incríveis e atrações únicas, cuja lista é interminável. Portanto, é bobagem dizer que para entender completamente a cidade você precisará visitar dez lugares. Mas há uma lista dos principais locais de interesse de Moscou que valem a pena visitar, uma vez tendo visitado esta cidade e voltado para casa, pode-se dizer com segurança - “Sim. Eu vi Moscou! ”. Entre esses “must haves” estão os locais turísticos mais populares.
- A Praça Vermelha é um local com grande concentração de atrativos culturais. A uma curta distância, encontram-se: a Catedral de São Basílio, o Kremlin de Moscou e o Mausoléu de Vladimir Ilyich Lenin, o Museu Histórico do Estado.
- Mostra de Conquistas da Economia Nacional, ao território da qual estão incluídos o Jardim Botânico e o Parque Ostankino. Várias exposições e festivais são realizados aqui quase todos os dias.
Site: https://vdnh.ru
- Galeria Tretyakov, que contém cerca de 180.000 exposições. O museu está ativamente envolvido em exposições e ministra regularmente palestras sobre arte russa.
Site: https://tretyakovgallery.ru
- O Boulevard Ring é uma sequência contínua de avenidas e praças, representando uma "ferradura" geográfica de dez avenidas e treze praças no centro de Moscou.
- A Torre de TV Ostankino é a torre mais alta da Europa e da Ásia. Além de um passeio pela torre de televisão e transmissão, os turistas podem visitar o mirante, o museu e o restaurante Seventh Heaven no topo do prédio.
Site: https://www.tvtower.ru
- O Teatro Acadêmico Estadual Bolshoi da Rússia é um dos teatros de ópera e balé mais importantes do mundo. Você pode visitar suas apresentações por conta própria ou como parte de um tour pelo prédio do teatro - como parte de um grupo.
Site: https://www.bolshoi.ru
- Museu da Cosmonáutica, com uma área expositiva de 8500 m², onde as realizações da astronáutica russa são apresentadas em genuínas exposições.
Site: https://www.kosmo-museum.ru
- Parque Central de Cultura e Repouso. Gorky a nível mundial, com uma área total de mais de 219 hectares. Em seu território estão os lendários Sparrow Hills, Andreevskie Ponds, Neskuchny Garden de antigas propriedades nobres e o Muzeon Art Park - o centro de atração para todos os conhecedores de diferentes tipos de artes.
Site: https://www.park-gorkogo.com
- Zoológico de Moscou, inaugurado em 1864. Existem 1132 espécies de animais em sua coleção.
Site: https://www.moscowzoo.ru
- Museu "House on the Embankment", onde se recria o ambiente do apartamento da intelectualidade soviética dos anos 30 do século passado e se apresenta o mobiliário original dos antigos moradores da casa.
Site: https://dnnmuseum.ru
- A State Department Store (GUM) é um grande shopping center, bem como um local para todos os tipos de entretenimento e exposições.
O “espírito” da cidade encheu tão densamente as paredes e espaços dos locais apresentados que quase cada um deles é uma forte fonte de energia que evoca muitas emoções, impressões, pensamentos e associações nas pessoas.
- A propósito, se você ainda não encontrou um bom hotel ou apartamento dos proprietários, uma seleção de acomodações será útil.
Preços para excursões em Moscou
Tendo visitado Moscou com o propósito de uma excursão introdutória por um curto período de tempo, o turista precisa decidir com antecedência sobre os locais a visitar, de acordo com seus próprios interesses e prioridades. O objetivo de cada programa de passeio oferecido por vários agentes de viagens é mostrar o local, com um monólogo divertido e interessante do guia sobre a atração. E o objetivo do turista que comprou esse passeio é relaxar, pensar positivamente e curtir o que está acontecendo.
Existem muitos lugares onde você pode fazer excursões em Moscou. Além da divisão temática dos passeios, eles também podem ser divididos de acordo com o custo em:
- gratuitamente;
- despesas;
- acessível;
- caro;
- Excursões VIP.
Às vezes, é o orçamento do hóspede que se torna a razão para escolher uma excursão específica.
- Você pode ver a maioria dos parques, praças, templos e salas de exposições em Moscou gratuitamente, organizando essas excursões para você mesmo.
- As excursões econômicas são caminhadas e passeios turísticos. Por 350 rublos, o turista pode visitar um passeio a pé chamado “Necrópole de Novodevichy e as paredes do mosteiro”, “Teatro Moscou”, com um passeio pelos lugares teatrais da cidade, ou “Moscou Shekhtel - Moscou Art Nouveau”, tendo estudado o edifícios-monumentos de arquitetura e por 700 rublos - todos arranha-céus stalinistas de ônibus, uma caminhada de duas horas pela capital ou uma caminhada noturna pelas "Luzes da cidade", bem como ir ao distinto distrito de Izmailovo.
- Com um orçamento na faixa de 1000-2000 rublos, um turista pode comprar excursões: "Praça Vermelha em uma hora", "Moscou Dourada" para as principais atrações ou "As Histórias dos Dois Arbats", bem como visitar vários museus .
- Entre 3.000 e 5.000 rublos, o hóspede pode fazer um tour pelo MCC, o Fundo do Diamante e o Arsenal, a propriedade de Abramtsevo, a galeria Tretyakov, Ostankino e VDNKh.
- Os preços das excursões VIP com guia pessoal dependem da distância da viagem, do traslado, do número de turistas e são organizadas para quaisquer lugares e atrações da capital a qualquer hora e dia.
