A região de Tver está localizada na parte central da Rússia, cobre uma área de mais de 84 mil pessoas. As principais ferrovias e rodovias passam por aqui. Existem 23 cidades na região. A economia é baseada na indústria e na agricultura. É rico em recursos naturais: as florestas cobrem 5 milhões de hectares, 800 rios e 1700 lagos, nascentes minerais. Os mais famosos são o Volga, a origem do Dvina Ocidental, o Lago Seliger.
14 cidades da região de Tver têm o título de "cidade histórica" - Tver, Vyshny Volochek, Ostashkov, Torzhok, Vesyegonsk, Kalyazin, Kashin e outras. Os mais antigos deles foram fundados nos séculos XIII-XIV. Cada cidade tem sua aparência única, muitas preservaram santuários ortodoxos, propriedades e monumentos que guardam a memória de pessoas famosas da Rússia.
As maiores cidades da região de Tver
Lista das maiores cidades em população da região.
Tver
Anteriormente chamado de Kalinin. Renomeado em 1990. A capital da região do Alto Volga, fica às margens do Volga, a 90 km de Moscou. A história começa em 1135. Uma vez que Tver era o centro do principado de Tver. Ela competiu com Moscou pelo título de capital da Rússia. As principais rotas comerciais se cruzam aqui, este é o porto dos cinco mares. Agora - o centro da cultura, existem teatros, uma sociedade filarmônica, museus.
População - 425 072 pessoas (2020).
Veja também: 45 principais atrativos de Tver.
Rzhev
A área é de 56,1 km², localizada às margens do Volga. Foi fundado em 1216. No século XVIII, devido à sua localização privilegiada, tornou-se um dos principais centros comerciais e industriais do país. Durante a Grande Guerra Patriótica, foi ocupado por 17 meses, totalmente destruído e reconstruído novamente. Monumentos foram erguidos na cidade em homenagem aos libertadores e eventos heróicos daqueles anos de guerra.
População - 59 mil pessoas.
Vyshny Volochyok
A primeira menção ao acordo data de 1437. A área é de 54 km², localizada na divisa das microbacias dos rios de duas bacias - a do Báltico e a do Cáspio. Sob Pedro I, um sistema de canais artificiais foi erguido, o que se tornou uma etapa importante no desenvolvimento de Volochek. Agora, esse sistema hidráulico é a principal atração da cidade. Recebeu o status de cidade em 1770 por ordem de Catarina II.
População - 46 mil pessoas.
Torzhok
A pitoresca cidade está localizada às margens do rio Tvertsa, no centro da região, sua área é de 59 km². Fundado por comerciantes de Novgorod. A primeira informação dos anais encontra-se em 1139. A cidade preservou monumentos arquitetônicos históricos, muitos dos quais são de importância federal. Hoje Torzhok é famosa pelas suas artesãs de "bordados de ouro", cujas tradições se originaram no século XII e se conservam até aos dias de hoje.
População - 45 mil pessoas.
Kimry
Antigamente era uma vila comercial, o status de cidade foi recebido em 1917. Os primeiros registros sobre ele foram encontrados em 1546. Localizada no Volga, na foz do rio Kimrka. Desde o século 18, tem sido o centro da indústria de calçados, onde as encomendas do governo para o exército russo foram cumpridas. Na área da margem esquerda, os edifícios com torres em estilo Art Nouveau foram preservados. Em 1918, o Museu do Calçado foi fundado com uma exposição dos calçados Kimry dos séculos XVIII-XX.
População - 44 mil pessoas.
Konakovo
Localizada no Volga, uma área de 39 km². Esta é a antiga vila de Kuznetsovo, renomeada em homenagem ao revolucionário Porfiry Konakov em 1929. A vila era famosa pela produção de porcelana na fábrica local de porcelana e faiança. O edifício da fábrica sobreviveu, está incluído na lista de monumentos de arquitetura industrial. Também interessante: a propriedade Rozhdestvensky, a Igreja da Natividade da Virgem, o teatro elétrico.
População - 38 mil pessoas.
Udomlya
Uma pequena cidade em terras Tver, localizada às margens do Lago Pesvo, uma área de apenas 9 km². Em 1478, o primeiro assentamento foi estabelecido aqui. O vilarejo próximo à estação ferroviária Trinity foi formado em 1869 e, em 1904, a estação foi batizada de Udomlya. A construção da central nuclear de Kalinin começou na margem do lago em 1974, era um empreendimento de formação de cidades. Status de cidade recebido em 1981.
População - 27 mil pessoas.
Bezhetsk
Localizada às margens do rio Mologa, possui uma área de 17 km². O nome vem da palavra "refugiado", o assentamento foi fundado por colonos de Novgorodian - Ilmen eslavos. É uma das cidades mais antigas da região, mencionada pela primeira vez em 1137. Em 1775 recebeu o status de cidade. No final do século 19, Bezhetsk era o maior centro de venda de linho.
População - 21 mil pessoas.
Bologoye
Uma pequena cidade com uma rica história, localizada às margens do Lago Bologoye. Área 350 km². Foi mencionado pela primeira vez em 1495. Em 1851 era a estação ferroviária de Nikolaev, o status da cidade foi recebido em 1917. Durante a Grande Guerra Patriótica, a estação fornecia comunicação com a frente, era um objeto estratégico. Muitos monumentos da cidade são dedicados à coragem dos ferroviários daqueles anos.
População - 21 mil pessoas.
