30 principais atrações da região de Vologda

Pin
Send
Share
Send

Muitos turistas começam a conhecer a região de Vologda a partir da capital da região, o que não é surpreendente, ou a partir de Veliky Ustyug. Este último pode oferecer aos viajantes não apenas um programa brilhante associado ao Papai Noel, mas também a beleza arquitetônica do Pátio da Catedral. A própria Vologda abre para os convidados as portas de museus de várias disciplinas, onde um lugar especial é ocupado pelo Museu da Renda - o cartão de visita da região.

A área também está repleta de mosteiros e sítios naturais, que são difíceis de passar. Reserva Darwin, cachoeira Padun, iconóstase do mosteiro Trinity-Gledensky - cada atração vale o tempo perdido na estrada. Aqueles que gostam de mergulhar de cabeça no passado vão adorar uma visita a uma das antigas propriedades ou ao antigo assentamento russo de Sugorye.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições dos pontos turísticos da região de Vologda!

Feudo do papai noel

Inaugurado em 1999. A residência está localizada em Veliky Ustyug, no território de uma floresta de pinheiros. Além do personagem de contos de fadas, que você pode conhecer durante a excursão, os hóspedes são convidados a visitar a ferraria, a geleira - o lugar onde o Papai Noel mora no verão, o jardim de inverno e outros objetos notáveis. O próprio proprietário mora em uma torre russa de dois andares, onde há muitas maravilhas e quartos temáticos.

Mosteiro Kirillo-Belozersky

Macho. Fundado em 1397. Fica às margens do Lago Siverskoye. O mosteiro desempenhou um papel importante na luta entre os principados e também foi um local de armazenamento de manuscritos. Eles, junto com os ícones após a revolução, acabaram em museus. A partir de 1924, o próprio mosteiro tornou-se um museu, o que permitiu evitar a ruína total. No final da década de 90, o ROC foi devolvido. O complexo arquitetônico está bem preservado, incluindo a iconostase da igreja principal.

Vologda Kremlin

O ano de fundação é 1567. A função inicial é defensiva. Uma das valas escavadas agora é um rio, outras foram parcialmente preservadas. O complexo inclui: a Catedral de Santa Sofia, o Tribunal dos Bispos - muitas vezes confundido com o Kremlin, a torre do sino, a igreja, que já foi um templo do palácio. Também há objetos perdidos, como shoppings, dos quais resta apenas a base.

Mosteiro Ferapontov Belozersky

Fundado em 1398. Localizado no distrito de Kirillovsky. É um museu e um pátio da Vologda Metropolitanate. O conjunto arquitetônico do antigo mosteiro é uma mistura de estilos, já que a construção foi realizada em diferentes séculos. Inclui: igrejas, torre sineira, muralhas com torres. Afrescos e pinturas de parede sobreviveram. Os santuários são as relíquias dos santos. Uma exibição importante é o ídolo de Siversky, cuja idade exata não pôde ser estabelecida.

Cartuchos em Totma

Eles representam um tipo de ornamento incomum, característico do Barroco. Eles estão inscritos nas igrejas da cidade e datam do século XVIII. Eles podem ter uma aparência diferente: na forma de um pergaminho aberto, um escudo. Campos internos - cruzes, estrelas, flores, etc. Estão presentes principalmente nas paredes externas, sobressaindo por um terço do tijolo. Sua aparência está associada a empréstimos da cultura de outros países, uma vez que os comerciantes locais costumavam viajar para o exterior.

Belozersk Kremlin

Ele apareceu no século 15. Serviu como estrutura defensiva. Em muitos aspectos, não é considerado perdido devido à boa preservação da parede de terra. No lugar das antigas torres, extensões no terreno são visíveis. No total, eram 8. Foram realizadas escavações arqueológicas. Raridades encontradas foram adicionadas a museus próximos. A Catedral da Transfiguração é a parte mais bem preservada do complexo arquitetônico.

Pátio da catedral

Complexo de templos. Fundado no século XVII. Localizado em Veliky Ustyug. O templo principal é a Catedral da Assunção. Suas características distintivas são uma iconostase de sete camadas, afrescos e esculturas em pedra. Perto está a torre do sino de uma estrutura incomum - as duas torres parecem estar conectadas. A Catedral de Procópio, o Justo, é conhecida por seu ícone de mirra, bem como por um afresco na parede externa do templo. Existem também outros edifícios interessantes.

Mosteiro Trinity-Gledensky

É mencionado desde o século XVI. Localizado próximo a Veliky Ustyug. Inativo, pertence ao território da Reserva-Museu Veliky Ustyug. A iconostase do mosteiro foi criada ao longo de 8 anos. É dourado com entalhes de vários tipos e estilos. Os ícones são brilhantes, pintados por artesãos locais. Ao criá-los, os autores se afastaram dos cânones usuais, as cenas retratadas mais se assemelham à vida social. Decorado com esculturas de madeira.

