30 melhores cidades da Alemanha

Pin
Send
Share
Send

A Alemanha é frequentemente escolhida como destino para viagens à Europa. Muitas cidades deste país têm uma história antiga e rica, elas estão literalmente repletas de paisagens. Castelos poderosos, catedrais majestosas e palácios graciosos adornam as ruas e praças de Munique, Colônia e Dresden. Em muitos lugares, as tradições antigas ainda são relevantes, os residentes se vestem com trajes folclóricos e celebram feriados felizes. Hoje, a Alemanha é um dos países mais seguros, interessantes e visitados da Europa.

As cidades mais interessantes da Alemanha

Lista das cidades turísticas mais populares do país.

Berlim

A capital do país e a maior cidade da Alemanha, fundada nas margens dos rios Spree e Havel nos séculos XII-XIII. O destino da cidade é bastante trágico, quase todos os locais históricos foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, os turistas vêm para ver o edifício restaurado do Reichstag, a catedral, o famoso Muro de Berlim e o Portão de Brandemburgo.

População - 3.644.826 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Berlim

Hamburgo

Um dos maiores portos da Europa, localizado na confluência do Elba e do Mar do Norte. Desde o início, Hamburgo teve azar, estava constantemente queimando e sendo destruído. No século 16, tornou-se o principal portão marítimo do Velho Mundo. Hamburgo é uma cidade muito bonita e envolvente, com uma Câmara Municipal do século XIX, um porto antigo e um grande lago no centro, onde vivem cisnes brancos.

População - 1.841.179 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Hamburgo

Munique

A principal cidade da Baviera, que se consolidou como a capital mundial da cerveja graças à lendária Oktoberfest. A tradição local de fazer uma bebida espumosa remonta ao início da Idade Média. Além disso, Munique é famosa por sua arquitetura gótica e barroca, valiosas coleções de museus e um grande número de centros culturais e científicos.

População - 1.456.039 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Munique

Colônia

A história da cidade começou durante o Império Romano e, ainda antes, houve um assentamento celta no local de Colônia. O feudo dos merovíngios e dos duques de Lorraine floresceu na Idade Média. Nessa época, foram construídas a Universidade de Colônia, Ulrepfort, o Portão Eigelstein, Bayerturm, a prefeitura e a grandiosa Catedral de Colônia - a maior do país. Muitos pontos turísticos são cópias de originais históricos restaurados após a guerra.

População - 1.080.394 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Colônia

Frankfurt am Main

Um dos centros de cultura, turismo e negócios, além de importante centro de transportes na Alemanha e na Europa. A arquitetura moderna dos bairros de negócios combina-se harmoniosamente com o visual tradicional das casas da burguesia alemã. O bairro histórico Alt-Sachsenhausen com suas vilas de estilo saxão e o Museum Embankment merecem a atenção de um turista. Você também deve visitar a área de Altstadt para ver as estruturas em enxaimel.

População - 746 878 pessoas (2017)

Stuttgart

É nesta bela e verde cidade que estão as marcas de automóveis Porsche e Mercedes. Stuttgart também se tornou famosa como a capital musical da Alemanha graças à International Academy of J.S.Bach, onde estudantes de todo o mundo vêm estudar. Há um número incrível de jardins e parques onde os habitantes locais adoram passar o tempo. Alguns dos mais pitorescos são o jardim botânico com 5 mil espécies de plantas e o parque Wilhelm.

População - 632 743 pessoas (2017)

Düsseldorf

Uma metrópole moderna, o centro econômico e político do país, onde estão localizados os escritórios de muitas corporações mundiais. É famosa pelos seus hotéis de primeira classe, restaurantes e um grande número de boutiques de marcas mundiais, dando-lhe a oportunidade de mergulhar nas compras. Além disso, os hóspedes da cidade são atraídos pelas cervejarias, que preparam uma bebida espumosa de acordo com receitas tradicionais. Os amantes da arquitetura acharão interessante o centro da cidade de Altstadt, onde os edifícios históricos estão concentrados.

População - 617 280 pessoas (2017)

Essen

A fama de principal centro industrial da Alemanha não impede que Essen seja um destino turístico atraente e atraia viajantes de diversos países. Aqui estão a mina Zollverein - uma obra-prima da arquitetura industrial, o Museu Falkwang, a antiga abadia românica de Verdun e o Castelo Huguenpot. Enquanto caminha pelo distrito de Kettwig, você pode admirar as fachadas em enxaimel das casas.

População - 590 194 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Essen

Dortmund

Outro centro industrial da área do Ruhr, que floresceu na mineração e manufatura de carvão. Dortmund pode ser chamado de rebelde das ruínas, porque durante a guerra foi quase totalmente destruída. Quase todos os pontos turísticos da cidade foram recriados na década de 1950, mas é muito difícil distingui-los dos edifícios originais - os restauradores deram o seu melhor.

