Cozinha turca oriental, receita tradicional de kebab

Pin
Send
Share
Send

Então, vamos experimentar a cozinha turca. Neste artigo, falaremos sobre a culinária da Turquia e, claro, apresentaremos a receita para cozinhar o prato de carne suculenta mais famoso da Turquia - o kebab. Também falaremos sobre bebidas, saladas, vegetais e doces.

Vamos começar com a história da culinária turca. Vamos mergulhar um pouco na história. Existem muitas parábolas sobre a história da cozinha, mas ninguém nos contou nenhuma informação confiável. Alguns dizem que tudo vem da culinária otomana, outros dizem que da culinária dos Balcãs, e ainda outros - da culinária do Oriente Médio.

Podemos confirmar uma coisa para você: qualquer receita para cozinhar um prato contém especiarias e temperos, bem como ervas e vegetais frescos. Conclui-se que as raízes da culinária turca são originárias do continente oriental. E não se esqueça que a cozinha turca é a progenitora de muitas cozinhas do mundo, como a cozinha da Europa Ocidental, da Ásia Central e outras ...

Mmir de sabores e aromas turcos no café da manhã

O café da manhã na Turquia não começa muito cedo, por volta das 7-8 horas da manhã. De acordo com a tradição turca, deve ser cozido ovos, queijo com manteiga, tomate, azeitonas, pimentão vermelho, pepino e mel... Vamos conversar um pouco sobre azeitonas. Muitas pessoas acreditam erroneamente que além das azeitonas, também se cultivam azeitonas no mundo. Na verdade, a divisão em azeitonas (verdes) e azeitonas (pretas) existe apenas na Rússia. Acredite ou não, são um único produto.

Em uma das excursões à cidade histórica chamada Phaselis, o guia turco contou-nos factos muito interessantes sobre as azeitonas. Acontece que Israel há muito é considerado o berço das azeitonas. É aqui que se cultivam as melhores variedades desta fruta. A diferença entre azeitonas verdes e pretas é a maturação. A propósito, você não vai acreditar, mas existem cerca de 300 variedades de azeitonas no mundo. E quando você vir azeitonas pretas em uma loja, você deve saber que são azeitonas coloridas.

Voltemos ao café da manhã. Esquecemos de mencionar a salsicha picante turca, da qual nenhum café da manhã está completo, e também podem ser servidos produtos de pão com nomes elegantes:

Pita é uma tortilha de massa de fermento grossa, também servida com queijo cozido ou ingredientes de carne.

Simit são bagels de gergelim regulares.

Lahmajun é a chamada pizza turca de forno médio, que contém vegetais e carne picada. By the way, como regra, é cozido muito picante, então cuidado para não tentar isso de manhã.

Gozleme é um pão achatado normal feito de massa enrolada fina recheada com queijo e espinafre.

Berek - pequenos bagels assados. Eles são preparados com pão sírio e cortados em pequenos triângulos cheios de queijo, ervas e especiarias.

Depois do café da manhã, os turistas costumam ir dormir ou tomar sol na praia sob o sol quente da Turquia. No que se refere ao bronzeamento, aconselhamos tomar sol das 10 às 12 da manhã, e à tarde somente a partir das 4 da tarde. Mais probabilidade de ter uma insolação!

Almoço de cozinha tradicional turca

São 12 horas da tarde, o que significa que é hora do almoço. A cozinha turca na hora do almoço é transformada em ingredientes completamente diferentes. Os pratos de carne para o almoço na Turquia são servidos principalmente a partir de carne de frango, já que outros tipos de carne são muito caros no país. Muitos importantes são sopas de purê de lentilha ou miudezas de carne... Também na mesa você pode ver: berinjela com alho, tomate, feijão, diferentes tipos de nozes (principalmente pistache)... De especiarias: salsa, pimentão preto e vermelho, cominho, hortelã, tomilho.

Um ingrediente especial da culinária turca é o favorito de todos beringela... Nenhum prato de carne está completo sem ele. Como recurso, podemos encontrar kebab turco com berinjela, ou como é chamado na Turquia - kebab. As beringelas são adicionadas em grandes quantidades às saladas, assim como aos aperitivos e até às compotas.

