15 principais cidades da região de Novosibirsk

Pin
Send
Share
Send

O território da moderna região de Novosibirsk foi anexado ao estado russo nos séculos XVI-XVII. Foi dominado pelos cossacos e camponeses que foram reassentados. Devido à grande quantidade de minerais, a região desenvolveu-se rapidamente ao longo de sua história. Durante o período soviético, um grande número de empresas industriais foram fundadas, que se tornaram os centros das futuras cidades.

Os assentamentos da região de Novosibirsk freqüentemente surgiram em torno de refinarias de petróleo e usinas metalúrgicas. Seu desenvolvimento mais rápido ocorreu durante o período soviético. Graças ao desenvolvimento de empresas, casas de cultura, museus e um grande número de memoriais foram abertos nas cidades. Eles são dedicados à história da região de Novosibirsk, seu desenvolvimento e as façanhas de seus habitantes.

As maiores cidades da região de Novosibirsk

Lista das maiores cidades em população da região.

Novosibirsk

A cidade foi fundada em 1893. Inicialmente, Novosibirsk era um pequeno centro de transporte na Ferrovia Siberiana. Após a abertura de seu novo local em 1915, um período de rápido desenvolvimento começou em Novosibirsk. Hoje, a cidade é a terceira maior da Rússia em termos de população. Um grande número de teatros, galerias de arte, planetários e outras atrações estão localizados aqui. Novosibirsk é um grande centro cultural e econômico da Sibéria.

População - 1 625 631 pessoas (2020).

Berdsk

A cidade foi fundada em 1716 para proteger a população dos ataques dos povos locais. O desenvolvimento industrial da cidade ocorreu nos anos do pós-guerra. Uma fábrica de rádios foi construída aqui, que se tornou a principal empresa de Berdsk. Devido à criação do reservatório de Novosibirsk, parte da cidade foi inundada e reconstruída. Hoje, um grande número de monumentos arquitetônicos dos séculos 19 e 20, centros turísticos e museus foram preservados aqui.

População - 103 mil pessoas.

Iskitim

Os primeiros assentamentos, que mais tarde se expandiram para uma cidade moderna, foram fundados em 1717. Iskitim começou a se desenvolver ativamente na primeira metade do século 20, quando depósitos de calcário e xisto foram descobertos aqui. Logo uma fábrica de cimento foi construída perto da cidade. Existem várias empresas industriais operando em Iskitim atualmente. A cidade construiu várias casas de cultura e grandes museus dedicados à história da região e às vítimas da repressão política.

População - 57 mil pessoas.

Kuibyshev

A cidade foi fundada em 1722 para proteger a população russa dos ataques dos povos siberianos. Até o século 19, ela permaneceu uma pequena cidade subdesenvolvida, mas em 1895 uma fábrica de manteiga foi fundada aqui. Logo Kuibyshev se tornou um importante centro de produção de petróleo. Hoje, um grande número de monumentos arquitetônicos do século 19 estão localizados aqui. Muitas igrejas e casas comerciais sobreviveram na cidade.

População - 44 mil pessoas.

Ob

A cidade foi fundada em 1934. Durante os anos de guerra, um regimento de aviação do Exército Vermelho foi baseado aqui. A indústria e a infraestrutura da cidade são subdesenvolvidas. O único ramo da economia Ob, no qual grandes empresas estão presentes, é o transporte aéreo. Existem várias escolas e jardins de infância na cidade. A principal atração do Ob é um museu dedicado aos heróis da Grande Guerra Patriótica.

População - 29 mil pessoas.

Barabinsk

A cidade foi fundada em 1893 como uma estação da Ferrovia Transiberiana. Hoje, Barabinsk é um importante centro de transporte. As empresas da cidade estão principalmente nas indústrias de alimentos e leves. As principais atrações da cidade são o museu de história local e monumentos dedicados ao transporte ferroviário.

População - 29 mil pessoas.

