Vistas de Arkhangelsk e da região de Arkhangelsk - os melhores lugares

Pin
Send
Share
Send

Há um equívoco generalizado de que um turista encontrará belezas impressionantes e monumentos extraordinários do passado apenas no exterior. Esta opinião é refutada por aqueles que conhecem decentemente a vastidão de seu país natal. E não estamos falando apenas de Moscou, dos arredores do Neva, do Anel de Ouro e dos balneários do Cáucaso. Os pontos turísticos de Arkhangelsk representam um desafio confiante para tais centros reconhecidos, e o Volga viaja e viaja para resorts turcos e fermentação ao longo das estepes e montanhas de Altai. Uma cidade com um passado icônico, que não é menos turbulento e atípico do que as vicissitudes do destino da capital do norte, Kazan ou Paris - o que poderia ser mais charmoso. Mas vamos direto ao ponto.

Estação Fluvial

Um item bem merecido da lista do que ver em Arkhangelsk será recomendado por qualquer conhecedor e residente local sábio. Sim, é difícil surpreender com estações fluviais; existem tais estações em quase todas as cidades situadas em um rio navegável. Mas aqui o lugar é único por ser também uma estação marítima. Você terá que procurar por tal objeto no aterro. O edifício, que é visto por quem chega pelo mar ou pelo rio, foi inaugurado em 1973. Este é também o caminho de quem pretende explorar as ilhas dentro dos limites da cidade, visitar Murmansk, ir ao arquipélago de Solovetsky e a vários outros pontos. Há muito mais deles do que será possível listar aqui - a programação confirma isso. E a estação também é familiar pela foto da cidade de Arkhangelsk, que aparece regularmente nos bolsos e nas bolsas de todos os russos.

  • Endereço: Severnaya Dvina Embankment, 71, edifício 1

Museu de Desenvolvimento Artístico do Ártico

Quando falam em se estabelecer e cultivar nessas terras agrestes, costumam representar um povo sombrio e lacônico que estoicamente supera as dificuldades. Mas o Museu Borisov está destruindo esse estereótipo bizarro. O próprio edifício é um dos monumentos de Arkhangelsk - foi construído em 1897. O Museu de Belas Artes foi instalado aqui no final do século passado. Mas em 2019, os trabalhos de restauração e reparo não foram concluídos. Isso não impediu a organização de exposições e exposições bem planejadas. Os visitantes são apresentados às propriedades do gelo, às peculiaridades da produção do sorvete Arkhangelsk. Mas o cerne da exposição ainda são cerca de 400 pinturas, que o artista Borisov dedicou à natureza das regiões do norte. Apresentado nas coleções da coleção e pintura de Ilya Bylka. É agradável olhar para o salão dedicado à descrição de viagens e trabalhos de pesquisa nas latitudes árticas.

Para sua informação: naquela época, a construção de tais edifícios altos foi proibida. O museu ainda é o ponto mais alto da cidade; como eles conseguiram construí-lo - ninguém sabe.

  • Endereço: Pomorskaya, 3
  • Modalidade: Todos os dias, exceto terça-feira, das 10h às 18h (bilheteria - até às 17h15).
  • Preço: 200 rublos para adultos, 1 rublo para estudantes, 70 rublos para alunos, aposentados e pré-escolares; os não cidadãos da Federação Russa pagam 200 rublos.

Museu Literário

Mas para a questão do que ver em Arkhangelsk, respostas muito mais calorosas podem ser dadas. Um deles é apenas um museu de literatura. A coleção contém mais de 50.000 exposições que refletem o passado artístico e o presente do norte da Rússia. Estes são manuscritos, fotografias significativas e materiais documentais sobre escritores. Livros em 70 idiomas de diferentes países são mantidos aqui.

  • Endereço: Volodarsky, 10
  • Modalidade: terça a domingo das 12h às 16h.
  • Preço: de 100 a 500 rublos (de acordo com fontes abertas)

Avenida Chumbarov-Luchinsky

Outra resposta à pergunta sobre o que ver dos melhores pontos turísticos da cidade para os turistas que vêm conhecer lugares interessantes com os próprios olhos. A rua é impressionante para os padrões desta cidade. Respirando o ar gelado mais fresco, o turista parece estar em duas dimensões ao mesmo tempo: o ambiente cultural e as belezas naturais imaculadas. O calçadão também é um museu a céu aberto. Os antigos edifícios de madeira sobreviventes estão concentrados aqui. É difícil encontrar uma coleção de arquitetura de madeira comparável em escala e atratividade em um só lugar.

Casa Marfin

Você não precisa procurar, basta caminhar pela avenida. O edifício remonta a 1858. Foi originalmente planejado para encontros culturais e lazer. Mais tarde, as autoridades foram até a casa. E então chegou a vez do teatro do jovem espectador, da casa dos oficiais, do cinema, do estúdio de ópera e do balé. Em 1960, a instalação passou a ser protegida por lei. Uma década depois, foi utilizado por uma oficina de restauradores e um coro folclórico. As exposições são organizadas periodicamente.

  • Endereço: Chumbarova-Luchinsky, 38

Igreja de São Nicolau

Descrevendo os pontos turísticos de Arkhangelsk com fotos e descrições, não se pode ignorar o antigo prédio da igreja. Foi erguido de acordo com o projeto do arquiteto Karetnikov. Uma pequena torre sineira em forma de tenda está localizada exatamente acima da entrada. O volume interno é inundado pelo sol. Nas janelas em forma de flecha da igreja retangular de uma cúpula, foram inseridas treliças de aspecto perfurado.

Para sua informação: ao contrário do costume da arquitetura de templos russos, o altar não olha para o leste, mas para o sul.

  • Endereço: Teatralny lane, 3

Restaurante "Post Office"

Mencionar um estabelecimento de restauração nesta lista só parece incomum. Ele está localizado em um edifício que foi construído no século 18 na margem Dvinsky. Através de grandes janelas, os visitantes contemplam as majestosas águas do rio. Aqui você pode relaxar e descontrair enquanto se prepara para a próxima rodada de exploração da cidade.

Recomendação: não se limite à cozinha típica europeia, mas peça pratos Pomor únicos.

  • Endereço: Severnaya Dvina Embankment, 78
  • Modalidade: sexta e sábado das 12h00 às 02h00, nos demais dias do meio-dia à meia-noite.
  • Preço: conta média de 1.500 a 2.000 rublos.

Museu Marítimo do Norte

Um excelente lugar onde você pode ir em Arkhangelsk para os amantes do romance, tudo relacionado com as perambulações distantes, os marinheiros, suas difíceis embarcações. Nos depósitos e na atual exposição, o staff da instituição apresentou 23.000 peças. Eles contarão como a navegação se desenvolveu e se apoiou nas regiões geladas do Oceano Ártico, como as pessoas escaparam do frio incontrolável. Eles também mostrarão os navios usados ​​pelos bravos conquistadores de altas latitudes.

  • Endereço: Severnaya Dvina Embankment, 80
  • Modalidade: terça a sexta das 10h às 18h, sábado e domingo das 11h às 19h.
  • Preço: 180 rublos para adultos, 120 rublos para aposentados, 70 rublos para alunos e pré-escolares, 600 rublos para a excursão.

Teatro Drama Regional

O edifício, construído em 1932, foi recentemente restaurado. Portanto, agora ele merece um olhar mais atento novamente. O teatro foi construído em 8 meses. Muitas performances foram apresentadas aqui, nas quais participaram os mais inspirados atores, diretores e roteiristas. Agora, a residência de Melpomene atingiu o equipamento técnico mais elevado em comparação com análogos em outros lugares na costa norte da Rússia.

  • Endereço: Parque Petrovsky, 1

Monumento a Pedro I

Os cidadãos e turistas gostam de passear nas proximidades do monumento. Foi inaugurado em 1914. É curioso que este não seja o original, mas uma duplicata menor do monumento inaugurado em 1903 em Taganrog. É necessário procurar um objeto na parte inicial do aterro.

Pur-Navolok

Entre os pontos turísticos de Arkhangelsk com fotos e nomes, ocupa uma linha especial em qualquer guia. Este não é um objeto feito pelo homem, mas uma capa natural. Uma poderosa fortaleza foi fundada aqui em 1584. Mas há referências ao antigo mosteiro, que foi devastado pelos invasores suecos em 1419. Uma área elevada de terreno foi lavada pelas águas do Dvina. Há um monumento à onda do rio no cabo. Perto dali, os turistas observam a torre e as ruínas dos pátios das salas de estar (dos mercadores).

  • Endereço: Embankment of the Northern Dvina, 86

Igreja de Santa Catarina

O prédio foi construído para a comunidade luterana da cidade.Ele apareceu mais cedo do que em outras partes da Rússia e era maior. Este edifício também está incluído na lista de monumentos de Arkhangelsk, e não apenas edifícios antigos, mas objetos de arquitetura em madeira.

  • Endereço: Marx, 3

Gostiny Dvor

Até o final da Guerra do Norte, era aqui que se localizava o principal centro de comércio marítimo estrangeiro. Mas em 1667, um terrível incêndio destruiu o Gostiny Dvor. O complexo que hoje conhecemos foi construído em 1668-1684.

Fato: no estágio inicial de desenvolvimento da cidade, a palavra "Arkhangelsk" não era usada. Chamava-se Novo Kholmogory.