Onde ir em Moscou com crianças?
A cidade “das sete colinas” é interessante e estimulante não só para os adultos, mas também para os jovens visitantes da capital. Você não terá que procurar nada para fazer em Moscou com crianças por muito tempo.
- A excursão em grupo mais informativa, útil e divertida para até 7 pessoas é “Moscou por pequenas razões”, que custa 4.500 rublos e dura até 2 horas. As crianças vão conhecer os principais locais da capital e acontecimentos importantes da história do país e vão perceber como é bom aprender coisas novas.
- O Museu das crianças mal-educadas é um lugar incrível e único de seu tipo, uma visita que é útil para criar uma criança. O tema do museu são as normas de bom gosto, adotadas em diferentes épocas. Todas as peças expostas podem ser tocadas com as mãos, cheiradas, experimentadas e carregadas de um lugar para outro. O preço do bilhete de entrada é de 500 rublos por pessoa.
- O centro de entretenimento Big Fanny em Arbat é um local de entretenimento inesquecível e incomum para as crianças. O conceito do centro inclui muitos locais e atrações interativos: um museu de doces, ilusões, registros e fatos, bem como um zoológico, labirintos, uma piscina seca e muito mais. O bilhete de entrada para uma criança ou adulto custa 1550 rublos. Observe que alguns passeios são cobrados separadamente.
E, claro, certifique-se de fazer um passeio turístico no rio:
O que você pode ver em Moscou por conta própria em 3 dias?
A grande capital russa tem algo a mostrar aos seus visitantes, mas é preciso muito tempo e muito esforço para compreender totalmente a originalidade da cidade.
Turistas particularmente ativos ou visitantes frequentes da capital encontrarão o que ver em Moscou em 3 dias. Para quem está pela primeira vez na capital e tem apenas dois ou três dias para se familiarizar com a cidade, o melhor é pensar corretamente no programa e no roteiro do dia anterior, bem como calcular o orçamento necessário para a implementação de todos os planos para um curto fim de semana na capital.
- Tendo à sua disposição apenas 1 dia livre de férias em Moscou, você não deve hesitar em ir à Praça Vermelha - o epicentro das atrações e o orgulho do país. Aqui você pode caminhar cercado por edifícios lendários, visitar o templo, o arsenal e comprar presentes para a família e amigos visitando o GUM. Você pode visitar tudo isso em qualquer dia da semana.
Este programa diurno também deve ser incluído em um fim de semana de dois ou três dias.
- Com mais um segundo dia na cidade, os casais românticos devem passá-lo no Parque Central de Cultura e Lazer. Gorky, além de visitar a torre de TV Ostankino, encerrando o fim de semana na capital com um jantar no restaurante Seventh Heaven. Quem gosta de arquitetura e design deve conhecer os prédios do Arbat, caminhar até Spiridonovka, conhecer a história das mansões dos “milionários” de Moscou ou comprar um mini-tour “Prazer em conhecê-lo, Moscou!”, Costing 3.500 rublos por pessoa.
- O segundo dia de uma estadia de três dias em Moscou pode ser usado para aprender a história da cidade, indo ao Museu do Metro, pátios e ruas incomuns de bairros históricos - Ivanovskaya Gorka e Khitrovka, visite vários museus na parte central do cidade. Aqueles que não se cansam de caminhar são aconselhados a visitar o centro de negócios da cidade de Moscou com seus arranha-céus de vidro e milhões de luzes - este é o lugar para dar um passeio em Moscou à noite.
No terceiro dia, se o tempo se tornou um agradável bônus de suas férias, você deve ir para os museus-reserva de Borodinskoe Pole ou Tsaritsyno durante todo o dia. Termine o fim de semana com um jantar no original restaurante In the Dark.
Se você pretende passar o tempo na cidade o máximo possível, prepare-se para eventos agitados e calce sapatos confortáveis.
Mapa turístico de Moscou
O coração da capital é o Distrito Administrativo Central, que inclui 10 importantes distritos de Moscou, onde existem milhares de pontos turísticos, cuja lista completa não pode ser reproduzida nem mesmo por um residente nativo ou um crítico de arte experiente. E só tendo decidido as suas preferências, cada turista poderá encontrar aqui o que há de melhor para ver em Moscou desde os pontos turísticos.
O mapa dos pontos turísticos da capital da Rússia é mais fácil de perceber regionalmente:
- Arbat é ruas tranquilas e apartamentos-museu memoriais;
- O distrito de Tverskoy é o espaço mais saturado: lugares sagrados, prédios governamentais, teatros e museus, hotéis da moda, butiques e restaurantes pretensiosos;
- Basmanny é o mais “Moscou” Moscou, agitado e ambíguo;
- Zamoskvorechye é um dos locais mais “artísticos” da cidade, com antigas quintas, galerias famosas;
- O distrito de Presnensky é o epicentro da arquitetura moderna, e os arranha-céus da cidade de Moscou também estão localizados aqui;
- O distrito de Tagansky é o centro “espiritual” da capital, onde estão localizados antigos mosteiros;
- Khamovniki é uma linha contínua de museus e galerias.
Qualquer que seja o rumo do turista, vale sempre a pena começar pela famosa Praça Vermelha.
Ao caminhar pelos locais populares da capital por conta própria, você precisará de um mapa do metrô que o levará a todas as atrações: