30 lagos principais da Carélia

Pin
Send
Share
Send

Os lagos da Carélia são um destino turístico popular. O marco natural número um da região, famoso muito além das fronteiras do país. Um certo microclima foi criado ao redor de cada lago, o que afeta a flora e a fauna. As pessoas vêm para cá com finalidades diferentes: algumas admiram a beleza, outras pescam, outras querem nadar. A popularidade crescente dos lagos afeta o desenvolvimento da infraestrutura: a maioria é de fácil e conveniente acesso e há lugares para ficar nas proximidades. A república ainda não se tornou um local de peregrinação para ecoturistas, mas aos poucos está ganhando terreno com outras rotas importantes.

Os lagos mais famosos da Carélia

Ladoga

Ele está localizado não apenas no território da Carélia, mas também na região de Leningrado. A área é de 17870 km². O mais profundo é de 230 metros, a média é de cerca de 30 metros. Existem mais de 500 ilhas no lago. Passeios turísticos - Valaam, Monastério Konevsky Nativity-Theotokos, Fortaleza Oreshek, Museu da Estrada da Vida e outros. Existem hotéis e hotéis em quase cada um dos assentamentos da costa: o centro recreativo "Horizon", o complexo de chalés "Mantiansaari", "Ponto no mapa" e outros. O turismo ocorre o ano todo, mas a especificidade das férias difere dependendo da época. O mês mais calmo é julho. Um evento regular é uma corrida off-road em torno de Ladoga.

Onega

Ele está localizado no território de três regiões. A área é de 9.720 km². O mais profundo tem cerca de 127 metros, a média é de cerca de 30 metros. O segundo maior lago de água doce da Europa. Existem cidades na costa, incluindo Petrozavodsk, a capital da Carélia. A atração principal é Kizhi. Há uma reserva-museu na ilha. No centro do conjunto arquitectónico encontra-se um adro construído no século XVIII. A igreja, que possui duas dezenas de cúpulas e estruturas anexas, faz parte do patrimônio mundial. Outro valor do lago são os petróglifos Onega. Hotéis próximos a: "Onega Castle", "Fregat", "Karelia", hostel "Otdykhni" e outros.

Janisjärvi

Ele está localizado na região de Sortavalsky e faz parte da bacia de Ladoga. A área é de 174,9 km². A maior profundidade é de 57 metros, a média é de cerca de 12 metros. Existem 43 ilhas de tamanhos diferentes no lago. Aproximadamente 20 rios fluem para dentro, o Janisjoki flui para fora. A água é doce, coberta de gelo de novembro a maio. Os principais destinos turísticos estão relacionados à pesca e recreação ao ar livre. Perto do lago existe um centro recreativo com o mesmo nome.

Vodlozero

Ele está localizado na região de Pudozh. É um reservatório. Faz parte do parque nacional com o mesmo nome. A área é de 334 km². A maior profundidade é de cerca de 16 metros, a média é de cerca de 3 metros. Dois rios fluem e fluem para dentro. Existem cerca de 200 ilhas no lago, a maioria pequenas. O maior é Kanzanavolok, cobrindo uma área de 6,2 km². Nas proximidades foi construído um centro recreativo, onde são criadas as condições para a pesca.

Vygozero

Ele está localizado na região de Segezha. O reservatório foi formado em 1933. A área é 1143 km². O mais profundo é de 18 metros, a média é de cerca de 6 metros. As margens são principalmente rochosas, altas no lado norte e ligeiramente rebaixadas no sul. Adequado para famílias. Você pode alugar uma casa ou um quarto no Topaz-Kola Hotel, mas fica mais longe da costa. Uma popular rota turística navegável atravessa o lago.

