25 atrações populares do Território de Krasnoyarsk

Pin
Send
Share
Send

Mesmo os residentes da Rússia dificilmente serão capazes de citar cerca de cinco a dez atrações do Território de Krasnoyarsk. Enquanto isso, na realidade, existem muitos mais deles. A região não é considerada turística, mas em vão. Em seu território existem reservas, belezas naturais, monumentos arquitetônicos, museus e muito mais.

A especificidade do território, as condições meteorológicas e as peculiaridades nacionais tornaram esta área bastante interessante para uma longa viagem. Ao longo da viagem, independentemente dos gostos, o turista terá o que ver e fazer. Essas férias podem ser especialmente valiosas para famílias com crianças, uma vez que a maioria dos objetos da região são adequados para visitas dos exploradores mais jovens.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das principais atrações!

Parque Nacional "Pilares Krasnoyarsk"

Fundado em 1925. A área total é superior a quarenta e dois mil hectares. A maior parte do território é coberta por abeto taiga. Além disso, duas centenas e meia de espécies de musgos e três vezes mais plantas vasculares crescem aqui. A fauna é típica da taiga. Existem representantes do mundo animal listados no Livro Vermelho. Na reserva, moradores e turistas realizam escaladas e atividades ao ar livre.

Zoo "Roev Ruchey"

Fundado em 2000. O início de um dos maiores zoológicos do país foi estabelecido por um "canto vivo" comum. Os habitantes do parque são quase sete mil animais, peixes e pássaros. A coleção é reabastecida por meio de compra e troca. O território é dividido em seções de acordo com as espécies da fauna. Existem aviários cobertos, aquários, casas de inverno. Indivíduos raros podem muito bem coexistir com espécimes familiares à nossa percepção.

Fan-park "Bobrovy Log"

Distribuída por uma área de oitenta hectares. O complexo é totalmente dedicado ao lazer e ao esporte. Ao mesmo tempo, a vida não para aqui o ano todo. No verão: praia, carrosséis, piqueniques, cavalgadas e muito mais. No inverno: esqui alpino, pista de patinação, caminhadas nas pistas cobertas de neve. As trilhas de downhill são adequadas para iniciantes e profissionais. O equipamento pode ser alugado. Restaurantes e cafés próximos para todos os gostos e bolsos.

HPP Sayano-Shushenskaya

Construída em 1963 e gradualmente colocada em operação. O maior prédio do gênero no país. Platinum, inextricavelmente ligada à estação, é uma estrutura em grande escala, que tem poucos análogos no mundo. As condições naturais locais eram ideais para a implementação de tal projeto. Após o acidente de 2009, o sistema de trabalho da hidrelétrica mudou, e alguns dos elementos principais foram reparados e substituídos.

Grande Reserva Ártica

Fundado em 1993. A área é de mais de quatro milhões de hectares. O objetivo é preservar as espécies raras e seu habitat natural. Líquenes, fungos e plantas superiores são representados por dezenas de espécies. Os representantes da fauna são principalmente pássaros. Existem menos mamíferos - cerca de vinte espécies. Junto com o resto, ursos polares, morsas, focas barbadas, focas e arminhos são encontrados na reserva.

Parque Natural Ergaki

Fundado em 2005. Seu território está dividido em áreas acidentadas: montanhosas, planas, cobertas de geleiras, com vegetação rasteira densa, sem sinais de vegetação, e outras. Alguns dos picos receberam nomes, como Dente de Dragão ou Parábola. Uma das atrações locais é a "pedra suspensa". Vale a pena procurar na parte oeste. A estrutura de "Ergaki" inclui os lagos Svetloye, Bolshoe Bezrybe e outros.

Museu Histórico e Etnográfico "Shushenskoye"

Fundado em 1930. Um complexo ao ar livre ocupa uma área de dezesseis hectares. O tema principal é uma aldeia russa na virada dos séculos XIX e XX. Um assentamento completo foi recriado e algumas das casas são originais. Os fundos do museu são vastos. A área impressionante e a exposição não são capazes de acomodá-los. Você pode olhar ao redor tanto como parte da excursão quanto por conta própria. Eventos temáticos são realizados no território de Shushenskoye.

