10 melhores resorts na Riviera Veneziana

Pin
Send
Share
Send

A Riviera Veneziana é uma área turística na costa norte do Mar Adriático. É famosa pelas suas extensas praias de areia branca e mar quente, bem como pela excelente infra-estrutura turística que se desenvolve desde meados do século XX. Vela, mergulho e iate são populares nas cidades costeiras, e muitos hotéis confortáveis ​​foram construídos ao longo da costa bem cuidada.

Umas férias na Riviera Veneziana são uma oportunidade de combinar férias na praia com uma visita às mais famosas e belas cidades do norte da Itália: Veneza, Pádua, Chioggia, Verona, bem como uma desculpa para fazer um cruzeiro inesquecível pelas ilhas da pitoresca lagoa veneziana.

Estâncias balneares perto de Veneza

Lignano

Resort familiar pequeno e tranquilo localizado entre Trieste e Veneza. No norte da Itália, este é o melhor lugar para as crianças. Os hotéis de luxo de Lignano, situados no meio de parques magníficos, os preços são ligeiramente mais elevados do que nas zonas turísticas vizinhas. O litoral se estende por 8 km ao longo do Mar Adriático, tudo em praias confortáveis ​​- as melhores desta parte do país.

Lido di Jesolo

A estância do Adriático, popular entre os turistas europeus, é famosa pelo seu clima ameno e temperaturas agradáveis ​​no verão. Os hotéis Lido di Jesolo estão alinhados em linhas ordenadas ao longo da costa, ao longo de uma extensão de 14 km de areia dourada. A cidade é perfeita para férias clássicas na praia, iatismo, compras e degustação da excelente cozinha italiana. Também tem preços mais baixos em comparação com Lignano.

Lido di Venezia

Se você deseja combinar uma visita a uma das cidades mais bonitas do mundo com banhos de sol e nadar nas águas mornas do Mar Adriático, bem-vindo à principal praia veneziana, Lido di Venezia. É aqui que os moradores da cidade preferem passar as férias, que não querem ir para longe de casa. Da Praça de São Marcos para a área do resort pode ser alcançado em apenas 10 minutos de balsa.

Bibione

Praticamente desconhecida dos turistas russos, Bibione é procurada por turistas da Áustria, Holanda, Bélgica e República Tcheca. A infraestrutura do resort começou a se desenvolver aqui em meados do século XX. A cidade está localizada em um local único, muito perto de Veneza. Está separada do terreno por canais e lagos, as suas praias estão rodeadas por pinheiros centenários. Bibione possui um clima muito confortável, propício para férias relaxantes.

Caorle

Antes do boom turístico, Caorle era uma pequena vila de pescadores. Ele manteve aquela atmosfera única até hoje, apesar das multidões de turistas que lotam suas praias e ruas a cada verão. Há tudo para umas férias completas: o belo mar, um rico programa de excursões, uma variedade de entretenimento, complexos esportivos, clubes, bares e restaurantes da culinária italiana.

Eraclea Mare

A faixa costeira da vila de Eraclea Mare é coberta por um pinhal, em alguns pontos atinge uma largura de 150 metros, o que cria um clima único neste local. Este é um resort bastante tranquilo: mesmo durante a alta temporada, quando não há como escapar das multidões de turistas barulhentos no vizinho Lido di Jesolo, você pode encontrar aqui a tão esperada privacidade e tranquilidade. Além disso, Eraclea Mare tem belas praias livres, que não são encontradas em todos os resorts italianos da região.

Grado

Grado está localizada em uma área de terra que costuma ser chamada de Isola del Sole - a ilha do sol. É famosa por seus spas, natureza magnífica e locais históricos. Há um grande parque aquático, a reserva natural Valle Cavanata, museus com artefatos antigos e templos medievais construídos há mais de 1000 anos. Em suma, um turista definitivamente não ficará entediado em Grado.

Sottomarina

Um resort moderno com uma infraestrutura desenvolvida, voltada principalmente para turistas italianos (isso se reflete nos preços). É famosa por seus restaurantes de frutos do mar. Sottomarine tem ruas tranquilas, poucos carros - os cariocas preferem andar de bicicleta, o desconhecimento geral da língua inglesa e, claro, a generosa simpatia italiana, temperada com uma boa dose de preguiça.

Albarella

Ilha privada e resort 70 km ao sul de Veneza. Desde 1988 é propriedade da Marcegaglia Tourism Holding, que desenvolve e mantém infraestrutura. Os hóspedes encontrarão luxuosas vilas, hotéis, chalés de férias, campos de golfe, um porto para 500 navios, todo o tipo de entretenimento, e tudo isso com segurança 24 horas por dia. Existem também muitas casas particulares na ilha.

Trieste

Uma cidade bastante grande localizada na fronteira com a Eslovênia, nas margens do Golfo de Trieste. Dificilmente pode ser chamada de estância balnear, embora também tenha praias aqui. As pessoas vêm aqui para excursões, compras, para navios de cruzeiro no Adriático, cozinha local - uma mistura bizarra de tradições italiana, austríaca e eslovena. Além disso, há um grande porto em Trieste, onde fazem escala os navios de toda a Europa.

Pin
Send
Share
Send