Museu Arquitetônico e Etnográfico de Semyonkovo

Fundado em 1979. Localizada na aldeia de Semyonkovo. A área é superior a 12 hectares. São cerca de 20 edifícios no território: casas, um glaciar, celeiros, uma casa de banhos, uma capela e outros. Existem casas originais e remakes. A exposição fala sobre a vida dos moradores locais. As exposições são reabastecidas e substituídas. Existem subseções: Museu do Petróleo, Museu Valenok, etc. Nas proximidades existe uma floresta, um pântano, um prado - também fazem parte do complexo.

Cachoeira Padun

Localizada perto da aldeia de Sperovo. Altura - 1,5 m de largura, o ano todo. A água cai com barulho, daí o nome. Há uma depressão de 3,5 m sob a cachoeira. Os habitantes desta tigela natural estão morrendo de cinza. Nas águas do rio da montanha, onde fica a cachoeira, é possível encontrar restos de moluscos - vestígios de um recife de coral que aqui existiu há milhões de anos.

Recomendado: 30 monumentos naturais interessantes da região de Vologda.

Museu da Renda em Vologda

Inaugurado em 2010. Ocupa o prédio do antigo Banco do Estado, que é um monumento arquitetônico do século XVIII. Os salões são divididos em exposições distintas e falam sobre rendas, tanto técnicas quanto estilos, de diferentes épocas e diferentes países. No piso térreo, existem pavilhões que acolhem exposições temporárias. Há um café, uma oficina, uma loja de souvenirs e você pode comprar produtos de artesãos locais.

A propriedade dos Bryanchaninovs

Construída no início do século XIX. Localizado em Pokrovsky. O estilo é o classicismo antigo, mas com algumas diferenças dos cânones. O bispo Inácio cresceu aqui. No território da quinta, para além da casa principal, existem: uma igreja, uma necrópole, um jardim com lagos, um estábulo, uma adega. Existem galerias e anexos anexos. O parque local é um exemplo de arte paisagística. Eles tentam mantê-lo em sua forma original, com base nos registros existentes.

Estate Khvalevskoe

Construída em meados do século XIX. Localizado na aldeia de Borisovo-Sudskoe. O parque se estende por 40 hectares. Depois da revolução, uma escola foi aberta aqui. Nos tempos modernos, os Kachalov, que originalmente possuíam essas terras, devolveram a propriedade de sua família. Eles restauraram a propriedade, enobreceram o território e fizeram dele um centro cultural local. Eventos e reuniões oficiais são realizados aqui.

A propriedade dos Batiushkovs

Construída no início do século XIX. Localizado na aldeia de Danilovskoye. O edifício de um andar com superestruturas foi preservado em sua forma original. Dos 14 becos do parque, restam apenas 6. A área está ligada ao Kuprin e é inscrita na exposição do museu juntamente com a história do edifício e biografias dos anteriores proprietários. Os corredores são divididos em zonas de acordo com os períodos e informações históricas sobre marcos importantes da propriedade.

Solar gaulês

O museu foi inaugurado em 1989. Localizado em Cherepovets. A exposição conta a história de famílias nobres que viviam aqui ou nas proximidades. A coleção inclui pertences pessoais dos proprietários e raridades colecionadas de séculos anteriores. Os móveis permaneceram praticamente inalterados. Perto dali - a casa-museu da vida camponesa. Existem excursões interativas e master classes.

Parque Nacional "Russo do Norte"

Fundado em 1992. A área é de 1664 km². Existem lagos, prados, florestas. Além das belezas naturais, existem muitos monumentos históricos e culturais no território.Os turistas podem vir tanto para uma inspeção rápida como para um bom descanso: existem vários centros turísticos e acampamentos infantis, além de bases de caça e pesca.

Reserva de Darwin

Fundado em 1945. Parcialmente localizado no distrito de Cherepovets, em parte pertence à região de Yaroslavl. A área é superior a 112 mil hectares. A composição inclui não apenas a terra, mas também as águas costeiras. O território está classificado como especialmente protegido. A vegetação é mista, predominando as florestas de coníferas. Muitas plantas e representantes do mundo animal estão listados no Livro Vermelho. A peculiaridade da área são as ilhas de turfa.

Mosteiro Spaso-Prilutsky

Macho. Fundado em 1371. Inserido na aldeia com o mesmo nome, faz parte da linha Vologda. Possuía uma extensa biblioteca, agora perdida. Depois da revolução, era uma prisão de trânsito. Após o renascimento, o mosteiro foi visitado duas vezes por Alexy II. No centro da composição arquitetônica está a Catedral Spassky. Santuários: relíquias, um raro bastão de Dmitry Priutsky - o fundador do mosteiro, o ícone "O Coração" e assim por diante.

Catedral da Ressurreição em Cherepovets

Construída na década de 50 do século XVIII. Quase nada restou da aparência anterior, principalmente na decoração de interiores. Foi saqueado e reconstruído no início dos anos 90 do século passado. Surgiram uma escola paroquial e uma biblioteca ortodoxa. A iconostase era dourada. Um novo prédio foi construído no pátio, onde fica a loja da igreja. As relíquias da catedral são as relíquias dos monges Atanásio e Teodósio.

