Antigos fortes de pedra sobreviveram apenas em 50 cidades da Rússia. Uma dessas maravilhas medievais adorna o centro de Kolomna. Vamos conhecer um monumento único da arquitetura servil - o Kremlin de Kolomna!
História e descrição do Kremlin de Kolomna
O primeiro Kremlin foi construído de madeira no século 12 para proteger a Moscóvia do sudeste. O posto avançado fortificado era pequeno e não salvou de ataques inimigos. Os tártaros capturaram a cidade muitas vezes.
Na primeira metade do século 16, por vontade do Grão-Duque Vasily III, no local da antiga fortaleza foi erguida Kolomna Kremlin feito de pedra. Em arquitetura, é muito semelhante ao Kremlin de Moscou. Provavelmente, a construção foi supervisionada pelo famoso arquiteto italiano Aleviz Fryazin (Antigo). O forte cumpriu sua tarefa e protegeu Kolomna dos nômades - desde meados do século 16, os inimigos nunca conquistaram a cidade.
No século 17, o estado russo se expandiu e as fronteiras foram empurradas para longe de Moscou. O artesanato e o comércio começaram a se desenvolver em Kolomna. Os residentes locais estavam desmontando lentamente as paredes e torres do Kremlin de Kolomna para a construção de materiais e, no início do século 19, pouco restava da poderosa fortaleza. A situação mudou após o decreto do czar russo Nicolau I, no qual o czar ordenou que parasse a destruição do monumento histórico no centro de Kolomna.
Que área faz Kolomna Kremlin Hoje? A mais bela fortaleza nos arredores de Moscou estende-se por 24 hectares. Três seções de altas paredes de pedra têm 1940 m de comprimento. 7 torres sobreviveram ao longo do perímetro. Os historiadores acreditam que inicialmente eram 16 ou 17.
Dentro do Kremlin de Kolomna existem agora dois mosteiros e várias igrejas ortodoxas, antigos edifícios civis, mansões, propriedades, monumentos, museus e salas de exposições. É interessante passar um dia inteiro aqui!
Igrejas, catedrais e templos do Kremlin de Kolomna
Para proteger os mosteiros e igrejas dos inimigos, eles foram construídos dentro de paredes fortificadas. Existem muitos santuários ortodoxos no coração da cidade russa, por isso o Kremlin de Kolomna é do interesse não apenas para os turistas, mas também para os crentes.
Catedral da Assunção - o edifício mais bonito do centro de Kolomna. O majestoso templo de cinco cúpulas foi construído na segunda metade do século 17 no local da antiga catedral. Um espetacular campanário com telhado de quatro águas foi adicionado ao templo 10 anos depois. Dê uma olhada dentro para admirar os murais coloridos e a esplêndida iconostase!
Existem duas igrejas antigas perto da catedral. Templo da ressurreição conhecido pelo fato de que o casamento de Dmitry Donskoy e Princesa Evdokia ocorreu em frente ao seu altar. tijolo vermelho Igreja Tikhvin apareceu mais tarde - no final do século XVIII. Adjacente a ela está uma esguia torre sineira do século 17.
O Kremlin de Kolomna abriga uma mulher Mosteiro Novo-Golutvin, em cujo território foram preservados a Catedral da Trindade, a Igreja da Intercessão, as câmaras de pedra e um campanário. As freiras mantêm um canil onde cães pastores da Ásia Central e raros cães buryat-mongóis são criados. As excursões ao redor do mosteiro são realizadas pelas próprias noviças e irmãs.
O segundo mosteiro feminino do Kremlin em Kolomna - Monastério Assumption Brusensky apareceu em meados do século XVI. Em suas igrejas e edifícios, a arquitetura tradicional russa e o classicismo se combinam harmoniosamente.
Igreja de São Nicolau Gostiny - um dos monumentos mais antigos do Kremlin de Kolomna. Foi construído em 1501, mas pouco resta do edifício original. A aparência externa da igreja foi alterada pela grande reconstrução e perseguição anti-religiosa do século passado.
Inteligente Igreja da Santa Cruz fica onde antes ficava a galeria comercial. Durante os anos do poder soviético, este templo foi parcialmente desmontado e entregue a uma fábrica de papelão. Em seguida, o prédio foi restaurado e as igrejas voltaram à sua aparência original.
Leia cerca de 26 das melhores atrações de Kolomna.
Torres e portões do Kremlin
O Kolomna Kremlin sobreviveu até hoje em muito boas condições. Das sete torres sobreviventes, a mais atraente é Marinaou Kolomenskaya. A torre de vigia com 31 m de altura está dividida em 8 níveis. Sua fachada parece ser quase circular, mas possui 20 faces. O prédio recebeu o nome de "Marinkina" porque, segundo a lenda, Marina Mnishek estava presa ali.
Original Torre facetada hexagonal por fora e retangular por dentro. É dividido em 5 camadas, cada uma com lacunas. A altura das torres Troitskaya (Yamskaya), Simeonovskaya, Spasskaya e Pogorela (Alekseevskaya) é de 24 m. Estas são fortificações poderosas! Na parte inferior, a espessura das paredes chega a quase 3 m, e na parte superior - 1,85 m.
No leste da fortaleza, você pode ver Portão Pyatnitsky - uma torre retangular com a entrada principal para o território do Kremlin. Segundo - Mikhailovskie gates - localizam-se na parede que liga as torres facetada e Marinkina. Eles têm 3 m de largura e 6 m de altura.