20 cidades principais da região de Irkutsk

Pin
Send
Share
Send

A região de Irkutsk está localizada na parte siberiana do país. O clima da região é rigoroso e o afastamento do centro traz problemas de coordenação das obras. Algumas cidades da região ribeirinhas foram fundadas devido à necessidade de manutenção de uma mina ou durante a construção da Ferrovia Transiberiana.

Em termos de turismo, Baikal é o mais atraente para os hóspedes da região de Irkutsk. Cidades localizadas em sua orla ou nas proximidades têm potencial de desenvolvimento. Vários centros de recreação já estão abertos lá, passeios de pesca e excursões são organizados. Existem outras belezas naturais, por exemplo, a cachoeira Ukovsky de 18 metros perto de Nizhneudinsk. Além disso, museus incomuns estão sendo abertos em todos os lugares, como o "Museu da Luz" em Bratsk ou o Museu do Relógio em Angarsk.

As maiores cidades da região de Irkutsk

Lista das maiores cidades em população da região.

Irkutsk

A capital da região. Fica às margens do rio Angara, a 66 km daqui até Baikal. O centro histórico da cidade está prestes a ser incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO. A sociedade filarmónica, a sala do órgão, os museus de arte e história local, vários teatros, incluindo um teatro dramático, foram inaugurados. Objetos arquitetônicos significativos: Casa Feinberg, Casa Lace, Catedral Kazan, Igreja do Príncipe Vladimir.

População - 623.562 pessoas (2020).

Bratsk

Ele está localizado na costa de dois reservatórios ao mesmo tempo, construídos no Angara. Segundo ambientalistas, está entre as 15 cidades mais poluídas do país. As áreas residenciais são separadas por corpos d'água e plantações florestais. O museu mais interessante e incomum é um projeto histórico e educativo denominado "Museu da Luz". Regularmente, as apresentações são dadas por três teatros: teatro, fantoches e "9 Idéias".

População - 231 mil pessoas.

Angarsk

O nome da cidade vem do rio. Agarsk está localizado na parte economicamente mais desenvolvida da região. Apesar disso, a população está diminuindo a cada ano. Não há teatros profissionais na cidade, mas grupos amadores são organizados. Há um mini zoológico e vários museus: bombeiros, minerais, Vitória, horas. Objetos religiosos de pelo menos cinco confissões são apresentados.

População - 226 mil pessoas.

Ust-Ilimsk

Foi fundada na virada dos anos 60-70 do século passado em conexão com a construção de uma usina hidrelétrica no Angara. A cidade tem um aeroporto - um importante centro de transporte. Em diferentes distritos e arredores de Ust-Ilimsk, existem muitos monumentos, estelas e placas memoriais. Há uma galeria de arte, um museu da tradição local, um teatro de drama e comédia. Sim, igrejas ortodoxas e uma capela foram construídas.

População - 82,5 mil pessoas.

Usolye-Sibirskoe

Fundada em 1669 e localizada a 70 km de Irkutsk. Várias grandes empresas estão operando. A doca do Angara é ativamente utilizada, onde o “Meteor” - um barco a motor que supervisiona entre a capital da região e Bratsk - faz ancoradouro. A cidade está dividida em quatro distritos extensos. Locais religiosos: Igreja de São Nicolau, mosteiro católico, mesquita.

População - 78 mil pessoas.

Cheremkhovo

O nome Buryat é Arangata, que significa "torre" ou "grande". Cheremkhovo é um grande centro de mineração de carvão na Sibéria. Também são explorados e desenvolvidos depósitos de dolomita, argila, talco, magnesita. Há uma mesquita e uma igreja ortodoxa. Vários monumentos interessantes foram erguidos, incluindo o memorial "Glória aos Heróis", a composição "Doutor Aibolit" e o monumento aos guardas de fronteira.

População - 51 mil pessoas.

Shelekhov

A cidade deve o seu nome ao explorador chamado "Colombo Russo" - Georgy Shelekhov. Localizada entre dois rios na planície, de onde a Irkutsk cerca de 12 km. Atua como uma importante área industrial da região. Um extenso parque da cidade foi planejado. Passeios turísticos: Igreja de São Safrônio, Igreja de Pedro e Paulo, Museu e Monumento Shelekhov.

População - 47,5 mil pessoas.

Ust-Kut

Formado na confluência de Kuta e Lena. Um dos assentamentos mais antigos fundados por russos no leste da Sibéria. No passado, prisioneiros condenados por acusações políticas eram exilados aqui. O principal destino turístico são os sanatórios onde se pratica o tratamento com lama. Existe um museu histórico. Ao redor da cidade existem paisagens pitorescas, incluindo uma cordilheira de colinas.

População - 42 mil pessoas.

Tulun

O nome é traduzido da linguagem Buryat como “bolsa de couro”. A região é rica em carvão e serve como centro da região para a indústria madeireira. A cidade possui seções, escolas e clubes relacionados a 9 esportes. Os pontos turísticos da área são em sua maioria naturais. As características do terreno tornam o clima mutável em qualquer estação, você precisa estar pronto para isso, mesmo em uma viagem curta.