Segozero

Ele está localizado no território de dois distritos ao mesmo tempo: em Segezhsky e Medvezhyegorsky. A área é de 815 km². O mais profundo é de 103 metros, a média é de 29 metros. Ele está conectado com Vygozero pelo rio Segezha. As margens são rochosas, a água limpa. Há uma fazenda de trutas. A pesca é um elemento importante para atrair turistas. Rafting nos rios locais é a segunda atividade ao ar livre mais popular. O melhor lugar para fazer uma parada é na base turística de mesmo nome.

Keret

Localizado no norte da Carélia. Ele está ligado ao Mar Branco pelo rio de mesmo nome. A área é de 223 km². O mais profundo é de 26 metros, a média é de pouco mais de 5 metros. Principalmente raso perto da costa, ele aquece bem no verão, o que distingue o lago de seus vizinhos. A costa é sinuosa, por isso existem muitas baías, baías, áreas isoladas e ilhotas. Os locais para a pesca de inverno são equipados. Você pode parar no acampamento Keret.

Marble (Ruskeala)

Ele está localizado na região de Sortavala. É uma pedreira de mármore inundada. Suas paredes são altas e uma densa floresta cresce no topo. Devido à cor da pedra (transições suaves e branco desbotado), o quadro é pitoresco. Uma estrada turística com uma cerca foi construída ao redor. O itinerário das excursões pode variar dependendo da época. Hotéis próximos: hostel "King of the Mountains", centro recreativo de mesmo nome, guest house "Uyut" e outros.

Sândalo

Ele está localizado na região de Kondopoga. Ele está conectado por um canal com o Lago Onega. A área é de 152 km². A maior profundidade é de 58 metros, a média é de quase 10 metros. Com a construção de duas barragens, tornou-se um reservatório, e o curso d'água também mudou. A Ilha Lychny é notável. Existe uma igreja de Pedro e Paulo. As melhores férias no lago são no camping de mesmo nome, que tem tudo que você precisa para pescar. "Sandal" está localizado perto da vila de Sopokha.

Syamozero

Localizada no sul da república. A área é de 266 km². O mais profundo tem cerca de 24 metros, a média é ligeiramente inferior a 7 metros. O lago está fluindo, o nível da água muda dependendo da estação, mas de forma insignificante. Existem muitos assentamentos na costa. As pessoas vêm aqui para passear de barco e pescar. Existem mais de 20 espécies de peixes. Existem parques de estacionamento convenientes e lugares para tendas. A maioria dos hotéis fica à distância, incluindo o "Rainbow".

Palleozero

Ele está localizado na região de Kondopoga. A área é de cerca de 100 km². O mais profundo é de 74 metros, a média é de 18 metros. No meio do lago existe uma ilha chamada Bolshoi. Existem mais sete ilhotas de diâmetro menor. O fundo é lamacento, enquanto a água é limpa. Além da pesca, os turistas são atraídos por extensas praias de areia branca e ar puro dos pinheiros. Você pode ficar em uma casa de hóspedes ou no centro recreativo "Tikhy Bereg".

Topozero

Ele está localizado no distrito de Loukhsky. A área é de 986 km². O mais profundo é de 56 metros, a média é de cerca de 15 metros. Devido ao desnível do litoral, muitas baías são formadas. As ilhas estão concentradas principalmente nas costas oeste e sul. Existem mais de 140 deles, muito diferentes em forma e área. Esses lugares atraem canoístas. Você pode ficar no centro recreativo na costa, casas de hóspedes também são alugadas.

Pyaozero

Ele está localizado no distrito de Loukhsky. Faz parte do reservatório. A área é de 659 km². O mais profundo é de 49 metros, a média é de cerca de 15 metros. As margens são divididas em seções: pedra e areia. A floresta chega bem perto da água. São 66 ilhas no total, as grandes são construídas com casas para pescadores. O segundo comércio mais popular é a colheita de frutas vermelhas. No verão, as águas são bastante mornas para a região. Você pode parar na Ursa Maior.