População - 587 010 pessoas (2018)

Leipzig

Uma cidade da Saxônia, que com razão é chamada de parque de diversões devido ao grande número de feiras livres onde tudo se comercializa no mundo. Os mais famosos são o Weinachtsmarkt de Natal, o mercado de alimentos de fim de semana na Bonaischestraße e o mercado de antiguidades do Antique Trudelmarkt. Além disso, a famosa Feira de Leipzig é realizada aqui desde o século XII. Na igreja de São O coral masculino se apresenta na forma, liderado por I. Bach há 27 anos.

População - 582 285 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Leipzig

Bremen

O conhecido conto de fadas "Os Músicos da Cidade de Bremen" está associado à cidade. Em homenagem aos heróis dessa obra famosa, um monumento foi erguido na Marktplatz na década de 1950. Ao mesmo tempo, Bremen desempenhou um papel importante na adoção do Cristianismo pela população do Norte da Europa. No século 14, tornou-se a cidade mais influente da Liga Hanseática. Infelizmente, durante a guerra, a maioria dos edifícios históricos foi destruída.

População - 569.814 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Bremen

Dresden

Uma cidade do Elba, famosa por sua arquitetura barroca, pontes grandiosas e museus, entre os quais se destaca a Galeria de Arte de Dresden. Esta coleção de arte é considerada uma das maiores e mais distintas do mundo. Não menos interessantes são os castelos localizados na própria cidade e seus arredores: Albrechtsberg, Ekberg, Ligneraschloss, Moritzburg e Pilnitz.

População - 554 434 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Dresden

Hanover

A popularidade da cidade trouxe inúmeras exposições e feiras industriais, que acontecem anualmente desde 1947. Para os turistas em Hannover, uma rota especialmente desenvolvida "Red Thread", passando pelos principais monumentos arquitetônicos e os lugares mais bonitos. Muitos visitantes da cidade vão ao Zoológico de Hanover, onde vivem mais de 3 mil animais, ou para um passeio nos pitorescos jardins Herrenhausen, criados em uma imitação de Versalhes.

População - 535.061 pessoas (2017)

Nuremberg

A segunda maior cidade da Baviera, que tem o popular apelido de "tesouro do Império Alemão". Nos séculos passados, foi a sede dos monarcas alemães, no século 19 tornou-se o centro da revolução industrial. Na década de 1940, os bombardeios deixaram a cidade em ruínas. Os famosos julgamentos de Nuremberg dos ex-líderes do Terceiro Reich aconteceram aqui. Como resultado de uma reconstrução longa e cuidadosa, muitos edifícios foram restaurados.

População - 515 201 pessoas (2017)

Munster

Uma cidade na fronteira com a Holanda, fundada no distante século VIII. Em seu território existem pontos turísticos da Idade Média: o Bispado de Münster, a Câmara Municipal gótica, a Igreja de São Lamberto.Além disso, os turistas terão interesse em visitar o Museu de Arte e Cultura do Estado de Vestefália, a cervejaria Pinkus Müller local e o zoológico da cidade.

População - 313 559 pessoas (2019)

Hotéis no Booking.com: Muenster

Augsburg

Uma antiga cidade da Suábia no sopé dos Alpes, que surgiu no local de um assentamento romano. Sua aparência complementa harmoniosamente as paisagens pastorais da Baviera. Uma caminhada em Augsburg deve começar na Maximilianstrasse e, em seguida, caminhar até a praça principal para admirar a torre Perlachturm e a prefeitura. Outro marco icônico é a Catedral da Virgem Maria, construída no século XIV.

População - 292 851 pessoas (2018)

Freiburg

A suposta pátria do humanista Erasmus de Rotterdam e o lugar onde foi inventada a receita do bolo de cereja da Floresta Negra. Alunos de todo o mundo estudam em Freiburg, graças a eles uma atmosfera especial de eterna juventude, entusiasmo e desejo de conhecimento se eleva na cidade. Olhando para este lugar próspero, habitado por alemães ricos, é difícil imaginar que no passado ele tenha sofrido muitas guerras sangrentas.

População - 230 241 pessoas (2019)

Lubeck

Porto no mar Báltico, que surgiu no século XII no local da destruição dos eslavos. A parte mais antiga da cidade foi destruída durante a guerra, mas posteriormente reconstruída em detalhes. Hoje é o mesmo que na Idade Média. Os pontos turísticos mais impressionantes de Lübeck são a catedral do século 14, a prefeitura do século 13 e a casa de Budenbrock.

População - 217 198 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Lubeck

Erfurt

Durante a Idade Média, a cidade foi um importante centro comercial. Hoje, combina harmoniosamente arquitetura antiga, parques pitorescos, ruas aconchegantes e edifícios modernos. No centro da cidade, na praça Domplatz, existe uma antiga catedral construída em estilo gótico alemão, nas proximidades estão a fortaleza de Petersberg e um mirante de onde se pode admirar o panorama de Erfurt.

População - 212 988 pessoas (2017)

Hotéis em Booking.com: Erfurt

Broto

No passado, Rostock era membro da Liga Hanseática, hoje é o centro da construção naval e da indústria. Os bairros da Cidade Velha, onde se situam a Nikolaysirche, Petrikirche e a Praça do Mercado, bem como o território da Cidade Média com a Câmara Municipal do século XIV, são de interesse turístico. Muitas atrações, restaurantes e lojas podem ser encontrados ao longo do calçadão Kröpeliner Straße.