Nenhum almoço de cozinha turca está completo sem frutas frescas: maçãs, uvas, figos, melancia, ameixa, melão e muito mais. Uma seleção de frutas para todos os gostos, mesmo os mais sofisticados. De bebidas você será oferecido compota de ameixa azeda, muito saboroso.

O horário depois do almoço começa a correr bem devagar. O mundo dos turistas parece estar morrendo, a rua fica vazia e o sol começa a esquentar de verdade, então simplesmente não é possível tomar sol. Até a noite, costumamos passar o tempo nas piscinas com toboáguas de hotéis.

Às 18h e os resorts turcos ao pôr do sol começam a ganhar vida e se preparar para o jantar.

Jantar e cozinha tradicional turca

O jantar na culinária turca é necessariamente acompanhado por um prato de carne, geralmente Churrasquinho ou peixe assado grelhados (anchovas, sardinhas e outros tipos dependendo da época da temporada). Em combinação, vegetais assados ​​são servidos com carne, por exemplo tomates, feijões ou espinafre.

Você também pode saborear o tradicional Carneiro, que em nosso tempo é apenas uma pequena parte da culinária turca, uma vez que cozinhar cordeiro no espeto era uma cerimônia muito importante em algum feriado, mas agora é uma ocorrência rara devido ao alto custo da carne. E aqui carne de porco você não encontrará aqui, já que está passando suas férias em um país muçulmano.

De bebidas ao vinho de sua escolha (branco ou tinto). Mas já dissemos como escolher o vinho certo para a carne no artigo sobre a escolha do vinho.

Para a sobremesa, para sua surpresa, uma grande variedade de doces é apresentada:

Baklava - doces de massa embebidos em calda de frutas com granulado de pistache.

Revani é uma torta feita de semolina e embebida em calda doce.

Lokum é um prato 100% oriental feito de cubos de mel com açúcar, com adição de recheio de frutos secos ou com diferentes tipos de nozes.

Helva é uma pasta de gergelim e açúcar com adição de cacau.

Syutlach - arroz e mingau grosso com adição de vanilina.

Pekmez é um xarope feito de um extrato de uva espesso.

Marmelo tatlysi - o marmelo cortado ao meio é cozido em calda, depois de esfriado é servido com kaymak (creme turco bem grosso).

Kabak Tatlysy - abóbora fervida com açúcar

Gyllach é um prato de sobremesa feito com massa de arroz filo, impregnado com leite e nozes moídas, decorado com sementes de romã.

Lokma - bolas comuns de massa, fritas e despejadas com açúcar.

Jezerye é uma sobremesa gelatinosa à base de xarope de cenoura, suco de romã ou outra gelatina de frutas polvilhada com pistache.

Você terá interesse em saber mais sobre dicas e onde é melhor ir para descansar na Turquia, em nossa seção separada sobre o país.

Receita de kebab em casa

Agora, como prometido, a receita para cozinhar Churrasquinho em casa:

Nós levamos cordeiro gordo e cebola... Não tente adicionar ovos e pão, isso é uma costeleta, mas turca, aqui tudo é diferente. PARA cordeiro com cebola nós adicionamos especiarias: pimenta preta, alho, coentro e Pequeno basílica... Agora passamos o cordeiro por um moedor de carne e amassamos com as mãos por muito tempo e jogamos na mesa com força. Isso quebra as fibras da carne e lhe dá um sabor delicado e também confere viscosidade.

Assim que a carne picada ficar viscosa, passamos a colocá-la no espeto. É imperativo fritar apenas na brasa e sem fogo. Em casa, é claro, um kebab cozido no forno não será tão aromático quanto no carvão, mas compensamos essa desvantagem com molhos orientais picantes. dzatziki ou pasta de curry... Servimos necessariamente com pão pita, tomate e salada fresca.

Assim que a nossa viagem pela cozinha turca chegou ao fim, esperamos ter trazido para si todo o aroma fabuloso da cozinha turca oriental e reforçado com o conhecimento de alguns pratos turcos. Você pode ler sobre outras viagens emocionantes em nosso site com todas as dicas para viajantes - travel-picture.ru

Pin
Send
Share
Send