População - 41,5 mil pessoas.

Sayansk

A cidade mais jovem da região. Foi construído no meio da taiga, na margem do afluente esquerdo do Angara, que é chamado de Oka. O sal é extraído em Sayansk e as reservas exploradas, embora mantendo o nível atual de produção, durarão centenas de anos. Possui um museu histórico e ecológico, uma galeria de arte, 17 grupos criativos organizam apresentações regulares.

População - 38,8 mil pessoas.

Nizhneudinsk

Está situado no rio Uda desde 1648. A comunicação ferroviária é a principal forma de comunicação com outras regiões. O edifício da estação foi reconstruído recentemente. Transporte aéreo e de ônibus também está disponível, mas em menor quantidade. Os principais atrativos são naturais: a cachoeira Ukovsky de 18 metros e as cavernas Nizhneudinsky, localizadas a 60 km da cidade.

População - 34 mil pessoas.

Taishet

Fundado durante a construção do Transsib. No passado, havia duas divisões do GULAG. A ferrovia divide Taishet em partes. O sul é construído com prédios de madeira de um ou dois andares, e o norte é construído com prédios de tijolos. Equipamentos militares dos últimos anos estão expostos em frente ao museu de história local. Uma igreja ortodoxa e uma mesquita foram construídas para os crentes.

População - 33 mil pessoas.

Inverno

Foi construído na margem esquerda do Buryat Oka, na foz do rio Zima de mesmo nome. O nome não está associado à temporada. Refere-se à pronúncia Buryat da palavra "vinho". A base da economia são as serrarias e as empresas madeireiras, bem como a agricultura. As belezas arquitetônicas incluem a Igreja da Santíssima Trindade e antigas propriedades de vários estilos.

População - 31 mil pessoas.

Zheleznogorsk-Ilimsky

Cresceu em um vilarejo próximo a uma jazida de minério de ferro em meados do século passado. A empresa formadora de cidades é a planta de mineração e processamento Korshunovsky. O museu de história e arte local tem o nome de Mikhail Yangel, que nasceu nas proximidades. Os principais eventos são realizados no Palácio da Cultura de Gornyak. Várias equipes amadoras de criação foram organizadas.

População - 23,5 mil pessoas.

Vikhorevka

Fundado na confluência de dois pequenos rios, ocupa a margem esquerda do afluente Angara. A economia de Vikhorevka depende diretamente da ferrovia. Um dos principais monumentos da cidade está instalado na praça da estação. Parece uma grande laje com a imagem de Vikhor Savin. O sanatório Pine Springs está aberto durante todo o ano. Está aberto a funcionários da Russian Railways.

População - 21 mil pessoas.

Slyudyanka

Localizado na margem oeste do Lago Baikal. O nome vem da mineração de mica no distrito. O lápis-lazúli e o mármore natural também são extraídos aqui. A Igreja Ortodoxa de São Nicolau e a capela católica foram construídas. Os budistas conduzem seus rituais em Shaman Cape. O ecoturismo está florescendo; além do Lago Baikal, os viajantes visitam outros lagos, incluindo Serdtse e Chertovo.

População - 18 mil pessoas.

Svirsk

Foi fundado na margem esquerda do Angara como uma captura.Até recentemente, a situação ecológica da cidade era deplorável, mas agora o processo de recuperação do solo está em andamento. O porto fluvial Svirsky é usado ativamente, onde grandes guindastes de carregamento são instalados. As vistas da cidade e arredores são naturais. Isso inclui um bosque de bétulas que fica próximo ao rio.

População - 13 mil pessoas.

Bodaibo

Nomeado após o rio - o afluente direito do Vitima. A razão para o estabelecimento do assentamento em 1864 foi uma mina de ouro próxima. Tinha que ser reparado. As mineradoras de ouro ainda trabalham aqui. Há um museu do folclore local. Passeios turísticos: locomotiva a vapor-monumento GR-352, um monumento aos garimpeiros, a Igreja da Natividade de Cristo.

População - 13 mil pessoas.

Baikalsk

Ele está localizado em uma área sismicamente instável, portanto, não há edifícios altos aqui. No processo de elaboração do plano do Baikalsk, a ideia de criar uma infraestrutura e uma zona industrial para 300 mil habitantes foi posta de lado. A cidade mais ao sul da região está localizada na margem sul do Lago Baikal. Graças a isso, a cidade tem um potencial recreativo. Existem centros turísticos, incluindo a base de esqui da Montanha Sobolinaya.

População - 12,5 mil pessoas.

Kirensk

A mais antiga das cidades da região foi fundada em 1630 como prisão Nikolsky. Nomeado após o rio, na foz do qual ele se encontra. Economicamente, a cidade conta com a base de reparos e manutenção da frota fluvial e de empreendimentos da indústria alimentícia. Existe um aeroporto de companhias aéreas locais. O navio de passageiros "Polesie" é o responsável pelo rio.

População - 11,5 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send