População - 208 886 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Rostock

Potsdam

No século 18, Potsdam tornou-se a residência dos reis prussianos. Os monumentos arquitetônicos mais significativos da cidade pertencem a este período. Aqui está o grandioso conjunto de Sanssouci, fundado sob Frederico, o Grande. Outro marco icônico é o Lago Heiliger See com o Palácio Cecilienhof. Nos bairros antigos da cidade, existem casarões e casarões barrocos construídos para artesãos holandeses.

População - 178.347 pessoas (2018)

Hotéis em Booking.com: Potsdam

Heidelberg

Pela primeira vez a cidade foi mencionada nas fontes do século XIII. Ao contrário de muitos outros lugares, Heidelberg não foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial e seu patrimônio histórico permaneceu intacto. Hoje, os turistas podem passear pela antiga Hauptstrasse, admirar a arquitetura do Castelo de Heidelberg e visitar a universidade, cujas fachadas barrocas adornam a Altstadt.

População - 160 601 pessoas (2017)

Regensburg

Uma antiga cidade localizada na confluência dos rios Regen e Danúbio, que já foi residência dos duques da Baviera. A decoração principal de Regensburg é a catedral gótica. Também interessantes são a ponte de pedra em arco do século XII no antigo estilo romano e a Câmara Municipal, construída entre os séculos XIII e XV. Hoje, o prédio abriga um museu da tortura. A pequena salsicharia junto à ponte, onde são cozinhados enchidos de carne há mais de 800 anos, também não deve ser esquecida.

População - 150 894 pessoas (2017)

Trier

Em 1986, a UNESCO incluiu Trier na Lista do Patrimônio Mundial, protegendo vários monumentos arquitetônicos da época romana e da Idade Média. A cidade mesclou várias culturas, pois está localizada perto da fronteira com a França e muito perto de Luxemburgo. Outro fato interessante é que o notório Karl Marx nasceu em Trier e passou os primeiros 17 anos de sua vida.

População - 110.013 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Trier

Schwerin

Nos séculos XII-XVII, Schwerin foi a residência dos duques de Mecklenburg-Schwerin e a capital das terras que lhes pertenciam. Talvez o marco mais marcante da cidade seja o grandioso castelo, construído no século 19 em uma mistura de gótico, barroco, bizantino e classicismo. Schwerin tem muitos parques e jardins, museus com coleções antigas e modernas, belas igrejas.

População - 95.818 pessoas (2018)

Hotéis no Booking.com: Schwerin

Bamberg

Por estar localizada em sete colinas, Bamberg foi apelidada de Roma Alemã. Esta cidade possui um rico patrimônio histórico e arquitetônico. Não foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, por isso hoje pode agradar aos viajantes com interessantes rotas turísticas. A catedral da cidade foi construída no século XI, a antiga Câmara Municipal surgiu no século XIV, o Castelo dos Bispos é uma obra-prima da brilhante era barroca.

População - 77 179 pessoas (2017)

Hotéis no Booking.com: Bamberg

Baden Baden

Graças às suas fontes termais, Baden-Baden é famosa por toda a Europa. Suas propriedades curativas eram conhecidas pelos antigos romanos, hoje os turistas vêm à cidade para descanso e tratamento. Graças a isso, reina aqui uma atmosfera de resort: as pessoas andam em parques bem cuidados, vão a concertos e teatros, vão a casinos e lojas chiques. Baden-Baden possui dois famosos banhos termais: Caracalla e Friedrichsbad.

População - 54 718 pessoas (2017)

Passau

Uma pequena cidade velha na Baixa Baviera. Um quinto dos residentes de Passau são estudantes da universidade religiosa local, cuja história remonta ao século XVII. O povoado foi fundado por tribos celtas, por mais de mil anos fez parte do Sacro Império Romano. Passau é comparada a Veneza, por se situar na confluência de três rios. As ruas da cidade são ladeadas por pitorescas mansões barrocas do século XVIII.

População - 51 781 (2017)

Hotéis em Booking.com: Passau

Quedlinburg

No século 10, uma abadia foi erguida no Monte Schlossberg, que mais tarde deu início à história da cidade. O mosteiro sobreviveu até hoje. O centro histórico faz parte da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO por ter sido perfeitamente preservado desde a Idade Média. Alguns dos edifícios de enxaimel tradicionais de Quedlinburg têm mais de 600 anos - e existem dezenas deles.

População - 24.216 pessoas (2017)

Rothenburg an der Tauber

Uma pitoresca cidade bávara que sobreviveu quase completamente em sua forma original. Quase não há prédios modernos, arranha-céus e letreiros de neon aqui - as autoridades cuidam cuidadosamente de preservar a aparência e a atmosfera medievais. Rothenburg an der Tauber consiste em pitorescas casas de enxaimel, ruas de paralelepípedos, pequenas praças e telhados vermelhos.

População - 11 106 pessoas (2017)

Pin
Send
Share
Send