Mosteiro da Ressurreição Goritsky

Fêmea. Fundado em 1544. O complexo é baseado em três igrejas e edifícios anexos. A Catedral da Ressurreição tem a mesma idade do mosteiro. A Igreja da Intercessão e a Catedral da Trindade surgiram mais perto de meados do século XIX. Os portões principais das muralhas da fortaleza têm vista para as margens do rio Sheksna. Parte da parede desabou e precisa ser restaurada. Por muito tempo, ela teve seu próprio abastecimento de água.

Casa-Museu de Pedro I

Construída no século XVII. Localizado em Vologda. Peter I hospedado aqui 5 vezes durante suas visitas à cidade e em seu caminho. A decoração interior encontra-se parcialmente preservada. O museu foi inaugurado em 1872. O mais antigo da cidade. Inclui uma exposição de aproximadamente 100 itens. Mais não é necessário devido à área modesta da casa. Exposições: pertences pessoais do imperador, sua máscara mortuária, a taça de Menshikov, móveis daqueles anos, etc.

Museu "Vologda Link"

Localizado em Vologda. Inaugurado em 2006. A exposição ocupa os dois andares de uma casa de madeira construída no século passado. As mini-exposições falam sobre a tradição de exilar os indesejados para a região, iniciada desde a época de Vasily II. Em épocas diferentes, revolucionários, manifestantes em potencial e até ex-membros da liderança soviética, por exemplo, Vyacheslav Molotov, foram enviados para cá.

Museu da Indústria Metalúrgica

Localizado em Cherepovets. Foi inaugurado em duas etapas - em 2015 e 2016, respectivamente. A fábrica da Severstal queria imortalizar a história da metalurgia, com a ajuda de veteranos da produção. A exposição fala sobre conquistas, problemas e planos para o futuro. Uma das exposições mais modernas é a “Metalotorium”: os participantes da excursão, usando óculos 3D, podem examinar detalhadamente a maquete virtual da planta.

Museu "Submarino B-440"

Inaugurado em 2005. Localizado em Vytegra. Cinco almirantes saíram desta área, talvez seja por isso que eles decidiram abrir um museu tão incomum aqui. O barco está totalmente remodelado e disponível para visita. A excursão inclui o conhecimento da exposição "Luzes de Navegação" - uma coleção de lanternas de navios. Parte do equipamento foi deixada intacta para dar uma ideia do dia a dia dos submarinistas.

Casa dos Zasetskikh

Construída na década de 90 do século XVIII. O edifício mais antigo da cidade. Térreo com mezanino - superestrutura ao centro e pórtico - galeria coberta. Estilo - classicismo. Uma característica distintiva são as grandes janelas simétricas ao longo do perímetro da fachada. Pertenceu a uma família nobre. Anteriormente, uma biblioteca impressionante para a época era mantida aqui. O interior manteve alguns detalhes originais.

Casa-Museu de A.F. Mozhaisky

Inaugurado em 1986. Localizada na Aldeia do mesmo nome. A exposição é dedicada ao investigador nacional da área da aeronáutica. O museu está localizado em uma casa que pertenceu a sua esposa. Por algum período de sua vida Mozhaisky trabalhou aqui. A segunda parte da exposição é dedicada a outras pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da indústria: projetistas de aeronaves, pilotos. Também fala sobre importantes invenções nesta área.

Igreja da Assunção Nelazskaya

Construído em 1694. Por ter sido construída em madeira, estava bem preservada para a época. Um destaque é o telhado verde escuro e as cúpulas. A igreja tem vários níveis, a parte principal é muito mais larga que a fundação devido às peculiaridades da arquitetura. A decoração entalhada pode ser rastreada na decoração de interiores, principalmente perto de portas. Mas as janelas são pequenas e não têm revestimento.

"Antigo assentamento russo Sugorye"

Localizado perto de Kirillov, nas margens do Sheksna. A atmosfera do passado foi recriada no território do complexo. Há um tribunal principesco com edifícios anexos. Um barco percorre a costa, criado de acordo com todas as regras da construção naval daquela época. Há uma “Casa dos Vikings”, uma exposição “Desde as Profundezas dos Séculos”, eventos folclóricos são constantemente realizados com a recriação de cerimônias e até batalhas.

Trato Opoki

Ele está localizado perto da vila de mesmo nome e no rio Sukhona. Esta é uma falha geológica única em seu tipo. As margens aqui chegam a 60 m, entre elas há um desnível, muito bem cuidado ao longo do contorno e também coberto por densa vegetação. Existem corredeiras, falésias e riachos. Uma atração próxima é uma fonte natural de águas artesianas. A área também é famosa pelo fato de haver uma zona de gulag.

Aldeia Sizma

Ele está localizado no distrito de Sheksninsky. É conhecido graças à Igreja de São Nicolau, o Wonderworker. Construída na segunda metade do século XIX. Depois da revolução, foi temporariamente fechado, depois começou a ser usado como depósito, depois como clube de aldeia. Retornou à Igreja Ortodoxa Russa. Ativo. O principal valor do templo é uma cruz de pedra. Uma lenda está ligada a isso: um artefato pesado navegou aqui contra a corrente. Uma relíquia é um ícone que se auto-renova.

Pin
Send
Share
Send