Rabisco Shalobolinskaya

Localizada na margem direita da Tuba. Este é um monumento de arte rupestre. Alguns dos desenhos são em amieiro, outros são gravados ou rabiscados. As imagens são de diferentes idades, algumas datam do início de nossa era. Os símbolos nas rochas são quase imperceptíveis e não inteiramente legíveis, e incrivelmente claros, como se tivessem sido feitos muito recentemente. Curiosamente, em algumas áreas da escrita, há uma combinação de estilos e técnicas.

Museu Permafrost

Fundado em 1965. O complexo está localizado na pequena cidade de Igarka. Há uma masmorra no permafrost sob o prédio do museu, que também faz parte da exposição. Além de descer pelos túneis, onde a temperatura se mantém inalterada em torno de -5 ° C, os turistas se interessam por outras exposições temáticas. Um deles é dedicado à repressão, o outro - à construção da ferrovia local, o terceiro - ao mundo animal, e assim por diante.

Capela de Paraskeva sexta-feira

Construída na década de 50 do século XIX no local de um templo. Várias vezes em sua história, ele passou por reconstruções e reparos de complexidade variada. Os detalhes da decoração e até a cruz foram alterados. Já no período moderno, o território foi enobrecido ao redor. Um cemitério foi encontrado nas proximidades - provavelmente representantes de uma família nobre. A imagem da capela caiu em uma nota de dez rublos emitida em 1997.

Catedral de Proteção Sagrada

Fundado no século XVIII. É um monumento arquitetônico. Construído no estilo barroco siberiano. Muitas vezes foi reconstruído, complementado com detalhes de decoração, ou, pelo contrário, foi privado dos elementos habituais, a cor das paredes e do telhado também mudou. Durante a última restauração em 2012, o visual voltou à sua versão original. O objeto atual da Igreja Ortodoxa. Pertence à diocese de Krasnoyarsk.

Centro Cultural e Histórico "Uspensky"

Inaugurado em 2016. O complexo foi construído para preservar as características culturais tradicionais nacionais. Em sua base, existem círculos e clubes de interesse. Há uma oficina de cerâmica, uma aula de tecelagem, bordado, artes e ofícios e assim por diante. Os seminários são realizados nas salas de aula, pequenas salas hospedam eventos relacionados à arte popular. Você também pode aprender a usar o toque da campainha ali mesmo.

Museu a vapor "São Nicolau"

Construído em 1886. Foi usado ativamente, inclusive para o transporte do futuro imperador Nicolau II e como barcaça, até 1960. Dez anos depois, o navio foi devolvido do cemitério de navios e restaurado, sendo transformado em museu. O navio está no cais e recebe visitantes. A exposição interna é dedicada a eventos memoráveis ​​relacionados de uma forma ou de outra com as aventuras de São Nicolau.

Museu de arte com o nome de V.I.Surikov

Fundado em 1957. A exposição está dividida em três partes e é baseada em diferentes edifícios. Existem também três departamentos: arte russa em dois períodos e artes e ofícios. Os fundos são vastos e não cabem na exposição. A coleção do museu é a maior do nosso país além dos Urais. O pintor Surikov foi homenageado com um museu personalizado. É inaugurado em sua antiga casa e é dedicado à vida do mestre. O solar foi preservado desde 1930 e está bem conservado.

Centro do Museu "Praça da Paz"

Inaugurado em 1987. É utilizado como plataforma para exposições de arte contemporânea e não só. O museu organiza instalações e lança projetos dedicados a eventos e datas importantes. Os recursos estão sendo recolhidos gradativamente. As exposições costumam se substituir. Um centro educacional funciona com base na "Praça da Paz". Equipamentos modernos, telas grandes e muito mais estão instalados no interior.

Ponte comunal sobre o Yenisei

Construído em 1961. Um exemplo do estilo do Império Estalinista.Sua imagem apareceu em uma nota de dez rublos emitida em 1997. O comprimento é de dois mil e trezentos metros. Construída do outro lado do rio Yenisei. Ele conecta dois distritos da cidade de Krasnoyarsk. A superfície da estrada é composta por seis faixas. Para aumentar a habilidade de cross-country, os trilhos do bonde foram desmontados.