  • Endereço: Embankment of the Northern Dvina, 85/86

Museu da tradição local

Uma resposta razoável à pergunta sobre o que ver em Arkhangelsk no inverno. As reservas e a exposição atual já coletaram 320 mil objetos no total. Inicialmente, o museu funcionou como uma exposição de realizações industriais e artesanais. O status de museu formal foi adquirido em 1861. O status regional foi concedido em 1937. As coleções são dedicadas à arqueologia e numismática, documentos antigos e patrimônio das ciências naturais. Fizemos uma seleção de materiais fotográficos e tecidos, utensílios domésticos. A restauração do monumento ocorreu em 2012.

  • Endereço: Embankment of the Northern Dvina, 85/86
  • Modalidade: terça a domingo das 10h às 18h.
  • Preço: 300 rublos por um ingresso único, 150 rublos para alunos e 100 rublos por 1 exposição, 50 rublos por desconto para 1 exposição.

Museu Pisakhov

Entre os belos lugares de Arkhangelsk, você pode vagar por horas. Mas profundos conhecedores da herança literária estão direcionando seu passo para um museu dedicado a um dos maiores escritores do Norte da Rússia. E não apenas escritor, mas também etnógrafo, viajante e colecionador de contos de fadas. A exposição foi dividida em 8 partes de acordo com temas restritos. O próprio edifício, embora não esteja incluído na lista de monumentos antigos, mas incorpora o espírito da arquitetura mercantil do século retrasado.

  • Endereço: Pomorskaya, 10
  • Modo: Infelizmente, desde o outono de 2011, a restauração está em andamento e a inspeção só é possível do lado de fora.

Arquipélago de Solovetsky

É hora de seguirmos para os pontos turísticos da região de Arkhangelsk. E em primeiro lugar entre o que se avista nas proximidades, o arquipélago do norte vai merecidamente subir. Inclui pelo menos 100 ilhas de vários tamanhos e formatos. A associação tradicional com o mosteiro é correta, mas poucos sabem que os primeiros assentamentos humanos foram fundados no arquipélago já no segundo milênio aC.

Barragem Muksalma

Ele estava localizado na Idade Média, na ilha de Bolshaya Muksalma. De acordo com o regulamento do mosteiro, não era permitido manter animais perto das celas. Eles começaram a ser mantidos na grande área de terra mais próxima, e uma barragem de ponte foi lançada sobre o Portão de Ferro para se comunicar com ele através do Estreito. Carruagens carregadas de cavalos rolavam livremente ao longo dele.

Montanha Sekirnaya

Os viajantes que não sabem o que fazer deveriam dar uma olhada. Não há outras montanhas em Solovki. Os especialistas acreditam que seja feito pelo homem. No passado, eles iriam coroar o topo com um templo especial. Mas algo deu errado.

Parque Kenozersky

Não, este não é um lugar onde as pessoas andam à sombra das árvores. Este é o nome de uma reserva da biosfera chique. Sua área total chega a 1210 km². O território é habitado por dezenas de espécies de espécies raras, e mesmo incluídas nas listas protegidas, de espécies da flora e da fauna. O luxuoso sistema de lagos também fará as delícias dos visitantes.

Fortaleza de Novodvinsk

À questão do que ver em Arkhangelsk e arredores, do interessante ao turístico, eles costumam responder dessa maneira. Você pode encontrar a estrutura na ilha de Linsky Priluk, ou melhor, nos arredores da vila de Konveyer. A distância dos limites da cidade é de 20 quilômetros. A ilha começou a ser fortificada no século XVIII para protegê-la da intervenção sueca. Desde 2008, a fortaleza foi incluída nas fileiras dos monumentos do grau de proteção de toda a Rússia. As obras estão em andamento para preservar os edifícios e restaurá-los.

Mansão de Surkov

O edifício foi concluído em 1851. Assumiu o seu aspecto atual no início do século XX, altura em que foi decorada no espírito do ecletismo, tão procurado na época. Agora a casa é ocupada por uma escola de música. Mas na década de 1990, ele teve que ser desmontado e restaurado peça por peça - caso contrário, não havia como salvá-lo.

  • Endereço: Popova, 1

Museu Malye Korely

Você precisa ir para a aldeia de mesmo nome. São recolhidos muitos edifícios de madeira de vários períodos. Os especialistas aconselham ir ao museu no inverno para experimentar pessoalmente as sensações que a natureza inóspita das regiões polares preparou. E - para simpatizar com aqueles que viveram em velhas casas de madeira sem os benefícios da civilização por vinte gerações.

Kotlas Motorcycle Museum

Como compensação pelo museu fechado que leva o nome de Pisakhov, você deve prestar atenção ao museu particular da motocicleta localizado na vizinha Kotlas. Além de motocicletas e ciclomotores, há fotos tiradas no passado em competições de motocross da cidade.

  • Endereço: Mayakovsky, 32.

Excursões em Arkhangelsk e arredores

Onde ficar barato?

Pin
Send
Share
Send