Kuito

Três lagos sob o mesmo nome. Eles estão localizados na região de Kalevala. A área é de 257 km². A maior profundidade é de 34 metros. Uma área popular para pescadores e caiaque. Os lagos são conectados por canais e são usados ​​para rafting de madeira. Médio e inferior - partes do reservatório. Entre eles está Luusalmi - uma pequena aldeia. Hotéis próximos: "Velt", "Sadovoy", "Polar Star".

Engozero

Ele está localizado no distrito de Loukhsky. A área é de 122 km². O mais profundo é de 18 metros, a média é de cerca de 4,5 metros. A maioria das 144 ilhas está localizada na parte oeste do lago. Existem praias de areia branca. Por toda a floresta. Os caiaques escolhem esta área por causa da rota de água bem localizada que leva ao Mar Branco. O alojamento é possível no parque de campismo com o mesmo nome ou em hotéis à distância.

Seletskoe

Ele está localizado na região de Medvezhyegorsk. A área é de cerca de 62 km². A profundidade média é de 17 metros. Três grandes rios fluem para dentro e um para fora.As margens são heterogêneas em relevo, a sul é muito mais baixa e lisa que as outras, enquanto as oeste e leste são cobertas por morros. Existem ilhas, a mais famosa é Tortuga. Você pode ficar nas imediações do lago, alugando uma das cabanas da cabana de pesca.

Nuke

Localizada no noroeste da república. A área é de quase 211 km². O mais profundo é de 40 metros, a média é de cerca de 9 metros. Tradução do nome - Cisne. Os contornos do lago são irregulares: ampla extensão, costas irregulares e numerosas baías. Existem mais de 120 ilhas. O fundo lamacento é complementado por vegetação costeira em algumas áreas. O melhor local de alojamento é a aldeia turística "Nageus".

Lososinskoe

Ele está localizado na região de Prionezhsky. A área é de 10,5 km². O mais profundo é de 7,5 metros, a média é de cerca de 3 metros. A água é límpida, mas sua cor pode enganar: ela muda de amarelo-marrom para escuro. O motivo é lodo no fundo e algas. Existem praias de areia branca. Uma capela foi construída nas proximidades da aldeia. Petrozavodsk fica a apenas 18 km de distância, por isso os turistas costumam se hospedar em hotéis na capital da Carélia.

Suojärvi

Localizada no sudoeste da república. Área - 58,5 km². A maior profundidade é de 24 metros, a média é de cerca de 3,5 metros. Tradução do nome - Bolotnoye. O nível da água muda significativamente em diferentes estações. Ele está conectado ao Lago Salonjärvi por meio de um canal. Algumas áreas possuem depósitos de minério. Numa das margens encontra-se uma cidade com o mesmo nome. Hotéis: "Casa no Lago", "Carélia", "Conforto" e outros.

Pisa

Ele está localizado no distrito de Muezersky. Área - 0,8 km². Não há mapa de profundidade. Tradução do título - mais longo. É uma referência na forma - uma fenda estendida cheia de água. As margens são pitorescas e altas, em algumas áreas chegam a centenas de metros. O principal fluxo turístico são os fotógrafos e alpinistas. O lago pertence às montanhas, não há hotéis e infraestrutura para os viajantes nas proximidades.

Urozero

Localizado na parte sul da Carélia. A área é de cerca de 13 km². O mais profundo é de 35 metros, a média é de 12 metros. Outro nome é Light. Faz parte da reserva. Ele está conectado com Ukshozero por meio de um riacho. É famosa pelas suas águas límpidas - até 15 metros com tempo calmo e claro. Existe uma praia de areia. Um extenso acampamento com uma casa de banho, lugares para churrascos e casas de hóspedes foram construídas bem na costa.

Kukas

Ele está localizado no distrito de Loukhsky, no território do parque nacional. A área é de cerca de 40 km². Localizado rodeado por colinas. A floresta é densa, a vegetação é variada. As margens são parcialmente rochosas, com misturas de granito e mármore. A transparência da água chega a 20 metros. O caminho para o lago é off-road, é melhor escolher um caminho a pé ou deixar o carro na pista. Não há hotéis e cafés nas proximidades.