Canal Ob-Yenisei

Construída no final do século XIX. Também entrou no território da região de Tomsk. Era navegável e ligava as bacias de dois rios. No momento, o território é escassamente povoado e o canal em si não é usado para os fins pretendidos. Não consegue ficar completamente abandonado, já que aqui vivem turistas e amantes do rafting. Não há planos para restaurar o canal à sua forma anterior.

Reserva de Tunguska

Inaugurado em 1995. Vinte mil hectares é uma zona protegida, o território é dez vezes maior - a área total da reserva. A floresta cobre a maior parte da área e cerca de vinte por cento é coberta por pântanos. Os animais são diversos e acostumados a sobreviver em condições adversas, às mudanças de temperatura. A fauna é representada por: urso pardo, zibelina, esquilo, alce e outros animais.

Lago Taimyr

Localizada na península de mesmo nome. O lago natural mais ao norte de todos os lagos do planeta. Por quase meio ano, o lago é coberto por uma crosta de gelo. Em torno da tundra e do permafrost. A vida aqui é amplamente ditada pela estação: quanto mais quente, mais ativo tudo ao redor se torna. Trata-se da migração de animais até mesmo dentro da região, deslocando-se para áreas onde é mais quente.

Museu Krasnoyarsk de Lore Local

Fundado em 1889. O edifício do museu parece um antigo templo grego. Reconstruída anteriormente. Em 2013, ele voltou à sua aparência original. Existem mais de meio milhão de exposições nos depósitos do museu. A coleção inclui objetos de arte, achados arqueológicos, tesouros numismáticos, documentos antigos e muito mais. Os passeios são realizados em vários idiomas, com o objetivo de levar a história da região aos turistas.

Igreja da Anunciação

Construída no início do século XIX. Tornou-se a primeira igreja em Krasnoyarsk. Inicialmente, outra igreja de madeira foi simplesmente transferida para este local. Assim que alguém assumiu o prédio do mecenato, uma nova extensão ou prédio adicional apareceu nas proximidades. Já no período moderno, a reconstrução foi realizada, retirando todos os desnecessários e transferindo a diocese para uso em sua forma original.

Caverna Bolshaya Oreshnaya

O comprimento é de cinquenta e oito mil metros. O maior conglomerado conhecido do mundo. A exploração da caverna começou em 1964 e continua até hoje. A temperatura interna é sempre a mesma - +4 ° C. É impossível entender os meandros de alguns túneis sem equipamento e experiência. Às vezes ocorrem colapsos, novas rotas de comunicação são formadas.

Recomendado: 30 monumentos naturais interessantes do Território Krasnoyarsk.

Planalto Putorana

Neste território existe uma reserva natural protegida pela UNESCO. Como o planalto está localizado na orla dos cinturões, é possível encontrar animais e plantas por perto, claramente preferindo diferentes condições climáticas e tudo mais. Pode haver alguns passos da tundra à taiga. O pitoresco Lago Lama faz parte do ecossistema do planalto. Linces, tetrazes, ovelhas selvagens e outras espécies da fauna vivem nas proximidades.

Bétula e formigueiro

Ele está localizado perto de uma aldeia chamada Ploskoye. O bosque ocupa cerca de trezentos metros. É plantado principalmente com bétulas e há muitos formigueiros nas proximidades. A maioria é pequena, até mesmo imperceptível, e alguns chegam a dois metros de altura. O bosque recebeu o status de monumento natural há vinte anos. É protegida não apenas pelo estado, mas também pelos residentes locais.

Ilha Tatyshev

Ele está localizado no rio Yenisei e é o maior. A ilha tornou-se um local de lazer e recreação ativa para cidadãos e turistas. Esta área verde convida ao ciclismo no verão, e no inverno tudo é coberto de neve e você pode esquiar em inúmeras trilhas. A flora e a fauna são típicas da região. Uma das diversões de quem aqui vem é alimentar pequenos animais silvestres ou pássaros.

Pin
Send
Share
Send