Karasuk

A cidade foi fundada em 1915, ao lado da estação ferroviária. Hoje, centenas de milhares de toneladas de cargas diversas passam por Karasuk todos os anos. Existem várias empresas de processamento de alimentos na cidade. Vários monumentos arquitetônicos do início do século 20 sobreviveram em Karasuk. Também na cidade existem vários monumentos dedicados à Grande Guerra Patriótica, às façanhas trabalhistas dos habitantes da cidade e à ferrovia.

População - 27 mil pessoas.

Tatarsk

O assentamento da estação próximo à Ferrovia Transiberiana foi fundado em 1894. No início do século 20, Tatarsk havia se tornado um importante centro de transporte e ponto de comércio. A população da cidade aumentou com a chegada de colonos. Hoje, em Tatarsk, existem vários monumentos arquitetônicos do início do século XX, um templo e um museu do folclore local.

População - 24 mil pessoas.

Toguchin

A cidade foi fundada em 1867, mas os primeiros assentamentos em seu lugar surgiram muito antes. Até o início do século 20, a economia de Toguchin era dominada pela agricultura. Somente na década de 1930 uma ferrovia foi construída aqui e a cidade se tornou um importante centro de transporte. Hoje em dia, existe um grande número de monumentos e praças. Eles são dedicados a pessoas e eventos notáveis ​​da história da Rússia.

População - 21 mil pessoas.

Cherepanovo

Até 1912, os terrenos de inverno dos imigrantes localizavam-se no local da cidade moderna. Foram eles que se tornaram a base do Cherepanovo. A economia da cidade é especializada na agricultura e na produção de maquinários para ela. Em Cherepanovo, um museu de história do folclore local foi inaugurado, onde um grande número de exposições foram coletadas. Além disso, dois templos, que são monumentos arquitetônicos, sobreviveram na cidade.

População - 19,5 mil pessoas.

Pântano

A cidade foi fundada em 1805. Um impulso ao seu desenvolvimento foi dado pelo transporte de mercadorias pela rodovia siberiana, que passava por Bolotnoye. Hoje, aqui passa a ferrovia, que é a base da economia da cidade. As principais atrações são o Museu de Lore Local, onde coleções de artefatos históricos são coletados, e a Igreja de São Serafim de Sarov.

População - 15,5 mil pessoas.

Kupino

A cidade foi fundada em 1886 como residência de colonos. Logo a agricultura e a produção de petróleo se desenvolveram em Kupino. No início do século XX, aqui passou uma linha férrea, que deu um contributo significativo para o desenvolvimento da cidade. Hoje em dia, a base da economia de Kupino é constituída pelas empresas industriais alimentares. A cidade tem um museu histórico de folclore local, cinema e bibliotecas.

População - 14 mil pessoas.

Chulym

A cidade foi fundada em 1762. Um grande trato, conectando as fábricas siberianas a outros assentamentos, passava por ele. Chulym se desenvolveu graças ao transporte de mercadorias e às viagens de imigrantes por ele. Posteriormente, foi inaugurada uma padaria na cidade. Ele continua a funcionar hoje. Existem várias escolas e um hospital em Chulym. A principal atração é o museu de história local.

População - 11 mil pessoas.

Kargat

A cidade foi fundada em 1746. Kargat era um posto avançado do Império Russo na Sibéria. Até o século 20, desenvolveu-se como um pequeno centro regional. Durante o período soviético, Kargat tornou-se um assentamento de trabalhadores. Hoje em dia, existe um museu do folclore local. Nas proximidades existe uma capela e um templo, que são monumentos arquitetônicos do século XIX.

População - 9,5 mil pessoas.

Koltsovo

O assentamento de tipo urbano foi fundado em 1979, junto ao Instituto de Virologia e Biotecnologia. A cidade deve o seu nome a Nikolai Koltsov, um famoso biólogo e citologista. O principal empreendimento da cidade hoje é o centro biológico “Vector”. A pesquisa básica no campo da virologia e epidemiologia é realizada aqui. Também em Koltsovo existe uma incubadora de empresas e um centro de biotecnologia.

População - 16 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send