Nelidovo
Ele está localizado nas margens dos rios - Mezha e seu afluente Semikovka. A área da cidade é de 20,5 km². Em 1901, uma estação ferroviária foi construída e um assentamento de trabalhadores surgiu ao redor dela. O status de cidade foi adquirido em 1949. Nos anos do pós-guerra, iniciou-se o desenvolvimento das minas de carvão Nelidovsky, que funcionaram com sucesso por muitos anos. A Reserva da Biosfera Natural da Floresta Central está localizada perto da cidade.
Nelidovo - 18 mil pessoas.
Ostashkov
Localizada no Lago Seliger, incluída na lista de cidades protegidas da Rússia. O assentamento de Klichen, no local em que Ostashkov foi formado, foi mencionado já em 1371. O status da cidade é de 1770. Monumentos históricos importantes: Mosteiro Znamensky, criado no século 17, Mosteiro Zhitenny, Catedral da Trindade, que manteve sua aparência desde 1697.
População - 19,7 mil pessoas.
Kashin
Uma das cidades mais antigas da região, com 11 km² de área. Ele está localizado nas margens do rio Kashinka, perto da fronteira com a região de Yaroslavl. Foi construído de acordo com o sistema circular cruzado e a paisagem natural enquadra-se perfeitamente na estrutura da cidade. Foi mencionado pela primeira vez em 1238. Existem nascentes de água mineral com uma composição diferente de água, com base nas quais foi criado o sanatório Kashinsky.
População - 14 mil habitantes.
Kalyazin
Ele fica em um lugar pitoresco - nas margens do reservatório, na confluência do rio Zhabnya com o Volga. Foi mencionado pela primeira vez no século XII. De acordo com o decreto de Catarina II, em 1775 o povoado foi transformado em cidade. Durante a construção da hidrelétrica na década de 1930, grande parte da cidade foi inundada. Agora, a torre do sino da Catedral de São Nicolau no meio do rio é um símbolo da cidade que desapareceu debaixo d'água. As casas dos mercadores da cidade velha e a igreja foram preservadas.
População - 12 mil pessoas.
Toropets
Ele está localizado no rio Toropa, daí o nome da cidade. Um rico passado histórico, monumentos históricos e culturais foram preservados e restaurados lá, muitos deles são de importância regional. Foi mencionado pela primeira vez em 1074. Em 1168, tornou-se o centro do principado. Havia um caminho "dos Varangians para os Gregos". Esta é a pátria de Sua Santidade o Patriarca Tikhon, o defensor da fé.
População - 12 mil pessoas.
Likhoslavl
A pequena cidade está localizada na linha férrea Moscou - São Petersburgo. O rio Cheryomushka, que deságua em um lago artificial, flui por toda a cidade. Surgiu no início do século XX, na localidade da aldeia Ostashkovo e da propriedade Likhoslavl. Em 1925 recebeu o estatuto de cidade. A maioria da população são carelianos que se mudaram para cá. Em Likhoslavl, você pode conhecer sua cultura e gastronomia.
População - 11,5 mil habitantes.
Kuvshinovo
Ele está localizado na confluência dos rios Negoch e Osugu. Era a aldeia de Kamennoye, mencionada pela primeira vez em 1624. No século 19, uma fábrica de papel foi fundada, comprada pelo criador Kuvshinov, e a estação e a vila receberam o nome de seu sobrenome em 1910. Em 1938, a aldeia e o assentamento foram fundidos na cidade de Kamenka, desde 1965 - Kuvshinovo. Até agora, a "fábrica de papel e papelão Kamenskaya" atua como uma empresa formadora de cidades.
População - 9 mil pessoas.
Dvina Ocidental
Seu nome vem do rio com o mesmo nome. Fundado em 1900, é um assentamento de tipo urbano desde 1927.Convertido em cidade em 1937. Em 2007, conquistou o primeiro lugar em habitabilidade entre as cidades da região. Existem poucos monumentos históricos, o principal aqui são os recursos naturais e hídricos. O rio é único - um importante curso de água da Europa, e a antiga floresta Okovsky é um paraíso para caçadores e colhedores de cogumelos.
População - 8 mil pessoas.
Velha Senhora
A cidade está localizada às margens do Volga, na confluência do rio Staritsa. Foi mencionado pela primeira vez em 1297, fundado pelo Príncipe de Tver Mikhail Yaroslavich para proteger as fronteiras do principado. Nos séculos XIII-XVII existia uma fortaleza, agora existe uma povoação. A velha atrai com sua rica história e belos edifícios. Interessantes: Catedral de Borisoglebsky, Mosteiro da Santa Dormição, torre sineira, antigas ferrarias.
População - 7 mil pessoas.
Andreapol
Localizado no curso superior do rio Zapadnaya Dvina, uma área de 13 km². A cronologia da cidade remonta a 1489. É uma cidade desde 1967. O nome em nome do proprietário dessas terras no século 18 - Andrei Kushelev, sua propriedade era chamada de Andreiano Pole. Em 1806, um dos primeiros resorts do Império Russo foi inaugurado aqui, que foi chamado de "Águas Minerais Andreapol".
População - 7 mil pessoas.
Zubtsov
É uma cidade histórica localizada na foz do Vazuzah. Foi mencionado pela primeira vez em 1216. O centro do principado appanage foi nos séculos XIV-XV. Tornou-se o principal centro do comércio do linho no final do século XIX. Durante a Grande Guerra Patriótica, as batalhas ferozes da Batalha de Rzhev ocorreram neste lugar, a cidade foi destruída. Na década de 70, foi construído o reservatório de Vazuz, que abastece Moscou de água potável.
População - 6 mil pessoas.