Shotozero

Ele está localizado no distrito de Pryazhinsky. A área é de 74 km². O mais profundo é de 10 metros, a média é de 3 metros. Existem 43 ilhas no lago. Shuya flui através dele, o que alimenta o reservatório. O fundo está parcialmente coberto por depósitos de minério. São 16 espécies de peixes, a pesca é o principal motivo das viagens turísticas por aqui. Você pode parar em um centro turístico ou em um hotel localizado nas proximidades de Syamozero.

Ondozero

Localizado na parte central da Carélia. A área é de aproximadamente 182 km². A maior profundidade é de 8 metros, a média é de cerca de 3 metros. O rio Onda flui por ele. O litoral é sinuoso, então baías e baías são formadas. O nível da água varia dentro de dois metros. Existem mais de 50 ilhas. O maior é Teronshari. Um lugar popular para os turistas pararem são as cabanas de pesca e caça.

Pertozero

Ele está localizado na região de Kondopoga. A área é de cerca de 15 km². O mais profundo é de 37 metros, a média é de 11 metros. É uma represa, e uma das mais antigas do país. Anteriormente, uma usina operava aqui, cujas necessidades eram atendidas pelo Pertozero. Adequado para pesca, mas é necessário ter experiência e equipamento adequado para fazer uma boa captura. Um destino turístico popular é a Vila Aleksandrovka.

Kroshnozero

Ele está localizado no distrito de Pryazhinsky. A área é de 9 km². A maior profundidade é de 12,5 metros, a média é de 5,5 metros. A costa sul é adequada para férias na praia, uma vez que é coberta de areia. No entanto, a água não aquece acima de 19 graus. Perto está o cume Korzinskaya, e ao seu pé está uma fonte com água potável da mais alta qualidade da região. Existe uma base turística com o mesmo nome. O principal contingente são pescadores e caçadores.

Tiksheozero

Ele está localizado no distrito de Loukhsky. A área é de 209 km². O mais profundo é de 40 metros, a média é de 8 metros. A forma do reservatório lembra um trevo. Existem 342 ilhas, a maior das quais é Kaigas. As margens são heterogêneas e íngremes em alguns pontos, sua altura chega a 15 metros. Vários rios fluem para dentro e para fora, incluindo o Lopskaya, que flui através do lago. As opções de acomodação para aluguel são as casas de hóspedes Tiksha e Tiksheozero.

Leksozero

Ele está localizado no distrito de Muezersky. A área é de 166 km². A maior profundidade é de 34 metros, a média é de cerca de 8,5 metros. É alimentado principalmente pelo derretimento de neve e precipitação. No inverno fica coberto de gelo, no verão aquece bem. A água tem uma tonalidade amarelada, mas não tem cheiro ou sabor. Existem 14 espécies de peixes. Casas na floresta foram construídas na costa, que podem ser alugadas por dia.

Pyhäjärvi

Ele está localizado no território da Rússia e da Finlândia, e a maior parte dele está sob a jurisdição de seus vizinhos do norte. A área é de aproximadamente 207 km². A maior profundidade é de 80 metros. A travessia da fronteira aqui ocorre de acordo com todas as regras, exceto para os carros com floresta, para os quais os postos de controle especiais estão abertos. Opções de hospedagem para aluguel - chalés e casas de hóspedes. É difícil chegar ao lago pelo lado russo - existem barreiras.

Tolvojärvi

Localizada na parte oeste da região. A área é de 8,5 km². O mais profundo é de 10 metros, a média é de 4 metros. Existem 23 ilhas no lago, e Cottisaari é maior do que todas as outras juntas. A área tornou-se famosa durante a Guerra de Inverno e depois durante a Segunda Guerra Mundial. Existem vários hotéis, uma casa de hóspedes "Tamara", um complexo de banhos e assim por diante. Há uma pedreira de mármore nas proximidades.

Pin
Send
Share
Send